quinta-feira, 30 de março de 2017

Instituto Federal Fluminense suspende Concurso Público

O Concurso Público do Instituto Federal Fluminense (IFF) está suspenso. A informação foi divulgada pela instituição na tarde desta quarta-feira (29/03) através de nota oficial. O certame foi alvo de várias denúncias de irregularidades, inclusive candidatos chegaram a recorrer ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a anulação ou reaplicação das provas. 

Imagem relacionadaO certame, cujas provas foram realizadas no último dia 19, previa o preenchimento de 16 vagas para cargos públicos efetivos de técnico-administrativos e de professor, porém candidatos denunciaram que 20 questões —10 de Português e 10 de Legislação — que constavam nas provas aplicadas na parte da manhã e à tarde eram iguais, o que fere o princípio do ineditismo.  

A Metrópole Soluções Empresariais, empresa contratada para a realização do concurso, também foi denunciada de plágio em algumas questões como, por exemplo, a prova do corso de Automação Industrial – questão 31 – que foi aplicada pela banca FGV para o cargo de Pedagogo em Tecnologia da Saúde, Fiocruz. Já a questão 22 da prova de Assistente Administrativo é idêntica a do Enem 2010. A prova da manhã também era a mesma da tarde, as respostas também, no entanto, com gabaritos diferentes. Outra coisa é que as provas no período da tarde, em algumas salas, não estavam lacradas.

Ao todo, 7.573 candidatos se inscreveram no concurso, sendo 7.115 para os cargos administrativos, que concorrem a 11 vagas, e 458 para os cargos de professor, que concorrem a cinco vagas. ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário