domingo, 26 de março de 2017

Jesus, a luz do mundo

Por mais que vivamos em um mundo cheio de maldades, Deus nos abençoa todos os dias de muitas maneiras. Ele nos deu uma natureza maravilhosa para admirar, o ar para respirar, uma família, amigos que caminham ao nosso lado e nos deixou a Bíblia repleta de conselhos e promessas.

Resultado de imagem para luz do mundoQuando reconhecemos que foi Deus quem nos deu tudo isso, nosso coração se alegra e ficamos gratos pela oportunidade de estarmos vivos. No entanto, sabemos que muitas pessoas não conseguem enxergar as coisas dessa maneira. Elas até acreditam em Deus e reconhecem que Ele enviou Jesus para nos salvar, mas não desfrutam da vida, pois pensam que Cristo veio somente para condenar suas más ações, sendo que é justamente o contrário: Ele veio para nos ajudar a não cometê-las mais.

Jesus é a luz do mundo que ilumina o nosso coração e revela o caminho para o Pai. Mas essa Luz é tão forte, que às vezes nós queremos fugir dela, para que ninguém veja os nossos pecados e a nossa sujeira interior. Então ficamos no escuro, no esconderijo da alma e nunca somos iluminados por Ele. Veja o que a Bíblia diz:

"Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3:17-21). pr. antonio junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário