sábado, 31 de outubro de 2015

São Francisco de Itabapoana, RJ, pode ganhar outra super obra

Uma empresa estuda implantação de um porto no município de São Francisco de Itabapoana, mais precisamente, nas mediações da comunidade de Barrinha. A matéria exibida pela Inter TV ouviu moradores e especialistas no assunto. Assista a reportagem clicando AQUI.

Escola de SFI em reforma para acessibilidade

A Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho, que funciona na localidade de Praça Imaculada, passa por obras de reforma e ampliação. Os trabalhos nesta unidade de ensino estão sendo realizados através de parceria da Prefeitura com o governo federal, cujo valor orçado é R$ 216. 259. 58.

Entre as mudanças, está a construção de uma quadra poliesportiva, troca do telhado, revestimento em forro PVC, acessibilidade em toda a escola (inclusive banheiros), troca de portas e janelas e colocação de revestimento interno (pisos e azulejos) em todos os banheiros da unidade.

O prefeito Pedrinho Cherene (PMDB) explicou que, em meio à instabilidade financeira que assola o país, o governo municipal tem conseguido, por meio de um planejamento orçamentário estratégico, continuar investindo nas áreas prioritárias da região.

— A educação, por sua vez, merece sempre aplicação de recursos não só no que diz respeito à prática docente como na estrutura, para que, assim, haja o progresso no processo de aprendizagem. Portanto, o poder público não pode parar de investir na rede municipal do saber — ressaltou.

A Escola Manoel Alves de Carvalho oferece para a comunidade local e comunidades vizinhas o ensino desde a educação infantil até o 9º ano. Atualmente atende 128 alunos, nos turnos da manhã e tarde. (A.N.)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Conheça os benefícios da pimenta

O consumo de pimenta pode estar relacionado à longevidade. Pesquisa recente, publicada pela revista britânica de medicina British Medical Jornal, mostra que quem consome mais pimenta vive mais, é menos acometido por câncer e por problemas cardiorrespiratórios.

Segundo os pesquisadores, a pimenta tem poder antioxidante e ação anti-inflamatória.

Outra propriedade já conhecida da pimenta se refere ao seu poder termogênico. Ela aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e faz com que o corpo queime mais calorias, o que ajuda na perda de peso.

O consumo em excesso da pimenta, porém, pode levar ou agravar doenças no sistema digestivo.

Quais são os principais benefícios da pimenta? São alimentos que produzem proteção antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena, atuando ainda na melhora da capacidade digestiva e do perfil lipídico. Vale destacar sua atividade termogênica aumentada, o que pode ser positivo como adjuvante no processo de emagrecimento.

Quais as doses diárias recomendadas? Não ocorre exatamente uma dose recomendada para seu consumo. Portanto, em princípio, não existe comprometimento no consumo de pimentas nas principais refeições, desde que feito com moderação.

Existe alguma contraindicação? Prioritariamente deve ser evitada pelos indivíduos portadores de alergia a pimenta. Já os portadores de hemorroida e gastrite devem ter parcimônia em seu consumo.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Doação de sangue para pequena Sawanna lota hemocentro

A campanha realizada pela família de Sawanna Xavier Araújo, menina de seis anos, diagnosticada com leucemia linfoide aguda, viralizou nas redes sociais e causou grande comoção em Campos, provocando recorde de doadores no Hemocentro Regional, segundo funcionários. A mobilização causou a lotação da unidade, que não suportou a demanda durante a manhã e chegou a orientar os doadores a retornarem na parte da tarde ou no dia seguinte. A expectativa é de que o banco de sangue esteja completo para o feriado.

O atendimento foi alvo de queixa por parte de alguns doadores. O advogado Murilo de Barros questionou a espera e exaltou a atitude da população. - Hoje faltou estrutura para atender a essas pessoas que vieram doar apenas por altruísmo, por solidariedade, o que é muito positivo. Grande parte que ainda está aguardando, é por causa da Sawanna. Eu mesmo sou doador, mas pela demora já teria ido embora, não fosse por ela. Eu vou sair para almoçar e retornar mais tarde, mas há pessoas que não podem e acabam precisando ir embora por vezes sem doar –, disse Murilo.

Já o gerente administrativo Luis Fernando da Silva declarou que não é doador e o que o motivou, assim como a grande parte dos doadores presentes. O fator preponderante é saber que você pode estar salvando uma vida. Essa campanha das redes sociais mostrou muita força e sensibilizou gente de toda a parte. Uma pena que o hospital não está suportando a demanda. Como administrador, penso que algo poderia ser feito, como por exemplo, deslocar profissionais de outros postos –, analisou Luis Fernando.

Mães de crianças de colo, Ana Carolina Rangel e Andrea Pessanha, se deslocaram de Baixa Grande para fazer a doação.

– Viemos motivadas pela campanha, que nos tocou por sermos mães. Pena que não estão suportando atender tanta gente hoje parece que não se organizaram para tal –, disse Andrea. Fonte: Folha da Manha | Fotos: Yan Tavares

Dia do Servidor Público

Feliz Dia do Servidor Público a todos os funcionários que exerce cada uma das suas funções, independente do setor, ajudando a resolver as necessidades daqueles que precisam, respeitando a todos, seja público ou chefes e diretores. Parabéns!!

Homenagem do Blog do Noel Junior a quem serve o proximo com dignidade.

Não é preciso banir a carne processada, diz especialista

Especialistas brasileiros em câncer afirmam que, embora esteja correta a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de diminuição no consumo de carnes processadas e vermelhas, a ingestão desses alimentos não deve ser tratada como único fator responsável pelo desenvolvimento da doença.

Fábio Guilherme Campos, professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, disse que "não é preciso banir o alimento da dieta".

— O surgimento do câncer tem fatores genéticos e ambientais, como a alimentação, mas também o cigarro, a obesidade. Não é só comer ou não comer carne. Não é uma matemática.

Segundo o especialista, estudos já mostraram que carnes processadas ou vermelhas aumentam o risco de câncer colorretal, mas outros fatores devem ter o mesmo peso na prevenção.

— Já está provado, por exemplo, que o consumo de 25 a 35 gramas diários de fibras protege contra o câncer de intestino. Tão importante quanto reduzir a carne é ingerir mais legumes, frutas e verduras. Para alcançar a quantidade recomendada de fibras é necessário comer um prato de legumes e uma fruta diariamente. Fonte: R7

terça-feira, 27 de outubro de 2015

E lá se vão quatro anos de censura


Talvez muitos não saibam ou nem se lembram, mas no dia 27 de outubro de 2011, o Blog do Noel Junior enfrentou um momento que marcou de vez a existência deste canal, quando o mesmo, foi perseguido e censurado por divulgar todo descaso do poder público municipal com a população de SFI. Hoje estamos completando quatro anos do ocorrido! Não gosto de lembrar tudo que vivi - não por mim - mas, pelo sofrimento causado a minha família.

Foram 30 dias sem meus equipamentos de informática depois de policiais armados cercarem e adentrarem em minha residência levando minhas ferramentas de trabalho. Tudo isso, por eu ter aceitado um comentário em meu blog, relacionado a merenda fornecida aos nossos alunos.

Lembro ainda, do momento vivido em audiência com a juíza da comarca de Itaperuna, onde chegamos a um acordo, sendo que tudo isso poderia ter sido evitado com direito de resposta.

Mas, como eu mesmo digo, aprendemos e amadurecemos, principalmente, nos momentos difíceis e negativos da vida. O importante foi o apoio que recebi dos blogueiros da região, da reitora da minha faculdade, da imprensa, dos leitores, dos familiares, dos amigos e dos meus pais, pois, sempre souberam o filho que eles tem dentro de casa, e juntos, superamos com fé e a sabedoria que Jesus me dera naquele momento tão difícil.

Tudo tem um preço e, defender nossa cidade da injustiça me fez vivenciar tudo que vivi sem arrependimentos. Na imagem acima, momento em que eu resgatva meus equipamentos, guardados no Forum de SFI

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Santo Amaro e Valão Seco soltam o grito de campeão municipal de futebol em SFI


O domingo foi de decisão no futebol de Sao Francisco de Itabapoana. O time de Santo Amaro se sagrou campeão na decisão do Campeonato Municipal de Futebol 2015, na final contra o União de Praça Imaculada, realizada no campo de Buena, neste domingo, 25-10, o placar ficou em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades a melhor equipe da fase de classificação venceu por 5 a 3 e soltou o grito de campeão.


Antes de a bola rolar na categoria Principal, Valão Seco e Máquina fizeram a grande final pela categoria Aspirante. No tempo normal a partida terminou em 2 a 2, com destaque para o gol de empate do Valão Seco, no último minuto da partida. Nas cobranças de pênaltis o Valão Seco levou a melhor ao venceu por 4 a 3.

O evento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do vice, Amaro Barros, dos vereadores Ze Cherene e Marquinho de Santo Amaro, do secretário de esporte, Noel Junior, da policia militar, Resgate e da Guarda municipal. Fonte: Blog Paulo Noel

domingo, 25 de outubro de 2015

Jesus, nosso bem maior

O Mensagem de Fé deste domingo leva até você um louvor com pastor Antonio Cirino, da igreja Lagoinha. Adore o Senhor.
Tenha  domingo de paz e uma semana cheia de bençãos!

sábado, 24 de outubro de 2015

Bancos sobem para 10% proposta de reajuste a bancários

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quase dobrou na manhã desta sexta-feira (23) a proposta de reajuste salarial aos bancários, em greve pelo 18º dia. Os bancos propõem um reajuste de 10%, ante os 5,5% no início da paralisação. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%.

A Fenaban informou que a proposta inclui ainda correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação. Os bancários estão reunidos nesta sexta-feira para discutir a proposta, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os bancos também propõem que os grevistas escolham entre ter os dias em greve descontados ou compensar os dias parados.

As negociações das reivindicações especificas dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa acontecerão após a finalização da rodada com a Fenaban, segundo a Contraf-CUT.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país.

Atendimento aos clientes - Os bancos não fazem levantamentos sobre o impacto da paralisação das agências, mas destacam que as instituições oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras.

De acordo com a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

O que pede a categoria - A greve foi iniciada no dia 6 de outubro. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%, com piso de R$ 3.299,66, e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82.

Passageiro tira a roupa em avião, pede sexo a aeromoças e voo é desviado

Um passageiro embriagado tirou a roupa em um avião da empresa turca Sun Express e, descontrolado, pediu sexo a aeromoças. Por causa do incidente, a aeronave, que voava de Dublin (Irlanda) a Esmirna (Turquia), teve que ser desviada e fazer uma escala imprevista em Belgrado (Sérvia).

De acordo com o site "AirLive.net", o irlandês peladão estava em um grupo numeroso de turistas. Testemunhas relataram que o passageiro tirou até a cueca e ficou balançando o pênis.

Um porta-voz do Ministério do Interior sérvio disse que o irlandês e um mulher que o acompanhava, que também estava sob efeito de álcool, foram detidos.

O incidente provocou atraso de 11 horas.

Não foi informado se os passageiros detidos retornaram à mesma aeronave da empresa turca.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Grande final do Campeonato Municipal de Futebol em SFI

Domingo (25), dia de disputa acirrada entre os times da categoria principal: União X Santo Amaro e categoria aspirante: Valão Seco X Máquina, no Campo da localidade de Buena, onde acontece, a partir das 12h30, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, em São Francisco de Itabapoana. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ( SEL).
O prefeito Pedrinho Cherene disse estar satisfeito pela realização de mais uma competição esportiva no município. “Embora com a crise financeira mundial, o governo municipal tem se empenhado firmemente, com o apoio de todas as secretarias, para não parar de desenvolver projetos importantes  para melhor qualidade de vida do povo sanfranciscano”, ressaltou.

Segundo o secretário de esporte, Noel Júnior,  o evento vai reunir  um número expressivo de público. “A SEL além de ter o objetivo de estimular a prática esportiva para uma vida mais saudável, pretende promover mais socialização da população”, destacou.
       
  Noel explicou ainda que a cobrança do ingresso para assistir os jogos é de responsabilidade dos dirigentes dos clubes que participam dos jogos finais. O valor simbólico será R$ 5, 00. A renda arrecadada será dividida entre os quatro clubes, uma vez que foi acordado entre os próprios presidentes dos times. Fonte: Ascom-SFI

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Palestra com Ciro Bottini apresentador do Shoptime em São Francisco

Depois de passar por São João da Barra e São Fidélis será a vez de São Francisco de Itabapoana receber a palestra “Vender! Vender! Vender!” com o apresentador do Canal Shoptime e especialista em comunicação aplicada em vendas Ciro Bottini, no dia 04 de novembro, às 19 horas, no Salão Felicitá. O evento é uma parceria do Sebrae-RJ e da CDL - Câmara de Dirigentes Logistas de São Francisco de Itabapoana. 

A entrada será gratuita, entretanto as vagas serão limitadas e os interessados devem se inscrever pela internet. Clique AQUI e faça sua inscrição. No momento da inscrição os empresários ou funcionários de empresas terão que informar o número do CPF, CNPJ, além de outros dados.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2723-2429 e 0800 570 0800 (SEBRAE) ou 2789-1314 (CDL São Francisco). Fonte: Blog Paulo Noel

Dormir nu pode melhorar qualidade de esperma

Uma pesquisa recém-divulgada nos Estados Unidos traz uma revelação importante para homens que desejam ser pai: dormir pelado pode melhorar a qualidade do esperma. Conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, em Maryland, e pela Universidade de Stanford, o estudo mostrou que dormir de cueca ou pijamas justos pode danificar a produção de esperma e, consequentemente, diminuir as chances de ter um bebê.

Segundo os pesquisadores, isso acontece porque essas peças mais apertadas aumentam a temperatura dos testículos, o que pode levar à diminuição da qualidade. Dessa forma, usar roupas íntimas mais soltas durante o dia, como cuecas samba-canção, e nada durante a noite proporcionaria uma diminuição de 25% na fragmentação do DNA contido no esperma, em comparação com aqueles que usam peças justas.

Para chegar a essa conclusão, o estudo acompanhou 500 homens durante cerca de um ano, rastreando suas escolhas de roupa íntima e monitoramento a qualidade do esperma.

Em 2012, pesquisadores do Reino Unido já haviam mostrado que homens que optavam pelo modelo boxer tinham um esperma de melhor qualidade. Mas este é o primeiro estudo a sugerir que a roupa utilizada à noite também pode melhorar as chances de concepção. Fonte: O Globo


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hemocentro na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em SFI

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a FMS estará trazendo uma unidade móvel do Hemocentro para coleta de doações de sangue na próxima quarta-feira (21/10) das 8hs às 16hs na Praça Três Poderes. Doe sangue e salve vidas!

. Requisitos básicos para ser doador de sangue:
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

. Impedimentos temporários:
» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
» Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.

. Impedimentos definitivos
» Hepatite após os 11 anos de idade. *
» Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
» Uso de drogas ilícitas injetáveis.
» Malária. Fonte: Ascom-SFI

Dependência digital enfraquece a memória das pessoas

O uso constante de computadores e gadgets em geral está enfraquecendo a memória das pessoas. Em vez de registrar informações como telefones e endereços no cérebro, os usuários de tecnologia recorrem a smartphones e outros aparelhos. Com isso, a memória vai se atrofiando. É o que diz um estudo da firma de segurança cibernética Kasperski Lab publicado nesta quarta-feira.

A pesquisa constata que muitos adultos ainda têm na memória números de telefone usados na infância não conseguem lembrar do seu número atual de trabalho ou mesmo dos telefones de membros da família. Como explica no trabalho publicado a professora Maria Wimber, da Universidade de Birmingham, a tendência de procurar informações on-line “impede a formação de memórias de longo prazo”.

O estudo examinou hábitos de memória de 6 mil adultos em oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. De acordo com os resultados, mais de terço das pessoas apela primeiro para dispositivos computacionais para recordar informações. O Reino Unido teve o mais alto nível nesse aspecto, com mais de metade dos entrevistados “pesquisando primeiro on-line para obter uma resposta”.

TERCEIRIZAÇÃO DE MEMÓRIA

A pesquisa sugere que depender de um computador dessa maneira tem um impacto a longo prazo no desenvolvimento de memórias, porque tais informações obtidas através dos botões podem muitas vezes ser imediatamente esquecida. “Nosso cérebro parece reforçar uma memória cada vez que a acessamos, e ao mesmo tempo esquece lembranças irrelevantes que estão nos distraindo” explica Maria Wimber.

Ela diz que o processo de recordar a informação é “uma maneira muito eficiente de criar uma memória permanente”. “Em contraste, repetir passivamente informações, como se faz ao pesquisar por um tema várias vezes na internet, não cria uma memória sólida nem duradoura”. Fonte: Agencia O Globo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

“Sou diferente, e isso é sexy”, afirma modelo sem pernas

Exemplo de Superação - Constantemente nos vemos diminuídos por alguma questão estética. Nascemos acostumados com a ideia de que devemos ser bonitos, ainda que beleza represente uma impressão subjetiva, que muda de pessoa para pessoa. Não há dúvidas de que as mulheres são as mais cobradas nesse sentido, mas, de uns tempos para cá, as cobranças estéticas começaram a ser direcionadas aos homens também.
Enquanto as meninas se sacrificam em nome de uma cintura fina ou passam horas queimando seus cabelos, os homens se dedicam a levantar peso e gastar quantidades absurdas de dinheiro com suplementos alimentares. Cuidar do corpo não é algo ruim, mas viver em função de uma aparência “perfeita” pode ser muito perigoso.

É por causa de tanta cobrança social que, aqui no Mega Curioso, nós gostamos de falar sobre pessoas e atitudes inspiradoras. A história que você vai conhecer agora é um ótimo exemplo de que beleza não é apenas o que se vê nas capas das revistas.

Kanya Sesser é uma modelo de 23 anos que, como tantas mulheres, está fazendo sucesso e ganhando um bom dinheiro com a sua aparência. A diferença entre ela e as outras? Sesser não tem pernas. E desde quando uma pessoa pode trabalhar como modelo se não tem pernas? Desde que ela decida fazer isso.

Só para você ter ideia, Sesser ganha mais de 650 libras por dia – convertendo, isso daria quase R$ 4 mil. Por dia. Ela trabalha fazendo fotos de lingerie e biquíni, o que deixa seu corpo mais em evidência ainda.

Mesmo tendo nascido sem pernas, Sesser precisou se adaptar a um mundo feito para indivíduos que andam. Desde cedo, portanto, ela tem a noção de que faz parte de uma minoria, o que costuma ser um problema de autoestima para muitas pessoas e provavelmente já causou muitos transtornos para ela.

domingo, 18 de outubro de 2015

A fé é um dom de Deus em nossa vida

O Mensagem de Fé deste domingo(18), leva até você um louvor e mensagem com pastor Antonio Cirino, da igreja Lagoinha. Adore, louve, ore e reflita no Senhor.

Tenha um abençoado início de semana sobre a proteção de nosso Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Carreers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles? 

Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora.

“A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela mesma e nas conquistas que pretende alcançar”, explica.

Madalena alerta que a máscara, uma hora ou outra, vai cair. “Se você ainda não sabe se aquele ou aquela colega é dissimulado, não se preocupe. Com o tempo, você vai perceber se ela se contradiz, se ela fala mal de alguém pelas costas e vai acabar identificando a falsidade ali”, comenta.

Como agir
- Imagine que você seja o assunto da pessoa falsa, que está tentando te colocar em um nível inferior em relação aos seus outros colegas e chefes. Como você reagiria? Muitas pessoas com certeza iriam discutir e cobrar satisfação. Porém, esse pode não ser o melhor caminho.

- Resolver a situação com um diálogo pode ser a melhor atitude, mas desde que o diálogo seja feito de maneira discreta. Isso porque originar situações de discussões acaloradas e brigas no ambiente de trabalho pode ser muito prejudicial para a sua carreira, podendo levar até a demissão.

- O primeiro passo que deve ser tomado com essas pessoas que querem impedir seu progresso é se afastar, pois gastar energia com quem não deseja seu bem pode ser muito desgastante e te atrapalhar.

- No entanto, se afastar não significa que você deve parar de falar e ignorar a existência da outra pessoa. A relação com a pessoa deve existir, sendo estritamente profissional. O problema é querer ser amigo dessa pessoa, segundo Madalena.

“Dessa maneira, com o tempo, a pessoa que prefere se tornar um personagem no trabalho vai perdendo mais espaço, por isso, não é preciso dar muita atenção a essas pessoas. Saber trabalhar em equipe pode ser um diferencial seu no mercado e essas pessoas vão se complicar nesse sentido. Por isso, quem convive com uma pessoa falsa pode ficar tranquilo e manter todo o foco apenas no seu trabalho que no final você será recompensado”, conclui. Fonte: G1

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pré-congresso Adobalef será no proximo sabado

"A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Olá, sou o Pr. Julio Cezar Cindra, pastor da Igreja Batista em Praça da Fé, e estou enviando esse e-mail para o Blog para pedir apoio na divulgação do Pré-Congresso da ADOBALEF que acontecerá no sábado (17 de Outubro), no templo da Igreja Batista Central em Barra do Itabapoana, liderada pelo Pr. Carlos Cindra, onde na ocasião contaremos com a seguinte programação: 

- Louvor: Ministério Apocalipse
- Coreografia: PIB São Francisco
- Palavra: Pr. Julio Cezar Cindra

E ainda teremos muito mais...
A programação começará a partir das 19:00h.

A ADOBALEF (Adolescentes Batistas Leste Fluminense) e uma das organizações pertencentes a ABALEF (Associação Batista Leste Fluminense), cujo o presidente é o Pr. Isaias Martins da Igreja Batista em Praia Clara. E nós como organização da ABALEF atendemos aos adolescentes das 28 Igrejas Batistas pertencentes a ABALEF no município de São Francisco de Itabapoana, e realizamos nosso Congresso Anual sempre no mês de Novembro. Esse ano estaremos realizando o 33º CONADOBALEF (Congresso dos Adolescentes Batistas Leste Fluminense) e para divulgar a programação do congresso e abrir as inscrições para o mesmo, estaremos realizando o Pré-Congresso. 

Peço em nome da diretoria da ADOBALEF e de nossa presidente Luíza Oliveira, o apoio do Blog na divulgação do cartaz em anexo e da programação do Pré-Congresso. Desde já agradecemos a atenção e o apoio, um grande abraço, em Cristo!

Pr. Julio Cezar Cindra
- Pastor Presidente da Igreja Batista em Praça da Fé
- Pastor Conselheiro da ADOBALEF"

Conheça os benefícios que o sono promove a saúde

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Livro comemorativo dos 20 anos de carreira de Gisele custa cerca de R$ 3 mil

Vai ser difícil conseguir levar para casa o livro comemorativo dos 20 anos de carreira de Gisele Bündchen. A obra é um produto mais que exclusivo: são apenas mil exemplares à venda e pelo preço de US$ 700, cerca de R$ 3 mil, segundo a lista de pré-venda da editora Taschen.

Foi a própria modelo, de 35 anos, que selecionou as 300 imagens da edição junto com o diretor-criativo e amigo pessoal Giovanni Bianco. Para capa, os dois escolheram uma foto feita pelo lendário fotógrafo Irving Penn. No recheio, imagens clicadas por David LaChapelle, Juergen Teller, Inez & Vinoodh, Mert Alas & Marcus Piggott e outros, além de depoimentos de amigos, familiares e profissionais de moda.

Os exemplares serão todos autografados pela modelo, e cem deles terão também a assinatura do fotógrafo Juergen Teller.

Aposentada das passarelas desde o início deste ano, a modelo brasileira continua reinando absoluta no mercado. Na lista das modelos mais bem pagas do mundo de 2015, divulgada pela revista "Forbes", a gaúcha aparece no primeiro lugar isolado, com as cifras de US$ 44 milhões. Empatadas em segundo lugar, estão Cara Delevingne e Adriana Lima, com US$ 9 milhões.

IB de Valão Seco comemora aniversário


terça-feira, 13 de outubro de 2015

1ª Trilha Solidária é realizada em Gargaú


Aconteceu na manha desta segunda-feira (12/10), em Gargaú, SFI, a 1ª Trilha Solidaria de Gargaú, em beneficio aos assistidos da APAE de São Francisco.

Os ciclistas foram recebidos logo pela manha com um belo café da manhã, sendo as inscrições 2 kg de alimentos, onde deu direito a uma blusa do evento. Uma média de 250kg de alimentos foram arrecadados e serão doados para APAE de São francisco.

O passeio que percorreu pelas ruas de Gargaú, contou com a participação de vários ciclistas da região e de municípios vizinhos, como São João da Barra e Campos dos Goytacazes. Na chegada o grupo de capoeira da APAE fez uma apresentação e foram aplaudidos por todos presentes.


O evento foi organizado por Roni Barreto e Wagner Silva, ambos fazem parte do Club Gargaú Adventurs, Trilhas e Bike, o passeio ainda contou com um grande apoio do Grupo Levanta Poeira, de São joão da Barra, que tem como presidente o ciclista Nenel Pinto, Degredo Bike Club e Zé Bike que não mede esforços para estar participando e incentivando o uso da bicicleta.

O Secretário de Esporte do Município Noel Junior, foi prestigiar o evento, e parabenizou aos organizadores pela iniciativa. "Parabenizo aos organizadores pela inteligente iniciativa em promover a 1ª Trilha Solidaria de Gargaú que visou, não somente a prática da atividade física, como também a socialização entre os participantes e a sociedade. Mais uma vez, parabéns." Falou Noel Junior.  Fonte: Blog da Alessandra Lemos Fotos: Mayque Lemos

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Decidido os finalistas do campeonato municipal de futebol 2015

O campeonato municipal de futebol chega a sua reta final após a segunda partida da semifinal  jogado neste domingo dia 11-10. 

Na comunidade de Santo Amaro, jogaram na categoria aspirante, Máquina e Nova Belem, com vitória do Maquina por 3x0 garantindo vaga na final. Pela categoria principal, Santo Amaro recebeu o Nova Belem, onde ambos permaneceram no 0x0. A equipe do Nova Belem teve uma penalidade máxima a seu favor, mas a cobrança ficou no travessão.

Já em Praça Imaculada, Nacional e Valao Seco ficaram no 1x1, classificando o Valao Seco na categoria aspirante. Na categoria principal, Uniao e Quatro Bocas foram personagens de mais um empate, em 1x1. Com o resultado, União se classificou!

Os confrontos da final do municipal 2015 ficou da seguinte forma:

Categoria Aspirante: Valão Seco x Máquina
Categoria Principal: Santo Amaro x União

Ex-secretário de São Francisco é assassinado em Campos

Edson Siqueira foi encontrado morto hoje em seu apartamento, no prédio Riveira del Fiore, localizado em área nobre, na esquina das ruas Conselheiro José Fernandes e Rovenil Rodrigues de Moraes, na região da Avenida Pelinca, próximo ao shopping Centro de Compras.

O corpo de Edinho Siqueira, como era conhecido pelos amigos, foi encontrado por Guilheme, seu filho, hoje, por volta das 17h00. Ele foi esfaqueado. Segundo informações iniciais, um homem, conhecido da vítima, teria subido e estaria no apartamento na hora provável do crime.

Filmagens do sistema de segurança teriam exibido o homem subindo até o apartamento. Elas mostrariam também ele deixando o prédio na caminhonete da vítima, durante a madrugada, tendo tirado uma geladeira que se encontrava no veículo. A porta não foi forçada e haveria sinais de luta corporal no apartamento, com sangue espalhado pela cozinha.

Edinho Siqueira morreu aos 57 anos e deixa três filhos. Além de Guilherme, que encontrou o seu corpo, ele é pai de Luiza, que estaria a passeio em Aracaju, e Vitor, que mora em Madri, na Espanha. Todos eles fruto de seu casamento com Rita Teixeira, desfeito há alguns anos.

A intenção da família é aguardar a chegada de todos os filhos para os cortejos fúnebres. Fonte: Folha da Manha

Nota: Edinho Siqueira atuou em Sao Francisco de Itabapoana como Secretário de Agricultura na gestão do prefeito Frederico Barbosa Lemos, e do prefeito Ranulfo Vidigal, quando SFI pertencia ainda ao município de Sao Joao da Barra.

domingo, 11 de outubro de 2015

"Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la"

O Mensagem de Fé de hoje, conta a história da mulher samaritana.  



Jesus, um estranho total que parou "por junto ao poço naquele dia, um homem judeu que poderia facilmente ter ignorado a própria existência dela, conhecia os pormenores da vida dela. Essa mulher representa bilhões de seres humanos vivos hoje em dia. Na pressa de cuidar das necessidades básicas de sua existência física, eles passam por Jesus sem mesmo entender sua língua. 

Poucos sabem que Ele é o Senhor e Salvador que conhece as minúcias íntimas de nossas vidas, e que oferece a água da vida eterna. Se você for um desses bilhões preocupados com as coisas materiais e a rotina da vida diária, pare para ouvir cuidadosamente o homem que conversou com uma mulher samaritana naquele dia, em Sicar.

Busque pelo Senhor, um copo dessa agua mudará o rumo de sua vida. Tenha um domingo de paz e uma semana de bençãos.

sábado, 10 de outubro de 2015

A evolução do selfie

O mundo vem evoluindo cada vez mais quando o assunto é o famosos e badalado selfie. Confira abaixo, quem sao os novos adeptos do recurso e as novas formas de selfie. 

Primeiro veio o selfie. Puro e simples. Virou fenômeno mundial.
Selfie coletivo no Oscar de 2014 que se tornou um dos mais replicados na internet Reprodução/Twitter(Ellen DeGeneres)

Depois, como alguns autorretratos eram difíceis de serem feitos, resolveram incrementar e surgiu o pau de selfie. Até Barack Obama não resistiu!
Obama usa pau de selfie | Divulgação/Casa Branca

A criatividade fluiu e apareceu até a colher pau de selfie, para tirar foto de si mesmo quando estiver comendo.
Colher de pau de selfie | Reprodução/YouTube(Cinnamon Toast Crunch)

O exercício solitário ganhou até uma "mãozinha".
Selfie 'acompanhado' Selfie 'acompanhado' | Reprodução da internet

Agora, surgiu o vibrador-selfie. A ideia é simples: registrar o momento do orgasmo solitário.
Vibrador-selfieVibrador-selfie | Divulgação/Dildoselfiestick
Fonte: O Globo

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Garoto sobrevive após acidente em que crânio foi separado de coluna

Saúde e Ciencia - Não foram apenas o pai e a mãe do menino Jackson Taylor que usaram o termo "milagre" para descrever a recuperação do filho após um grave acidente de carro.

O próprio médico que operou o garoto australiano de apenas 1 ano e quatro meses afirmou que, diante da gravidade do caso, o sucesso da cirurgia era um "verdadeiro milagre".

No dia 15 de setembro, o garoto estava no carro com sua mãe e sua irmã de 9 anos em uma rodovia em Nova Gales do Sul, na Austrália, quando eles se chocaram contra outro veículo a 110 quilômetros por hora.
O impacto da batida foi tão forte que Jackson quebrou duas vértebras do pescoço e a clavícula - seu crânio foi separado de sua coluna vertebral, no que é conhecido como deslocamento atlanto-occipital ou decapitação interna.

Em uma cirurgia que durou mais de seis horas, os médicos usaram um microfio e uma parte da costela de Jackson para conectar novamente as vértebras.

"Para começar, muitas crianças não sobreviveriam a esse tipo de lesão. E se sobrevivessem e fossem ressuscitadas, então, talvez não conseguissem respirar e ou se mover novamente", disse o cirurgião Geoff Askin, que afirmou ter sido a pior lesão desse tipo que ele já havia visto. "Então, conseguir salvar a medula e sobreviver... foi um verdadeiro milagre."

O garoto agora terá de usar, por dois meses, uma órtese para manter seu corpo estável. Mas depois disso, ele deverá ter uma vida normal.

A irmã de Jackson também teve fratura de vértebras. Ela também foi operada e passa bem.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Igreja Pentecostal Luz e Vida em Guaxindiba completa seu 7º aniversário

Recebi o convite da Igreja Uniao Pentecostal Luz e Vida e estendo a nossos leitores.

"Queridos Irmãos, Amigos(as) e Pastores!

Quero lhe convidar para mais um aniversário da nossa Igreja União Pentecostal Luz e Vida, onde também teremos a honra de ter consagração de Diáconos, presbítero e Pastor. Venha fazer parte desta bênção! 

Venha compartilhar conosco nesta 3ª noite de bênção adorando e exaltando o nome do Senhor nos dias 09, 10 e 11 de outubro às 19:30hrs, no bairro Pedregal em Guaxindiba.

Quero lhe convidar também para que venham compartilhar conosco no café da manhã no sábado dia 11 de novembro às 10hrs Onde Pastores do Chile estarão ministrando palavra de Bênção! 

Pr. Rolando Jerez Rodriguez e Pra. Ximena"

E se eu chegar aos 35 sem estar com a vida resolvida?

O artigo abaixo me chamou atenção e resolvi compartilhar essa leitura, afim, de levar informação e entendimento ao nosso público. Leia!

"-Já ouvi falar que a crise dos 30 é pior do que a crise dos 40. Não sei, por enquanto vou lidando com as crises dos 27. Mas sinto que há realmente algo de estranho no ar. As pessoas fazem 30 e alguns anos e parecem começar a achar que estão automaticamente com a corda no pescoço. Acham que já deveriam ter formado família, já deveriam ter ficado ricos (ou pelo menos construído um bom patrimônio) e resolvido qualquer outro penduricalho da vida.

Parece que os 30 deixaram de ser a linha de largada para a vida e passaram a ser uma espécie de reta final, como se os 40 fossem o princípio do fim.

Ontem conversava com uma colega do doutorado de 33 anos, que se julgava atrasadíssima na vida, por não estar plenamente satisfeita com a carreira e por ter terminado há uns meses o relacionamento no qual ela apostava todas as suas fichas. Nós temos 6 anos de diferença e ela se referia a mim como uma jovem na flor da idade e a ela como alguém já quase sem esperanças. Os 6 anos subitamente se transformavam em 20.

É engraçado como as pessoas aceitam que os tempos mudaram para muitas coisas: tecnologias, carreira, viagens, planos. Mas ainda se cobram um ritmo de vida semelhante ao de seus pais. Quantas vezes ouvimos “na minha idade, meus pais já tinham 2 filhos e 10 anos de casados…”. Lindo, gente. Mas é a história deles, não a nossa.

Outro dia, a amiga mais bonita que tenho, do alto dos seus anciões 34 anos, me perguntou “Rú, mas você sinceramente acha que um dia eu ainda vou encontrar alguém?”. Amigos normais diriam “Claro! Lógico que vai!”. Eu só consegui dizer “Vá à merda.”. Deus do céu! Ela é deslumbrante, ridiculamente inteligente, ganha rios de dinheiro, divertida e, depois de um divórcio e de ver os 35 anos se aproximando, parece ter se colocando num posto de derrota e ceticismo. Duas semanas depois ela encontrou um engenheiro bonitão estrangeiro e estão felizes da vida. Fiquei satisfeita por tê-la mandado à merda.

O lance é que as pessoas só sabem se comparar com os amigos que formaram a vida de propaganda de margarina. Não se comparam com o amigo divorciado e sem grana, com a colega de trabalho que tá rica e nunca sai com ninguém, com o primo que tem uma família linda que não consegue sustentar, com a chefe que tem um casamento feliz, mas que não está nada feliz com a carreira… Enfim, com os pobres mortais, como todos nós.

E muita gente nem pára para se questionar se quer mesmo a vida de propaganda de margarina. Se realmente quer formar família, comprar um Corolla prata e trabalhar de roupa social. Se quer, beleza, vá atrás. Se não, vá atrás do que te faz feliz. Mas acima de tudo: vá com calma.

Eu sei que tem preocupação com o relógio biológico, com as demandas do mercado, com as expectativas dos que nos cercam… Mas eu peço aos meus amigos trintões que simplesmente parem de achar que estão velhos, atrasados, devedores do tempo. Vocês estão no auge, no início da caminhada, são credores da vida.

E pode até ser que eu aos 35 tenha essa mesma crise. Mas espero lembrar que 35 é pouco. Que 38 também. E que os 40, definitivamente, não são o encontro com a morte, à beira do abismo. Espero lembrar que a vida não é para ser uma corrida contra o tempo. Que a gente tem que ir andando, dando umas reboladas, umas tropeçadas e tal. E vai rindo, vai pensando, vai vivendo. Vivendo. Porque enquanto futuro tá lá, a vida tá rolando aqui." Fonte e Texto: Blog da Ruth Manus | Estadão | Postado no dia 7 de outubro  de 015 as 09:42h

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia

A Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só aumenta. Não há igrejas conhecidas e a maioria dos cristãos naquela nação são imigrantes estrangeiros.

Agora, o governo do país que já se diz regido pela lei sharia, anuncia modificações em uma lei sobre literatura. Isso poderá marcar o fim do cristianismo na região. O motivo é simples: está prevista pena capital para quem carregar Bíblias para dentro da Arábia. Ou seja, o que já era considerado contrabando, agora chega ao extremo. Não se pode comprar legalmente uma cópia das Escrituras por lá.

A missão Heart Cry  [Clamor do coração] divulgou em seu relatório mais recente que ao legislar sobre a importação de drogas ilegais, incluiu-se um artigo que aborda “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo”. Ou seja, na prática, entrar com uma Bíblia na Arábia Saudita será o mesmo que carregar cocaína ou heroína.

Segundo a lista publicada anualmente pelo Ministério Portas Abertas, em 2014 a Arábia Saudita figura como o 6º país que mais persegue cristãos.  A conversão para outra religião já era proibida na Arábia Saudita, punida com a morte. Mesmo assim, existem relatos crescentes que muçulmanos estão seguindo a Cristo após sonhos e visões.

O portal WND entrou em contato com a embaixada da Arábia Saudita para confirmar as mudanças na lei, mas a resposta oficial é que não haveria comentários. Por ser um importante parceiro comercial dos EUA, a Arábia raramente recebe cobertura negativa da imprensa.

O teólogo Joel Richardson, que tem escrito vários livros e produz documentários sobre o islamismo e o final dos tempos, afirmou: “Se os muçulmanos verdadeiramente tivessem confiança que sua religião é verdadeira, não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”.

Para ele, o decreto é uma prova que o governo saudita tem medo do impacto do cristianismo.  Produtor do documentário “End Times Eyewitness” [Testemunhas do Final dos Tempos], Richardson acredita que “Se eles estão matando pessoas por carregarem uma Bíblia, este é o cumprimento de Apocalipse 6:9”.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

'Teresina foi a gota d'água', diz ex-empresário do Calypso

O empresário Claudio Melo confirmou nesta terça-feira (6) que não é mais responsável pelo agendamento dos shows da banda Calypso. Segundo Melo, a empresa A3, que agenciava a banda, já estava programando encerrar o contrato com o grupo, mas o rompimento foi antecipado após a apresentação em Teresina no sábado (3), quando Chimbinha deixou o palco após sua ex-mulher Joelma se recusar a dançar.

Segundo o empresário, a decisão não foi apenas sua, mas de toda a equipe da empresa. "Esta confusão já deu muito desenrolar, e nós temos muito o que fazer. Teresina foi a gota d'água. A empresa saiu da agenda de shows", disse Melo. "A parte pessoal, o emocional da separação [de Joelma e Chimbinha], afetou o profissional", afirma.
Ainda de acordo com o ex-empresário, um dos motivos para o seu afastamento é a amizade que ele tem tanto por Chimbinha quanto por Joelma. "Sou amigo deles há muito tempo, desde quando não havia Calypso, então para não me desgastar com um ou com outro decidi me afastar. O que é uma pena, porque eu acredito demais no Calypso. É um produto consolidado, que não precisa mais se provar", disse.

'Gota d'água' - O momento que o empresário considera 'gota d'água' foi a apresentação do sábado (3), quando Chimbinha tocou com a banda Calypso, mas deixou o palco após a ex-mulher se recusar a dançar. O músico deu início ao show tocando sozinho no palco, enquanto Joelma cantava nos bastidores. Ela só entrou no palco durante a quinta música, chamada "A lua me traiu", e apenas cantou de cabeça baixa, sem executar as coreografias.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SEMASFI realiza ações de fiscalização em prol da preservação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASFI), em parceria com o Ministério Público Estadual, com apoio da 3ª UPAm-Desengano/PMERJ,  vem realizando diversas ações de fiscalização em prol da preservação ambiental. 

Na última semana, trailers e pontos comerciais que funcionavam na faixa da praia da localidade de Gargaú foram desinstalados porque estavam em desacordo com as normas ambientais. 

Segundo o secretário de meio ambiente, Cláudio Heringer, os empreendimentos ocasionavam impactos negativos tanto para o meio ambiente, quanto riscos a saúde dos frequentadores do local, pois não havia qualquer controle sanitário.  

Na ocasião, os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à 147ª Delegacia Legal, onde foi lavrado o registro  de  crime ambiental na forma do artigo 60 da Lei 9.605/98.

A SEMASFI informa o endereço eletrônico para contato, inclusive denúncias de infrações ambientais no município: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br.

Como acabar rapidamente com a dor do nervo ciático

A dor ciática é extremamente desagradável e compromete bastante a qualidade de vida de quem tem
esse problema. Se você é uma das vítimas dessa dor, sabe bem o que estamos dizendo.

Mas acreditamos que seu sofrimento está perto do fim. Basta ler este artigo e seguir as orientações dele.O nervo ciático é o mais longo do corpo humano. 


Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo do joelho. 


Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total. O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas. 

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar. 

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.  Hérnia de disco pode ser uma delas. O diabetes pode ser outra. Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema. E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.  

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso, as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo) e as que têm diabetes.  

Como tratar a dor ciática? 

Se você tem o problema, deve ter o apoio de um bom médico. 

Além disso, reforce o tratamento com uma destas ótimas dicas naturais:

1. Terapia calor-frio - Nos primeiros 2-3 dias do tratamento, faça compressas frias: envolva em uma toalha uma bolsa de gelo e coloque na área afetada por 20 minutos várias vezes ao dia.

Passada a fase inicial do tratamento, você pode então fazer o mesmo procedimento com compressas quentes e alternar com as frias se a dor for persistente. 

2. Arnica - Passe na área da dor tintura ou pomada de arnica (vende em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação). 

3. Cúrcuma (conhecida também como açafrão-da-terra): Aplique na área afetada uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva durante 30 minutos.

4. Vinagre de maçã - Este tratamento é sensacional e é o nosso preferido pois é superaprovado pelos leitores do Cura pela Natureza. 

Ele deve ser feito à noite, antes de dormir. Em um balde de 20 litros, coloque água quente até a metade. Ponha a água na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés.

Depois acrescente um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã. Mexa bem essa mistura. Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie. Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir.

É preciso manter os pés aquecidos. Por isso durma com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos. No outro dia, saia da cama com sandálias e não pise no solo sem elas. Até na hora de tomar banho, use sandálias. Faça uma vez e, se a dor passar logo no primeiro dia (o que é bem provável), fique repetindo-o a cada seis meses.

domingo, 4 de outubro de 2015

" E apareceram-lhe um anjo do céu, que o fortalecerá"

Ler esse versículo de forma isolada, fora de contexto, dificulta sua compreensão. Mas ele faz parte da narração biblia que conta o sofrimento de Jesus antes de ser preso e condenado. Um versículo antes Ele declarou: " Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." Jesus sabia que Deus tinha poder para livra-lo de todo aquele sofrimento, mas Ele também entendia que, acima de tudo, a vontade do Pai precisava ser feita.. E depois daquela declaração de total submissão à vontade de Deus, Jesus recebeu uma provisão no momento certo. A bíblia diz que lhe apareceu uma anjo do céu, que o fortalecia.

Eu nao sei que situação voce está enfrentando hoje. Mas saiba que Deus tambem pode enviar a provisão do céu no momento certo para sua vida. Pode até ser que essa provisão nao seja um anjo, mas com certeza vai ser exatamente aquilo que você precisa, na medida certa.

O Mensagem de Fé declara a voce que talvez Deus já tenha enviado a sua provisão e você ainda nao tenha percebido. 

Tenha um domingo de paz e uma semana de bençãos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fim de semana milionário nas loterias da Caixa

Mais um fim de semana para sonhar em ficar milionário com as Loterias da CAIXA. A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar, neste sábado (03), o prêmio de R$ 45 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.747. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Viçosa (MG), estacionado na Praça Silviano Brandão.

Caso a Mega-Sena tenha apenas um ganhador, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 311 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 10 mil por dia, apenas investindo o valor do prêmio na Poupança da CAIXA. Ou, se preferir, pode adquirir 37 imóveis no valor de R$ 1,2 milhão cada, ou 69 carros esportivos importados de altíssimo luxo.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h do sábado, em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo país. Clientes da CAIXA com acesso ao Internet Banking podem fazer suas apostas pelo computador pessoal, tablet ou smartphone. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Igreja Batista Central promove Festival da Primavera em Barra


Divulgada as fotos do novo campo de futebol de SFI

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ,da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, divulgou nesta terça(29), imagens das obras do campo municipal de futebol, localizado no Complexo Esportivo, em Volta Redonda. 

Confira nas imagens abaixo, o antes e o depois. 
-"As imagens são claras quanto ao estado de preservação do antigo gramado. Estamos dando um passo importante em prol do futebol de nossa cidade, e espero ansioso por ver nossos jovens do sub-14 e 17, nossas meninas e o futebol adulto atuando em nosso novo campo." Declarou, o Secretário de Esporte, Noel Junior.

Noel disse ainda que poder público é isso, ele existe para atender as necessidades da população, nao dá para se fazer tudo de uma só vez, mas estamos trabalhando, e no tempo do Senhor, vamos ajudando nossa cidade, independentemente, da área ou necessidade. Concluiu