quinta-feira, 23 de março de 2017

Assinada liberação para obras do Porto Central no Espírito Santo

Na manhã da última terça-feira (21) foi assinada em Brasília, a autorização para a construção do Porto Central do Espírito Santo, que ficará localizado no município de Presidente Kennedy, Sul do Estado. 

A reunião para a assinatura contou com a participação de representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), além de membros da Secretaria dos Portos e da bancada Federal.
O subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, representou o governo capixaba durante o encontro e frisou a importância da obra para o Estado. "Este porto vai servir para aumentar a competitividade do comércio exterior e inclui o Espírito Santo na roda dos grandes navios de carga que o Porto de Vitória não comporta", disse.

O próximo passo é aguardar a liberação da licença de instalação, que será expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). De acordo com o subsecretário, o ministro do Meio Ambiente garantiu que o documento seja liberado em até 20 dias.

Após cumprir todas as etapas burocráticas, o início da obra depende apenas dos investidores. Para Neucimar, se tudo correr conforme o cronograma, os trabalhos devem começar em 2018 e a primeira fase deve ficar pronta em meados de 2021.

Neucimar ainda destaca a importância econômica da obra para o Estado. Segundo ele, o porto significa o renascimento das atividades portuárias de container no Estado, criando preços competitivos, reduzindo custos de operações e gerando empregos. "Novas vagas surgirão durante depois da implantação. Apesar de ser uma obra em Presidente Kennedy, o impacto positivo será em todo o Sul do Espírito Santo", concluiu. Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário