segunda-feira, 20 de março de 2017

Aeroporto: SAC não estenderá prazo

A secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, já bateu o martelo: dia 29 de março termina o prazo para definir a situação do aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos. Municipalizado durante “a Campos cor de rosa” imaginada pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, com dinheiro de sobra, agora a concessão está ameaçada. Uma dívida do ex-governo, no valor de R$ 4,5 milhões com a Infraero, que administra o aeroporto, também assombra o atual governo, que deve apresentar, nesta semana, justificativas ao governo federal de que tem condição de continuar a manter a outorga do aeroporto.

“Dia 29 é o prazo final. Será quando o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, irá decidir o que será feito do aeroporto. Não tem mais prazo. Inicialmente o aeroporto não deve ter as portas fechadas, mas se voltar para o governo pode ter serviço reduzido e, posteriormente, ser vendido”, informou a assessoria da secretaria de Aviação Civil.

Na reunião com comerciantes na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na semana passada, o prefeito Rafael Diniz falou que corre contra o tempo para resolver a questão do aeroporto. Em fevereiro, Rafael também se reuniu com secretários e dois representantes da secretaria da Aviação Civil para tratar da exploração do Bartolomeu Lisandro. “A secretaria ainda aguarda a documentação da Prefeitura de Campos, o que deve ocorrer nos próximos dias”, ainda informou a assessoria da secretaria da Aviação Civil. Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário