terça-feira, 15 de novembro de 2016

Facebook lança aplicativo para concorrer com Snapchat

O Facebook irá estrear no Brasil seu novo aplicativo. Trata-se do  Flash, que chega para concorrer com Snapchat.

A rede social conta com chat embutido e recursos comuns ao concorrente: imagens e histórias que se autodestroem e filtros diversos, funções para adicionar mensagens, emojis e compartilhá-las com seguidores.

Facebook lança novo app. Foto: Reprodução de InternetPara o novo aplicativo, que chegará antes para Android, a partir das 12h na Google Play, o “snap” ganhou o nome de “flash”, que repete a mesma estratégia aplicada no Stories, Instagram, e nas transmissões ao vivo do Facebook.

O Flash força as pessoas a interagirem com a câmera antes, em vez de qualquer outro recurso do smartphone, como o teclado, exatamente como o Snapchat.

“Escolhemos o Brasil porque o povo é muito criativo”, disse George Wang, engenheiro de produto do Facebook responsável pelo Flash, que possibilita carregar conteúdos para 3G ou 4G. Caso o usuário não tenha conexão, o post fica salvo para postagem em outro momento.

Para tentar se diferenciar do concorrente, o Facebook apostou em um aplicativo leve. O Flash tem apenas 25 MB e promete funcionar inclusive em lugares com rede instável, e os vídeos desaparecerão após 72 horas.

“Nós aprendemos que o tamanho do app é importante. As pessoas não conseguem instalar apps sem deletar fotos ou aplicativos”, disse o diretor.

O Flash é integrado ao Facebook, permitindo a conexão com a rede de amigos, e contará com parcerias locais para filtros personalizados disponibilizados a partir da próxima semana, como dos times Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Veja como funciona o Flash:

– Você abre o app e tira uma foto com ele;
– Inclui na imagem uma máscara;
– Escreve alguma coisa ou inclui um emoji;
– Para iniciar uma conversa, basta enviá-la a um contato ou compartilhá-la com seus seguidores;
– A partir daí, eles te respondem;
– As imagens se apagam em até cinco segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário