sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Obras da ponte entre SJB e SFI devem ser concluídas até julho

As obras de construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, estão transcorrendo normalmente. Segundo Ivan do Amaral, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), a previsão para a conclusão é julho deste ano.  

De acordo com Ivan, as obras tiveram uma paralisação durante o mês de janeiro, devido o aumento do nível do Rio Paraíba do Sul, mas já foram retomadas. As cabeceiras, tanto na margem direita como na esquerda do rio, já foram concluídas, segundo ele.  “Vamos começar neste mês a concretagem dos pilares dentro do rio Paraíba do Sul, a parte de solo já está concluída e as obras estão prosseguindo em ritmo normal. A previsão é que em julho entregamos a ponte pronta,” disse Ivan.

A ponte ligará a RJ-196, que vai de Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana, na divisa com o Espírito Santo. A obra vai encurtar a ditância entre os municípios de São João da Barra e São Francisco em aproximadamente 90 quilômetros (km).

Na margem direita, ligará a RJ-240 no trecho entre o Açu a Caetá, atravessando pela BR-356. A distância da ponte até a Praia de Gargaú será de aproximadamente 19,5 km e da ponte até Campos, de 17,5 km. 

Traçado - A ponte da RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento. Fonte: O Diárionf  Foto: Phillipe Moacyr

Nenhum comentário:

Postar um comentário