domingo, 31 de julho de 2016

País que deve participar da Rio 2016 por só 11s pode desaparecer

Quatro anos de espera entre uma Olimpíada e outra e toda essa expectativa deve acabar em pouco mais de 11 segundos. Essa é a realidade para um dos países na Rio 2016. Tuvalu desembarca em terras brasileiras com apenas um representante. E ‘pior': esse tuvaluano participa dos 100m rasos do atletismo, a prova mais rápida dentre todos os esportes.

Etimoni Timuani é o nome deste atleta. E ele por si só já teria uma curiosidade e tanto para ser apresentada. Timuani, na verdade, é um jogador de futebol. Um defensor hoje com 23 anos e com passagens por quatro times do país, que mal tem um campeonato nacional organizado.
Tuvalu terá 11 segundos de fama no Rio de Janeiro. Mas pode sumir depois
No ano passado, porém, passou a defender o país também no atletismo. Na primeira aparição, nos Jogos do Pacífico, sequer conseguiu correr. Queimou a largada e acabou eliminado. Mas pouco depois ele deu a ‘volta por cima', disputou o Mundial em Pequim e conseguiu a melhor marca de sua carreira: 11,72s.

Tuvalu é o quarto menor país do mundo em área, a frente apenas de Nauru, Mônaco e Vaticano, e o segundo menor em população.

E o país é para lá de curioso. Tem apenas três hotéis, tem o rádio como principal veículo de comunicação e ganha dinheiro vendendo os direitos sob os códigos de telefone (900) e internet (.tv).

Mas o mais curioso - e trágico - é que o país corre sérios riscos de desaparecer nos próximos anos. Isso porque tem suas áreas mais altas com apenas 7m de altitude. Com o aquecimento global, o derretimento das calotas polares e o aumento do nível do mar, é bem possível que o país acabe alagado e desapareça. Fonte: Msn.com

Renovação da mente

O Mensagem de Fé de hoje trata de um assunto importante que me senti bem ao ouvir, e decidi compartilhar com você, caro leitor e leitora de nossa blog. O depoimento é de Lamartine Posella que faz um entrelaço entre a bíblia e a neurociência. Assista!
 
Gostou do vídeo? Pois é, devemos entender o quão importante é manter nossa mente protegida, sã, longe de palavras ou influencias negativas vindo a trazer prejuízo a nossa vida. A mente é nosso guia e devemos sempre enche-la de boas novas e a palavra de Deus nos fala isso em Romanos 12:2 "..e não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação de nossa mente." Proteja seu celebro e conquiste boas novas para seus dia a dia.

Tenha um domingo de paz e uma semana abençoada!

sábado, 30 de julho de 2016

Ponte entre SJB e São Francisco adiada para 2017

Pedra fundamental foi lançada em 2014 e conclusão da obra já foi adiada pela quarta vez. Construção dos pilares no Paraíba é a atual fase (Foto: Paulo Pinheiro)
É uma novela que parece sem fim a construção da Ponte da Integração, sobre o rio Paraíba, entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A previsão de conclusão foi adiada pela quarta vez.

…para 2017

A pedra fundamental foi lançada em junho de 2014, pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A última previsão de entrega anunciada foi para outubro deste ano. Porém, durante uma visita técnica nesta quarta-feira (27), o prazo foi prorrogado para 2017, até o fim do primeiro semestre. Fonte: Coluna do Arnaldo Neto -Folha da Manha

PR de Garotinho realiza convenção neste sabado


Na tarde deste sábado, a Frente Popular Progressista realiza convenção no Automóvel Clube Fluminense para oficializar a chapa Dr. Chicão (PR)-Mauro Silva (PSDB), definida, quarta-feira (27).

O slogan da chapa majoritária é “A mudança não pode parar”. Os nomes de mais de 300 candidatos a vereador pela Frente também serão confirmados.Fonte: O Diário.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SIB em Guaxindiba promove Festa da Colheita

Terá início nesta sexta-feira, 29, a Festa da Colheita, realizada pela Segunda Igreja Batista da praia de Guaxindiba. A mega estrutura já está montada ao lado da igreja para receber adoradores nesses três dias de festa.

A programação contará com a presença de Fred Vieira e Banda, Pr. Jamil da Sanfona, Ministério de Louvor Adonai, Renovação, Grupo SPE, Louvor da SIB, Pequeno Coração e Adonai da SIB. Além de Barracas com comidas típicas, Espaço da Criança, Danças e a Palavra de Deus. Serão noites de muitas bençãos!

Beber vinho antes de dormir faz você perder peso

nova pesquisa diz que beber vinho2O vinho não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes, e pesquisadores encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudá-lo a perder peso, se você beber antes de deitar.

Cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Eles descobriram que beber dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70 por cento.

Parte da razão pela qual o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a sua sensação de saciedade, reduzindo os seus desejos de se alimentar tarde da noite.

Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.

E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Então, agora que você tem um pouco de apoio da ciência, não fique envergonhado por seu vício moderado pelo vinho; é algo a ser comemorado! Fonte: R7

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Alterações no trânsito para passagem do Tocha Olímpica em Campos

Devido à passagem da Tocha Olímpica por Campos, no próximo domingo (31/07), o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vai interditar nos dois sentidos das 12h até o término do evento as Pontes Governador Leonel de Moura Brizola, João Barcelos Martins e Saturnino de Brito. Será proibido estacionar e parar veículos na Avenida Alberto Lamego, no trecho entre a Avenida Tancredo Neves até o número 698.

Nesse período, também vai ser interditado o Cais da Lapa, a partir da meia noite de sábado (30 de julho). A parada de ônibus no Terminal Luiz Carlos Prestes vai ser transferida, a partir do meio-dia do dia 31, para o lado contrário da Avenida Rui Barbosa. Os motoristas não poderão estacionar ou parar na Rua Barão do Amazonas, no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Alberto Torres e na Avenida Alberto Torres, da Rua Barão do Amazonas e Rua Gesteira Passos, no Centro.

Além disso, durante todo o trajeto definido para passagem da Tocha Olímpica, onde existir cruzamentos ou saídas de veículos que possam oferecer risco à segurança de tráfego, a Guarda Civil Municipal (GCM) fará paradas momentâneas durante a realização do evento. Não será permitido qualquer serviço ou evento em via pública nos dias 30 e 31 de julho, que esteja dentro do trajeto estabelecido para passagem da Tocha Olímpica, conforme exigência do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Fonte: Ascom

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Arnaldo vai com Pudim em Campos

O PMDB e PEN caminharão juntos na sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Segundo informou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Geraldo Pudim (PMDB), só não foi definida ainda a composição da chapa. Na prática, como o popular ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN) não deve mais uma vez ter condições legais de concorrer, é quase certo que Pudim será o cabeça de chapa. Para a vaga de vice, a mais cotada é Edilene Silva, atual esposa de Arnaldo.

A reunião entre Pudim e Arnaldo, na última segunda-feira (25), no Rio, ocorreu na casa de Paulo Moraes, que integra a executiva nacional do PEN, ao mesmo tempo em que é pai do deputado estadual André Lazaroni, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), da qual Pudim faz parte. Fonte: Folha da Manha

Jogo entre Floresta e Vilão será no proximo domingo


O jogo das quartas de finais entre as equipes de Floresta e Vilão, que foi adiado por motivo de falecimento de um integrante do Vilão, será jogado no próximo domingo, 31, em Buena. A decisão foi tida nesta terça-feira, após inúmeros meios serem estudados para que o jogo fosse realizado no meio de semana, sem sucesso. Diante dessa decisão, o planejamento feito pela Secretaria de Esporte sofrerá alteração. As semi-finais serão jogadas nos dias 07 e 14. Já a final do campeonato que seria no dia 14, será no dia 28 de agosto, já que no dia 21 será realizado a Expoagro em Praça João Pessoa.

Já estão classificados para as semi-finais da competição as equipes de Nacional de Gargaú, Nova Belém e Travessão da Barra. 

Colônia de férias de SFI encerra com diversas atividades culturais

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, por meio do Departamento de Projetos, realizou nesta última semana de julho, no Auditório do Colégio Estadual do centro da cidade, a Culminância de encerramento da  2 ª  edição da Colônia de Férias de 2016.


 Com o tema " Olimpíadas- Rio 2016 ",  o evento reuniu 305 crianças e adolescentes, que são assistidos nos 15 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa da Secretaria de Promoção Social.

Na ocasião, ocorreu um almoço de confraternização e apresentação de atividades culturais feitas pelos participantes no decorrer da Colônia, tais como: exposição de medalhas, tocha Olímpicas, mascotes dos jogos e máscaras, material esportivo confeccionado pelos próprios assistidos, apresentação de coreografias, teatro de fantoches, apresentação com os mascotes da olimpíadas, desfile com roupas produzidas com material reciclado, apresentação de canto e coral  com flautas e outras.
Além disso, os usuários de todos os núcleos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação circense do Circo Internacional do México, na localidade de Gargaú, com direito a pipoca, lanche e uma sacolinha de doces variados.

“Mais uma vez o governo municipal oferece cuidado, proteção e carinho para as crianças da região”, destacou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.

PSC promove sua convenção partidária

O blog recebeu email para divulgação da edital de convocação para convenção municipal.

" O presidente da Comissão Executiva do PSC de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, Sao Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligações para as Eleiçoes majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleiçoes de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligaçoes para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

Rane Cherene Jassus - Presidente"      

Colônia de férias de SFI encerra com diversas atividades culturais

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, por meio do Departamento de Projetos, realizou nesta última semana de julho, no Auditório do Colégio Estadual do centro da cidade, a Culminância de encerramento da  2 ª  edição da Colônia de Férias de 2016.


 Com o tema " Olimpíadas- Rio 2016 ",  o evento reuniu 305 crianças e adolescentes, que são assistidos nos 15 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa da Secretaria de Promoção Social.

Na ocasião, ocorreu um almoço de confraternização e apresentação de atividades culturais feitas pelos participantes no decorrer da Colônia, tais como: exposição de medalhas, tocha Olímpicas, mascotes dos jogos e máscaras, material esportivo confeccionado pelos próprios assistidos, apresentação de coreografias, teatro de fantoches, apresentação com os mascotes da olimpíadas, desfile com roupas produzidas com material reciclado, apresentação de canto e coral  com flautas e outras.
Além disso, os usuários de todos os núcleos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação circense do Circo Internacional do México, na localidade de Gargaú, com direito a pipoca, lanche e uma sacolinha de doces variados.

“Mais uma vez o governo municipal oferece cuidado, proteção e carinho para as crianças da região”, destacou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.

Partido da República divulga edital de convocação


O blog recebeu e-mail para divulgação da edital de convocação para convenção municipal.

" O presidente da Comissão Executiva do PR de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, Sao Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligações para as Eleiçoes majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleiçoes de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligaçoes para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

José Antonio Menezes Alexim - Presidente"        

terça-feira, 26 de julho de 2016

Arqueólogos acham amuleto raro utilizado no século 18 no RJ

Escavação em Tocos acontece sempre no mês de julho (Foto: Stella Freitas/ G1)Durante uma escavação sob os terrenos da antiga senzala do Solar do Colégio,  arqueólogos encontraram uma figa que teria sido utilizada por negros que foram escravizados entre os séculos 18 e 19 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Símbolo de proteção contra mau-olhado, inveja e energias negativas, a figa é um dos amuletos da sorte mais antigos da história e mais raros de ser encontrado, segundo a arqueologia.

A descoberta da peça rara foi comemorada pela equipe de arqueólogos durante a terceira expedição de escavações em terras que foram desbravadas pelos jesuítas. 

“Isso aqui é uma joia. A figa era o primeiro objeto que os escravos compravam quando conseguiam algum dinheiro. É uma peça muito rara. Para ter noção, os Estados Unidos fazem cem vezes mais escavações que a gente e eles só encontraram duas até hoje”, comemorou Luís Cláudio Symamski, coordenador da escavação e professor de arqueologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nessa etapa, escavadores encontraram medalhas e crucifixos  (Foto: Stella Freitas/ G1)O objetivo da escavação é desenterrar a história dos negros, além de descobrir e revelar, com propriedade, como era a identidade da população que foi escravizada, através dos costumes, vestimentas, alimentação e objetos que remetem às crenças.

Com espátulas, pincéis e trenas, a equipe realiza a terceira etapa de escavação no Norte Fluminense. O sítio do Solar do Colégio, que atualmente pertence ao arquivo público municipal, foi um achado importante para o projeto "Café com Açúcar: Escravidão em área de açúcar e café no Sudeste rural".  Fonte: G1

Resultados das quartas de fanais do campeonato municipal de futebol

Acompanhe abaixo, os resultados das categorias Principal e Aspirante das quartas de final do campeonato municipal de futebol de SFI.


Obs: O jogo entre Floresta e Vilão, que nao ocorreu por falecimento de um dos dirigentes da equipe do Vilao, está sendo estudado sobre o local e dia a ser realizado.

PTB divulga edital de convocação

O blog recebeu email para divulgação da edital de convocação para convenção municipal.

" O presidente da Comissão Executiva do PTB de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, Sao Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligações para as Eleiçoes majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleiçoes de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligaçoes para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

João Batista Cherene - Presidente"

Nota: Caso queira tornar publico sua convenção partidária, favor enviar email para o endereço localizado no lado esquerdo do seu video. Obrigado.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Partido Verde divulga edital de convocação

blog recebeu email para divulgação da edital de convocação para convenção municipal, documento ao lado. Segue abaixo.

" O presidente da Comissão Executiva do PV de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, São Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligações para as Eleições majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligações para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

Marcelo Crespo Gomes - Presidente"

Nota: Caso queira tornar publico sua convenção patidária, favor enviar email para o endereço localizado no lado esquerdo do seu video. Obrigado.

UNIFlu promove ação no Shopping Boulevard

Teve início no dia 14 e segue até o 30 de julho, o projeto “UNIFLU em Ação No Shopping Boulevard” uma série de temáticas promovida por professores e alunos do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) - abertas ao público gratuitamente - direcionadas para público infantil, jovem, adulto e também lojistas.

A programação é vasta e inclui mesas redondas sobre temas diversos (confira a programação abaixo), oficinas, triagem auditiva, vacinação poética, “Pé de Letras”, Discussão sobre Urbanismo em Campos dos Goytacazes, orientação vocacional e inscrições para vários mini-cursos.

Na Loja do UNIFLU instalada no Boulevard Shopping, poderão ser feitas inscrições para sete cursos a serem realizados no dia 27 de agosto no campus 1 do UNIFLU. São eles:

* Atendimento ao cliente (RH)
* Redação para vestibular e concursos (Jornalismo) - O curso vai apresentar o modelo de texto dissertativo usualmente pedido em concursos públicos e argumentações.
* Fanzine (Jornalismo)
* Café Literário (Letras)
* Oficina de arte (Artes Visuais)
* Oficina de conto (Letras)
* Direito do consumidor (Direito)

Confira a programaçao:

26/7 (Ter) - 19h às 21h  MESA REDONDA “Encontro com a História”    
•         Professores, alunos, escritores e amantes de História se encontrarão para discutir aspectos contemporâneos ligados ao tema.
          
27/7 (Qua) -  17h às 20h –  Dra Danielle Mayhoffer – Endodontia – duvidas frequentes sobre tratamento de canal
                        19h às 21h - MESA REDONDA COM LOJISTAS
                      “Segurança do trabalho e a gestão de pessoas”      
•         Uma mesa informativa e esclarecedora sobre os aspectos essenciais para promover o bem-estar dos colaboradores nas empresas.

28/7 (Qui) - 18h às 20h  - OFICINA - “Produção de poesia em verso livre”        
•         Orientação e acompanhamento dos clientes do Shopping que desejarem escrever poemas. Turma de até 15 pessoas.        
 
29/7 (Sex) -  18h as 21h – Acadêmica Victor Dias - Odontologia no esporte – protetores bucais
                        19h às 21h - INTERVENÇÃO  “Que cidade queremos?”    
•         Professores, alunos e profissionais de arquitetura, urbanismo e design conversam com o público e recolhem ideias para uma cidade mais acessível, acolhedora, preservada, bela, e criativa.        
30/7 (Sáb) -  15h às 20h – INTERVENÇÃO - “Pé de Letras” Fonte: UniFlu

PP divulga edital de convocação


O blog recebeu email para divulgação da edital de convocação para convenção municipal do PP, documento ao lado.


"O presidente da Comissão Executiva do PP de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, Sao Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligaões para as Eleiçoes majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleiçoes de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligaçoes para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

Renato da Silva Fernandes - Presidente"

Nota: Caso queira tornar publico sua convenção patidária, favor enviar email para o endereço localizado no lado esquerdo do seu video. Obrigado.

domingo, 24 de julho de 2016

Jovem morta em Rio das Ostras foi estrangulada; namorado é suspeito

A adolescente Vitória de Souza Barbosa, de 15 anos, encontrada morta neste sábado, em uma praia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, teria sido estrangulada e o namorado seria o principal suspeito. A afirmação é do delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP (Macaé), que está à frente das investigações:

Laudo diz que morte foi por estrangulamento— O laudo que saiu falou que foi estrangulamento e, segundo tudo indica, eles estavam nessa praia e, após uma discussão, ele provavelmente veio a estrangular a vítima. Mas em relação ao local certo do homicídio, se tentou ocultar o cadáver, estamos investigando ainda.

O corpo de Vitória foi encontrado em um matagal, nas proximidades da Praia da Joana. A Polícia Civil confirmou que o namorado da estudante ainda não foi localizado. O pai do rapaz também está desaparecido.

— Ele ficou de se apresentar. Estamos aguardando — disse o delegado.

Vitória estava desaparecida desde o último dia 19. Ela morava no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé. Segundo familiares, ela saiu de casa por volta das 13h, e, logo depois, teria feito contato com seu namorado, que reside em Rio das Ostras. Desde então, a família não teve mais noticias. Fonte: Extra.globo.com

O poder da confissão

Todos nós temos pecado contra Deus. A Bíblia diz que não há nenhum justo sobre a terra. Todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus. Contudo, por meio de Jesus Cristo, recebemos o perdão para os nossos pecados. Quando Jesus quis lavar os pés de Pedro, ele se recusou peremptoriamente. Diante da recusa, Jesus disse que não teria parte com ele.  Pedro, imediatamente disse: “Então podes me lavar por inteiro.” Jesus, nesse momento, explicou que eles já estavam lavados, porém, precisavam somente de limpar os pés que se sujam na caminhada.
Essa é uma das verdades mais lindas que aprendemos com Jesus. Ao crer no Seu sacrifício, somos justificados imediatamente. Isto quer dizer que, ainda que não mereçamos, Deus olha para nós e nos considera limpos, justificados pela fé.

Entretanto, ainda que pareça contraditório, a Palavra de Deus nos ensina a prática da confissão. A caminhada da vida torna os nossos pés sujos. As tentações diárias podem nos levar a pecar. Para isso, a Palavra de Deus nos ensina sobre a importância da confissão.

Diz a Escritura: se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Diz, ainda: o que encobre a transgressão nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, misericórdia alcançará (Provérbios 28:13).

Quem confessa o seu pecado a Deus tem os pés lavados, ou seja, sua vida passa pelo processo da santificação. Em contrapartida, o que encobre a sua transgressão, que não lida com o seu pecado como pecado, se torna cada vez mais um escravo da própria carne.

Achegue-se confiadamente a Deus pelo novo e vivo caminho preparado por Jesus na Cruz. Aproxime-se pela confissão do Santo dos Santos. Não há nada melhor do que sentir a graça de Deus fluir por nossas vidas diariamente. Por Lamartine Posella

Esse foi o Mensagem de Fé deste domingo. Que sua semana seja de paz e confissão ao Senhor.

sábado, 23 de julho de 2016

Jovem morre em grave acidente na RJ 224

Um jovem de 26 anos morreu em grave acidente por volta das 6h15m deste sábado, 23/07,  na RJ-224, trecho da Rodovia próximo a Imburi de Barra, em frente a uma escola desativada.

Jaime da Mota Moreira, 26, estava com mais três colegas. Ele morreu no local. Os colegas  foram socorridos pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola. Após os primeiros atendimentos, devido à gravidade dos ferimentos, foram encaminhados para  o Hospital Ferreira Machado. Todos são moradores da localidade de Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana.

Os jovens retornavam de um show com “Aviões do Forró” em Presidente Kennedy. Antes de chegar a Imburi de Barra, o veículo, um Pálio de cor Prata, capotou e caiu numa ribanceira, às margens do asfalto.

O motorista do veículo M.B.B, 24 anos, teria perdido o controle de direção numa reta. Além dele, foram socorridos L.C.P., 35 anos e I.C.G de 23 anos. Jaime, que era pedreiro, foi projetado para fora do carro. Fonte e foto: VNoticias

Nota: Esse foi o segundo acidente em menos de 24h. 

O primeiro ocorreu por volta das 22h na RJ 196 entre a praia de Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. Passei pelo local no momento e constatei três unidades de saúde no local, o carro acidentado e a família - cinco adultos e um bebe estavam no veículo - que foram salvos pela misericórdia de Deus. 

PMDB de São Francisco divulga edital de convocaçao


O blog recebeu email para divulgação da edital de convocação para convenção municipal, documento ao lado. Segue abaixo.

" A presidente da Comissão Executiva do PMDB de SFI, na forma da Legislação Eleitoral vigente, convoca os convencionais e vereadores do Partido para a convenção municipal, a ser realizada no dia 30 de julho do corrente ano, a rua João Barros Carneiro, nº 02, Centro, Sao Francisco, das 13h ás 18 horas, nesta cidade para as deliberações da seguinte ordem do dia:

a- Decidir quanto as coligações para as Eleições majoritárias de 02 de outubro de 2016;
b- Escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições de 02 de outubro;
c- Decidir quanto as coligaçes para as eleições proporcionais;
d- Escolha de candidatos a vereadores para as eleições de 02 de outubro;
e- Outros assuntos.

Silvana Paes Barreto Sales - Presidente"

Nota: Caso queira tornar publico sua convenção patidária, favor enviar email para o endereço localizado no lado esquerdo do seu video. Obrigado.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Campeonato municipal entra na fase decisiva

As quartas de finais do campeonato municipal de futebol de SFI entra na sua fase decisiva neste domingo(24), onde sairá os classificados paras as semi-finais da competição. Confira abaixo os confrontos:

- Categoria Principal -

FLORESTA x VILÃO jogo será em Buena

TRAVESSÃO x BARRA jogo será em Guaxindiba

PINGO D'AGUA x NOVA BELÉM partida será realizada em Pingo DAgua

NACIONAL x FLOR DE MAIO Jogo será em Gargaú 

- Categoria Aspirante -

FLORESTA x VILÃO Jogo será em Buena

TRAVESSÃO x BARRA Partida será realizada em Guaxindiba

MÁQUINA x NOVA BELÉM Jogo em Pingo D´Agua

NACIONAL x AMPROAB em Gargau

OBS: Por haver possibilidades de cobranças de penaltis, os jogos terão início as 12:45h

Assalto a banco no Boulevard Shopping causa pânico e correria

Um assalto a uma agência do Itaú, localizada no Boulevard Shopping, causou pânico e correria na tarde desta quinta-feira (21). Havinner Corrêa Ferreira, de 27 anos foi detido pela polícia, em um bairro próximo do local, com uma arma de brinquedo e uma mochila contendo R$ 36.950. Segundo as informações da Polícia Civil, a ação não teria outros suspeitos envolvidos.

De acordo com a polícia, ele contou que teria chegado em um veículo modelo Jetta, cor preta, com placa de Serra, no Espírito Santo. A chave estaria no bolso dele e o carro acabou sendo localizado pelos policiais no estacionamento do shopping. Após consulta, consulta a polícia constatou que o veículo está em nome do pai do suspeito.

A farmacêutica Carolina Mothé, 36 anos, estava com os dois filhos no caixa eletrônico do banco e viu o momento em que o assaltante entrou na agência com a arma. “Ele chegou sozinho com a arma em punho e entrou no banco. Meus filhos estavam em um banco de leitura próximo do caixa, onde tinha muitas crianças juntas. A correria foi muito grande”, contou. Folha da Manha

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Divulgados os limites de gastos para as campanhas de prefeito e vereador

Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha e de contratação de pessoal nas Eleições Municipais de 2016, conforme previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

Em São Francisco de Itabapoana os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 293.841,52 e contratar até 379 pessoas para trabalhar na campanha. Já um candidato a vereador não poderá gastar na campanha mais que o teto de R$ 18.060,84 e contratar no máximo 190 cidadãos.

Segundo a reforma eleitoral, que alterou a Lei das Eleições, esses valores que são usados como teto correspondem a 70% do maior gasto declarado para o cargo nas últimas eleições.

São João da Barra - No município de São João da Barra o valor máximo que um candidato a prefeito poderá gastar com despesas de campanha é mais que o dobro do limite de gastos em São Francisco. O teto para os gastos de campanha no município sanjoanense é de R$ 719.021,86 para o cargo de prefeito; enquanto um candidato a vereador poderá desembolsar até R$ 51.717,27. Quanto a contratação de pessoal, o teto é 384 para candidatos a prefeito e 192 para vereador.

Quando comparados, os valores gastos entre candidatos dos dois municípios retratam bem a desigualdade financeira entre São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Campos dos Goytacazes - Já em Campos o valor permitido para gasto de um candidato a prefeito ultrapassa a casa dos RS 2 milhões, totalizando R$ 2.123.379,03. Já um candidato a vereador de Campos poderá gastar na campanha até R$ 280.295,75. Na contratação de pessoal o limite de pessoas para trabalhar na campanha é 3922 para prefeito e 1961 para vereador.

Prefeita confere segurança para passagem da Tocha Olímpica

Está tudo pronto para o desfile da Tocha Olímpica em Campos, no próximo dia 31 de julho. Na tarde de terça-feira (19/07), a prefeita Rosinha Garotinho reuniu em seu gabinete, membros do Comitê Local da Rio 2016, e conferiu os detalhes finais sobre o apoio logístico que a Prefeitura de Campos vai oferecer para o evento, conforme as diretrizes do Comitê Central da Rio 2016, na capital. 

A participação dos órgãos municipais no cerimonial será concomitante às ações de segurança do Comitê Central, que ficará a cargo do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e agentes da Força Nacional de Segurança. As forças auxiliares (Polícias Militar e Civil) vão atuar num regime especial nos bairros onde são registrados maiores índices de violência. A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) fechará o espaço aéreo sobre a cidade.

Nos detalhes finais da participação dos órgãos municipais, ficou confirmada a participaçã da Banda da Guarda Civil Municipal e de 50 meninos e meninas da Guarda Mirim, na abertura da solenidade, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Campos. 

A solenidade de recepção da Tocha Olímpica será na Vila Olímpica do Jardim Carioca, de onde o símbolo das Olimpíadas atravessará o Rio Paraíba, e terá apoio logístico para a segurança, com boias de limitação do percurso e uma embarcação e jet ski até o Cais da Lapa,  onde será iniciado o revezamento da Tocha até o Centro de Eventos Populares, Osório Peixoto (Cepop). Ururau

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Carla lidera com folga em São João da Barra

Política - A pré-candidata Carla Machado (PP) venceria com folga a disputa pela Prefeitura de São João da Barra, em qualquer cenário, se as eleições fossem hoje. Isso é o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto Pro4, realizada entre os dias 8 e 10 de julho, com 426 sanjoanenses. A vantagem de Carla sobre o atual prefeito Neco (PMDB) é superior à divulgada pelo mesmo instituto no início de maio. A possibilidade de um confronto entre Carla e o vereador Franquis Areas (PR) também foi consultada, mas, considerando a margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado é praticamente o mesmo. E se a vantagem é ampla nos números da pesquisa, Carla precisa antes resolver uma questão no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo nota da jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, a ex-prefeita de SJB estaria entre os prefeitáveis que aguardam a revisão de processos para sair da lista de inelegíveis do Tribunal.

Na pesquisa espontânea do Pro4 neste mês, Carla aparece com 50,2% das intenções de votos, ante 9,9% do atual mandatário do município. O vereador Elísio Rodrigues (PDT), que não é pré-candidato a prefeito, foi citado por 0,5% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 2,3%, não souberam ou não responderam, 37,1%. Na pesquisa divulgada em maio, Carla aparecia com 48,4%, Neco com 13,6% e o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) tinha 0,7%.

No cenário estimulado neste mês, tendo Carla e Neco como adversários, a ex-prefeita aparece com 71,1%, contra 12,4% de Neco. Brancos e nulos são 3,1%, enquanto 13,4% não sabem ou não responderam. Em maio, ela tinha 61,5%. O atual prefeito somava 15,5%. 
Descartados os votos brancos, nulos e os indecisos, Carla chega a 85,1%, ante 14,9% de Neco. Em maio, a diferença era um pouco menor: 79,9% a 20,1%. Fonte: Folha da Manha

Após 12 anos, Diego volta ao Brasil e é o novo reforço do Fla

Esporte - No futebol europeu desde 2004 e nome certo nas janelas de transferências internacionais dos últimos anos, o meia Diego, revelado pelo Santos, enfim está de volta ao Brasil. Na mira do Flamengo desde 2012, ele vestirá vermelho e preto pelas próximas três temporadas. O acerto foi anunciado de forma oficial pelo clube carioca na tarde desta terça-feira, e os sócios-torcedores souberam em primeira mão. Ele será apresentado às 17h desta quarta, no Salão Nobre da Gávea. Ainda não se sabe o número que o jogador usará na camisa, pois o 10, hoje, é de Ederson. O meia pediu uma lista ao Flamengo com os números disponíveis. Existe a possibilidade de ser o número 1, que há dois anos não é utilizado. No entanto, ainda não há uma confirmação.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Romário “em campo” para reforçar aliança

Política - A aliança entre PDT e PSB, confirmada pelo vereador Gil Vianna na edição da Folha no último domingo (17) e que já havia sido adiantada pela coluna Ponto Final, foi selada nessa segunda-feira (18) em reunião no Rio com a presença do senador Romário, presidente estadual do PSB. Para Caio, que é pré-candidato à Prefeitura e deve ter Gil como vice em sua chapa, trata-se de um “reforço de peso”. A convenção do PDT, que vai confirmar a candidatura de Caio, está marcada para o próximo sábado (23). Fonte: Folha da Manha

Justiça do Rio determina bloqueio do serviço do WhatsApp

Tecnologia - A juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza determinou a suspensão do serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.

Esta é a terceira vez que o WhatsApp é bloqueado pela Justiça no Brasil. Em todos os casos, a suspensão foi uma represália da Justiça por a empresa ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. Fonte: O Globo

PCdoB de São Francisco divulga edital de convocação

O Blog recebeu email do Diretório Municipal do PCdoB de SFI, que torna público sua convenção partidária. Acompanhe abaixo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Comitê municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de São Francisco de Itabapoana-RJ, na forma da legislação eleitoral vigente e fo Estatuto desta agremiação partidária, convoca o Convencionais com direito a voto para comparecer na Convenção Municipal do partido a ser realizada no dia 31 de julho de 2016, a partir das 13h com encerramento as 17h, na Lanchonete o Komilão localizado, na Av. Principal S/Nº na praia de Santa Clara, nesta cidade, tendo a seguinte ordem do dia:

- Deliberação sobre coligação partidária e sua denominação;
- Escolha de seus candidatos a Prefeito e Vice-prefeito;
- Escolha dos candidatos a Vereadores com seus respectivos números;
- Outros assuntos Partidários e Eleitoral.

São Francisco de Itabapoana, 19 de julho de 2016.

Adriana Rodrigues Pereira
Presidente Municipal

segunda-feira, 18 de julho de 2016

TJD-RJ suspende multa do Americano

Uma comunicação assinada pelo relator do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Jayme Santoro, concedeu efeito suspensivo no recurso voluntário oferecido pelo Americano no Processo 418/16, onde o clube campista foi multado em R$ 102 mil. Até o julgamento final, fica em suspenso o pagamento da multa. A decisão determina que sejam abertas vistas a todos os demais interessados. Por Antunis Clayton - Folha da Manha

Com Maia, Nildo Cardoso oficializa pré-candidatura a prefeito em Campos

IMG-20160716-WA0002Em evento do DEM agorá há pouco no Rio, com a presença do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, foi oficializada a pre-candidatura do líder da oposição Nildo Cardoso a prefeito de Campos. Estiveram presentes vários prefeitos, deputados Federais, deputados estaduais , vereadores, secretários de estado e municipais, alem do presidente de honra e vereador César Maia. O DEM vai lançar candidatos a prefeitos na maioria dos municípios do Estado.

“Vamos abrir o diálogo com vários partidos para alianças na majoritária e proporcional !! Com objetivo de eleger maior número de vereadores possíveis”, disse Nildo. Fonte: Folha da Manha

domingo, 17 de julho de 2016

Oposição vai de Carla e Alexandre

O atual vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa (PRB), é pré-candidato ao mesmo cargo, desta vez na chapa de oposição, que tende a ser encabeçada pela ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP). A decisão foi acertada na noite de sexta-feira, em um encontro entre presidentes dos 17 partidos da aliança de oposição, os vereadores do grupo e os então postulantes à vaga de vice-prefeito. O acordo será confirmado nas convenções dos próximos dias, agendadas para acontecer entre quarta-feira (20) e domingo (24).

Nas consultas internas, a preferência seria pela vereadora Sônia Pereira (PT), seguido pelo presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP). Na sequência, aparecia o nome de Alexandre. Sônia abriu mão da disputa, que ainda seria referendada entre os presidentes do partido e demais membros no encontro. Aluizio também abriu mão. Eles devem tentar um novo mandato na Câmara. Fonte: Folha da Manha

Se eu me humilhar

O Mensagem de Fé deste domingo leva até você, o louvor abaixo que possui uma letra de poder e realidade para aqueles que buscam mudança e renovo para sua vida. O Ministério Discopraise se apresentá hoje a noite em Travessão de Barra, no Festival do Maracujá. O show está marcado para as 21h. Ouça a canção e se permita louvar e adorar o Senhor.

Semana de paz e bençãos para você!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Igreja católica de Guaxindiba promove festa julina

Terá início nesta sexta e sábado, a Festa Julina promovida pela Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes da praia de Guaxindiba. Todos estão convidados para prestigiar.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Festival do Maracujá terá inicio nesta sexta

Shows, competição esportiva, cavalgada e comidas típicas são as atrações que vão estar disponíveis ao público que prestigiar a 30ª edição do Festival de Maracujá, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana.

A festividade de tradição no município é promovida pela Secretaria de Turismo,  Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Moradores e a Secretaria de Esporte e Lazer.  

Na sexta-feira (15) o arrasta-pé vai embalar os festeiros, ao som de Alex do Forró e na sequência Amigos do Forró.  

No sábado (16), às 8h, haverá torneio de Futebol Infantil e, às 15h,  Amistoso de Futebol Feminino.  A noite está por conta do sertanejo universitário de Romulo Arantes e, logo após, quem se apresenta é Juninho do Forró.

O domingo (17) vai começar com esporte radical: o Velo Terra, às 10h. Depois terá cavalgada às 14h e show com Amigos do Forró. 

Encerrando o Festival, a partir das 21h, acontecerão shows dos artistas gospel: Simone Batalha e do Ministério Discopraise. Fonte: TerceiraViaTV

Acidente com ônibus da viação Macaense deixa 24 feridos

Um acidente entre um ônibus da Viação Macaense e uma carreta na noite dessa terça-feira (12) deixou 24 pessoas feridas. A colisão ocorreu às 23h31 no Km 288 Norte da BR 101, na região de Itaboraí. Passageiros relataram que o ônibus seguia normalmente na via quando colidiu na traseira do caminhão, saiu de pista e tombou.

Segundo a assessoria da Autopista Fluminese, dos 37 passageiros do ônibus, 13 vítimas leves foram removidas pela equipe médica da Autopista Fluminense para os hospitais Alberto Torres e Azevedo Lima, 11 vítimas leves ou moderadas removidas pelo Corpo de Bombeiros e 13 foram liberadas. Os dois ocupantes da carreta não se feriram. Fonte: Whatssapp O Dia

Hoje tem Jota Quest no palco da 57ª ExpoCampos

O grupo Jota Quest, sucesso por todo o Brasil volta à Campos como a grande atração desta quinta-feira na 57ª Exposição Agropecuária Industrial do Norte Fluminense e 40ª ExpoAgro Estadual do Rio de Janeiro.
jota queste

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga, perde a mulher e vive recluso em sítio em MG

Pedro Bismarck está morando no interior de MGPor vinte e seis anos, ele divertiu o público como Nerso da Capitinga nos humorísticos “Zorra total” e “Escolinha do Professor Raimundo” (de volta, na reprise do Canal Viva). O quadro de sucesso da Globo chegou ao fim em 2012, e Pedro Bismarck voltou de vez para sua terra natal, onde vive num sítio em Piau, cidade de três mil habitantes no interior de Minas Gerais, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora.

No refúgio do artista de 54 anos a tecnologia ainda é precária, a internet limitada e telefone não pega. Uma vida de paz e sossego para um viúvo que perdeu recentemente a mulher, Maria José, falecida no última dia 18 de maio em decorrência de um infarto.

“Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz”, lamenta ele que, apesar da dor, e como bom palhaço que é, não esquece nunca da sua missão na Terra:

“Recebi um dom de Deus, que foi o de trazer alegria para a vida das pessoas. E isso, consequentemente, me fez enxergar tudo com outros olhos. Não vou dizer que é fácil, mas estou seguindo com a minha missão, com a certeza de que ela (Maria) gostaria muito de que eu fizesse exatamente isso”. Fonte: Extra

Quase 15 mil motoristas são multados por não ligar farol baixo de dia

Nos quatro primeiros dias de vigência da lei que obriga os veículos a circular com o farol baixo aceso em estradas federais durante o dia, aproximadamente 14,9 mil motoristas foram autuados por descumprirem a norma em rodovias federais. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (12/07) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contabiliza as multas aplicadas entre sexta-feira (08/07) e segunda (11/07).

A lei n° 13.290/2016 entrou em vigor no último dia 8. O motorista flagrado com as luzes apagadas comete infração média e recebe quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13.

Para o especialista em trânsito e diretor do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em Campos, João Carlos Roberto Campaneli, as pessoas têm que estar atentas a essa nova determinação no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Ainda segundo Campaneli a legislação é obrigatória nas rodovias, mas há uma orientação também para que se use o farol em qualquer que seja a situação, para que o motorista não corra o risco de levar uma multa no momento em que for, de repente, entrar numa rodovia.