segunda-feira, 4 de julho de 2016

Itaboraí contrata advogado do Fla e pede exclusão do Americano no TJD

O Itaboraí contratou os serviços de Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, e deu entrada, na última sexta-feira (01/07), em uma notícia de infração na Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Em suma, o clube acusa o time de Campos de manipular resultados na Série B do Campeonato Carioca e pede sua exclusão da competição, com base no que prevê o artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa.

Presidente do Itaboraí, Junior Cardozo se reuniu com o advogado na tarde desta segunda-feira para ajustar alguns detalhes e entregou a responsabilidade do processo em suas mãos. Por telefone, Assef disse acreditar que a suspeita de manipulação já foi comprovada.

"No meu entendimento, já foi provado. Quem tem o poder de estipular a probabilidade de punição é o tribunal, vai ficar a critério do tribunal. Quando faço a notícia de infração, eu noticio o fato, digo que existe uma infração, e é o procurador que oferece a denúncia", explicou ele.

O Americano, portanto, terá que responder a dois processos, já que a Procuradoria do TJD-RJ também pretende apresentar denúncia por conta própria. O inquérito instaurado há duas semanas concluiu que há indícios de que o clube manipulou os resultados da decisão da Taça Corcovado, conquistada pelo Campos - mas não reconhecida pela Ferj a pedido do TJD-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário