segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Rafael Soriano diz que intenção do Campos é se consolidar na Série A

20161212144504_362Apesar dos seus 104 anos, o Campos é o caçula na Série A do Campeonato Carioca e vai disputar a competição pela primeira vez em 2017. O Roxinho terá que passar por uma fase preliminar para tentar chegar ao grupo das 12 equipes que vão brigar pelo título. O técnico Rafael Soriano afirmou que a primeira fase, que contará com seis equipes, será muito complicada.

– Trabalhamos sempre com muito pé no chão, humildade, e nosso principal objetivo é consolidar o Campos dentro da Série A. Essa seletiva será uma competição muito difícil, todas as equipes estão acostumadas a jogar a Primeira Divisão e estão se reforçando muito bem – analisou o treinador.

Rafael Soriano se recordou da campanha vitoriosa na Série B, mas não escondeu o que todos no clube pensavam no início da temporada, que o maior objetivo na Segunda Divisão era de se manter na Segundona, mas que se a chance do acesso aparecesse, era preciso agarrá-la.

– Nosso planejamento inicial era fazer uma campanha que fosse histórica, até porque foi a primeira vez do Campos na Série B. Mas o planejamento inicial era se manter na Segunda Divisão. Mas vimos que poderíamos buscar algo a mais durante a competição. Tudo deu certo, principalmente no segundo turno, pois encerramos a competição com 17 jogos de invencibilidade – destacou.

Melhor treinador da Série B, Rafael Soriano, que foi o melhor técnico da Terceira Divisão no ano passado, dedicou sua conquista individual a diretoria do Campos e também aos jogadores.

A estreia do Campos no Campeonato Carioca será em 11 de janeiro, na fase preliminar do Estadual, quando entra em campo para encarar o Bonsucesso. Fonte: FutRio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário