quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Justiça diploma prefeito, vice e vereadores, mas deixa de fora seis acusados no 'Chequinho'

A expectativa em Campos principalmente nas últimas semanas estava voltada para a decisão judicial que poderia apontar mudança no quadro dos vereadores eleitos no dia 02 de outubro. E faltando poucos minutos para o início da cerimônia de diplomação, realizada no Teatro Trianon, nesta segunda-feira (19/12), seis vereadores eleitos foram comunicados que não mais seriam diplomados.

Kellinho (PR); Thiago Virgílio (PTC); Linda Mara Silva (PTC); Miguelito (PSL) e Ozeias Martins (PSDB), que chegaram a ser presos pela Polícia Federal, e Jorge Rangel (PTB), réus na “Operação Chequinho” não subiram ao palco do teatro, deixando seis, das 25 cadeiras reservadas, vazias. Outros cinco que tiveram seus nomes associados ao esquema foram diplomados: Thiago Ferrugem (PR), Magal (PSD), Vinícius Madureira (PRP), Roberto Pinto (PTC) e Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não se pronunciou oficialmente se vai manter os votos das legendas, e consequentemente quais os suplentes ganham as seis cadeiras. Os vereadores impedidos de serem diplomados podem recorrer da decisão.

Para os eleitos, o juiz apontou os desafios a serem enfrentados. “Portanto, senhores vereadores, prefeito e governistas, o desafio não se restringe aos limites do município. É necessário perceber o caráter universal do nosso município”.

No momento da diplomação, ao terem seus nomes pronunciados os vereadores ligados ao atual governo municipal, Thiago Ferrugem (PR), Magal (PSD) e Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB) foram vaiados por boa parte do público presente, além dos suplentes e atuais vereadores Maria Auxiliadora (PHS) e Albertinho (Pros).

Por fim, o prefeito eleito e diplomado ‘entregou’ o diploma ao povo de Campos e convidou a toda população a governar com ele para uma cidade melhor e transformada. “Dessa vez, esse diploma não vai ser entregue a nenhuma figura que se acha dona dessa cidade. Esse diploma hoje será entregue a verdadeira dona que é a população campista. Eu quero dizer que pra vocês, com vocês e por vocês, que juntos vamos governar e transformar essa cidade”. Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário