sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Justiça proíbe Garotinho de se manifestar sobre processo em blog

garotinho diário fm 3A Justiça proibiu o ex-governador Anthony Garotinho de se manifestar em seu blog e no Facebook sobre o processo em que é réu, acusado de inflar o cadastro do programa social Cheque Cidadão com o objetivo de comprar votos para aliados na última eleição municipal em Campos. A decisão, em primeira instância, determina ainda que as publicações já escritas sobre o assunto sejam retiradas.

De acordo com a interpretação judicial, Garotinho usa o blog para “tentar constranger e intimidar aqueles que atuam neste processo, bem como as suas testemunhas, além de desacreditar as investigações e o processo contra si”. Segundo o juiz Ralph Machado, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, as postagens são uma forma de o ex-governador, “por via transversa”, descumprir uma decisão judicial anterior que o impede de ir a Campos sem autorização judicial, justamente para evitar que interfira no processo.

O advogado do ex-governador, Fernando Fernandes, classificou a decisão judicial de “censura” e afirmou que vai recorrer. Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário