quarta-feira, 22 de junho de 2016

Projeto social de São Francisco é apresentado na Colômbia

O projeto social do governo municipal de São Francisco de Itabapoana, voltado para a formação profissional e a empregabilidade, foi apresentado na Colômbia neste mês de junho.   A viagem se deu por conta da premiação para os três municípios do estado do Rio de Janeiro, que foram ganhadores do" Prêmio Boas Práticas Municipais de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho, pelo qual São Francisco de Itabapoana alcançou o  1º lugar, Rio das Ostras 2º e Rio de Janeiro 3º.   

De acordo com a Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, a visita técnica à Colômbia teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e práticas de  experiências bem sucedidas desenvolvidas no Brasil e na Colômbia, com programas sociais para superação das desigualdades sociais e gerar um espaço para discussão e apresentação dos projetos, dadas as similaridades entre os dois países em termos de situação socioeconômica da população e a assistência prestada pela  Administração Pública.

"Para nós é uma honra fazermos parte deste momento na história do município. Constatamos, com a execução dos nossos projetos, que estamos no caminho certo quanto à inclusão produtiva, seguridade social, promoção de direitos,cooperação e acompanhamento social para proporcionar   mudança na qualidade de vida das pessoas . É uma conquista  do povo de São Francisco."destacou a Secretária de Promoção Social,  Dayse Teixeira.

O município foi representado pela Diretora do Departamento de Trabalho da Secretaria de Promoção Social, Gleicy Marques França, que compôs um grupo de trabalho juntamente com representantes dos outros municípios e  o Superintendente de Gestão  de Oportunidades Econômicas e Sociais da SEASDH,  Enzo Tessarolo.

"Participarmos desta missão que foi um marco na história do nosso município, porque a partir do Prêmio Boas Práticas tivemos a oportunidade de conhecer novos programas e teremos a oportunidade de aperfeiçoar aqueles que são semelhantes aos nossos. Foi uma troca de experiências muito significativa porque nos possibilita reavaliar nosso trabalho, rever os avanços, superar os entraves e traçar novas metas para monitoramento e avaliação das nossas ações em prol da população sanfranciscana", ressaltou a representante. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário