sexta-feira, 17 de março de 2017

Campos tem o primeiro caso de suspeita de febre amarela.

Paulo PinheiroCampos, Andréya Moreira, também confirmou que o exame do macaco encontrado morto na localidade de Rio Preto no dia 2 de março teve resultado positivo para doença. Diante dos novos fatos, o município antecipou vacinação da população em geral que estava prevista para segunda.

Após a divulgação que o estado do Rio de Janeiro realizará a vacinação em massa contra a febre amarela, a movimentação no centro de vacinação da secretaria de Saúde de Campos foi alto nesta sexta-feira (17). Cerca de 150 pessoas formavam fila no órgão, por volta das 8h30, que está realizando, até às 15h desta sexta, a imunização sem necessidade de comprovação de viagem para ES e MG.

Haverá vacinação, neste sábado e domingo, na Fundação Rural, AABB, UENF, Vila Olímpica de Guarus, Ciep de Travessão e UBS da Penha. Das 8h às 16h, com número ilimitado de vacinas. Durante a semana, além desses lugares, outros 11 postos realizarão a imunização: Centro de Saúde, Centro de Saúde de Guarus, CRTCA I, CTRCA II, Hospital São José, UBS do Jóquei, UBS Alair Ferreira, UBS Ururaí, UBS Travessão, UBS Farol e UBS Penha, no mesmo horário. É preciso apresentar que o paciente leve comprovante de residência e cartão de vacinação.

Em Rio Preto, de acordo com a diretora Andréya Moreira, aproximadamente 2.500 pessoas foram vacinadas até o momento, representando cerca de 80% dos moradores. A medida preventiva aconteceu entre os dias 4 e 5 de março. Neste sábado (18), o procedimento será concluído na região. Em toda a cidade, incluindo distritos e áreas de mata, 25 mil campistas tomaram a vacina. Fonte; Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário