terça-feira, 24 de maio de 2016

Petrobras permanecerá em Macaé, mas foca operações no Porto do Açu

Imagem ilustrativa do Terminal Multicarga do Superporto do Açu
A Petrobras garantiu a permanência das sedes operacionais em Macaé, e desmente a previsão de interrupção dos serviços na cidade após rumores sobre a possível transferência das operações para o Porto do Açu, em São João da Barra. No mês passado, trabalhadores fizeram um ato contra a possível transferência.

De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, foram iniciadas no mês de abril operações de logística no Porto do Açu e a empresa está avaliando o reordenamento das atividades portuárias entre os portos do Rio de Janeiro e de Imbetiba, em Macaé, e o novo terminal, segundo informações do RJ-TV. As atividades, porém, não vão afetar as operações offshore em Macaé e não significa a interrupção das atividades do Porto de Imbetiba.

A empresa esclarece que as bases operacionais de Macaé estão ligadas ao setor administrativo, áreas de armazenamento, infraestrutura aeroportuária, portuária, de processamento de gás e estocagem e transferência de petróleo.

Na cidade são monitorados remotamente o escoamento, a pressão, a vazão e a temperatura do óleo e do gás produzidos diariamente em grande parte das unidades marítimas. Também é a partir do município que são feitos o planejamento, a programação, o controle e o monitoramento das operações submarinas e das embarcações especializadas e de apoio. Fonte: Campos24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário