quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cabo Frio: 10 técnicos vão responder por 36 secretarias e coordenadorias

alairO prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), que exonerou todos os secretários, resolveu criar um novo organograma com apenas 10 cargos de confiança no primeiro escalão. “Vamos contar com com 10 técnicos que responderão pelas 36 secretarias e coordenadorias”, revelou o prefeito após ser indagado sobre quais seriam os caminhos após as exonerações.

Segundo Alair, que não conseguiu concretizar a “venda do futuro”, a situação é gravíssima. “A saúde e educação consomem 85% do valor da folha de pessoal, ou seja, R$ 26 milhões. Os outros 15% são de outras secretarias e comissionados. Como vêem não temos mais onde diminuir os gastos, a não ser fechando escolas como o estado de São Paulo, ou fechando hospitais como o Estado do Rio de Janeiro, o que não farei”, afirmou, ressaltando o tamanho do ‘abacaxi’: “Temos problemas com pagamentos das empresas de varrição, da coleta de lixo, da retirada do resto de obras, do subsídio de ônibus, fornecedores e empreiteiros. A cada dia temos um embate com algum seguimento”, disse.

Povo não tem onde cair morto? – Para completar o drama, os coveiros de Cabo Frio cruzaram os braços. O motivo foi o não cumprimento da promessa feita pela prefeitura de que pagaria o salário de dezembro nesta quarta-feira (13). Na manhã de hoje dois corpos, que estão sendo velados desde ontem, aguardam sepultamento, mas os coveiros afirmaram que não vão trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário