sexta-feira, 28 de abril de 2017

Prefeitura e donos de oficinas fazem reunião para pôr fim à prática antiga em SFI

A partir de uma reunião ocorrida na última terça-feira, 25, na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a EMTRANSFI, Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana, pretende pôr fim a uma prática antiga no município: o uso do espaço público como extensão de oficinas de veículos.

A reunião contou com comerciantes ligados à área de manutenção de veículos. Além da ENTRANSFI, participaram também representantes da Guarda Civil Municipal e da equipe da diretoria do Departamento de Fiscalização, Obras e Postura da prefeitura.

Graças à compreensão dos comerciantes, ficou acertado que eles irão utilizar melhor os espaços em frente às oficinas, de forma a não mais usar as vias e calçadas públicas como extensão de seu espaço de trabalho. Além do mais, por conta dessa conduta, muitos efluentes sólidos também eram despejados na pista.

O Diretor-Presidente da EMTRANSFI, José Eduardo de Barcellos Dias lamentou a ausência de alguns participantes. “A reunião foi muito produtiva com a presença da maioria dos comerciantes da área de manutenção de veículos. Os que não compareceram, também não justificaram a ausência, porém estarão cobertos com as mesmas sanções determinadas na reunião”, comentou o Presidente da EMTRANSFI, que ainda falou das ações em andamento.

 “Já estamos fazendo uma fiscalização aos locais para conscientizar os comerciantes dessa área. A intenção é educar para tentar minimizar os impactos e melhorar a fluidez no trânsito”, disse Eduardo
Fonte: Comunicação-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário