domingo, 3 de abril de 2016

SFI fica em 1º lugar em Qualificação Profissional e Inclusão de Pessoas no Mercado de Trabalho

O município de São Francisco de Itabapoana, entre 29 municípios do Estado, recebeu o prêmio de 1º lugar em projeto da Qualificação ao Mercado de Trabalho. A premiação é realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Fundación Capital e o Banco Mundial.

O Prêmio Boas Práticas Municipais de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho tem como objetivo promover a troca de experiências e institucionalizar na Administração Pública, quanto ao conhecimento das práticas bem sucedidas desenvolvidas pelos municípios fluminenses, que buscam induzir o acesso da população em situação de pobreza e extrema pobreza ao mundo do trabalho. 


"O município de São Francisco de Itabapoana até então não tinha histórico de trabalho. Para nós é um orgulho fazermos parte deste avanço na história do município e detectarmos que a Prática produziu uma mudança na qualidade de vida das pessoas.A vitória é do povo de São Francisco," ressaltou a Secretária Dayse Teixeira.

O Prêmio, conforme Resolução nº 685/2015 que regulamenta, foi fundamentado em quatro pressupostos: (I) seleção e avaliação de práticas divididas em áreas relativas ao tema de indução ao acesso ao mundo do trabalho; (II) regionalização das práticas, dividindo os municípios em três macrorregiões; (III) avaliação participativa e colaborativa entre Estado, municípios e sociedade civil; (IV) divulgação e premiação das boas práticas. Fonte: Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário