segunda-feira, 14 de março de 2016

SMTAPS realiza reunião em prol do Plano Municipal de Assistência Social de SFI

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS reuniu nesta semana, no auditório de sua sede, os representantes das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Planejamento, de Meio Ambiente, de Saúde, de Esporte e Lazer, da própria Secretaria de Promoção Social, membros dos Conselhos Municipais de direito, Conselho Tutelar e da Procuradoria Geral do Município. O objetivo do encontro foi elaborar o Plano Municipal de Assistência Social, que consiste num conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos pela assistência social a cada um dos setores das demais políticas sociais públicas e articuladas entre os diversos atores do sistema de garantia de direitos.

A secretária de promoção social, Dayse Teixeira, explicou que na ocasião a comissão reuniu para a elaboração do calendário das ações, definição das prioridades, diretrizes e estratégias metodológicas para a elaboração do referido plano.

"É importante apresentar e discutir ideias que possam trazer desenvolvimento para a região. Por isso a comissão foi dividida em grupos de trabalho para abordagem e estruturação dos seguintes temas: Gestão e Financiamento, Proteção Social Básica / Programas de Transferência de Renda e Proteção Social Especial", ressaltou.

Na oportunidade foi apresentada a proposta de trabalho para a construção do Plano aos membros.Os grupos se reunirão periodicamente até o dia 06 de abril deste ano, para a conclusão da 1ª etapa da Construção do Plano até a realização 2ª Reunião Geral, na qual serão feitas a devolutiva e as considerações finais. Pretende-se que a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social seja concluída no mês de maio do presente ano, para então ser posteriormente ser implementado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário