sexta-feira, 31 de março de 2017

Americano com equipe pronta para disputar o Campeonato Estadual

A diretoria de futebol do Americano Futebol Clube, juntamente com técnico Duílio Dias, recém chegado ao clube, já estão com tudo pronto para apresentação da equipe que irá disputar o Campeonato Estadual da Série B1. A apresentação da equipe está marcada para segunda-feira (03/04), às 16h, na sede do Clube Alvinegro. A competição inicia no dia 13 de maio e a estreia do Glorioso será em casa, no dia 17, contra o Barra Mansa.

A seleção dos jogadores foi feita pela indicação do técnico Duílio Dias, pelo gerente de futebol, Branco, e pelo e Diretor da pasta no clube Alvinegro, Luciano Viana. A intenção da comissão técnica é iniciar com um elenco reduzido e depois, com o decorrer das rodadas, comporem a equipe com atletas nas posições que acharem mais necessidade.

Da apresentação do time, dia 03, até a estreia serão 45 dias de treinos entre preparação física, técnica e tática. O preparador físico, Adriano Lancelot, irá realizar uma série de avaliações de todo o elenco para implantar seu trabalho que será de forma intensa. “Mesmo com pouco tempo, a intenção é que o time chegue em plenas condições físicas no jogo de estreia. Vamos trabalhar visando o condicionamento e a prevenção para evitar lesões”, enfatizou.   

Ao mesmo tempo, a diretoria executiva está fechando parcerias para estruturar melhor a equipe. O clube está massificando o programa de sócio torcedor que irá garantir vantagens e descontos aos associados. O presidente Alvinegro, Carlos Abreu, está empenhado no planejamento de melhorias do clube perante aos sócios e torcedores para que o torcedor acompanhe o time na disputa do Estadual. 

Uma das ações iniciais está na parceria com a prefeitura de Campos que irá colaborar com o apoio logístico quando os jogos acontecerem com mando de campo das equipes de campistas e sejam realizadas na cidade. Para que isso fosse concretizado foi firmado um acordo de locação do Estádio Ary de Oliveira e Souza que será utilizado pelo Americano nos jogos em casa. Isso irá beneficiar o Americano por estar jogando perto da sua torcida, assim como o rival Goytacaz, detentor do estádio, pois terá uma ajuda financeira para se manter na competição.

"O Americano é um clube centenário de grandes vitórias. Vamos entrar na competição para brigar pela vaga na seletiva para Série A 2018. Nosso objetivo é voltar a configurar entre os grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro. Este ano voltaremos a realizar nossos jogos em casa, próximos de nossos torcedores. Queremos lotar as arquibancadas. Isso irá ajudar em muito a conquistarmos nossas vitórias", ressaltou o presidente Carlos Abreu. Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário