sexta-feira, 15 de abril de 2016

Produtores rurais de SFI são beneficiados com tanque de resfriamento de leite

Diversos produtores de leite do município de São Francisco de Itabapoana estão sendo beneficiados com as implantações de tanque de resfriamento na região. Nesta quinta-feira(14) foi inaugurado mais um empreendimento na localidade de Caldeirão. A iniciativa faz parte do programa municipal de resfriamento do leite, administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Diariamente saem em média 50 mil litros de leite do município. O tanque tem a capacidade de 2500 litros e vai atender as seguintes comunidades: de Quatro Bocas, Santa Luzia e Deserto Feliz.  

Participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais, equipe de governo  e moradores da comunidade. 

De acordo com o  prefeito Pedrinho Cherene fazendo o uso do resfriador da prefeitura o produtor não tem gasto com resfriamento do leite, já que antes esse tipo de serviço era terceirizado.

“A administração municipal de São Francisco tem investido significativamente na área da agricultura. É preciso investir, sobretudo, no pequeno produtor rural para garantir a qualidade da produção e o aumento de lucro com relação à venda do litro de leite”, ressaltou o prefeito.

O município já dispõe de sete tanques de resfriamento de leite. Mais um equipamento será entregue a comunidade de Ladeira das Pedras, na próxima terça-feira(19). Fonte: Ascom.-FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário