quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Postos de salvamento funcionando no litoral de SFI

Pelo menos quarenta salva vidas já estão atuando nas praias do litoral do município de São Francisco de Itabapoana. Segundo a Defesa Civil da região, os postos de salvamento foram ativados na última quinta-feira (31).

De acordo com o Coronel Silas Rocha, chefe da Defesa Civil, durante o mês de dezembro toda equipe de guarda vidas recebeu a capacitação continuada, que envolve treinamento para nadar de forma correta, conhecimentos das técnicas de massagem cardíaca, respiração, oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento e socorros de emergência.

“Mesmo sabendo que os postos de salvamento estão em ação, os banhistas devem evitar situações de rico de vida, bem como tomando banho nas áreas apropriadas, evitando valões, canais, rios e outros, onde além de ser de risco, não terá a presença do guarda vidas”, destacou.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que o governo municipal mais uma vez une esforços para promover um verão saudável. “ É dever do poder público oferecer qualidade de vida para para a população e turistas”, frisou. Fonte: Ascom-SFI


Nenhum comentário:

Postar um comentário