sábado, 30 de abril de 2016

Claudia Leitte ironiza boatos que fará show com ajuda de Ivete

Na ultima terça-feira (26), Claudia Leitte usou seu perfil no Snapchat para falar dos rumores de que fará show com a ajuda de Ivete Sangalo e ainda ironizou as pessoas que falam mal de suas postagens nas redes sociais.

No vídeo, em que começa com Claudia comendo uma banana, a cantora dispara: “E os politicamente corretos do meu Instagram reclamaram que eu estou fazendo snap, comendo banana e dirigindo. É realmente uma malabarista e não uma cantora”, disse ela mostrando que quem estava no volante, na verdade, era o marido, Márcio Pedreira.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pouco conhecida, periodontite pode provocar perda dos dentes

Apesar de ser bastante comum, a periodontite é uma doença inflamatória bucal que pouca gente conhece. Quando não diagnosticada a tempo, essa inflamação da gengiva se agrava atingindo o sistema de sustentação do dente. Nele há os ligamentos, a parte óssea, a gengiva e a raiz do dente. Entre as consequências da enfermidade estão desde a perda dos dentes até doenças cardíacas.
Entre as consequências da periodontite estão desde a perda dos dentes até doenças cardíacas
Os principais sinais de periodontite são o sangramento da gengiva durante a higienização, o dente ‘amolecido’, mau hálito acentuado e uma “massinha branca” em volta do dente, que denota a formação de tártaro.

“O tártaro impregna na raiz do dente, deixa-o um pouco mole e ainda causa pus, deixando um gosto metálico na boca”, lista Sérgio Conrado (CRO: 18055), periodontista da GOU Franquias. 

Engana-se quem pensa que esse problema atinge apenas pessoas mais velhas. Segundo Patrícia Mazzarioli, cirurgiã-dentista especialista em ortodontia (CRO: 78170), da clínica Odontomazza, a prevalência da periodontite é em pessoas jovens adultos, mas há também casos em crianças e até mesmo adolescentes.

“A partir de seis ou sete anos, já há formação de tártaro, às vezes, até agressivo. O mais importante é o uso constante do fio dental, a placa bacteriana tem que ser removida mecanicamente pela escova e fio dental. Se isso for presente na infância, a pessoa terá menor risco”, explica Patrícia.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cabrito com características humanas nasce em fazenda e assusta a população

O nascimento de um cabrito com rosto e corpo aparentemente humanos deixou os moradores de uma cidade de cabelo em pé. O animal nasceu em uma fazenda na região de Kota Tinggi, em Johor, no sul da Malásia, e não sobreviveu. As fotos dele, porém, foram compartilhadas no Facebook e viralizaram. As informações são do site Asian Correspondent.
Cabrito nasceu no sul da Malásia
De acordo com o veículo, o dono da fazenda ficou horrorizado ao descobrir que uma de suas cabras havia dado à luz um filhote que parecia humano. Ibrahim Basir, de 63 anos, disse que foi o sócio dele, Jamaludin Abdul Samad, de 50 anos, que fez a descoberta na última sexta-feira.

“Quando fui verificar, fiquei bastante chocado, mas fascinado também como o rosto, nariz, pernas curtas e até mesmo a condição do seu corpo mole parecia ser um bebê humano", disse Ibrahim.

O corpo do animal foi entregue ao Departamento de Serbviço Veterinário local para ser examinado. Fonte: Extra

Mega acumula e prêmio vai a R$ 10 milhões

Nenhum apostador acertou os seis números do concurso 1.812 da Mega-Sena, realizado pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (27), na cidade de Guaíra, no Paraná. Confira os números sorteados: 20 - 23 - 32 - 34 - 37 - 45 

Homem morto a tiros na estrada de Flor de Maio

FOTO -  V NOTÍCIAUm homem foi encontrado morto a tiros, às margens da Estrada que liga as localidades de Flor de Maio a Pingo D’Água na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, segundo a PM,  na madrugada desta quinta-feira, 28/04.

Populares avisaram ao batalhão da 3ª Cia da Polícia Militar, durante esta manhã, que designou uma viatura para o local. A PM, já identificou o homem como Rogério Magno de Alvarenga Lins, 38, que morava em Pingo D’Água.

Segundo informações, Rogério foi surpreendido quando chegava para trabalhar. Ele chegou de madrugada, desceu do veículo um Gol vinho. Ao descer para abrir a uma grade de cerca para entrar na propriedade teria sido morto a tiros. Ele caiu morto ao lado do carro. 

A 147ª Delegacia Legal já entrou em contato com a Defesa Civil para envio de um rabecão para remoção do corpo para o Instituto Médico Legal em Campos. Fonte: VNotícia

PIB de Boa Sorte promove 2ª Conferência Profética

Será realizado entre os dias 29, 30 de abril e 01 de maio, a 2ª Conferencia Profética da PIB de Boa Sorte, que contará com a presença de preletores, entre eles, o Pr Luiz Filipe, Pr. Daniel de Souza, Pr. Ricardo Novais e Ministério Dunamis. Serão dias de enriquecimento espiritual com pregaçao da palavra e louvor. Voce é nosso convidado!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Governador renova licença por mais 30 dias

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, renovou a licença médica por mais 30 dias. A licença terminaria nesta terça-feira (26/04).

A assessoria de Pezão divulgou uma nota informando que a licença foi prorrogada por orientação da equipe médica que assiste o governador Luiz Fernando Pezão, o cardiologista Claudio Domenico e o oncologista Daniel Tabak. No fim desse período, Pezão passará por nova avaliação médica.

Pezão, foi diagnosticado com um tipo de câncer denominado linfoma não-hodgkin, há pouco mais de um mês. O câncer está localizado no tecido ósseo, conforme informou a equipe médica que acompanha o caso. O tratamento quimioterápico vai começou no dia 25 do mês passado, após um período de hidratação e inserção de um catéter sob a clavícula.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Homenagens e emoção na despedida a Cirábio Ramos


Muita emoção no último adeus a Cirábio Ramos, na manhã desta terça-feria(26), em São Francisco de Itabapoana. Amigos e familiares participaram da missa na igreja matriz. Após a missa, o cortejo seguiu a pé em direção ao cemitério de São Francisco de Paula para sepultamento.

Amigos, ex-alunos, sindicalistas e familiares teceu inúmeras homenagens a Cirábio Ramos, diante de seus feitos a frente do Sindicado dos Servidores Públicos, sendo ele o fundador ha 15 anos atras, que mesmo em meio as dificuldades, triunfou em muitas conquistas por meio de sua luta e sabedoria.

Que a luta, a dedicação e espírito de companheirismo deixado por Cirábio Ramos sirva de exemplo para todos em a sociedade.

SFI recebe mais um investimento na infraestrutura da educação

O município de São Francisco de Itabapoana está recebendo mais um investimento em prol da qualidade da infraestrutura da educação. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a reforma e a ampliação da Creche Municipal Rodrigo Barros Gomes, situada na localidade de Guaxindiba. O prazo estimado para conclusão da obra no local é de 150 dias, cujo valor é R$ 548.920,79.
Esta unidade de apoio pedagógico e cuidados às crianças ganhará um novo prédio com seis novas salas amplas, sendo duas delas equipadas com banheiros, área de banho, berçário e copa. As outras irão atender ao maternal, também equipadas com banheiros. Além disso, contará com brinquedoteca, sala de recurso, área de serviço, depósitos para material de limpeza, depósito de material didático e um refeitório totalmente reformado.

Atualmente a Creche Municipal Rodrigo Barros Gomes atende 115 crianças. De acordo com o Prefeito Pedrinho Cherene outras unidades de ensino vão receber investimentos do poder público.

“O governo municipal se preocupa sempre em oferecer um espaço acolhedor e, sobretudo, pedagógico, no qual as crianças recebam o estímulo necessário para o desenvolvimento de suas habilidades físicas e cognitivas. Vale destacar que o aprendizado alcançado nesta fase irá permitir que a criança entre com êxito o sistema educacional obrigatório”, ressaltou o prefeito. Fonte: Ascom-SFI

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Morre Cirábio Ramos, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de SFI

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 25-04, no Hospital Abrigo Dr. João Viana em Campos dos Goytacazes, o professor e sindicalista sanfranciscano Cirábio da Silva Ramos, 50 anos.

Cirábio fazia tratamento que atenuava os problemas psiquiátricos que apresentava. Era uma pessoa muito ativa na sociedade sanfranciscana. Segundo o irmão de Cirábio, Lulu Ramos, o professor apresentou uma piora no seu estado psiquiátrico nas últimas semanas e teria surtado, por isso foi internado naquela unidade na última quarta-feira, 20/04.

Ainda segundo Lulu Ramos, a grande carga de sedativos pode ter provocado a parada cardíaca. Fonte: VNotícia

Nota: Particularmente, quero desejar os meus sentimentos a toda família, destacando a pessoa importante que foi Cirábio Ramos para o município de SFI. Guerreiro e atuante em suas causas - seja a frente do Sindicato ou como partidário - pois sempre foi apaixonado por política, Cirábio sempre expressou sua vontade de ver a cidade avançar em direitos e melhorias. Sempre que tínhamos a oportunidade, conversávamos muito sobre politica entre outros assuntos. Este Blog sempre recebeu seus emails com matérias e ações realizadas pelo Sindicato, enviado pelo próprio Cirábio a nossa redação, que sempre foram ao ar neste canal. O falecimento de Cirábio Ramos é sem duvidas, uma grande perda para nossa cidade, ele que foi um dos homens de frente na luta de classes em prol dos professores na luta por seus direitos.

Mais uma vez, minhas condolência a toda familia. Que Deus os conforte em Cristo Jesus!

-Sepultamento: O blog foi informado pelo sr Bebeto Ramos, irmão de Cirábio, que o corpo será velado na noite desta quinta, na Capela Mortuária do cemitério de São Francisco de Paula. Na manhã desta sexta-feira, às 8h, o corpo será levado para a igreja matriz, onde será realizada uma missa, logo em seguida, as 9h, retornará para o cemitério de Sao Francisco para sepultamento. Atualizado às 17:10h

domingo, 24 de abril de 2016

SFI antecipa vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, em parceria com o Ministério da Saúde e o governo do Estado, antecipou a vacinação contra a Influenza (gripe H1N1), para começar nesta segunda-feira(25) de abril, data quando a campanha será lançada no município e em todo o estado do Rio. A campanha de imunização foi antecipada devido a situação epidemiológica do país e para atender o público-alvo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação iniciará a partir de 30 de abril em todos território nacional.

Estão disponíveis diversos locais de vacinação em diferentes pontos da cidade, que funcionarão ininterruptamente das 08h às 17h. São eles: Centro de São Francisco (Clínica da Família), ESF Guaxindiba, ESF Gargaú, ESF Barra de Itabapoana, ESF Travessão de Barra, ESF Praça João Pessoa e no Centro de Vacinas em anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola - HMMC, em Ponto de Cacimbas.

O Secretário de Saúde do município Dr. Jayme Tinoco Neto ressaltou a importância da antecipação da campanha. “Nosso objetivo é imunizar todas as pessoas que estão nos grupos de risco, quanto mais tempo tivermos será melhor”, completando ainda que a população deve adotar alguns cuidados básicos para evitar contrair a gripe H1N1, como lavagem das mãos várias vezes ao dia; evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro, com lenço descartável; manter os ambientes ventilados; evitar aglomerações e ambientes fechados.

          A vacina aplicada será a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da influenza B.

 Público-alvo da vacina: Terão direito à vacina: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mães até 40 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, indígenas, detentos e portadores de doenças crônicas.

Você sabe como se contrai o vírus Influenza, ou seja, a gripe?

Ele é facilmente transmitido de pessoa para pessoa. Quando uma pessoa infectada espirra, tosse ou fala, expele pequenas gotículas que contêm o vírus e que podem ser inaladas por outras pessoas.

 O vírus entra no nosso organismo pelo nariz, onde se multiplica, disseminando-se para a garganta e para o restante das vias respiratórias, incluindo os pulmões. Depois são necessários entre 1 a 4 dias até o aparecimento dos sintomas – é o chamado período de incubação.

 “O objetivo dessa campanha de vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza”, finalizou Tinoco.

O inimigo se levanta quando sabe que Deus tem algo grande para você!

Uma coisa é quando sabemos que iremos enfrentar uma fase difícil - nós nos preparamos mentalmente e emocionalmente, mas e quando surgem as dificuldades que não estávamos esperando? E quando a crise nos pega de surpresa? E quando alguém nos machuca de tal forma que ficamos sem força para nos levantar? Às vezes, as tempestades da vida podem ser tão avassaladoras que achamos que não vamos suportar.
A Bíblia nos diz que não devemos ficar surpresos com essas provações. Isso porque o inimigo não estaria lutando contra você, se ele não soubesse que Deus tem algo maravilhoso reservado para o seu futuro! Às vezes, essas dificuldades são apenas um sinal de que você está no caminho certo, já pensou nisso? A noite fica sempre fica mais escura antes do amanhecer, da mesma forma, o inimigo sempre irá dificultar as coisas quando perceber que as bênçãos de Deus estão chegando em sua vida.

Por isso, a chave para você superar essa fase difícil, é continuar olhando para Cristo, sem se desviar dos Seus caminhos. Continue firme, declarando a Palavra de Deus e O adorando com alegria. Ele prometeu que você irá superar todos os obstáculos e derrotar todos os inimigos, e eu declaro em nome de Jesus que você irá cumprir o chamado que Deus tem para a sua vida! Pastor Antonio Junior

Tenha uma semana de graça !

sábado, 23 de abril de 2016

Campista é uma das vítimas do desabamento de ciclovia

ronaldo severino - ciclovia
O gari comunitário Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos, é uma das vítimas do desabamento da ciclovia Tim Maia, na última quinta-feira, no Rio.

De acordo com matéria do jornal Extra, Ronaldo era campista e morava na Rocinha há mais de 30 anos.

— Nascemos em Campos e vivemos na Rocinha durante 30 anos. Era um cara bem querido na comunidade e essa é uma notícia que te tira do chão. Parece que a ficha ainda não caiu. Quando a gente sai de casa, bate de carro ou infarta e morre, parece normal. Mas, quando você morre numa situação dessa é complicado. Esses são os engenheiros que temos por aí, com obras das Olimpíadas dando defeito. Uma construção faturada em de R$ 45 milhões e que leva vidas. Agora, não é a família que tem ir atrás dos direitos, é a Prefeitura que tem que ir a eles — revolta-se o primo de Ronaldo, o taxista Ernani Silva, de 60 anos.

O corpo foi enterrado às 11h deste sábado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Além dele, morreu também o engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, 54 anos. Fonte: Folha da Manha

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filme brasileiro "Em Nome da Lei" está em cartaz nos cinemas

Em Nome da Lei
Em Nome da Lei conta a história de Vitor (Mateus Solano), jovem juiz da cidade grande que chega a uma pequena cidade da fronteira disposto a desmontar o esquema de contrabando e o tráfico de drogas que impera na região, controlado pelo mafioso Gomez (Chico Diaz). Ele conta com a colaboração da jovem procuradora de Justiça Alice (Paolla Oliveira) e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão), mas terá que arriscar a própria vida para desbaratar uma organização que opera há décadas na região com a conivência do poder público. A produção consumiu sete semanas de filmagens em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e mobilizou cerca de 700 pessoas, entre equipe e extras.

Horários:  Sala 2 NAC 2D: 17:00, 19:15, 21:30

Local:  Cinema do Boulevard Shopping Campos 

Atores: Mateus Solano, Paolla Oliveira, Chico Diaz, Emilio Dantas, Eduardo Galvão, Silvio Guindane, Paulo Reis, Roberto Biringelli

Veja o trailer:

Tocha Olímpica passará por Campos

Campos foi confirmada na rota da tocha olímpica, que vai abrir os Jogos Olímpicos Rio 2016. O revezamento vai passar por 83 cidades brasileiras, começando por Brasília, em 3 de maio. Em Campos, o maior símbolo olímpico passará no dia 31 de julho.

2987_190416212440_tochaPelas ruas de Campos, a tocha olímpica passará pelas mãos de 54 pessoas no trajeto entre a Vila Olímpica do Jardim Carioca e o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A previsão dos organizadores é que cada um percorra cerca de 200 metros com a tocha nas mãos e que o evento dure mais de duas horas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, a Prefeitura de Campos vai oferecer a montagem da estrutura, cedendo os prédios da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o Trianon e o Cepop para a Força Nacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. “Todo o trabalho de segurança, escolha das pessoas que vão carregar a tocha e de infraestrutura do evento vai ser feito pelos organizadores dos Jogos”. Fonte: Diarionf

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mega-Sena acumulada em R$ 92 milhões sai para um único apostador

O concurso 1.810 da Mega-Sena teve apenas um acertador, que vai levar a bolada integral de R$ 92.303.225,84. A Mega estava acumulada há nove concursos, e o novo milionário fez a aposta na cidade de Cabrobó (PE). Os números são: 01 - 10 - 25 - 43 - 50 - 56.

A quina vai pagar R$ 22.369,76 a cada um dos 266 acertadores. Já a quadra será dividida entre 14.324 apostadores, que vão levar R$ 593,44.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

SFI recebe representantes do Porto Central para traçar metas para desenvolvimento regional

Capacitação e empregabilidade à vista - A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS e da Secretaria de Planejamento, está firmando novas parcerias em prol da qualificação profissional, geração de trabalho e renda na região.

Representantes do Porto Central, que está sendo instalado entre as localidades de Marobá e Praia das Neves, em Presidente Kennedy - ES, Marcos Aloízio Fonseca e Karollayne Silva Porto, ambos da DVF Consultoria, estão visitando a SMTAPS, com a finalidade de verificação de projetos voltados para o mundo do trabalho no município e a elaboração de metas a serem  alcançadas no que se refere a Qualificação Profissional, Empregabilidade, Criação e Desenvolvimento Regional  a serem concretizados ao longo dos próximos anos,  a partir do início das obras do Porto.

Na última semana ocorreu uma reunião com os representantes do Porto Central, na qual participaram a secretária promoção social, Dayse Teixeira, a diretora do departamento de trabalho, Gleicy França e o representante do secretaria municipal de planejamento. Na ocasião, foram abordadas algumas questões acerca da estrutura do município para receber a demanda, de qualificação para os munícipes, oferta e absorção de mão de obra local, geração de trabalho e renda, entre outras questões.

"Esses encontros são de suma importância para o planejamento do nosso trabalho de consultoria, visto que traça uma verdadeira radiografia do município  em relação a estrutura que já possui, quais são as aspirações para o futuro, quais são as necessidades urgentes e em que áreas podemos formar parcerias para desenvolver um bom trabalho junto aos municípios de São Francisco, Presidente Kennedy e Marataízes ,que estão inseridos em nossa área de abrangência " ressaltou o consultor da DVF, Marcos Aloísio Fonseca.

O Porto Central é uma parceria entre empresários capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda. Está prevista a construção de 30 terminais de uso privado. Presume-se que o empreendimento movimente 50 milhões de toneladas por ano, podendo chegar a 150 milhões em 2022. Fonte: Ascom-SFI

terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais um tanque de resfriamento de leite entregue a comunidade rural de SFI

Mais uma comunidade situada na zona rural de São Francisco de Itabapoana, Ladeira das Pedras, foi beneficiada com a implantação de um tanque de resfriamento de leite. O investimento faz parte do programa municipal, administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca. Na cerimônia de inauguração do equipamento, nesta terça-feira (19), participaram o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais, equipe de governo e moradores da localidade.

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, o município agora dispõe de oito tanques de resfriamento de leite disponíveis, gratuitamente, aos produtores de leite da região.

“O poder público sanfranciscano tem possibilitado os meios necessários para aperfeiçoar o processo de produção de leite, primando sempre pela qualidade e, logo, em consequência, um lucro melhor com relação à venda do litro de leite. Vale destacar que o produtor rural que faz o uso do resfriador da prefeitura não tem gasto com resfriamento“, destacou

O empreendimento instalado em Ladeira das Pedras, cuja capacidade de 1000 litros, vai atender os pecuaristas de várias localidades vizinhas, tais como: Florestinha, Imburi de Barra, Praça João Pessoa e Travessão de Barra. Fonte: Ascom-SFI

Pezão e Dornelles se posicionam sobre a aprovação do impeachment

Logo após a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles (PP), se posicionaram sobre o resultado.

Através de nota, Pezão disse que “não cabe a ele contestar o resultado da votação na Câmara”:

— Posso dizer que lamento profundamente a decisão, que representa um atraso à democracia do nosso país. Sempre me posicionei publicamente contrário ao impeachment da presidenta Dilma, que considero uma pessoa digna e honrada. Não acredito que seja esse o mecanismo mais adequado para ajudar o Brasil a vencer a crise e avançar como uma nação melhor. A presidenta Dilma foi eleita pelo voto democrático e isso deve ser respeitado.

Também através da assessoria do Governo do Estado, Dornelles se pronunciou: ”A admissibilidade do processo de impeachment foi realizado dentro dos parâmetros previstos pela Constituição e sua aprovação pela Câmara tem que ser, agora, ratificada pelo Senado. Acredito que o Brasil atravessa uma fase difícil venha o Senado confirmar ou não a decisão da Câmara. O importante é que o país encontre um clima de união para vencer os graves problemas que vive”, disse.

Ex-procurador de Campos empossado como desembargador do TJ-RJ


O advogado campista Francisco de Assis Pessanha Filho, ex-procurador da Prefeitura de Campos, foi empossado nesta segunda-feira (18/04) como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Francisco foi selecionado no Tribunal Pleno realizado para escolha da lista tríplice para o preenchimento do cargo de desembargador, na vaga do quinto constitucional, destinada a membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

A OAB/Rio encaminhou seis candidatos à lista tríplice, e a votação pelos desembargadores do TJRJ foi aberta e nominal. Fonte: Ururau

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vasco x Flamengo será em Manaus; Flu x Bota pode ser em Cariacica

Arena Amazônia antes de Fluminense x VascoO clássico entre Vasco e Flamengo, com mando cruz-maltino, pela semifinal do Carioca, será disputado na Arena da Amazônia, em Manaus.

O estádio da capital amazonense já recebeu o clássico deste domingo entre Vasco e Fluminense. A diretoria do Gigante da Colina gostou da recepção e vai repetir a dose.

Vasco x Flamengo será no domingo e só falta uma posição da Globo para que seja confirmado o horário. A tendência é que seja às 16h.

O outro clássico do fim de semana, entre Fluminense x Botafogo, também está perto de definição a respeito do local. A Ferj aguarda uma posição dos clubes, mas as opções são Cariacica ou Volta Redonda.

Câmara aprova processo de impeachment de Dilma, que segue para o Senado

Parlamentares votam a admissão do processo de impeachment na Câmara dos Deputados Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão especial neste domingo, o procedimento de impeachment contra Dilma Rousseff. O voto decisivo, de número 342, foi dado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), às 23h07m. Ao todo, 511 parlamentares participaram da votação, que começou com deputados cantando o Hino Nacional. Às 20h, quando o placar da votação chegou a 195 votos a favor, o governo admitiu a derrota, conforme antecipado pelo Blog do Moreno. Às 20h35m, coom 272 votos a favor, auxiliares da presidente diziam que todos os esforços serão centrados no Senado, já que a Casa pode ser mais sensível ao mérito do impeachment, as pedaladas fiscais. Às 22h, o líder do governo na Câmara, José Guimaraes (PT-CE) reconheceu a derrota:

 — Os golpistas venceram na Câmara. Vamos continuar lutar na rua. Podemos reverter no Senado.





domingo, 17 de abril de 2016

Globo quer as duas semifinais do Carioca no domingo

A Ferj precisa bater logo o martelo sobre datas e locais os jogos pelas semifinais do Carioca, cujos confrontos serão Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo.

A entidade vai tentar conciliar a vontade da Globo com as exigências de segurança. A emissora solicitou que as duas partidas sejam no domingo, sendo uma às 16h e outra às 18h30.

No entanto, para que isso se concretize, os jogos não poderão ocorrer no mesmo dia no Rio.

Ou seja, o cenário mais provável para poder atender à Globo – salvo qualquer outra reviravolta – é que Fluminense x Botafogo seja em Volta Redonda, enquanto Vasco x Flamengo joguem em São Januário. Mas o tema será assunto de discussão.

Lembrando que Vasco e Fluminense, segundo consta no regulamento, são os mandantes por terem feito as melhores campanhas na Taça Guanabara.

Cláudia Leitte tem poucos shows na agenda e pede ajuda

Após ter dois shows cancelados no ano passado por falta de público, a má fase ronda a carreira de Cláudia Leitte. Com menos apresentações marcadas para 2016, a loira não viu opções e pediu para que Ivete Sangalo a ajudasse arrumar algumas datas.

Portanto, um empresário baiano foi indicado por Sangalo que, de acordo com a jornalista Fabíola Reipert, só ajudou porque tem shows de sobra, já que está fazendo menos apresentações para poder cuidar do filho Marcelo.

Além disso, segundo o portal de notícias do MSN, a fase de Cláudia Leitte está tão delicada que até mesmo seu cachê caiu de 280 mil reais para 90 mil reais.

"Todavia o meu povo trocou a sua gloria por aquilo que é de nenhum proveito"

Certa vez, a Palavra do Senhor veio até o profeta Jeremias e lhe disse que o seu povo estava trocando a glória de Deus por coisas que não traziam proveito algum. Porque o povo estava se desviando e praticando atitudes contrárias aos princípios já estabelecidos. Infelizmente, nos nossos dias, muita gente também está trocando a presença de Deus por apenas alguns minutos de "liberdade". Muitos cristãos estão trocando sua vida espiritual por apenas alguns momentos passageiros de prazer. E ainda outros estão trocando a verdadeira comunhão com o Pai por minutos de fama e sucesso.

Com certeza, essas atitudes entristecem muito o coração de Deus. Eu nao sei que momento de vida voce tem vivido. mas se voce trocou a gloria de Deus por qualquer outras coisa, inclusive aquelas que nao tem proveito, saiba que ainda há tempo de voltar atras. Deus está esperando voce de braços abertos. Ele vai receber voce com muito amor, assim como aquela passagem da Biblia que fala do filho pródigo. O seu pai, que sempre o amou, espera por voce! Nao troque a presença de Deus na sua vida por momentos de alegria e de prazer que sao passageiros. deus tem muito mais!

O Mensagem de Fé deseja a voce uma semana de glorias e restauração em sua vida.

sábado, 16 de abril de 2016

Governo propõe na LDO salário mínimo de R$ 946 em 2017

Mais dinheiro no bolso - O governo federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 880 para R$ 946 a partir de janeiro de 2017, com pagamento em fevereiro do próximo ano.

O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta, será de 7,5%. Se confirmado, esse índice deverá cobrir apenas a inflação do período, ou seja, não haverá aumento real do mínimo.

A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O documento foi enviado ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (15).

Para 2018 e 2019, respectivamente, o governo estimou que o salário minímo seja de R$ 1.002 e  de R$ 1.067, levando em consideração o sistema de correção que está em vigor. Fonte: G1

sexta-feira, 15 de abril de 2016

TRE divulga procedimento a serem adotadas nas eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro expediu no último dia 13, Ato-conjunto que regulamenta os procedimentos a serem adotados pelos cartórios eleitorais, o mesmo, foi enviado ao Blog pelo Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana. Confira abaixo:

Clarissa Garotinho não participará da votação do impeachment

O Blog do Noblat, hospedado no site do jornal O Globo, informou nesta sexta-feira (15/04), que a deputada federal Clarissa Garotinho (PR), protocolou na Câmara um pedido de licença de 120 dias. Grávida, Clarissa se posicionava a favor do impeachment e deixava transparecer que não faltaria à votação histórica do próximo domingo (17/04), mas ao que parece, mudou de idéia após a visita do pai, Anthony Garotinho à Brasília.

Se a licença fosse de 121 dias ou mais, um suplente de deputado pelo DEM assumiria temporariamente a vaga de Clarissa e provavelmente votaria a favor do pedido de impeachment de Dilma no próximo domingo. Fonte: Blog do Noblat

Produtores rurais de SFI são beneficiados com tanque de resfriamento de leite

Diversos produtores de leite do município de São Francisco de Itabapoana estão sendo beneficiados com as implantações de tanque de resfriamento na região. Nesta quinta-feira(14) foi inaugurado mais um empreendimento na localidade de Caldeirão. A iniciativa faz parte do programa municipal de resfriamento do leite, administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Diariamente saem em média 50 mil litros de leite do município. O tanque tem a capacidade de 2500 litros e vai atender as seguintes comunidades: de Quatro Bocas, Santa Luzia e Deserto Feliz.  

Participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais, equipe de governo  e moradores da comunidade. 

De acordo com o  prefeito Pedrinho Cherene fazendo o uso do resfriador da prefeitura o produtor não tem gasto com resfriamento do leite, já que antes esse tipo de serviço era terceirizado.

“A administração municipal de São Francisco tem investido significativamente na área da agricultura. É preciso investir, sobretudo, no pequeno produtor rural para garantir a qualidade da produção e o aumento de lucro com relação à venda do litro de leite”, ressaltou o prefeito.

O município já dispõe de sete tanques de resfriamento de leite. Mais um equipamento será entregue a comunidade de Ladeira das Pedras, na próxima terça-feira(19). Fonte: Ascom.-FI

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasil "na contramão", diz Ciro Gomes

O pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, deu uma declação sobre a votação do impeachment, caso seja aprovada.

"..com impeachment, quem assume é uma Coalizão de Bandidos", declarou Ciro Gomes. Tenho amigos que não gostam de Dilma. Sou um critico do Governo, apesar de ter feito campanha e votado em Dilma. Uma queda de quase 10% do PIB em apenas dois anos não é pouco. Mas já imaginaram o que virá com a Dupla Temer-Cunha no Planalto? Dos 38 que votaram pelo impeachment na Comissão nada menos que 35 respondem processos por corrupção. Os Golpistas enterrarão a Lava Jato e se lambuzarão. Os que acreditam que o impeachment é uma luz no fim do túnel se surpreenderão. Se acontecer, verão que a luz na verdade é um trem acelerado vindo na contramão."

Votação do impeachment será neste domingo às 14h

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu que a votação do impeachment de Dilma Rousseff terá início às 14h deste domingo (17).A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h, segundo a Folha de S. Paulo.

Cunha manifestou a aliados que começará a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, em teoria mais simpáticos a Dilma, para o final. A ideia é criar uma onda pró-impeachment durante a votação.

Na segunda-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo (12).

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 60 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.808 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (13) no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 14 - 20 - 25 - 41 - 45.

A quina teve 141 apostas ganhadoras e cada uma levou R$ 31.327,32. A quadra teve 9.208 apostas ganhadoras, e cada uma levou R$ 685,29.

Com o resultado, o prêmio acumulou para R$ 60 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O próximo sorteio será realizado no sábado (16).

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novas regras nas eleições de São Francisco

O chefe do Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, sr. Jorge Louback, concedeu na manhã desta quarta(13), uma ampla e explicativa entrevista à rádio São Francisco FM. Na oportunidade, Jorge respondeu duvidas e perguntas de ouvintes, alem de informar que as eleições deste ano sofreu algumas mudanças, por exemplo, sobre a estrutura de campanha de um candidato. Estão proibidos as placas, bandeiras, plotagem de veículos, adesivos de carros terá tamanho limitado, sonorização acima de 80 decibéis. O candidato ao cargo de vereador poderá gastar apenas R$ 13.000.00 (Treze Mil Reais) e o candidato a prefeito, até R$ 230.000,00 (Duzentos e Trinta Mil Reais). 

Louback disse também, que os pré-candidatos já podem apresentar suas propostas de governo aos munícipes, contribuindo dessa forma, para que haja uma ampla discussão política, o que vem a ser saudável e positivo ao processo eleitoral e de construção da cidade. Apresentar a plataforma e propostas pode, pedir o voto antes do prazo permitido, não!   

Disse ainda, que o agendamento para tirar título ou transferência do mesmo marcado para o mês de Maio, foi antecipado. Portanto, quem agendou atendimento no Cartório Eleitoral para o mês de Maio, poderá se encaminhar imediatamente ao Cartório que será atendido. O Cartório de SFI funciona das 11h as 18h.

Nota: Eu expresso aqui, minha felicidade em saber que a "farra" e o apelo publicitário está sendo extinto do processo eleitoral, o que - em minha opinião - possibilita um maior nivelamento para aqueles que se inserem no processo de campanha politica, pessoas que sao bem intencionadas, mas que por falta de poder aquisitivo não são notados, vistos ou se quer ouvidos, por serem taxados de fracos, tudo isso por não ter colocado nas ruas um padrão de campanha, por nao ter muitos carros usando seu nome, que em sua maioria, engana a população com aquela famosa impressão visual.

Sonhei que um dia veria isso acontecendo, e fico muito feliz por esta realidade! Ja participei de um processo eleitoral e pude sair de cabeça erguida por ter feito uma campanha limpa, cumprido o que determina a Lei, sem compra de votos, sem arrependimentos e alma lavada.

Parabéns a Justiça Eleitoral e ao sr Jorge que exerce um excelente trabalho a frente do Cartório Eleitoral de nossa cidade!!

Quase 140 mil servidores aposentados ficarão sem salário no RJ

O governo do estado prometeu pagar quinta-feira (14) o salário de março, mas não são todos os servidores ativos e inativos que receberão. Os 137 mil aposentados e pensionistas que ganham mais de R$ 2 mil só devem receber até o dia 12 de maio. O estado afirma que o governador, o vice e os secretários também vão receber apenas neste prazo. Fonte: G1

BPRV prende elemento com drogas e arma na divisa do RJ com o ES

Numa ação conjunta entre a Supervisão Operacional da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e a guarnição do Posto 15 (Imburi), um elemento foi flagrado com drogas e arma no início da madrugada desta quarta-feira, 13, no quilômetro 70 da RJ-224, na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no extremo norte de São Francisco de Itabapoana.

Por volta da 00h30, os policiais abordaram um veículo Gol, cor cinza, onde estavam cinco homens. Ao realizarem a revista, os policiais encontraram com um dos elementos, de iniciais F.M.H., 04 papelotes de cocaína, revólver calibre 38 com três munições intactas e R$ 795,00 em espécie.

Todos os cinco elementos foram levados para a 147ª Delegacia Legal de SFI, onde a ocorrência foi registrada. F.M.H. foi preso em flagrante, enquadrado no crime de porte ilegal de arma, Artigo 14 da Lei 10.826/03, além de porte de drogas para consumo pessoal, Artigo 28 da Lei 11343/06.

Os outros quatro homens que estavam no veículo foram ouvidos na delegacia e liberados. Participaram da ação o subtenente Vilar, os sargentos F. Dias e C. Gomes e o soldado Germano. Fonte: VNoticia

terça-feira, 12 de abril de 2016

Entrega de Tanque de Resfriamento de Leite nesta quarta

Solenidade de entrega do tanque acontece nesta quinta-feira, 14, às 9 horas (foto: reprodução)
A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana entrega a comunidade e região de Caldeirão nesta quinta-feira (14/04) ás 9h, o Tanque para Resfriamento de Leite.

O Tanque vai atender a todos os produtores de leite do município, principalmente nas localidades de Quatro Bocas, Santa Luzia e Deserto Feliz.

Diariamente saem em média 50 mil litros de leite do município. Os tanques suprem a necessidade de resfriamento do líquido, mantendo sua qualidade e possibilitam que o pequeno produtor receba um pouco mais pelo valor do litro de leite.

“Queremos e precisamos investir, sobretudo, no pequeno produtor rural para garantir a qualidade da produção,” afirmou o prefeito. Fonte: Ascom SFI

Novos aviões Concorde têm capacidade de voar entre Rio e São Paulo em 15 minutos

Já imaginou realizar a ponte aérea entre Rio e São Paulo em apenas 15 minutos? Em breve isso será possível! A Azul anunciou que vai começar a realizar voos comerciais a bordo da aeronave supersônica Concorde, que tem capacidade para 120 passageiros e pode chegar a 2.200 km/h. A companhia aérea brasileira será a primeira do mundo a retornar com esse tipo de serviço, que parou de ser oferecido na Europa em 2003.

A empresa Azul já encomendou cinco jatos, e o primeiro equipamento deve chegar ainda no mês de abril. O voo inicial será feito em junho de 2016, na cerimônia de lançamento marcada para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o hub da companhia. Inicialmente, o novo Concorde da Azul será operado a partir dos aeroportos de Viracopos e Congonhas, com voos para Marília, Araçatuba, Montes Claros, Passo Fundo, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Recife.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Relatório que pede o impeachment de Dilma é aprovado

1011661-df_11042016img_0404a-
A comissão do impeachment votou a favor do relatório do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial do impeachment. Ele concluiu que há motivos suficientes para abertura de processo por crime de responsabilidade contra Dilma Rousseff (PT). Dos 65 deputados aptos a votar nesta segunda-feira (11), 38 votaram a favor e 27 contra.

Segundo informações dadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), anteriormente, a votação do processo de impeachment no plenário da Câmara deve ser iniciada na sexta (15) e seguir pelo fim de semana, terminando com os votos no próximo domingo (17).

Professora é encontrada morta dentro de casa em SFI

Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira, 11/04, o corpo da professora aposentada Maria Carolina Cerqueira Barbosa, 75 anos. Dona Carolina, como era conhecida a idosa, morava sozinha, na Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro de São Francisco. Foi sua filha, Ana Augusta, proprietária da Escola Infantil Gente Miúda, que encontrou o corpo da mãe.

A comerciante Tânia Araújo, muito amiga da família, disse que no sábado, 09, por volta das 12 horas, convidou Dona Carolina para almoçar, mas que ela não apareceu. Devido ao corpo já está em estado de decomposição, é provável que a professora aposentada tenha falecido no sábado mesmo, vítima de causas naturais.

O corpo da idosa foi levado às 17h30 para o Instituto Médico Legal de Campos para exame de necropsia. Dona Carolina era uma idosa ativa e costumava caminhar todos os dias. Viúva, deixa três filhos: Ana Augusta, Aline e Alex, além de quatro netos. Fonte: VNoticia

Nota: Uma pessoa firme, forte, que esbanjava sabedoria. Obrigado por ter sido minha professora Dona Carolina, foi um prazer para mim, ter adquirido conhecimento com a senhora. Fique em paz! Deus é bom o tempo todo!

domingo, 10 de abril de 2016

Americano vence por WO e assume a liderança do Grupo A da segundona

A bola nem precisou rolar para que o Americano Futebol Clube conquistasse os preciosos três pontos que precisava para seguir na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Santos Dumont. O time de Campos foi até Bangu, no estádio de Moça Bonita, enfrentar o Duque de Caxias, na tarde deste domingo (10/04), mas pela ausência da ambulância foi decretado o WO, dando assim ao time ao glorioso a vitória por 3 a 0.

Os dois times até chegaram a entrar em campo, mas só para serem informados pelo árbitro e assistentes que não haveria jogo pela falta do equipe médica no local da partida.

O time de Campos que após o empate na última quarta-feira (06/04) diante do Nova Iguaçu, em casa, em jogo válido pela oitava rodada, deixou a vitória escapar no minutos finais, ainda não está garantido nas semifinais da Taça Santos Dumont, pois precisa torcer por tropeços de Artsul ou Itaboraí, na próxima quarta-feira (13/04) na última rodada da competição. 

Sem precisar suar a camisa na tarde deste domingo (10/04) o alvinegro é líder do Grupo A, com 18 pontos na classificação, encerrando assim a sua participação na fase classificatória, já que folga na última rodada. Fonte: Ururau

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto

Um homem de identidade ainda desconhecida ateou fogo ao próprio corpo na manhã deste domingo (10), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Não há informações sobre a motivação do ato.

O caso aconteceu por volta das 11h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem aparenta ter entre 45 e 50 anos, estava sem documento e teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Testemunhas disseram que ele é branco, magro e possui cabelos e barbas compridos.

Ele foi socorrido com vida pelos bombeiros para o hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a unidade de saúde, o ferido teve entre 70% e 80% do corpo queimado. 

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem estava dormindo na praça dos Três Poderes havia cerca de três dias.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o paciente, identificado apenas pelas iniciais J.M.G., está internado na unidade de queimados do hospital. O estado de saúde dele é grave. Ainda segundo o comunicado, o homem disse aos médicos que é de São Leopoldo (RS). (Com Estadão Conteúdo)

Confie em Deus

O Mensagem de Fé deste domingo leva até você, o vídeo abaixo, que transmitirá ao seu coração uma sequencia de mensagens que edificará a sua vida. Assista!


Tenha um domingo de paz.

sábado, 9 de abril de 2016

Vacinação contra a gripe começa no dia 30 de abril

Começa no próximo dia 30 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde espera imunizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa 80% dos grupos prioritários, que incluem crianças a partir de seis meses de idade e menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com idades a partir de 60 anos e doentes crônicos, além de profissionais da área da Saúde. A vacinação vai até o dia 20 de maio.

- A imunização protege contra os principais tipos de vírus da gripe, inclusive, H1N1, de forma extremamente segura e eficaz. Estaremos mobilizados para informar à população sobre a importância de buscar os postos de saúde para tomar a vacina. A grande maioria dos casos de gripe não apresenta complicações, mas entre os grupos prioritários, pode evoluir para formas mais graves. A prevenção é fundamental - destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Morre aos 89 anos, o ex-deputado Alberto Dauaire

2677_080416102439_Alberto_Dauaire_01_DVMorreu na manhã desta sexta-feira (08) o ex-prefeito de São João da Barra, Albert Dauaire, de 89 anos. Ele sofria de Alzheimer nos últimos anos. Após ter uma pneumonia, se internou e era tratado na UTI do Hospital Dr. Beda, em Campos.

Dauaire começou a vida pública como vereador do município e foi recordista de sete mandados como deputado estadual, sendo dois como constituinte. Além disso, por duas vezes foi secretário estadual.

Albert Dauaire, era pai de ex-prefeito de São João da Barra Betinho Dauaire e avô do deputado estadual Bruno Dauaire.

O local e horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Fonte: Campos24Horas

Bispo de Campos diz que “Lava Jato é seletiva” e critica “partidos de aluguel”

dom_robertoO bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, porta-voz da solenidade de abertura da 54ª Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida, no interior paulista, disse ontem (06), que a Operação Lava Jato, foi “um pouco seletiva” por ter colocado o PT no centro da investigações. “Todos os partidos, numa visão mais fática, praticaram desvios. Cabe ao Judiciário apurar isso”. O bispo também foi duro ao comentar sobre “partidos de aluguel”.

O bispo fez o comentário após a reportagem ter citado o teor de uma carta aberta aos bispos, divulgada pelo Movimento Legislação e Vida, que tem ligações com setores da igreja. O documento cobra uma posição “clara e firme em relação aos graves danos que o PT causou à Igreja Católica e a nação brasileira nestas últimas décadas, especialmente nos últimos treze anos à frente do governo”.

De acordo com Dom Roberto, a CNBB não é partidária. “A igreja tem um pensamento social, pelo reino dos pobres. Existem partidos que possam ter encarnado mais a CNBB nessas propostas, mas não é intenção da CNBB dar apoio mais estratégico a um partido. Quando ela se refere (a partidos), se refere a todos. A sociedade brasileira se ressente de partidos que são meras siglas e partidos de aluguel.”

A CNBB deve se posicionar oficialmente sobre a situação política do País até o final da assembleia, dia 15. Ontem, foi formada uma comissão que vai elaborar o texto sobre o momento nacional.

Nota: Em missa realizada em Barra de Itabapoana, em janeiro deste ano, o Bispo deu uma verdadeira aula de ética e conduta na política. Disse que o político nao tem que seduzir o eleitor com dentadura, sacos de cimento ou qualquer outro objeto em troca do voto. Que o político que faz essa prática se compara a um ser malígno. Eu estava presente, e pude presenciar tudo que foi dito! 

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Motociclista preso com tablete de maconha na RJ-224, em SFI

Um jovem motociclista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 20 horas desta quarta-feira, 6, no quilômetro 19 da RJ-224, em frente ao Posto 15 da Polícia Rodoviária Estadual.

A guarnição, ao abordar o motociclista M.V.C.S., numa Honda CG 150 FAN cor vermelha, encontrou no interior da mochila do condutor um tablete prensado de erva seca, que após periciado, constatou ser 412g de maconha.

Quando menor o acusado já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

O fato foi apresentado a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. M.V.C.S. foi preso enquadrado no Art. 33 da lei 11.343/06. Fonte: VNoticia

Campos com 1.023 casos de dengue em 2016

Campos já tem confirmados 1.023 casos de dengue este ano. Já Zika conta 10 confirmados, com oito gestantes. Chicungunha possui 17 confirmados.

CASOS CONFIRMADOS DENGUE 2016

· TOTAL REAGENTES DENGUE 2016 ———-1023

ZICA – 596 SUSPEITOS SENDO 108 GESTANTES

10 CONFIRMADOS SENDO 08 GESTANTE

CHICUNCUNHA- 26 SUSPEITOS (03 IMPORTADOS)

17 CONFIRMADO LOCAL
Fonte: Fmanha

Hoje tem estréia nos cinemas em todo Brasil

Em Deus Não Está Morto 2, quando Grace, uma professora cristã, é questionada sobre Jesus dentro da sala de aula, sua resposta inicia uma perseguição ao direito à crença. Sua fé é colocada à prova ao enfrentar um processo judicial épico que poderá custar-lhe a carreira que ela ama e expulsar Deus da sala de aula - e da esfera pública - de uma vez por todas.
Filme está em cartaz no shopping Boulevard, na Sala 1 DUB: as 15:00 e as 17:15

Inscrições abertas para curso gratuito de corte de cabelo em SFI

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e do Programa de Geração de Trabalho e Renda, abre inscrições nesta segunda-feira (4) para novas turmas no curso gratuito de corte de cabelo, no CRAS do centro da cidade, em Travessão de Barra e Coréia. Estão disponíveis para os munícipes o total de 75 vagas, distribuídas 25 em cada localidade onde vão acontecer as aulas.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Promoção Social entre os dias 04 e 08 de abril, das 9h às 17h, com original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Comprovante de Residência (atualizado) e, caso tenha, o cartão Bolsa Família. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Os cursos acontecem por meio do Programa de Geração de Trabalho e Renda e terão início dia 14 de Abril de 2016. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social ou através do telefone 2789-1166. Fonte: Ascom