segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Recanto é ameaçado por falta de respeito ao meio ambiente

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
As vezes me pego pensando quão covardes, mesquinhas, ignorantes são as pessoas (se é que podem ser chamadas de pessoas) que contribuíram para esse CRIME na natureza na Praia de Guaxindiba. O fato me incomodava já há algum tempo, mas diante da minha desatenção demorei a abordar e tornar público esse assunto, que já fora comentado por outras pessoas. 


A imagem pode conter: pássaro, céu, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: árvore, céu, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza
No dia 10 de janeiro - num encontro casual - relatei o assunto para o secretário de Meio Ambiente de SFI, sr. Izomar, que atencioso disse que tomaria as devidas providências em prol da árvore em destaque e, também daquela região, que mais parece um lixão por parte de ALGUNS turistas e moradores da própria comunidade. 

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaÉ INCRÍVEL o espírito imundo que possui esses seres. Enquanto muitos destroem sem dó, nós tentamos preservar aquele "bosque" com o plantio de três novas espécies em um evento denominado Pedalada Ecológica. Na oportunidade, Leninha Lima nos auxiliou no processo. 

Existe o pensamento de proibir o acesso de veículos com cercamento no acesso ao bosque. Se de fato o poder público for executar essa ação, e me deixarem, gostaria de ajudar nesse trabalho de preservação do nosso meio ambiente e de nossa querida praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário