quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novas regras nas eleições de São Francisco

O chefe do Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, sr. Jorge Louback, concedeu na manhã desta quarta(13), uma ampla e explicativa entrevista à rádio São Francisco FM. Na oportunidade, Jorge respondeu duvidas e perguntas de ouvintes, alem de informar que as eleições deste ano sofreu algumas mudanças, por exemplo, sobre a estrutura de campanha de um candidato. Estão proibidos as placas, bandeiras, plotagem de veículos, adesivos de carros terá tamanho limitado, sonorização acima de 80 decibéis. O candidato ao cargo de vereador poderá gastar apenas R$ 13.000.00 (Treze Mil Reais) e o candidato a prefeito, até R$ 230.000,00 (Duzentos e Trinta Mil Reais). 

Louback disse também, que os pré-candidatos já podem apresentar suas propostas de governo aos munícipes, contribuindo dessa forma, para que haja uma ampla discussão política, o que vem a ser saudável e positivo ao processo eleitoral e de construção da cidade. Apresentar a plataforma e propostas pode, pedir o voto antes do prazo permitido, não!   

Disse ainda, que o agendamento para tirar título ou transferência do mesmo marcado para o mês de Maio, foi antecipado. Portanto, quem agendou atendimento no Cartório Eleitoral para o mês de Maio, poderá se encaminhar imediatamente ao Cartório que será atendido. O Cartório de SFI funciona das 11h as 18h.

Nota: Eu expresso aqui, minha felicidade em saber que a "farra" e o apelo publicitário está sendo extinto do processo eleitoral, o que - em minha opinião - possibilita um maior nivelamento para aqueles que se inserem no processo de campanha politica, pessoas que sao bem intencionadas, mas que por falta de poder aquisitivo não são notados, vistos ou se quer ouvidos, por serem taxados de fracos, tudo isso por não ter colocado nas ruas um padrão de campanha, por nao ter muitos carros usando seu nome, que em sua maioria, engana a população com aquela famosa impressão visual.

Sonhei que um dia veria isso acontecendo, e fico muito feliz por esta realidade! Ja participei de um processo eleitoral e pude sair de cabeça erguida por ter feito uma campanha limpa, cumprido o que determina a Lei, sem compra de votos, sem arrependimentos e alma lavada.

Parabéns a Justiça Eleitoral e ao sr Jorge que exerce um excelente trabalho a frente do Cartório Eleitoral de nossa cidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário