segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mais duas pessoas são picadas por escorpião em SFI

Mais dois casos de picada de escorpião foram registrados no município de São Francisco de Itabapoana. Desta vez, as vítimas são uma mulher e um homem, ambos adultos, e os casos ocorreram neste sábado (02/04) nas localidades de Bom Lugar e Buena. Na semana passada, uma criança sanfranciscana de três anos morreu depois de ter sido picado pelo aracnídeo.

Em uma das ocorrências, uma técnica de enfermagem de 38 anos foi picada pelo escorpião no interior de sua residência, em Buena, sendo socorrida e levada diretamente para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento adequado e ficou internada. A espécie que picou a mulher foi o escorpião amarelo, que inclusive ela conseguiu capturá-lo. Está foi a terceira vez que o animal apareceu em sua residência.  

Já em Bom Lugar, um homem foi picado pelo aracnídeo. Ele foi atendido no Hospital Manoel Carola (HMC) e, posteriormente foi liberado. O nome e idade do paciente não foram divulgados. Os escorpiões têm hábitos noturnos e costumam se esconder durante o dia em lugares escuros, como embaixo de pedras, madeiras, cascas de árvores, buracos, em meio a entulhos, entre outros. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário