quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Eleitos são diplomados em São Francisco

A prefeita eleita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), foi diplomada, na tarde desta quarta-feira, em solenidade no Fórum do município. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito Cláudio Henriques (DEM) e os 13 vereadores eleitos, além de suplentes. Nesta quinta acontece a diplomação em São João da Barra, às 15h, no Fórum. Serão diplomados a prefeita eleita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB), os vereadores eleitos e suplentes.

A solenidade de diplomação de SFI foi aberta com a palavra do juiz Paulo Maurício Simão Filho, que ressaltou o papel da Justiça Eleitoral durante o pleito. “A Justiça Eleitoral não cumpriu somente o seu dever de organizar as eleições, cumpriu também a missão de promover a lisura do processo eleitoral”, disse.

Os vereadores eleitos diplomados foram: Renato de Buena (PP), Raliston Souza (PMDB), Alexandre Barrão (PPS), Cocoia (PEN), Bebeto Ramos (PSC), Eleno (SD), Caboclo (PMDB), Luciano Coutinho (PTN), Marquinhos de Santo Amaro (PR), Zé Cherene (PSC), Pintinho (Pros), Yara Cinthia (DEM) e Jarédio Azevedo (SD), além dos suplentes.

Candidata pela oposição, na disputa pela primeira vez de um cargo eletivo, Francimara derrotou o atual prefeito de São Francisco, Pedrinho Cherene (PMDB), em uma das disputas mais acirradas de toda região: foram 113 votos de diferença. A definição do eleito só aconteceu com a abertura da última urna.

Francimara chegou a assumir a secretaria de Promoção Social na gestão de Beto Azevedo, mas saiu do governo do qual seu marido, Frederico Barbosa Lemos, era vice. Beto e Frederico, à época, tiveram desentendimentos políticos. Em maio de 2012, o prefeito foi cassado e Frederico assumiu a Prefeitura. Eleito como vice de Francimara, Cláudio Henriques já ocupou o mesmo cargo e, também, já foi vereador. Em 2017, ele assumirá a secretaria de Agricultura. Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário