quinta-feira, 19 de maio de 2016

WhatsApp ganhará concorrente

O Google anunciou durante o seu evento I/O, um aplicativo de mensagens para concorrer com o WhatsApp. Chamado Allo, o app também utiliza o número do telefone do usuário mas se diferencia graças a respostas automáticas e novos métodos de expressão, além de ter o assistente virtual do Google integrado a ele.

O Allo possui um sistema de "controle de volume" que permite que o usuário edite o tamanho da fonte de cada uma de suas mensagens, transformando-as em um "sussurro" ou "grito" (sem precisar usar caps lock). Ele também possui integração com emojis e suporte a gifs e stickers.

Utilizando as funções de comunicação e aprendizado de máquina do Google, o Allo também consegue sugerir respostas para as mensagens que o usuário recebe. Segundo a empresa, o Allo aprende a maneira como os usuários se comunicam e oferece sugestões de respostas inteligentes de maneira a reproduzir a forma como eles escreve.

Mesmo imagens recebidas geram opções de resposta automática do assistente do Google. O aplicativo, na demonstração da empresa, consegue entender o contexto e o que está na imagem, e sugere respostas como "que labrador fofo!" ou "Nossa, eu adoro espaguete!". Ao enviar imagens, o usuário também consegue desenhar sobre elas com uma função semelhante à do Snapchat.

Assistente: Graças à integração do Allo com o assistente do Google, qualquer conversa por meio do aplicativo pode incluir informações do Google automaticamente. Ao mandar uma mensagem para outra pessoa com "@google", o usuário pode usar a pesquisa da empresa no meio da conversa para pesquisar restaurantes e discutir informações com seus amigos.

Todas as mensagens enviadas por meio do Allo, diferente de outros produtos do Google, são encriptadas. No entanto, o app também oferece um "modo seguro" semelhante ao do Chrome, que traz criptografia ponta-a-ponta. Ele também possui capacidade de criar conversar com tempo de expiração pré-determinado, semelhante ao Telegram.

O Allo será lançado entre julho e setembro para Android e iOS, segundo o Google e, junto com ele, a empresa apresentará também o Duo, um aplicativo de chamadas de vídeo semelhante ao Skype.  Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário