sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Carla Machado reivindica conclusão da Ponte da Integração

Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, na terça-feira (07/02) a prefeita Carla Machado solicitou, em reunião com o secretário de Estado de Obras, José Iran Peixoto, a retomada das obras da Ponte da Integração, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A renovação do convênio para a conclusão da estrada entra a sede do município e a SB-2, no Bairro de Fátima, foi outro pedido da prefeita junto ao governo do estado.

Carla aproveitou a oportunidade para buscar informações junto ao subsecretário de Obras Civis e Programas Especiais, Claudio Maximiano Muniz, sobre convênios firmados entre o estado e São João da Barra. Entre eles, para construção de creche no quinto distrito, de escola padrão, de um terminal rodoviário, de um posto de emergência e de uma capela mortuária, totalizando R$ 6,2 milhões e expirado em outubro de 2016 por pendências na prestação de contas da terceira parcela.

"Mais uma vez deparamos com a falta de comprometimento do governo que nos antecedeu, deixando que convênios expirassem, sem qualquer ação, e as prestações de contas com muitas pendências. Se não sanarmos, São João da Barra será prejudicado", disse a prefeita.

A obra no bairro de Fátima, executada em 20%, tem pendências na prestação de contas da primeira de um total de 10 parcelas. Foi solicitada pelo município a prorrogação no prazo do convenio por mais 16 meses.

Sobre as obras da ponte, Carla destaca sua importância do ponto de vista econômico e geográfico para São João da Barra e toda região. “Ainda no meu primeiro mandato, iniciei um movimento regional em prol dessa importante obra. Seremos incansáveis na luta para que seja concluída, para benefício dos dois municípios e de toda região”, finalizou. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário