quinta-feira, 31 de março de 2016

Gramado do campo de futebol perto de ser inaugurado

O novo gramado do campo municipal de futebol, que foi trocado e recebeu o sistema de irrigação, está próximo de ser apresentado e entregue a população.

Para quem não sabe, esse é um novo campo de futebol que - como Secretário de Esporte -  terei o prazer de entregar a população de São Francisco! Quem viu o estado que encontrei, não diz que estaria assim hoje, mas está! Diariamente, tenho participado do processo de manutenção do mesmo, colocando areia e água onde tem uma certa carência, e o resultado é o mostrado na foto ao lado.

Isso é fruto do trabalho sério que estamos desenvolvendo a frente da "pequena" Secretaria de Esporte e Lazer, que tanto carece de estrutura, mas que aos poucos , conseguimos organiza-la melhor.

A previsão de entrega está para o mes de abril, mais precisamente, entre os dias 17 e 24.

Veja na imagem abaixo, como era o gramado no ano de 2013, quando assumi a Secretaria de Esporte. Uma grama seca, sem vida, e mesmo assim tentamos recupera-la, mas não foi possível.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sindicado convoca servidores para Assembléia

O Blog do Noel Junior recebeu e-mail do Sindicato dos Servidores Públicos, solicitando divulgaçao de sua Assembléia. Segue abaixo.

"Atenção servidores municipais para esta convocação:
O sindicato dos servidores municipais Convoca todos os seus filiados para se reunirem no próximo sábado, dia 02 de abril às 9:00h em Assembleia Geral Extraordinária na sede do sindicato para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia;

1- Remanejamento orçamentário; 
2- Resultado da reunião realizada ou não realizada com o Prefeito Pedrinho Cherene.

Atenciosamente,

À DIRETORIA"

Garotinho diz que candidato à prefeitura sairá na convenção em 30 de julho

NOS 2903 1Com o salão nobre do Clube de Regatas Rio Branco inteiramente tomado, o ex-governador e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, anunciou que o candidato à prefeitura de Campos nas eleições deste ano pela Frente Popular Progressista, terá seu nome homologado na convenção do próximo dia 30 de julho.

O presidente regional do PR participou na noite desta terça-feira (29) de um encontro com pré-candidatos e militantes do NOS (Núcleos de Organização Social), onde definiu também um calendário de prévias eleitorais para escolha do candidato.

Garotinho disse que hoje já se somam 2.100 núcleos espalhados por toda Campos, com um total aproximado de 16 mil militantes filiados com direito a votar nas prévias.

terça-feira, 29 de março de 2016

Detran divulga calendário de vistorias itinerantes

Durante o mês de abril, o DETRAN vai visitar 49 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.

São João da Barra e São Francisco de Itabapoana terão três vistorias cada. Em São João da Barra, as vistorias podem ser agendadas para os dias 11, 18 e 25 de abril. Em São Francisco as vistorias acontecem nos dias 12, 19 e 26.

Com a visita dos vistoriadores, o DETRAN evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas, onde há postos  para regularizar os veículos.

Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.

Confira abaixo o calendário de vistorias em SFI no mês de abril:

12/04 – Itaocara, Carapebus, São Francisco de Itabapoana e Bom Jardim; 

Menino morre após ser picado por escorpião em SFI

escorpião 2
Um menino de 3 anos morreu nesta segunda-feira(28), no Hospital Ferreira Machado(HFM),  depois de ser picado por um escorpião na localidade de Batelão de Barra, no município de São Francisco de Itabapoana.  Ele estava internado desde que levou a picada, no último sábado.


Segundo informações, Henrique da Silva Teixeira brincava em sua casa quando foi picado. Ele foi levado para o Hospital Manoel Carola, onde chegou com dificuldades para respirar. Posteriormente, foi transferido para o Ferreira Machado, onde passou por exames, sendo constatada a presença do veneno de escorpião. O menino acabou não resistindo.

Nota: É com muita tristeza que o Blog divulga essa informação. Nao se mede o sofrimento que assola os pais nesse momento.   Desejamos a familia deste anjinho que Deus os abençoe e conforte nesse momento de dor. Que Jesus os conforte! Fonte: Campos24Horas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Energia limpa cresce na região

Pela primeira vez na história, a capacidade de geração de energia eólica ultrapassou a energia nuclear. Esses dados foram anunciados pelo Global Wind Energy Council, pela World Nuclear Association e outras associações ligadas ao setor energético, no mês passado. De acordo com as entidades, a geração de energia eólica global atingiu os 432.42 GW no final de 2015, enquanto a capacidade nuclear ficou em 382.55 GW. No Norte Fluminense, o Parque Eólico de Gargaú, representa o Sudeste na projeção mundial. Na prática, a concessionária Ampla também vem testando energias renováveis em um projeto em Búzios chamado de Cidade Inteligente, com energia eólica e solar.   

A energia eólica cresceu 17% em 2015. Os novos parques eólicos representaram 63.01 GW em 2015, o correspondente a 60 reatores nucleares.

A China, por sua vez, lidera o mercado global de energia eólica, com 145.10 GW de capacidade. Destes, 30.50 GW foram instalados em 2015 — metade do total global. O New Europa diz que o país asiático ultrapassou a União Europeia na geração de energia eólica. Ainda assim, 80% da eletricidade da China ainda é gerada pelo carvão.

Os Estados Unidos são o segundo maior produtor de energia eólica, com 74.47 GW, seguidos da Alemanha (44.95 GW), Índia (25.09 GW) e Espanha (23.03 GW)Fonte: FManhã

Veículo roubado em frente a hospital Manoel Carola em SFI

Um veículo Fiat Uno que estava estacionado em frente ao Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, foi furtado entre a tarde deste sábado e manhã deste domingo, 27-03.

Segundo a proprietária, R.R.O.P., por volta das 13 horas de sábado, o seu marido verificou que o carro estava estacionado no local. No final da manhã deste domingo viu que o veículo não estava mais no local.

Resultado de imagem para hospital manoel carolaTrata-se de um Fiat Uno ano 2000, cor cinza metálico, duas portas, placa MTG-1725. Segundo a proprietária informou através do WhatsApp, o tom da pintura se aproxima mais dourado metálico.

Qualquer informação sobre o paradeiro deste veículo pode ser passada para o telefone 190 da Polícia Militar ou 2789-1322 da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Fonte: VNotícia

domingo, 27 de março de 2016

Acusado de estupro espanca menina dentro de casa em SFI

Sem Título-1
Uma adolescente de 17 anos foi agredida durante uma tentativa de estupro dentro de uma residência na madrugada deste domingo (27), em Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana. O acusado, identificado como V.W.N.S., de 23 anos, tentou fugir mas foi preso em flagrante.

Policiais militares do DPO de Praça João Pessoa, faziam patrulhamento de rotina quando foram solicitados por volta das 04h05 após informações de que uma mulher estaria dentro de uma casa gritando por socorro. Mediante a uma ação rápida dos PMs, chegaram no local em poucos minutos, por volta das 04h08, e observaram gritos no interior do imóvel. A casa estava fechada, os militares bateram à porta e se identificaram. Nesse momento, a adolescente J.H.S. abriu a janela e foi resgatada pelos PMs. Já o acusado, totalmente nu, tentou fugir pelo mesmo local que entrou (ele teria quebrado uma telha e entrado pelo buraco do telhado), mas foi feito um cerco e o homem acabou se rendendo.

Ainda de acordo com a polícia, a princípio, não houve estupro. A vítima para se defender, entrou em luta corporal com o acusado. Ela foi encontrada apenas de roupa íntima e muito ensanguentada. Ela levou socos e mordidas do acusado.

ed971677-b7c1-43d4-8e10-b68eeb3b8330
Dentro da casa, além da vítima, foram encontradas mais três crianças, que estavam sob os cuidados da adolescente, que contou aos policiais, que antes da dona da casa sair, ouviu barulho no telhado. A proprietária do imóvel averiguou o local mas nada encontrou. Após a saída da mulher, a adolescente  entrou no banheiro e encontrou o acusado e a partir desse momento ele tentou cometer o estupro.

O acusado é oriundo de Costa barros, no Rio de Janeiro, mas atualmente morava em praça João Pessoa.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro, central de flagrantes. Fonte: Campos24Horas

sábado, 26 de março de 2016

Feliz Pascoa !

Quero desejar a você, uma Páscoa de bênçãos em tua casa. Que o verdadeiro motivo desta importante data se faça forte e presente em seu coração. Que a liberdade e renascimento conquistada por Cristo, seja o maior exemplo de vitória para sua vida. Com carinho e fé. 
 

Preso mais um suspeito do assalto a supermercado em SFI

O Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Cia do 8º BPM prendeu na madrugada deste sábado, 26, em São Francisco de Itabapoana, mais um elemento suspeito de participar do assalto ao Supermercado Dujuca, na sede do município, no dia 29-02.

E.A.M., 32 anos, morador em Bom Jardim, foi detido por volta das 3 horas em um forró em Santa Clara. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto. E.A.M. foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia de Campos, responsável pela Central de Flagrantes, sendo conduzido posteriormente para a Casa de Custódia.

Dos quatro bandidos acusados de participação no roubo ao malote com R$ 185 mil do Supermercado Dujuca, três já foram presos, informa a Polícia Civil.

A equipe do GAT que efetuou a prisão deste elemento era composta pelo subtenente Figueiredo e sargentos Fidelis e Gomes. Fonte: VNotícia

Com câncer, Pezão tira 30 dias de licença e fará quimioterapia

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) está com um linfoma Não-Hodgkin. O resultado da biópsia foi divulgado ontem, durante coletiva do médico do governador, o cardiologista Claudio Domênico e o oncologista Daniel Tabak. Segundo os médicos, o tipo de câncer que Pezão sofre é anaplásico de grandes células, raro e agressivo, hoje é reconhecido como curável. A partir de segunda-feira, ele ficará 30 dias afastado de suas atividades para o tratamento de quimioterapia. Quem assumirá o cargo é o vice-governador Francisco Dornelles: “Deus dá pra gente o fardo que a gente pode carregar. Se Ele está me colocando essa provação, é sinal de que Ele vai me dar os instrumentos para eu sair dessa mais forte ainda”, afirmou o governador em rede social.

Em entrevista coletiva, Pezao, um pouco abatido, declarou que diante dos problemas do País e do Estado, ele acaba se preocupando com o trabalho e esquecendo de se cuidar. Disse ainda que Deus nao dá a ninguem um fardo maior do que sejamos capazes de carregar. Foi a primeira vez, de forma sensibilizada, que vi um chefe de Estado - na politica - fazer referencia a Deus em seus discurso. Que Deus proteja e abençoe o governador de nosso Estado!  

sexta-feira, 25 de março de 2016

Crânio de Shakespeare pode ter sido roubado no século 18

Pesquisadores analisam túmulo de William ShakespeareO primeiro estudo arqueológico do túmulo de William Shakespeare (1554-1616) aponta que o crânio do escritor pode ter sido roubado no século 18, confirmando a história da revista Argosy, publicada em 1879, que datava o desaparecimento em 1794.

Enterrado na Holy Trinity Church, no Reino Unido, milhares de fãs e curiosos passam pelo local todo ano. E a expectativa é que esse número aumente em 2016, quando o dramaturgo completaria 400 anos.

Na tumba do autor, o escrito "[...] Bendito seja o homem que poupar essas pedras, E amaldiçoado seja aquele que mover meus ossos" é a única inscrição visível.

"Ladrões de túmulos eram comuns nos séculos 17 e 18. As pessoas queriam crânios de celebridades para tentar analisar o que as tornava diferentes", diz Kevin Colls, arqueologista que lidera o time de pesquisa.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Evento gospel marcará fim de semana em SFI

A ex-apresentadora do SBT, Priscilla Alcântara, estará se apresentando no próximo sábado(26), no "A VIVA SAO FRANCISCO!". Que contará com a presença do Fred Vieira e do Ministério Ecoar. O evento será realizado no salao Felicitá Cerimonial, ao lado da Shalon Modas, no centro da cidade.

Autopista com operação especial para o feriadão

Com a aproximação do feriado nesta sexta-feira (25/03), muitas pessoas querem aproveitar os dias de folga para descansar e até mesmo sair de casa para passear com a família nas cidades e praias da região.

Para que tudo saia como o previsto durante a viagem pelas estradas, equipes da Autopista Fluminense, empresa que administra a BR-101, preparou um esquema de operação durante este período.

A operação terá início nesta quinta-feira (24/03) e seguirá até o domingo (27/03). Mais de 200 profissionais estarão de plantão que contará também com painéis de mensagens sobre a condição da rodovia.

A expectativa da Autopista Fluminense é que 457 mil veículos trafeguem na BR-101 RJ/Norte durante o período de operação especial. Na saída para o feriado de Páscoa, a expectativa de maior movimentação é para quinta-feira, com 103 mil veículos. No retorno, o pico esperado é para o domingo com 117 mil veículos.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Adolescente estuprada próximo ao IFF

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Dom Bosco, no início da manhã desta quarta-feira (23), em Campos. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, que é aluna do IFF, estava a caminho da instituição, quando, ao passar pela avenida 28 de Março, por volta das 7h, foi agarrada por um homem, levada para dentro de uma residência em obras na rua João Sobral Bittencourt e violentada. Alunos e professores, munidos de faixas, cartazes e apitos, realizaram um ato, no final da tarde desta quarta-feira, em frente à casa onde o crime ocorreu.

De acordo com a PM, o homem ainda levou o celular da adolescente. A Polícia Militar informou que a menor é do Espírito Santo, mas mora, atualmente, com outras quatro adolescentes, em um apartamento próximo ao IFF.

Câmeras de segurança de uma residência vizinha filmaram o momento em que o homem passa olhando para a casa em obras, por volta das 7h, e após dois minutos retorna já com a vítima e entra no quintal do imóvel. Ele teria a ameaçado e dito para não reagir. Oito minutos depois, o homem saiu sozinho da casa e, quatro minutos mais tarde, a adolescente saiu. Ela se dirigiu ao apartamento onde mora e contou às colegas o que havia acontecido. As amigas, então, acionaram a Polícia Militar e a adolescente foi encaminhada para um hospital particular. Familiares da adolescente chegaram a Campos horas depois.

terça-feira, 22 de março de 2016

Municípios poderão ter até R$ 3 bilhões para sair da crise

As cidades integrantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) poderão buscar até R$ 3 bilhões para se recuperarem da crise econômica e social que atinge a região. O anúncio foi feito pelo presidente da Ompetro e prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, que esteve, na última semana, em Brasília, participando de reuniões com lideranças políticas e representantes do governo federal. Os prefeitos da região produtora pleiteavam a isonomia dos benefícios da resolução n° 002/2015 do Senado Federal que garantiu ao governo do Estado do Rio um empréstimo de R$ 1 bilhão do governo federal, por meio do Banco do Brasil.

Homem e mulher assassinados e quatro baleados em Campos

A noite desta segunda-feira (22/03), foi muito violenta em Campos, especificamente no subdistrito de Guarus, onde uma mulher foi assassinada em casa e quatro homens sofreram um atentado a tiros. Na comunidade Portelinha, no Matadouro, um homem foi assassinado.

No Parque Santa Rosa, a jovem Dayane Batista Lima, de 25 anos, foi assassinada dentro de casa, na Rua Francisco de Assis. Por volta das 22h, dois homens encapuzados invadiram a residência, acertando seis tiros em Daiana, que morreu na hora. No local ninguém deu pistas sobre a motivação do crime.

Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu chamado na Avenida Nazário Pereira Gomes, lá, quatro homens foram baleados em frente a um famoso bar. Os disparos teriam sido efetuados por dois homens de motocicleta. Os quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

Na comunidade Portelinha, no bairro Matadouro, um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros, a vítima é Júlio César dos Santos Barreto.  Fonte Ururau

segunda-feira, 21 de março de 2016

Filme "Ressurreição" está em cartaz nos cinemas

“Ressurreição” é a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém. Assista trailer, abaixo.

O filme está em cartaz no Kinoplex Avenida, no Shopping Avenida 28, em Campos dos Goytacazes. 

- Confira os Horários -

Sala 4 - 19:10 - DUBLADO

Sala 4 -21:30 - LEGENDADO

domingo, 20 de março de 2016

Uenf ameaça fechar portas devido à crise financeira

Com déficits financeiros superiores à R$ 11 milhões — acumulados entre os últimos meses de 2015 e os primeiros de 2016 — a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), vivencia situação caótica e pode fechar as portas, caso o período crítico perdure. A atual ocasião da universidade, vista sob “uma perspectiva muito sombria” pelo reitor Luis César Passoni, foi discutida em uma reunião do Conselho Universitário da Uenf (Consuni). Com o objetivo de informar à sociedade a gravidade da situação que passa a universidade, Passoni, dará uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 16h, na sede da reitoria.

Por meio de nota, a assessoria da universidade revelou que as contas atrasadas se avolumam a cada dia, sem que o Governo do Estado acene com uma previsão de normalização dos pagamentos. E confirmou que as contas de água, energia elétrica, telefone (já cortados), além de inúmeros fornecedores de materiais imprescindíveis para o funcionamento da Uenf, estão em atraso. Fonte: Folha da Manha

Porque onde o Espírito de Deus sopra, tudo se transforma

"Então Deus me disse: Profetiza sobre estes ossos dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor"

Essa passagem da Biblia fala sobre o vale de ossos secos. Ela conta a experiencia que o profeta Ezequiel teve com Deus. A Palavra diz que a mao do Senhor veio sobre Ezequiel e o levou a um vale que estava cheio de ossos secos. Mas, pelo poder de deus, aquele vale se transformou num grande exército. Deus soprou o seu Espírito sobre aqueles ossos e todos ganharam vida.

Pode ser que o seu casamento esteja como um vale de ossos secos. Pode ser que as suas emoções ou sentimentos, as suas finanças ou ministério estejam secos e sem vida. Mas saiba que o Senhor pode soprar o seu Espírito e trazer de volta a vida. Ele pode soprar com poder e com graça. Ele pode avivar, pode fazer um novo exercito se levantar. Pode curar e tratar as feridas da alma.Pode restaurar corações e ressuscitar sonhos. Creia nisso! Porque onde o Espírito de Deus sopra, tudo se transforma.

Tenha uma semana de bençãos!

sábado, 19 de março de 2016

Televisores 3D estão com os dias contados

Quando o recurso 3D foi anunciado, muita gente exaltou a novidade e a crítica especializada se animou com o futuro do cinema. Até mesmo a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, contou com a transmissão de jogos em três dimensões. Menos de uma década depois, a tecnologia mostra que não empolgou como de fato prometia e começa a desaparecer do mercado por diversas razões.

Com exceção a “Avatar” (2009), “Gravidade” (2013) e outros poucos filmes, Hollywood não se esforçou para produzir obras cinematográficas que fizesse jus ao recurso. A necessidade do uso de óculos, por vezes desconfortáveis, foi outro fator que contribuiu. Por fim, a chegada dos dispositivos de realidade virtual ao mercado em 2016 conclui os motivos que explicam a morte do 3D. 

Assim, algumas fabricantes já admitem o fracasso. Samsung e Philips, por exemplo, afirmam que não planejam lançar Smart TVs com o recurso em 2016. À Forbes, representantes da empresa sul-coreana disseram que a decisão foi tomada devido à baixa demanda pelo componente. Em contrapartida, a companhia afirma estar investindo em técnicas de melhoria da qualidade da imagem.

Já a Philips foi mais direta: “O 3D está morto”. A declaração é do diretor de planejamento de produtos da companhia, Danny Track que ainda diz que “ninguém realmente quer televisões 3D”. Segundo o executivo, outro motivo para o abandono se deve ao fato de que a tecnologia dificulta a produção dos televisores.

Segunda maior fabricante de televisões do mundo, a LG continua apostando na reprodução tridimensional. No entanto, o principal lançamento da empresa, a B6 OLED 4K Smart TV não suporta o recurso. Mesmo sem admitir que o 3D está sendo deixado para trás, a empresa priorizou suas apostas na resolução 4K e em telas mais modernas. 

Enquanto isso, a Sony e a Panasonic ainda enxergam futuro na tecnologia, sendo que a primeira aposta de forma insere o componente de forma cautelosa em poucos lançamentos e somente nos modelos mais robustos e com preços salgados. Já a Panasonic, por sua vez, acaba se tornando a principal empresa fabricante de televisões 3D já que, pelo menos por enquanto, não abdicou do recurso. Fonte SapoTek e CNT

sexta-feira, 18 de março de 2016

Estudante morre ao colocar cabeça para fora de ônibus escolar

A jovem Kaylane Karla Lino, de apenas 12 anos, morreu decapitada ao bater a cabeça em um poste enquanto estava dentro de um ônibus escolar. A fatalidade aconteceu por volta das 13h, do ultimo dia (9) de março, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

Testemunhas disseram que a jovem voltava da escola e colocou a cabeça para fora do ônibus para cumprimentar uma amiga.

A vítima volta da escola quando aconteceu a fatalidade. O acidente aconteceu no bairro Vila Luciene, que fica na saída de Barra de São Francisco em direção para Ecoporanga.

O delegado plantonista de Barra de São Francisco Tarsis Gondim disse ao G1 que ouviu duas estudantes, que estavam do lado Kaylane e elas disseram que a menina sempre colocava a cabeça para fora do ônibus e o motorista alerta, toda vez, para o risco. 

Nota: A foto divulgada na rede e sites de noticia é muito forte! O corpo da jovem aparece deitada no chao do onibus escolar, sem a cabeça e manchas de sangue por toda parte. Triste notícia!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Bandido morre em confronto com a polícia, após sequestrar pais de PM

PM buscasUm bandido morreu durante um confronto com a polícia após ele e mais três comparsas invadirem e assaltarem a casa de um sargento reformado da Polícia Militar,  no início da tarde desta quinta-feira (17), por volta de 13h30, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Em poder dos criminosos, os pais do militar foram levados e feitos reféns no carro da família, uma Hillux, de cor preta. Posteriormente, os pais do PM foram liberados na Estrada da Muritiba, que liga Gargaú a Campos.

carro172carro173carro174De acordo com informações da polícia, o pai do militar, de 67 anos, pulou do veículo durante o sequestro. Já a mãe, de 58 anos, foi deixada na localidade de Campo Novo de Cacimba, nas proximidades da Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus.

bandido17Policiais militares montaram um cerco e conseguiram localizar a Hillux, que foi roubada das vítimas em poder dos criminosos e mais um veículo, modelo HB20, de cor branca, com placa de São Paulo, que estava com mais criminosos dando cobertura. Os bandidos não obedecendo a ordem de parar e disparam contra PMs, que revidaram.

Um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu no local. Os policiais não foram atingidos. O bandido morto não foi identificado até esta publicação. A reportagem do Campos 24 Horas está no local aguardando outros dados.

buscas175
Os comparsas abandonaram a Hillux roubada e o HB20 e fugiram entrando em um matagal às margens da pista. Buscas estão sendo feitas para localizar os bandidos.

Tenente Fernando Moore, comandante da 2ª Cia de Guarus, conversou com a imprensa.

Moree: “Recebemos uma denúncia de que elementos abordaram e sequestraram um casal na área de Santa Clara, no momento em que eles estavam em casa. Uma das vítimas pulou do carro e sofreu escoriações, a outra foi libertada pouco minutos depois.  Foi feito um cerco e quando eles avistaram as viaturas colidiram com o carro contra um mourão, iniciaram uma troca de tiros com os policiais, saíram em fuga fazendo os disparos e um deles foi atingido, com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Um comparsa fugiu com uma pistola calibre 380 em mãos”, disse o tenente Moore.

Festa de Jaqueira receberá duplas sertanejas

O fim de semana terá a 29ª ExpoJaqueira, como principal destino dos baladeiros de plantao, que será realizada entre os dias 16 e 20 de março.

A programação contempla momentos religiosos, shows nacionais e regionais, rodeio, concurso leiteiro e torneio de duplas de futevôlei(apenas atletas kennedenses).

A estrutura contempla banheiros químicos, tendas de gastronomia, segurança interna e externa e o efetivo da Guarda Municipal, que trabalhará 24 horas, inclusive com escala especial.

Todos trabalharão com os dispositivos elétricos incapacitantes (popularmente chamados de "armas de choque"), que serão usados em eventuais distúrbios. A Polícia Militar também marcará presença para garantir a segurança do local.

Confira abaixo, a programação:

Sexta-Feira (18)

21h - Rodeio
23h - Show Nacional com Henrique e Diego
00h30 - Show com artista da terra
02h – Show com artista da terra

Sábado (19)

21h - Rodeio
23h - Show Nacional com João Lucas e Marcelo
00h30 - Show com Artista da terra

quarta-feira, 16 de março de 2016

Vagas de empregos para o Porto do Açu: inscrição

A secretaria municipal de Trabalho e Renda de São João da Barra tem vagas de emprego disponíveis para 15 funções no Porto do Açu. Os interessados devem entregar, até esta terça-feira, 15 de março, das 9h às 17h, currículos com comprovação de certificação das referidas áreas ofertadas na sede da secretaria, situada à Rua dos Passos 512, no centro da cidade.
Açu
As vagas disponíveis são para as seguintes funções: Operador de balança rodoviária; Supervisor de operações; Analista de materiais; Assistente de materiais; Líder de operações; Operador de guindaste; Operador de empilhadeira; Ajudante de produção; Auxiliar de pátio; Assistente de resíduos; Auxiliar de resíduos; Engenheiro de segurança; Técnico de segurança do trabalho; Almoxarife; Apontador.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, os sanjoanenses têm prioridade na contratação. “Candidatos da região podem deixar currículos na sede da secretaria, mas a prioridade para contratação são os sanjoanenses. Desde que a secretaria de Trabalho e Renda foi criada, executamos um trabalho de incentivo à população com cursos de qualificação direcionados a áreas de maior necessidade. 

Veículos roubados são recuperados pela PM em SFI

Nesta terça-feira, 15-03, a Polícia Militar recuperou três veículos roubados, que estavam circulando por São Francisco de Itabapoana.

O primeiro caso aconteceu em Gargaú. Por volta das 19 horas, quando em patrulhamento pela Rua Beira da Lagoa, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Gargaú abordaram um Gol, de cor branca. Após consulta, os pms constataram que o veículo havia sido furtado no dia 28 de outubro de 2012, na cidade de Rio das Ostras.

Diante do flagrante, a PM procedeu com o motorista para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde o acusado foi preso e levado para a Casa de Custódia, em Campos. Ele responderá pelo crime de receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal.

Os outros dois casos aconteceram em Esquina, Zona Rural de SFI. Segundo informações da Polícia Militar, o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Cia, após patrulhamento naquela comunidade, logrou êxito em recuperar duas motos, também de origem ilícita. 

Moto com chassi adulterado é apreendida - O GAT da 3ª Cia também apreendeu na localidade de Maceió, próximo a Pingo D’Água, uma motocicleta com o motor raspado e o chassi adulterado. A moto será periciada pela Polícia Civil, para tentar descobrir a origem do veículo.

terça-feira, 15 de março de 2016

Eleitor que não fizer a biometria poderá votar normalmente no Estado do Rio

Dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, somente os eleitores de Niterói e Armação dos Búzios votarão com o sistema biométrico de identificação em outubro. Nos demais, mesmo quem não tiver feito o recadastramento biométrico poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular.

"À medida que nos aproximamos do prazo final para regularização da situação eleitoral, em 4 de maio, cresce muito a procura da população por nossos serviços. Esse prazo se aplica também para quem tem que tirar o título, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso", explica o presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente.

Nesses casos, o presidente recomenda que o interessado agende o atendimento o quanto antes, o que pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pela Central de Atendimento Telefônico (CAT), no telefone (21) 2533-6400. Vale lembrar, ainda, que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno das eleições, ou seja, até dois de outubro, também já pode tirar o título de eleitor. Fonte Redação/Ascom

Novo gramado deve ser inaugurado no inicio de abril

As obras do novo gramado do campo municipal de futebol de SFI, seguem a todo vapor! Na foto abaixo, pode -se observar como era o gramado no ano de 2013 e 2014 e como está ficando. Os trabalhos seguem com irrigação e manutenção do gramado, que ganhou um novo padrão de  qualidade e tratamento.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Governador Pezão permanece internado

O núcleo de imprensa do governo do Estado do Rio de Janeiro, através de nota à imprensa, na tarde desta segunda-feira, 14, informa que o governador Luiz Fernando Pezão permanece internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde se recupera de um quadro infeccioso.

Pezão chegou à unidade, na tarde do último sábado (12/3), para realizar exames de rotina, apresentando febre alta.

Na ocasião, o governador foi submetido a exames que diagnosticaram uma sinusite. Pezão ainda tem febre e passará por nova bateria de exames.

SMTAPS realiza reunião em prol do Plano Municipal de Assistência Social de SFI

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS reuniu nesta semana, no auditório de sua sede, os representantes das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Planejamento, de Meio Ambiente, de Saúde, de Esporte e Lazer, da própria Secretaria de Promoção Social, membros dos Conselhos Municipais de direito, Conselho Tutelar e da Procuradoria Geral do Município. O objetivo do encontro foi elaborar o Plano Municipal de Assistência Social, que consiste num conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela assistência social a cada um dos setores das demais políticas sociais públicas e articuladas entre os diversos atores do sistema de garantia de direitos.

A secretária de promoção social, Dayse Teixeira, explicou que na ocasião a comissão reuniu para a elaboração do calendário das ações, definição das prioridades, diretrizes e estratégias metodológicas para a elaboração do referido plano.

"É importante apresentar e discutir ideias que possam trazer desenvolvimento para a região. Por isso a comissão foi dividida em grupos de trabalho para abordagem e estruturação dos seguintes temas: Gestão e Financiamento, Proteção Social Básica / Programas de Transferência de Renda e Proteção Social Especial", ressaltou.

Na oportunidade foi apresentada a proposta de trabalho para a construção do Plano aos membros.Os grupos se reunirão periodicamente até o dia 06 de abril deste ano, para a conclusão da 1ª etapa da Construção do Plano até a realização 2ª Reunião Geral, na qual serão feitas a devolutiva e as considerações finais. Pretende-se que a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social seja concluída no mês de maio do presente ano, para então ser posteriormente ser implementado.

domingo, 13 de março de 2016

Brasil contra a corrupção!!

O dia 13 de março de 2016, ficará na história do Brasil! Todo ato de manifestação, que visa o bem comum, é valido! Acho que o povo brasileiro precisava sair da zona de conforto e mostrar para os políticos em geral, e para o mundo, que nao somos apenas o país do futebol e do carnaval, mas sim, uma nação que também briga, mesmo que cedo ou tarde, pela moralidade e decência dos governos. Lula e Dilma sao culpados? Ok. Que a justiça seja feita! Mas não ache que do outro lado, onde encontra-se Fernando Henrique, Alckimin  e Aécio estaria a soluçao do país, pois poderia está pior. Aécio deu um desfalque de 4Bilhões aos cofres da saúde de MG. Então, preparem o presídio, pois Lula, Dilma, Fernando Henrique, Aécio, Alckimin e mais uma cambada de empresários e sangue sugas engravatados estão a caminho! Está claro que o Brasil cansou do bla bla bla e dos mi mi mis dos políticos, de uma imprensa comprada, desse sistema engessado, que nao foi criado agora, isso existe há décadas atrás, a diferença é que hoje todo mundo, ou boa parte da população, tem acesso a informação, antes era camuflado, hoje é acessível e "escancarado". Se provarem os culpados. Prendam!!! Mas a mudança tem que está dentro de cada um de nós, e passa pelo comportamento de extinguir os chamados "jeitinhos" brasileiro. Somos considerados rico, alegre e preguiça, o sistema sempre vai tirar proveito disso. Precisamos acreditar mais em nós, na força que temos e dar a volta por cima no voto!!! Parabéns, Brasil! Voce está lutando contra a corrupção, nao importa a sigla partidária!!

Justiça determina penhora e arresto de bens da Canabrava

A juíza Maria Candida Rosmaninho Soares, da Segunda Vara do Trabalho de Campos, determinou a penhora e o arresto de bens das usinas Canabrava e Usina Santa Cruz. Ambas são de propriedade do mesmo grupo, Canabrava. A decisão foi tomada por conta de dívidas trabalhistas, com as quais a empresa não arcou.

No dia 04 deste mês, agentes da Polícia Federal, estiveram na Usina Canabrava, que é alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, que apura denúncias de aplicação incorreta de recursos e manipulação de gestão nos fundos de previdência complementar de servidores públicos e de estatais entre 2003 e 2015. O presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM), também vistoriou as dependências da usina, acompanhado do relator, deputado Sérgio Souza.

Os deputados também vistoriaram a Usina Santa Cruz, em Campos. A Santa Cruz também foi adquirida com dinheiro de fundos de pensão, no ano de 2011. Parte do dinheiro retirado dos fundos seria para aquisição da usina e parte seria para colocá-la em funcionamento, mas a usina não teria passado por reforma e nem voltou a operar. Há suspeitas que o negócio tenha sido feito com valores superiores aos dos praticados pelo mercado. 

PROPRIETÁRIO DEPÕE EM CPI
O proprietário da usina, Ludovico Tavares Giannattasio, já depôs na CPI, e garantiu que os fundos terão retorno de seus investimentos na empresa. Para o presidente, deputado Efraim Filho (DEM-PB), o depoimento foi contraditório e precisa ser esclarecido. O deputado considerou que o depoimento ilustra a dificuldade de se fazer a fiscalização desse tipo de investimento no País. "É preciso esclarecer, é preciso ir a fundo e identificar contradições. Um fundo de investimento que conseguiu arrecadar mais de R$ 300 milhões de fundos de pensão, é preciso investigar o destino desse dinheiro". Fonte: Ururau

Acredite em Deus, Ele sempre nos surpreende

O Mensagem de Fé deste domingo traz em sua publicação, mais um vídeo que tem o objetivo de fazer você refletir sobre sua vida, sobre as surpresas que a vida nos faz viver. Tem dia que achamos que o o mundo, que as pessoas estão contra a gente, que não temos valor nenhum para esta vida, e que ate mesmo Deus não está nem ai para nós. No livro de 2º Corintios 12:9-10 diz: "Porque quando estou fraco então sou forte.” O versículo nos fala que nada está perdido! Que nada acabou! Que quando achamos que é o fim é ai que Deus nos mostra que seu amor por cada um de nós vai muito além de um momento de fraqueza que enfrentamos no dia a dia. Amigo e amiga, tudo que precisamos está em nosso Senhor, acima de qualquer coisa. Ore! Busque a presença do Pai. Ele estará sempre pronto para nos ouvir e a falar comigo e com voce! Ouça o hino abaixo e reflita na canção!


Tenha um domingo de paz, e uma semana cheia de esperança e fé em nosso Senhor Jesus Cristo! Forte abraço. Noel Junior

sábado, 12 de março de 2016

Henriques volta ao grupo de Garotinho e já dispara contra prefeitáveis

roberto henriques
O ex-deputado estadual Roberto Henriques (PSD) anunciou nesta sexta-feira(11) seu retorno ao grupo liderado pelo ex-governador Anthony Garotinho. Em entrevista a Rádio Diário FM, Henriques disse que a decisão ocorreu após uma longa conversa com Garotinho sobre a sucessão municipal.  Ele retorna ao cenário político dentro do seu estilo e comenta sobre alguns prefeitáveis.

“Chicão é muito devagar. Ele pode atuar na área na saúde, mas não no executivo. Acho que Chicão deveria pedir desculpas a Rosinha pelas coisas que ele não fez. Para ser prefeito tem que ter uma atitude”, disse Henriques.

Ele comentou ainda sobre a possível candidatura do vereador Rafael Diniz: “Diniz começou mal. Ele quer fazer mudanças até internamente. É contra programas como o Bolsa Família. Quer fazer política para classes mais altas. Ele é um bom rapaz, mas para governar Campos não basta ser um bom rapaz”, destacou. Fonte: Campos24Horas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Acidente com duas vitimas fatais na RJ-224 em SFI

Duas pessoas morreram em grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 15h45m, na RJ-224 na localidade de Boa Sorte, na zona rural de São Francisco de Itabapoana.

Os veículos que se envolveram no acidente foram uma ambulância do Posto de Saúde de Barra do Itabapoana e um Fiat Strada vermelho com moradores de Travessão de Barra que colidiram de frente. Ambos os motoristas dos veículos morreram no acidente.

Morreram, o motorista do Fiat Strada Almir Velasco Barreto, 45, conhecido Almirzinho da Farinha de Travessão de Barra e o motorista da Ambulância  Arildo Soares, de 60 anos, que residia em Barra do Itabapoana.

No Fiat Strada estavam ainda, o irmão de Almir, M.V.B, uma jovem, nora de Almizinho de inicial Y, e a filha dela de 1 ano. Na ambulância estava, ainda, um paciente que era levado para o Hospital Manoel Carola.  Todos foram socorridos pelo resgate municipal para o Hospital Ferreira Machado.

Uma viatura da BPRv, posto 15 de Imburi e homens do Corpo de Bombeiros,  estão no local guardando os corpos, enquanto chega a perícia e o rabecão da Defesa Civil. O trânsito está em meia pista no sistema pare e siga. Fonte: VNoticia

quinta-feira, 10 de março de 2016

Isenção de R$ 138 bilhões pagaria servidores do estado por mais de cinco anos

O governo do estado, que ontem pediu “compreensão” aos servidores públicos por conta do atraso no pagamento dos salários de fevereiro — que deveriam ser depositados hoje, mas só serão creditados na próxima sexta-feira —, foi alvo de um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), apontando a concessão de diversas isenções fiscais a empresas, entre 2008 e 2013, num valor total estimado de R$ 138,6 bilhões. A informação foi divulgada ontem, pelo blog Na base dos dados, do jornal O Globo. Essa montanha de dinheiro para beneficiar empresários seria suficiente para pagar cinco anos e três meses de vencimentos ao funcionalismo, já incluindo o 13º salário. Esse cálculo tomou por base a folha de pouco mais de R$ 2 bilhões, paga em janeiro, segundo o Caderno de Recursos Humanos da Secretaria estadual de Planejamento. Fonte: Extra-Globo.com

quarta-feira, 9 de março de 2016

Ossada humana é encontrada em fazenda de SFI

Populares encontraram uma ossada humana, numa fazenda da localidadade de Santo Amaro, região de Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, no início da tarde desta quarta-feira, (09).

A Polícia Militar, DPO de Praça João Pessoa, foi informada por volta das 13 horas. Após chegarem ao local, que fica próximo ao Rio Itabapoana, os policiais informaram o fato à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, que solicitou a presença da perícia e do rabecão do Corpo de Bombeiros.

No local, junto da ossada, os peritos encontraram um vestido, o que reforça a possibilidade dos restos mortais serem de uma mulher. Os ossos estavam espalhados em um raio de 100 metros pelo campo da fazenda. Na região de Praça João Pessoa não há informação de nenhuma mulher desaparecida.

Entretanto, na delegacia de SFI, foi registrada uma ocorrência de uma mulher desaparecida, que reside na localidade de Floresta. Denancia Lírio, 51 anos, saiu de casa na madrugada de sábado, 23-01, e nunca mais foi vista. Mas a mulher estava vestindo uma saia verde e blusa azul, quando saiu de casa. A vestimenta encontrada junto da ossada é estampada. Só a perícia poderá identificar de quem são os restos mortais, através de exame de DNA. Fonte; VNoticias

Itaperuna recebe show de Wesley Safadão nesta quinta

Tudo pronto para "a melhor quinta-feira do Mundo", título dado ao evento que terá como atração principal, o som do Wesley Safadão, que pela primeira vez, visitará a região noroeste do estado do Rio de Janeiro. A produção do evento informou que a venda de camarote open bar foi encerrada, vip está em seu quarto lote, e pista segundo lote. A perspectiva é de casa cheia no Campo do Itapuã Clube. O Blog do Noel Junior estará cobrindo este evento!

 A festiva é promovido pela Dimensão Promoções, do empresário Alexandre.

Livro "Faça o Tempo Trabalhar para Voce" é lançado em SP


O mercado do empreendedorismo acaba de ganhar o seu mais novo exemplar, que te ajudará a administrar melhor o seu tempo. Estou falando do livro; "Faça o Tempo Trabalhar para Você" da escritora e Coach, Tathiane Deândhela, lançado na ultima segunda-feira(8), na Livraria Cultura, na Av. Paulista, em São Paulo.

O exemplar conta com o prefácio de uma executiva que sabe lidar muito bem com o tempo, Luíza Helena Trajano, CEO do Magazine Luiza. "É um livro prático que mostra como assumir o controle do tempo, ao invés de tornar-se refém dele". Luíza Helena Trajano.

"Faça o Tempo Trabalhar para Você", chega às livrarias de todo o Brasil mostrando como você pode avançar na sua vida, obtendo maior produtividade tendo o controle do seu tempo, não deixando ele te dominar, mas sim, você tendo ele como seu grande aliado . 

Tathiane Deânhela é  fundadora do Instituto Deândhela – Master Coach Trainer pelo The International Association of Coaching, é Especialista em Marketing, Negociação, Liderança e Gestão do Tempo. Formada em Administração em Turismo pela PUC-GO, com MBA em MARKETING pela FGV, MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Coaching pelo IPOG, MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey. Participou do APG (Programa de Gestão Avançada) Amana Key. Participou também do treinamento desenvolvido pelo Sebrae e ONU (Organização das Nações Unidas) EMPRETEC. Fonte e Fotos: Arquivo Deandhela Texto: Noel Junior 

Torneio beneficente será realizado em Sao Francisco


O Blog do Noel Junior recebeu email solicitando divulgação. Leia abaixo!

"Grande torneio de futebol beneficente para ajudar nosso irmão Johnatam (Johninho) de Volta Redonda que será realizado no dia 12/03/16 a partir das 13:00 horas no complexo esportivo Cláudio Viana a os interessados em ajudar ou participar do torneio favor entrar em contato com o número (22) 998403510 ou (22) 999093603, obg que Deus abençoe..."

terça-feira, 8 de março de 2016

Procuradoria inscreve para estágio até dia 24

Atenção estudantes de Direito. A Procuradoria-Geral de Campos está com inscrições para o XIV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante. É imprescindível que os estudantes estejam cursando a partir do 6º período de Direiro. O edital foi publicado no Diário Oficial do município, no último dia 29 e as inscrições acontecem até o dia 24 de março. A prefeitura de Campos informou que não estipula o número de vagas, já que todos que se escreverem e forem aprovados, serão convocados.

Os interessados devem comparecer à Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, sede da Prefeitura de Campos, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar declaração da instituição na qual estejam matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e cópia da carteira de identidade; CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Jovem assassinado nesta manhã em Guaxindiba

CapturarUm jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (07) na Rua Itaocara, na praia de  Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana.


De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Otávio Tavares Feitor estava uma moto Honda. Ele foi encontrado trajando apenas com uma camisa na calçada de uma residência. No muro da casa foram encontradas várias marcas de tiros.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.|  Foto: V Notícia