quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cientistas descobriram que um copo de vinho tinto equivale a uma hora de exercício

Cientistas descobriram que um copo de vinho tinto equivale a uma hora de exercícioUma pesquisa recente conduzida por uma equipe da Universidade de Alberta, Canadá, mostrou que tomar um copo de vinho tinto é tão saudável quanto fazer uma hora de academia.

Segundo a pesquisa, o resveratrol presente na bebida melhora as funções cardíacas e fortalece os músculos. Ou seja, atua sobre o corpo da mesma forma que o exercício.

O diretor da pesquisa, Jason Dyke, afirma que a descoberta permitirá às pessoas que não têm disposição para ir à academia manter a forma. Ao aumentar a frequência cardíaca, o resveratrol fortalece o coração, tornando os músculos mais fortes e resistentes, além de regular os níveis de açúcar no sague e conter o envelhecimento.

Os estudos também mostraram que as pessoas que tomam uma taça de vinho por dia são menos propensas ao desenvolvimento de demência e câncer.

Patati Patata confirmado no Rodeio Praia Show

O Rodeio Praia Show que será realizado na praia de Santa Clara, a partir do dia 01 de janeiro terá uma atração especial para as crianças. Patati Patata está confirmado para se apresentar no dia 03 de janeiro(domingo) as 16h. A dupla gravou um vídeo, confira abaixo!
 

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Filha de Romário leva fãs à loucura em férias no Caribe

Danielle Favatto não se cansa de deixar seus seguidores babando nas redes sociais. Dessa vez, a filha de Romário mostrou todo o seu talento curtindo férias na República Dominicana.

Em um cenário paradisíaco, a jovem de 18 anos publicou uma foto no Instagram no ultimo sábado (19) mostrando as marquinhas de biquíni, conquistadas com horas de bronzeamento.
"Bom dia, Punta Cana", escreveu Dadá, como é carinhosamente conhecida.

Os seguidores também elogiaram a boa forma de Danielle Favatto e a praia do Caribe.

"Que marquinha", observou um fã. "Abençoe essas paisagens", brincou outro. "Você é muito linda e tem um corpo perfeito", elogiou um terceiro internauta.

Emergência é decretada no Rio

Após o Tribunal de Justiça do Rio conceder liminar contra o Governo do Estado, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), informou na noite de ontem que vai decretar estado de emergência na Saúde. Segundo ele, o objetivo é acelerar a arrecadação com ajuda do governo federal para solucionar a crise nas unidades estaduais. A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a criar um gabinete para discutir crise na saúde do Rio.

Ainda ontem, a juíza Angélica dos Santos Costa deferiu, no Plantão Judiciário do TJRJ, Ação Civil Pública com pedido de antecipação de tutela do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed) contra o Estado do Rio de Janeiro. Na decisão, a juíza determinou que o Estado procedesse à aplicação do percentual de 12% das suas receitas do corrente ano em ações e serviços públicos de saúde. Foi determinado, ainda, que os recursos sejam depositados, no prazo de 24h, diretamente no Fundo Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, ficando à disposição, unicamente, do gestor do fundo para a aplicação exclusiva em ações e serviços públicos de saúde, sob pena de multa diária de R$50.000,00 sobre o Estado do Rio de Janeiro.

Em nota,  Pezão informou que a relação com o Poder Judiciário tem se pautado na harmonia e independência entre os poderes. Pezão destaca que a saudável parceria com o TJRJ, e com os seus membros, foi imprescindível para que o governo enfrentasse a grave crise financeira que se abateu sobre a economia do país.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com cachê nas alturas, Wesley Safadão faz 26 shows só no mês de dezembro

Se tem alguém trabalhando muito neste fim de ano, esse alguém é Wesley Safadão. Ele fará um total de 26 shows em dezembro, incluindo o dia 25 em Limoeiro do Norte, no Ceará, e dois só na noite de réveillon, nas cidades de Maceió e de Fortaleza, terra do cantor. No Rio, ele se apresentou em Cabo Frio e Casimiro de Abreu na mesma noite, no ultimo dia 26.

Estourado e com o cachê nas alturas (algo em torno de R$ 500 mil), Safadão não para. Em novembro, o ritmo também foi intenso com 24 apresentações pelo Brasil.

Wesley Safadão se divide entre a estrada e os céus para cumprir uma agenda tão apertada. Com 27 anos, ele já tem o seu jatinho para as viagens mais distantes. Fonte: Extra

Dupla confessa que iria matar 2 homens em SFI

79dfeadb-36c0-48b0-8079-14fc9ece7686Dois homens foram presos na tarde deste domingo (27). Segundo a polícia, os suspeitos teriam confessado que iriam matar um homem em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana.

De acordo com as informações da PM, trata-se de guerra entre facções. Após denúncias informando que dois suspeitos em um Chevette de cor bege, teriam apontado uma arma e tentado contra a vida de dois homens que estariam em uma Biz de cor amarela, em frente a um hotel, na praia de Santa Clara, por volta das 15h. Imediatamente, após buscas, os militares localizaram os suspeitos já em São Francisco de Itabapoana. Na fuga, um dos suspeitos arremessou pela janela do veículo, um revólver calibre 38 com seis munições picotadas.

Os suspeitos, identificados como C.A.S.P.T., morador do Parque Santa Rosa e R.P.S., morador de Travessão, foram levados para a 147ª DP.

A ação teve a participação do Setor Mike (sargentos Ronaldo, M. Cerqueira) e Gat (subtenente Moreira e sargento Lauro). Fonte: Campos24oras Foto: Divulgação

Secretaria de Saúde de SFI recebe quatro veículos do Estado

O governo municipal de São Francisco de Itabapoana recebeu quatro veículos doados pela Secretaria de Estado da Saúde – SES, com a finalidade de atendimento aos pacientes e uso na vigilância epidemiológica, bem como na implementação das ações de prevenção e controle da proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores das doenças Dengue, Chikungunya e Zika.
A solenidade de entrega aconteceu nesta última terça-feira (22), no quartel do corpo de bombeiros, em Guadalupe, na cidade do Rio de Janeiro. O prefeito Pedrinho Cherene participou da cerimônia.“ O poder Público de São Francisco, por meio de recursos próprios e, principalmente, através de recursos do Estado,  tem combatido firmemente os mosquitos,  que têm provocado vários problemas de saúde para a população”, ressaltou

Para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, a Secretaria de Estado de Saúde entregou em todas as regiões do estado 170 carros, com o motor 1.6, cuja capacidade de percorrer lugares bem remotos. A Loterj também doou mais 106 carros e ambulâncias a 53 municípios, em parceria com o Rio Solidário, para o deslocamento de pacientes.

Todos os veículos foram adquiridos através de uma verba do Ministério da Saúde. Para a aquisição dos carros, a SES usou a modalidade de licitação por pregão eletrônico, com vistas ao menor preço. Eles foram distribuídos da seguinte forma: municípios com população superior a 160 mil habitantes recebem 3 carros; municípios com população entre 23 mil e 160 mil habitantes recebem 2 carros; municípios com população inferior a 23 mil habitantes recebem 1 carro. Após a entrega dos carros, cabe aos municípios a transferência da documentação e todas as demais despesas geradas com seu uso, assim como o acompanhamento das atividades. Fonte: Ascom-SFI

domingo, 27 de dezembro de 2015

Praias de Campos, SJB e SFI estão próprias para banho; situação em Búzios preocupa

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou boletim informativo de balneabilidade da água que mostra que todas as praias do litoral Norte Fluminense estão próprias para banho. Em São João da Barra, apenas a Lagoa de Grussaí não possuí condições próprias para o banho. Em Campos, Farol de São Tomé também foi liberada para banho. O mesmo acontece  em São Francisco de Itabapoana, onde todas as praias foram liberadas para banho.

praia de Farol lotadaApesar de liberar as praias do norte do estado, o boletim do Inea informa também, que muitas das praias da região dos Lagos não estão com as condições ideias para receber os banhistas. Em Búzios, por exemplo, estão impróprias as praias de Manguinhos, do Canto, da Armação, dos Ossos, do Forno e da Ferradura.

Ainda de acordo com o instituto, o banhista deve evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saídas de galerias pluviais ou canais de esgoto.

Região dos Lagos - Em Cabo Frio, apenas a Praia das Palmeiras está imprópria para o banho. Em Arraial do Cabo, a Praia do bairro Figueira não passou no teste de qualidade da água. Em Armação dos Búzios, estão impróprias as praias de Manguinhos, do Canto, da Armação, dos Ossos, do Forno e da Ferradura. Em Saquarema, todas as praias foram bem classificadas e, em Maricá, apenas a Praia de Maricá não é recomendada.

Os municípios banhados pela Lagoa de Araruama têm o maior número de praias impróprias.  Em Araruama, estão impróprias as praias Seca, Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras. Em São Pedro da Aldeia, as praias Linda, do Centro, Pitória, Sol, Balneário e Porto D’Aldeia não são recomendadas para banho pelo Inea. Já em Iguaba Grande, todas as praias estão liberadas para o banho.

O ultimo folheto - reflexão de vida

O Mensagem de Fé de hoje leva a até voce uma profunda reflexão de vida através do vídeo abaixo. Assista!
Tenha um otimo domingo e uma semana de glorias!

sábado, 26 de dezembro de 2015

CÃES SEM DONO APARECEM EM VELÓRIO DE MULHER QUE OS ALIMENTAVA NA RUA

Foi uma cena de cortar o coração. Esses cães, cabisbaixos, espalhados pelo chão de um velório, com ar de tristeza, apareceram no funeral da mexicana Margarita Suarez, de 71 anos. Ficaram ali a madrugada toda até o momento em que o corpo foi levado para o local da cremação. "Ninguém os levou até lá", disse, surpresa, Patricia Urrutia, a filha de Margarita. 

Segundo a filha de Margarita, Patricia Urrutia, a mãe dela era uma amante dos animais. Cuidava e dava comida para 20 gatos sem dono que apareciam na frente da casa dela e, diariamente, andava pelas ruas da vizinhança para alimentar cachorros em Melida, sul do México. 

"De repente, eles começaram a aparecer e entraram na sala onde o corpo da minha mãe estava sendo velado", contou Patricia . Foto: Reprodução (Daily Mail)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Justiça cancela shows e fogos no Réveillon de Cabo Frio; cabe recurso

Ofício enviado pela Polícia Militar confirma que não houve pedido de autorização para o evento (Foto: Reprodução/ Inter TV)A Justiça acatou o pedido do Ministério Público para cancelamento dos shows e queima de fogos no Réveillon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A decisão do juiz Bruno Ruliére, responsável pelo plantão judiciário nesta noite de quarta (23) para quinta-feira (24), ainda cabe recurso.

Segundo a denúncia da promotora Vânia Cirne Manhães, a Prefeitura não protocolou os pedidos de autorização nos órgãos competentes: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. A Prefeitura declarou que as exigências serão cumpridas a tempo. A promotora também está preocupada com o fechamento da UPA da cidade e o suporte para o atendimento de saúde no período.

"Para realização de qualquer evento, há a necessidade de autorização dos órgãos públicos responsáveis pela segurança. Nós entramos em contato com esses órgãos e não havia sido feita a solicitação pelo município de autorização para a realização desse evento, o que coloca em risco a segurança das pessoas que vão participar porque, normalmente, são eventos que tendem a atrair uma quantidade muito grande de pessoas", disse a promotora.

Procurada pela reportagem do G1, a Prefeitura de Cabo Frio não se posionou sobre a proibição da Justiça até o momento. Na quarta-feira, após o pedido de cancelamento da festa feito pelo MP, a Prefeitura disse, por meio de nota, que só agora concluiu as negociações para que uma empresa privada patrocine o evento. Ainda de acordo com a Prefeitura, as exigências para a realização do evento serão cumpridas. Fonte: G1

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO EM 2016

Natal é época de renascimento, é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. 

É época de celebrar o principal motivo do Natal: o NASCIMENTO do nosso Senhor JESUS CRISTO.


 Desejamos a você um Natal Feliz e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano, partilhar grandes momentos e conquistas!

Forte abraço!  
Blog do Noel Junior

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Estrutura de rodeio Tony Nascimento começa a ser montada em Santa Clara

A estrutura da Cia de rodeio Tony Nascimento já se encontra em Santa Clara, onde será realizado o Santa Clara Rodeio Praia Show. A área escolhida para sediar o evento é ampla, possui estacionamento e está localizada de frente para mar, na RJ que liga Santa Clara a Gargaú. 

O projeto Santa Clara Rodeio Praia Show é o assunto mais comentado, não somente em São Francisco, mas em Campos e região, por ser realizado no período de alta temporada o clima é de festa, até mesmo, pelo fato do município receber milhares de visitantes que passará suas férias nas praias sanfranciscanas.

O evento acorre nos dias 01, 02 e 03 de janeiro e contará com atrações regionais como a dupla sertaneja Junior e Gustavo na sexta(01), da musica gospel nacional Bruna Karla sábado(02) após, show sertanejo com Cristiano Banni e Daniel e no domingo(3) programaçao infantil com Patati Patata, alem do Dj Ronny Miranda e rodeios todas as noites.

Os convites estão disponíveis e podem ser adquiridos na Imobiliária Jansy Imóveis em Santa Clara, na Livraria Moriah em São Francisco ao lado do Banco do Brasil e em Som e Furia em Campos, próximo a pracinha Custodopolis, a compra poderá ser realizada tambem por meio do cartão de crédito.

WhatsApp deve R$ 12,7 milhões em multas à Justiça brasileira

Antes de ter sido bloqueado no Brasil inteiro, o WhatsApp já havia sido multado por descumprir ordens judiciais. A empresa nunca pagou a multa, que já chega a R$ 12,7 milhões e continua valendo.

A cifra foi revelada ontem pelo Jornal Nacional. Em conversa com a polícia, o programa informou que, quando o WhatsApp se recusou a ajudar em investigações, a juíza que acompanha o caso deu prazo de 48 horas para o cumprimento de ordem judicial e estabeleceu multa de R$ 100 mil por dia.

Quatro meses se passaram sem que o WhatsApp se manifestasse, então a Justiça mandou interromper o serviço.

O caso envolve investigações sobre latrocínio, tráfico de drogas e o Primeiro Comando da Capital - facção criminosa que age nos presídios de São Paulo. Os investigadores acompanhavam três suspeitos quando perceberam que elas não se comunicavam por telefone, e sim por WhatsApp; pediram, então, ajuda da empresa, que os ignorou.

O bloqueio durou cerca de doze horas e foi revertido na tarde de ontem sob determinação de um desembargador que considerou a medida exagerada, uma vez que afetou 100 milhões de usuários no Brasil - e até em alguns países vizinhos.  Fonte Olhar Digital

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Nove sinais de câncer de próstata que o homem nao deve ignorar

O câncer de próstata é, entre os homens, o segundo tumor que mais causa mortes no Brasil. Por isso é de grande importância identificar de forma precoce o câncer, pois teremos mais chances de lutar contra o tumor.

Os primeiros sinais do câncer de próstata podem passar despercebidos, e muitos dos sintomas acabam sendo confundidos com outras doenças.

Conheça nove sinais da presença do câncer de próstata:

1. Dificuldade de urinar - Este sintoma é facilmente confundido com infecção urinária. O homem que tem câncer de próstata pode sentir desconforto, coceira, além de demorar a conseguir urinar.

2. Aumento da frequência urinária - Há um grande aumento na vontade de urinar, principalmente à noite. Este sintoma pode ser confundido com o diabetes, cuidado!

3. Dores na região lombar - É muito comum sentir dores na região inferior das costas. Muitas vezes, essas dores são  associadas a dores musculares e acabamos não dando a importância devida. Faça um exame médico caso as dores na região lombar se estendam até as coxas e quadris.

4. Dores na uretra - Há dores intensas na uretra e na bexiga com sensação de queimação. A dor é parecida com aquela que sentimos quando a urina é presa. sinais_cancer_de_prostata_-_cura_pela_natureza.jpg

5. Diminuição da força da urina - Há uma grande dificuldade em conseguir terminar de urinar. Este sintoma também é confundido com a infecção urinária.

6. Dores nas costas enquanto se faz xixi - Este é um sintoma bem comum e a dor é intensa.

7. Sangue nos fluidos - Devido à presença de sangue, é notável a mudança de cor da urina, da pré-ejaculação e do sêmen.

8. Dificuldades durante o sexo - O câncer de próstata provoca dores intensas na hora da ejaculação e grande dificuldade de ereção.

9. Dores nos ossos - Devido à presença de células malignas no organismo, ocorrem inflamações pelo corpo que provocam dores intensas nos ossos e nas articulações. Sentir dores nas coxas, costas e pelve é muito comum e é bastante confundida com a dor no nervo ciático.

ATENÇÃO! Recomendamos que você procure um médico urgente caso sinta algum dos sintomas acima. Pode não ser nada. Porém é muito importante investigar.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Passeio ciclistico promove integração social e ecologica em SFI

A manhã deste domingo(20), foi de atividade física no litoral sanfranciscano, por meio da realização da 3 Pedalada Ecológica de São Francisco de Itabapoana. 

Aproximadamente, noventa pessoas - entre mulheres, idosos, crianças e veteranos - percorreram os 17km, com saída do portal da cidade, após um reforçado café da manha. O percurso se deu do centro da cidade, passando por Santa Clara, Sonho, Sossego, Ilha dos Mineiros finalizando no recanto das Casuarinas, na praia de Guaxindiba.

Exercitamos mente/corpo/espirito, provocados a integração social, arrecadamos alimentos que será doado a APAE e realizamos o plantio de arvores no Recanto das Casuarinas, tudo isso por meio do esporte.




Nota - Deus nos honrou neste domingo com uma manha linda de sol, propício para a realização da atividade física. Como secretário de esporte, afirmo estar sendo um prazer colaborar com a cidade naquilo que compete nas atribuições. 

Agradeço um a um pela presença e que colaborou com o sucesso de mais uma edição desse projeto. Equipe de trabalho, amigos, Grupamento de Resgate, Emtransfi, Guarda Municipal, Assessoria de Comunicação.. aos nossos visitantes de Campos, Guarapari, Itaperuna, Travessão de Campos.


| 3ª Pedalada Ecológica - 2015 |

Os degraus da vida

Quantas vezes voce parou e pensou em desistir de tudo?! Aquela sensaçao de que estamos sozinhos e que estamos num beco sem saída?! O Mensagem de Fé de hoje fará voce refletir sobre os problemas, dores, decepções que sofreu durante a sua caminhada até aqui. E se voce pensa que isto ocorre só com voce, está enganado(a)! Tudo que enfrentamos, seja positivo ou negativo, ocorre para nos fazer amadurecer em cada área de nossa vida. Achamos que nao vamos conseguir enfrentar aquele momento ruim, que é o fim, mas na verdade é momento para voce parar e pensar sobre sua vida e coo resolver determinadas coisas que nos ocorre. Posso lhe garantir, que de todas as coisas que possam nos auxiliar, uma é fundamental: a palavra do Senhor! Conversar com Deus nos tras paz, alivio e saída para nossos potenciais problemas.

Saiba de uma coisa: nada é para sempre. Confie em Jesus e seja prospero! Tenha um bom dia e uma otima semana.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Suspender passagem a R$ 1 é cogitado

O procurador-geral de Campos, Matheus José, afirmou que a passagem social de ônibus (por meio da qual o passageiro paga R$1 para se deslocar para qualquer área do município) deverá suspensa por 60 dias, a partir de 1º de janeiro de 2016. Em entrevista a veículos de imprensa ligados ao governo Rosinha Garotinho, Matheus José afirmou que tomou essa decisão exclusivamente por causa da falta de comprometimento de empresários do setor de transporte com esse programa social, classificado pelo procurador como “importante”.

— O relatório do RioCard, atual contratada para esse tipo de serviço, é precário e não dá segurança. O novo sistema que os empresários se recusam a implantar dará maior controle interno e gerencial da prova dos números de viagens por dia — é o depoimento de Matheus José, à imprensa linkada ao governo. Segundo estes veículos, o procurador diz que tem a certeza de que as empresas de ônibus querem evitar que a Prefeitura controle, de fato, o número de passageiros transportados, e afirma que os empresários do transporte rodoviário vêm usando de mecanismos protelatórios (no Direito Processual, protelatório vem de “protelar”, que significa “ganhar tempo na ação”, “embaraçar”, “atrapalhar”). (T.T)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cavalgada noturna agitará SFI neste sábado

A cultura sertaneja tomou conta das baladas em São Francisco de Itabapoana. No próximo sábado (19), várias atrações irão se apresentar no palco da Cavalgada Noturna, que será realizado no centro da cidade, nas proximidades dos colégios Externato Imaculada e Escola Modelo. O evento é promovido pelo empresário Junior Ramos. 

Nos banners abaixo, você conhecerá  as atrações, valores dos convites, entre outros. Então, chapéu na cabeça, bota no pé, seu melhor estilo e vá curtir essa grande festa!!
 


 


WhatsApp: como usar o aplicativo durante o bloqueio imposto as operadoras brasileiras

Desde a primeira hora de quinta-feira (17), o mensageiro instantâneo mais usado na internet está como o seu acesso bloqueado durante 48 horas no Brasil devido a uma determinação judicial. E após essa decisão inédita milhares de usuários estão procurando alternativas para se comunicarem. Nessa coluna será demonstrado como recuperar o acesso ao serviço WhatsApp através de aplicativos que navegam na internet por meio de uma VPN.  

O que é uma VPN 

As VPNs são amplamente usadas para estabelecer uma conexão segura entre computadores conectados na internet a redes corporativas ou governamentais. A sigla significa "Virtual Private Network", ou seja é uma ferramenta que disponibiliza uma camada de segurança adicional aos computadores interligados, e transpõe eventuais bloqueios a sites internacionais. 

Quais são os melhores aplicativos para navegar numa rede privada  

O WhatsApp teve o seu acesso bloqueado as operadoras brasileiras, mas o serviço de troca de mensagens permanece ativo no restante do mundo. Então isso significa que se o leitor estiver navegando na internet através de uma VPN, o bloqueio imposto no Brasil não surtirá efeito.

Nota: Uma outra forma de usar o WhatsApp é meio do wi-fi. Que tem wi-fi em sua residencia ou esteja em algum local com sinal poderá fazer uso do aplicativo whatsApp.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Leilão de carros e motos em Campos na próxima quinta

Pátio Norte motos e carros
Mais um leilão de motos e carros acontece na próxima quinta-feira, dia 17, em Campos. Serão 212 motocicletas e 141 automóveis que foram apreendidos no município por situação irregular. O leilão acontece a partir das 10h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Sete de Setembro, n° 274 – Centro, em Campos. Os interessados também podem participar do leilão através da internet pelo site www.brbid.com.

A visitação aos lotes será na quarta-feira (16), das 9h às 12h e das 13h às 17h,  na Pátio Norte de Ururaí, na BR-101, em frente ao posto da  Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os veículos que serão leiloados foram apreendidos durante operações realizadas pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal, por algum tipo de irregularidade (multas, falta de licenciamento e/ou titularidade) e estão nos depósitos há mais de 90 dias. Fonte: Campos24Horas

Prefeito de Aperibé anuncia que vai renunciar


prefeito aperibe
O prefeito de Aperibé Flávio Gomes de Souza (PSB) anunciou  nesta segunda(14), em uma emissora de rádio, que irá renunciar ao cargo. Quem assumirá será o presidente da Câmara, Flávio Diniz Berriel, já que o vice-prefeito também deverá renunciar.

O prefeito e o vice foram cassados por conduta vedada a agente público. A condenação foi confirmada pelo TSE, mas os dois permaneciam no cargo por força de uma liminar.

A informação é do SFn Notícias

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vem aí a 3ª Pedalada Ecológica de SFI

No próximo domingo(20) a Secretaria de Esporte e Lazer de SFI estará promovendo a 3ª Pedalada Ecológica. A concentração será as 7h na prefeitura municipal com um amplo e reforçado café da manhã. Em seguida, os amantes do pedalo sairá rumo a praia de Santa Clara, Sossego finalizando na praia de Guaxindiba.

Os primeiros 50 inscritos ganharão a camisa do evento. Dirija-se até a Secretaria de Esporte, leve 2km de alimentos e garanta a sua.


Faça já, sua inscrição!

Cia de rodeio Tony Nascimento agitará o verão de Santa Clara

O verão em São Francisco de Itabapoana promete ser envolvida pela cultura sertaneja, por meio das montarias de touro e cavalos, gerenciada pela Cia. de Rodeio Tony Nascimento. A iniciativa privada movimentará a praia de Santa Clara, no Rodeio Praia Show nos dias 01,02 e 03 de janeiro de 2016.

O evento está sendo organizado pelo empresário Jansy, da Jansy Imobiliária, que em parceria com comercio local e a própria Cia de Rodeio, pretendem movimentar o verão nas praias de São Francisco, pois alem de Santa Clara, outras praias fazem parte da planejamento de verão.

A grande estrutura do rodeio será montada em uma área particular na RJ que liga Santa Clara a Gargau, no inicio da Orla. O local foi alugado para o evento, é amplo e contará com estacionamento.

A entrada será bilhetada, ou seja, a entrada será cobrada nos tres dias de festa. Alem do rodeio, a programação conta com shows sertanejo e gospel, tendo já confirmado, a cantora gospel Bruna Karla, que se apresentará no dia 02, as 20h. 

Os camarotes podem ser reservados em contato com assistente Gilmara, pelo telefone: (27) 9 9821-9884, 

O blog do Noel Junior estará atualizando as informações - por meio de outras postagens- a medida que a programação seja divulgada.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Agradecer

Jesus havia ressuscitado Lázaro (João 11) e por isso estava acontecendo uma festa na casa de sua família. O motivo era agradecer a Deus pela sua nova vida. Hoje o Mensagem de Fé lhe faz a seguinte pergunta: você já agradeceu hoje? Precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo que faz em nossas vidas, das menores às maiores.

Sempre temos algo para agradecer ao Senhor, seja pela vida, pela saúde, por um livramento, pela família, por um trabalho..mas, podemos ainda agradecer a Deus por cada manhã, pelo sol, pelas estrelas, pela chuva, pelos pássaros, pela natureza a nossa volta. Motivos não lhes falta, certo?! Então agradeça! Crie esse habito em teu coração e mesmo quando as coisas nao estiverem da forma como esperava ou planejou agradeça assim mesmo. Seja grato a Deus por tudo que acontece em tua vida, pois só Ele é soberano, só Ele sabe de todas as coisas.

Tenha um bom domingo e uma semana de paz, lembre-se, agradeça!! Ouça, cante e agradeça!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Pezão vai cortar seu salário, do vice e de secretários

PezãoO governador Luiz Fernando Pezão reuniu-se nesta sexta-feira(11) com seu secretariado. Foram definidas medidas de austeridade para driblar a crise em 2016: O governo vai reduzir salários do governador e seu vice, Francisco Dornelles, e também de secretários e subsecretários, além de cortar carros oficiais e celulares. Segundo Carlos Roberto Osorio, da pasta de Transportes, os automóveis funcionais, que são alugados, serão devolvidos. Osorio saiu a pé da reunião, no Palácio Guanabara, e foi caminhando até o Largo do Machado — 1,2 km de distância —, onde pegou o metrô para o Centro.

— O governador pediu solidariedade a todos os secretários para enfrentarmos esse momento difícil que o estado atravessa. Essas medidas serão importantes para superarmos a crise, e todos concordamos com elas — disse.

Os salários de Pezão, Dornelles, secretários e subsecretários sofrerão corte de 10% a 20%. Com a suspensão dos celulares, todos serão obrigados a usar seus aparelhos pessoais.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Rio Paraíba do Sul como abastecedor

Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); e do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), fecharam acordo, na tarde dessa quinta-feira (10), em relação à utilização do rio Paraíba do Sul. Agora, a prioridade dos governos dos três estados será o abastecimento e não mais produção de energia elétrica. O acordo, assinado no Supremo Tribunal Federal (STF), foi homologado pelo ministro Luiz Fux. Com isso, o governo de São Paulo poderá realizar transposição no rio para elevar o nível do sistema Cantareira, destinado à captação e ao tratamento de água para a Grande São Paulo. A cota do Paraíba, nessa quinta, em Campos, era de 7,10 metros. Na quarta, o rio atingiu 7,30 metros, a maior dos últimos dois anos.

De acordo com o presidente do Comitê do Baixo Paraíba, João Gomes Siqueira, São Paulo só poderá fazer a transposição com uma série de condições, sendo, dentre elas, uma cota mínima do rio na região. “São Paulo não pode fazer o que quer. Eles só podem bombear água do Paraíba para lá depois que tiver um mínimo de água para nossa região, ou seja, se estiver sobrando água do rio. Quando não tiver sobrando água, eles não vão poder bombear. Isso que está constando no documento que foi assinado hoje (quinta-feira). O mínimo que foi acordado é que eles puxem água depois que estiver passando dos 90 mil litros por segundo em Santa Cecília”, disse.

Ainda segundo Siqueira, “a transposição foi autorizada desde o ano passado, no acordo do ministro com os três governadores. Fonte: Folha da Manhã

R$ 414 milhões: Antecipação dos royalties disponível a partir desta 2ª

O secretario de Governo, Anthony Garotinho, anunciou, na manhã desta sexta-feira(11), no seu programa de rádio, na Diário FM, que Campos vai receber R$ 414 milhões na próxima segunda-feira, dia 14, referente a antecipação das receitas dos royalties do petróleo. Os recursos foram obtidos através de uma alteração na Resolução do Senado Federal, que dispõe sobre as operações de crédito interno e externo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Garotinho na Diário FM 5“As obras serão retomadas e a prefeitura vai poder quitar seus compromissos com fornecedores. Agora, quero ver o que vai dizer essa oposição que não pensa na população e torce para que seja instalado o caos no município”, declarou Garotinho.

Entenda - A antecipação dos royalties foi possível em razão da aprovação do Fundo de Recuperação dos Municípios, criado a partir de resolução aprovada pelo Senado Federal, sugerida pelo ex-governador Anthony Garotinho e apresentada pelos senadores Marcelo Crivella (RJ) e Rose de Freitas (ES). O Fundo é uma saída para os municípios assegurarem o presente de serviços e realizações sem risco para o futuro das administrações, porque a resolução do Senado diz que só poderão ser usados 10% ao ano dos royalties arrecadados para pagar a antecipação.

Após a aprovação por unanimidade no Senado, os municípios produtores de petróleo aderiram ao fundo e encaminharam projeto de lei para o Legislativo e obtiveram, assim,  autorização para a operação de crédito.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Trabalhos são realizados nos campos de futebol de São Francisco

Nesta quinta-feira, os trabalhos foram divididos em duas etapas: primeiro, realizei o corte da grama do campo society de Guaxindiba, para o inicio da Copa Verão de Futebol nas categorias Master e Adulto, que terá início no dia 5 de janeiro.

Segundo, fiz uma nova visita às obras do novo gramado do campo municipal de futebol de SFI. Posso afirmar que sonho e paciência andam lado a lado. É claro que no decorrer desse processo muita coisa aconteceu, mas temos o que chamamos de fé, e ai ganhamos mais tempo para ver concluído aquilo que fora iniciado. Me refiro ao NOVO GRAMADO do campo municipal de futebol de SFI.

Cheguei a acreditar que era possível recuperar o gramado que lá estava, tudo isso para não gastar dinheiro público em outra grama, mas infelizmente nao foi possivel. Hoje temos um gramado padrão oficial, e tudo isso só foi possivel porque trabalhamos serio nesse projeto.

Agradeço a Deus por ter nos dado sabedoria para trabalhar em prol de nossa cidade. Acredito que esse seja o lado bom da política. É gratificante demais quando conseguimos construir algo para a sociedade usufruir.

Circo da Vida divulga sua primeira atração para 2016

O projeto Circo da Vida está a todo vapor, com relação as atividades de evangelizaçao para o verao 2016. Nesta quinta(10), o pastor Isaias, responsavel pelo projeto, divulgou em sua pagina no facebook uma das atraçoes que estará na programação do ano que vem. Leia abaixo.

" Atenção povo de Deus, verão no Circo da Vida 2016 vem com tudo. Hoje foi dia de confirmar a presença do cantor PG e Banda, em breve anunciaremos a data. Fique ligado na página do Circo da Vida porque mais novidades estarão por vir. Obrigado Deus por essa oportunidade, continue orando pelo projeto." Relatou, pr. Isaías.

Dormir demais pode ocasionar morte precoce, diz estudo

Estudos anteriores identificaram fatores de risco importantes: consumo de álcool, dietas pouco saudáveis, sedentarismo e cigarros. Porém, ao combinar esses hábitos com os dois novos (horas excessivas de sono e ficar sentado por muito tempo), o resultado é uma bomba-relógio, segundo o relatório publicado no jornal PLOS Medicine.

Dormir mais de nove horas também é um fator de riscoHábitos pouco saudáveis causam um terço das mortes, de acordo com os especialistas. Eles também descobriram que participantes que passavam muito tempo sentados e dormiam muito tinham as mesmas chances de morrer precocemente do que fumantes que ingeriam uma grande quantidade de álcool.

O estudo australiano ressalta que ir à academia não anula os danos de passar o dia inteiro sentado no escritório. A chave é manter um estilo de vida saudável.

A pesquisa foi feita ao longo de seis anos, com 230 mil pessoas de 45 anos ou mais. De acordo com a doutora Melody Ding, uma das pesquisadoras, “curtos e longos períodos de sono foram separados como dois fatores de risco distintos, já que suas ligações com a mortalidade podem ser explicadas por mecanismos diferentes. A análise investigou quatro fatores de risco já conhecidos e outros dois totalmente novos: ficar muito tempo sentado e dormir demais”.

O novo estudo foi publicado após pesquisadores americanos alertarem que o hábito de assistir muita televisão é ligado com os oito maiores causadores de morte, incluindo câncer, doenças hepáticas e Parkinson.

Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer em Michigan descobriram que quem assiste a mais de 3,5 horas de TV por dia têm chances de ter um ataque cardíaco, problema ligado ao sedentarismo, diabetes, pneumonia e Parkinson.

No começo do ano, outro alerta surgiu na Universidade de Cambridge: quem normalmente dorme mais de oito horas por noite tem duas vezes mais chances de ter um derrame, especialmente mulheres.

Porém, pesquisadores não conseguiram descobrir se essas pessoas dormiam demais porque já estavam doentes ou se o perigo está realmente nas horas a mais passadas na cama.

Neil Stanley, especialista em sono, afirma que dormir por muitas horas é prejudicial, especialmente para quem está acostumado a dormir pouco. O ideal é encontrar um equilíbrio.Fonte:Terra

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Coldplay: vendas começam meia-noite

Será aberta na madrugada de hoje para amanhã, à meia-noite, a venda dos ingressos para os shows do Coldplay no Brasil. A banda liderada por Chris Martins se apresentará no dia 10 de abril, no estádio do Maracanã, no Rio, um domingo, às 21h00.
Coldplay no Maracanã 2016-2

A turnê “A Head Full Of Dreams Tour” é baseada no novo disco da banda, lançado na semana passada. A venda de ingressos será feita através da Tickets for Fun. Os preços dos ingressos irão de R$ 100,00, a meia da cadeira superior, até R$ 680,00, a inteira na pista premium.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Obras do novo campo de futebol de SFI avançam

A terça-feira(8) foi de feriado, mas a Secretaria de Esporte nao parou. Isso porque as obras do novo campo de futebol entrou em um novo estágio e, aproveitando as chuvas que caíram em solo sanfranciscano nos últimos dias, para realização dos trabalhos de manutenção do gramado, que oficialmente, recebeu o primeiro corte após plantado. 

Acompanhe o vídeo abaixo, e veja um pouco do trabalho que está sendo realizado, naquele que será o campo oficial do município.
 

Comunidades de SFI recebem mutirão de combate intensivo à Dengue

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (08) um cronograma de mutirões de combate intensivo à Dengue no município, no qual está previsto oito localidades que receberão agentes da saúde neste mês de dezembro.

Segundo a Coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Vanuza Terra, vários agentes de endemia estão visitando casa por casa nas comunidades.

“Durante todo o ano, pelo menos duas vezes na semana,  a secretaria de saúde realiza o trabalho de tratamento com lavercida, de conscientização e eliminação de focos de reprodução e proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.  Por conta de período de chuva, propício para formação de criadores de mosquito,  o mutirão da dengue intensificou, ocorrendo de segunda a sexta”, explicou.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que o governo municipal está envolvendo diversas secretarias no combate à dengue.  “O poder público tem muito se preocupado com os casos de Dengue no município e, logo, mobilizou as secretarias municipais, bem como de Transporte, Obras e Meio ambiente. Vale destacar que a ajuda da população é indispensável” , ressaltou.

Pedrinho destacou ainda que a  prevenção é a única arma contra a doença.  “A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, concluiu.Fonte:Ascom-SFI

Jiu jitsu de SFI é destaque em campeonato realizado em Campos

A Equipe Gfteam São Francisco de Itabapoana participou neste fim de semana(6), do Campeonato Interno, organizado Pelo professor Victor Santos líder da  Gfteam-Campos, onde dez atletas, sendo cinco do centro de treinamento de Guaxindiba comandado pelo  professor Júnior , e cinco de Santa Clara-Amprasc, coordenado professor Paulo. Em mais uma participaçao, os atletas de SFI sairam vencedores, conquistando lugares de destaque no pódio.


Os mestres agradecem ao Mestre Serginho,Tranca Forte, Escritec, Stylus's g, The Best of Hair , Bar dos Amigos , ao senhor Jorge Lucio e toda diretoria da Amprasc, ao sr Prefeito , Pedrinho Cherene, ao vice Prefeito Amarinho,  secretário de Esporte Noel Junior, ao secretário de transporte Jéferson Telhada.

Confira abaixo, a relação dos competidores:

Alunos da Academia de Guaxindiba, professor Júnior 

1) Matheus Sá , campeão.
2) Lucas de Oliveira , campeão.
3) Betuel dos Reis Lima, vice  campeão .
4)  Estevão dos Reis Lima, vice campeão.
5) Edvan Gomes , vice campeão na luta casada.

Alunos da Academia de Santa Clara, Professor Paulo.

1) Kawan Cardoso Rangel, campeão.
2) João André R. Barros , campeão.
3) Douglas Willemem Martins , campeão.
4) Rafael Machado Corrêa , vice campeão na luta casada.
5) Gerlane F. Miranda , campeã na luta casada.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sindicato de SFI convoca Servidores Municipais para reunião

O Blog do Noel Junior recebeu na noite desta segunda-feira(07), e-mail do Sindicato dos Servidores Municipais de SFI. Acompanhe abaixo.

"O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA CONVOCA TODOS OS SEUS FILIADOS PARA SE REUNIREM NA SEDE DO SINDICATO NESTE PRÓXIMO SÁBADO (12/12) ÀS 9:00H EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA EM SEGUNDA E ÚLTIMA CONVOCAÇÃO COM QUAISQUER NÚMERO DE SEUS SÓCIOS PARA NA OCASIÃO DISCUTIREM E APROVAREM A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

1- A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2016;
2- ASSUNTOS GERAIS.

ATENCIOSAMENTE,
JAILCE BARRETO C. SANTANA
PRESIDENTE  "

Goytacaz sonha com meia Renato Abreu, ex-Fla, para a Série B do Rio

Renato Abreu Léo Cittadini Treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)O Goytacaz definiu o seu grande alvo para a disputa da Série B do Campeonato Carioca do ano que vem: o meia Renato Abreu, ex-Flamengo, Corinthians e Santos. Aos 37 anos e sem clube desde que saiu do Peixe no fim de 2013, o experiente jogador teve o nome cogitado pelo presidente da equipe de Campos, Dartagnan Fernandes. Embora o contato com o atleta ainda não tenha sido feito, a ideia do Time da Rua do Gás é iniciar as negociações com o meia através do novo investidor do clube, o empresário Jorge Flores.

- Estamos tentando trazer o Renato Abreu. Há esse projeto de trazê-lo, mas estou deixando por conta do empresário - resumiu Dartagnan Fernandes, presidente do Goyta.

Responsável por intermediar esse contato entre o Goytacaz e Renato Abreu, o empresário Jorge Flores confirma que ainda não foi feito qualquer tipo de sondagem ao Canhão da Gávea - apelido que o jogador ganhou no período em que esteve no Flamengo. Apesar disso, ele espera, na próxima terça-feira, se reunir com o meia para saber se há a possibilidade e o interesse em defender o Time da Rua do Gás na próxima temporada.

No Grupo A, o Goytão estreia na Série B do Campeonato Carioca no dia 5 de março, diante do Nova Iguaçu, ainda sem local e horário definidos. O clube ainda terá que enfrentar Barra da Tijuca, Itaboraí, São Cristóvão, Artsul, Americano, São Gonçalo FC, Queimados, Audax Rio e Ceres na primeira fase da Taça Santos Dumont, o Primeiro Turno da Segundona. Fonte: globoesporte.globo.com