sexta-feira, 21 de abril de 2017

Lavar o rosto com vinagre de maçã acaba com cravos e espinhas

Já não é novidade que o vinagre de maçã promove verdadeiros milagres para a saúde e para a beleza.

Basta observar as inúmeras receitas que têm como ingrediente principal este produto natural, utilizado tanto para beneficiar os cabelos e o corpo como o nosso organismo, de um modo geral.

A boa notícia, é que, além dos usos habituais do vinagre de maçã, ele também pode ser um importante aliado da pele para acabar com cravos e espinhas.

As propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antivirais e antifúngicas do vinagre de maçã, assim como a alta concentração de enxofre, são eficientes para acabar com cravos e espinhas e para amenizar manchas e cicatrizes que se formam quando irritamos a pele ao espremer uma acne.

Lavar o rosto com vinagre de maçã acaba com cravos e espinhas: veja como usarPor que o vinagre de maçã acaba com cravos e espinhas?

Um dos componentes mais importantes do vinagre de maçã é o ácido mólico, importante antifúngico e antibacteriano que previne a pele contra infecções, cicatrizes e manchas.

O vinagre de maçã também é potente na absorção da oleosidade da pele, desobstruindo os poros e equilibrando o pH da pele, deixando assim, o rosto respirar e criando uma proteção contra o aparecimento de cravos que, geralmente, aparecem na região do nariz e do queixo.

Veja como usar
Um dos melhores meios de utilizar o vinagre de maçã para acabar com cravos e espinhas é adota-lo como tônico, após a limpeza diária da pele.

Lave o rosto com um sabonete líquido anti-oleosidade para remover a maquiagem e impurezas acumuladas durante o dia, principalmente a poluição.

Remova o restante da maquiagem com um produto bifásico sem álcool.

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã (de boa qualidade e de preferência orgânico) em meio copo de água.

Molhe uma bola de algodão na mistura e aplique no rosto, dando maior atenção às áreas mais afetadas pela acne e pelos cravos.

Deixe a receitinha agir durante toda a noite e retire somente ao acordar, pela manhã, lavando novamente o rosto com água corrente e o sabonete anti-oleosidade.

Evite aplicar o vinagre de maçã puro no rosto, pois você pode irritar a sua pele.

Misturar o produto à água ou a um outro diluente como o chá verde, é fundamental.

A aplicação também deve ser feita somente à noite, pois o contato com o sol pode trazer irritações e alergias à pele.

Por esse mesmo motivo, não esqueça de lavar o rosto pela manhã após aplicar o vinagre de maçã no rosto na noite anterior. Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário