quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Lei Orçamentária Anual é debatido pela Câmara de SFI

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2017 foi pauta da audiência pública desta terça-feira (22), na Câmara e Vereadores de São Francisco de Itabapoana. Representantes da população fizeram uso da palavra, além da mesa legislativa. O Secretário de Fazenda do município, Marcelo Tadeu, abriu a audiência pública realizando um panorama sobre o objetivo do evento e tirou a dúvida dos presentes quanto aos assuntos abordados. 
Na oportunidade a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rita de Cássia Domingos, solicitou atenção para a disponibilidade orçamentária, “a fim de facilitar o desenvolvimento das atividades, sendo o Conselho, um órgão fiscalizador”.  O presidente da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato (APROAC), Alaildo Gomes Barreto, pediu explicação sobre as verbas destinadas às obras que estão em andamento no município, além de solicitar a atenção na estrada que liga a comunidade de Carrapato à Nova Belém.

O Núcleo da Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) também foi representado na ocasião. O jovem Luiz Roberto Batista registrou temas como mobilidade urbana, saneamento básico, transporte público, orçamento participativo, criação do Conselho Municipal da Juventude, além de sugerir parceria com o IFF a fim de fomentar cursos para São Francisco.

Para representar os pescadores, Charles Mota dos Santos, da comunidade de Guaxindiba, compartilhou as dificuldades encontradas pelo público representado. Na ocasião ele enfatizou a necessidade de se “ter um olhar mais caridoso para os pescadores”. Diante disso Charles falou da importância de se criar uma Secretaria de Pesca. Também de Guaxindiba o morador Fabiano de Souza Gomes fez uso da palavra e falou sobre o calçamento da Rua Pernambuco e da Praça do Pescador, na localidade. 

Durante o evento os vereadores também falaram sobre a LOA e ressaltaram a participação da população na audiência pública que contou com o plenário lotado e participativo. Fonte/Fotos: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário