quarta-feira, 4 de maio de 2016

O trabalho dignifica e amadurece

A vida nos proporciona desafios, resta saber se vale a pena encara-los ou não. Particularmente, gosto de me auto desafiar para saber até aonde vai minha capacidade e força de construir ou fazer a diferença naquilo que me compete. Também sei que não estamos livres de críticas, muitas infundadas, pois nesse desafio enfrentado por mim nunca me faltou vontade de fazer alem do que fizemos. Quando me formei professor de educação física nunca me imaginei ser um secretário de esporte, mas fui secretário, professor ( em nossas escolinhas), motorista (em minhas agendas ao Rio), apoio (ao ponto de pintar traves e cortar grama de campo de futebol) entre outras funções. Isso não me fez ser uma pessoa menor, ao contrário, me fez crescer diante das adversidades encontradas. Antes de me criticar, conheça a minha realidade. Pois todo trabalho é digno, e sempre o fiz pensando no melhor.

Dentro do poder público existe pessoas que não estão interessados em construir uma sociedade mais igualitária, ao contrario, a briga de egos consegue ser maior do que a prestação de trabalho por parte daquelas pessoa que tem seu salário todo mês depositado em conta. Pois, esse compromisso de pagar em dia vem sendo exercido desde o primeiro mês de mandato, iniciado em 2013. Isso é gestão!

O que quero dizer é que quem trabalha não poder público exerce a função de servir a população de sua cidade, logo, deve trata-los com respeito! Foi minha primeira experiencia a frente de uma pasta de governo, mas nunca deixei de atender telefone, mesmo aqueles que eu nunca tive em minha agenda, e quando nao dava para atender, eu retornava a ligação, sabe porque, por que aprendi a dizer NAO! Eu não consigo enrolar ninguém. Se posso fazer, eu faço! Se nao posso, digo que não posso! O ser humano precisa aprender a ouvir o NAO e esse negócio de fazer média só atrasa o avanço dos trabalhos. Portanto, peço minhas desculpas se nao atendi a sua expectativa como secretário, mas foi feito aquilo que eu pude fazer e digo que avançamos em muito nesta secretaria.

Essa é a primeira postagem de muitas outras que virão. Aguarde, pois o Blog do Noel Junior também amadureceu, e se pensam que desaprendi a escrever, enganaram-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário