quarta-feira, 15 de março de 2017

Portões da Usina Canabrava fechados por falta de pagamento

Funcionários que atuavam na segurança da Usina Canabrava, localizada na RJ 224 que dá acesso a São Francisco de Itabapoana fecharam os portões da empresa no final da manha desta quarta-feira (15/03). A informação foi confirmada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Álcool e Açúcar, Walter Mendonça.

“Os trabalhadores estão sem receber férias, 13º salário, salários atrasados e ainda com acordos com não foram cumpridos. Estamos na Justiça para que os trabalhadores recebam seus direitos. Muitos  trabalhadores foram mandados para casa e hoje o pessoal da segurança tomou a decisão de fechar a usina”, disse o presidente  Walter acrescentando que o sindicato espera que a nova direção da Canabrava se posicione para resolver a situação do trabalhador”, disse.

Em novembro, a usina foi interditada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) por suspeita de que a origem do metanol no etanol hidratado comercializado em alguns revendedores na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.  Fonte; Ururau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário