sábado, 3 de dezembro de 2016

Do futebol a espitualidade

A chuva caiu no dia mais importante para a cidade de Chapecó. E choveu pra valer. Uma chuva forte, deixando corações e os céus cinzentos, e o dia ainda mais triste, sombrio.

Mas, as chuvas foram lágrimas, lágrimas fortes, lágrimas tristes, de dor, de sofrimento, mas lágrimas de ressurgimento, de esperanças, de amor, pois a chuva nos é dada do céu, e sendo assim, por Deus, e tudo que é Divino é do e para bem, é saudável, é vida.
Resultado de imagem para chape
Como disse o depoimento de uma senhora: "..eu estava triste, mas ao ver colombianos fazendo tudo que fizeram, eu passei a acreditar que viver em um mundo melhor ainda é possível. Agora é possível." E esse também é o meu sentimento, de irmandade, de generosidade, de unidade, de amor entre os povos, independente, da cor da bandeira, da camisa, da cultura, da religião e língua.

Os colombianos exerceram o que nosso Senhor sempre nos pediu. " Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros." (Jo 13,34).

Entendo que o ocorrido é uma mensagem do mundo espiritual a todos nós. E se o futebol sempre foi visto como algo sem valor à humanidade, digo que nesta página de nossas vidas, novos capítulos acabaram de serem escritos. 

#Paz #AmorFraterno #NãoExisteDiferença #SomosTodosIguais #DeusVive #EmNomeDeJesus #NovaVida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário