sexta-feira, 31 de julho de 2015

Edital da I Conferência da Juventude de SFI

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulga o novo edital de convocação de entidade de representantes da sociedade civil formado por jovens, que tenham interesse em participar da Comissão responsável pela organização e regulamentação da 1ª Conferência Municipal de Juventude. O evento será realizado em agosto deste ano, no Auditório do CESFP.

EDITAL DE SUBSTITUIÇÃO DE COMPOSIÇÃO Nº 002/2015.


A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, por meio do Gabinete do Prefeito, torna público o presente Edital de substituição destinado aos representantes da Sociedade Civil, interessados em participar da Comissão responsável pela organização e regulamentação da 1ª Conferência Municipal de Juventude.

1.                 DO OBJETO
1.1. Constitui objeto deste Edital a seleção de representantes da Sociedade Civil que tenham interesse em participar da Comissão responsável pela organização da 1ª Conferência Municipal de Juventude que se realizará no dia de 29 de agosto de 2015.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Poderão participar deste Edital as Entidades legalmente constituídas, cujos participantes sejam jovens.
2.2. Será habilitada 1 (uma) entidade para compor a Comissão Organizadora Municipal.

3. DA DOCUMENTAÇÃO
3.1. Para participar deste Edital, as entidades deverão encaminhar, exclusivamente, via correio eletrônico (e-mail), no prazo de 6 (seis) dias, os seguintes documentos digitalizados:
3.1.1 Ato constitutivo da entidade com as devidas alterações;
3.1.2. Ata de posse da última eleição;
3.1.3. Ofício com a indicação de um representante da entidade contendo nome completo, número do registro de identificação oficial, C.P.F., telefones para contato e endereço.
3.2. As mensagens eletrônicas e seus respectivos anexos deverão ser enviadas para o endereço: gabinete@pmsfi.rj.gov.br.

4. DA SELEÇÃO
4.1. O critério para seleção consiste na análise de toda documentação estabelecida no item 3 (e em seus respectivos subitens).
4.2. Será adotado o critério, entidades as quais os jovens sejam sujeitos das ações, comprovado na documentação apresentada.

5. DO RESULTADO
5.1. O resultado das Entidades selecionadas será disponibilizado no dia 07 de agosto de 2015, no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana - www.pmsfi.rj.gov.br/, e publicado no Diário Oficial do Município.

6. DOS RECURSOS
6.1. As solicitações de esclarecimentos sobre a desclassificação deverão ser formalizadas e dirigidas para o e-mail gabinete@pmsfi.rj.gov.br, no prazo máximo de 06 (seis) dias úteis contados a partir da divulgação do resultado oficial no sítio oficial www.pmsfi.rj.gov.br/ e Diário Oficial do Município.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. A Administração Pública poderá revogar o presente procedimento por interesse público decorrente de fato superveniente devidamente justificado.
7.2. A participação neste certame implica na aceitação de todas as condições estabelecidas.
7.3. Fica a Secretaria de Gabinete responsável para dirimir quaisquer questões oriundas do presente processo, bem como os casos omissos e não previstos.

São Francisco de Itabapoana, 30 de julho de 2015

Pedro Jorge Cherene Júnior
Prefeito

Médico afirma que beijo contribui mais para câncer de cabeça e pescoço do que cigarro e bebida

Um médico australiano alertou que o beijo superou o cigarro e a bebida, se tornando o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço.

Dr. Mahiban Thomas, que é chefe de cirurgia maxilo-facial e de cabeça e pescoço no Hospital Real Darwin, na Austrália, advertiu que beijar (beijo na boca) pode passar o HPV (vírus do papiloma humano) – uma família de vírus que pode levar ao cancro.

Dr. Thomas explicou que, de acordo com estudos feitos na América, cerca de 70 % dos cânceres de cabeça e pescoço são ligados ao HPV.

Médico australiano alertou que o beijo superou o cigarro e a bebida, se tornando o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço.

A ligação do HPV com o câncer é bem conhecida, mas é geralmente associada com o câncer cervical. No Reino Unido, todas as meninas com idades entre 12 a 13 anos recebem vacinas contra o vírus.

A relação íntima via oral contribui para infecções na hora do beijo, mas beijar vários parceiros também está ligado ao aumento das chances de contrair a doença.

“Se alguém beijou mais de seis pessoas o risco de contrair o HPV é maior, e se alguém beijar acima nove pessoas o risco é significativamente mais elevado,” comentou Thomas. Fonte: Metro

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Confira os confrontos dos jogos do futsal feminino desta sexta-feira

A 5ª rodada da Copa Sao Francisco de Futsal Feminino terá continuidade na noite desta sexta-feria(31), as 19h, na quadra de futsal da comunidade de Valao Seco. Confira abaixo, os confrontos.



Criança de 6 anos atingida por bala perdida

Uma menina de 6 anos foi atingida por uma bala perdida, por volta das 22h desta quarta-feira (30), na rua Amorita Morales, no Parque Presidente Vargas, área de Guarus, em Campos. A criança estaria saindo de uma igreja no momento do ocorrido, segundo populares. A menina, baleada na testa, permanecia em estado grave na tarde desta quinta-feira (29). Nos últimos meses, vários casos de bala perdida foram registrados em Campos, todos em Guarus.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), populares teriam relatado que homens em uma caminhonete, de cor branca, teriam passado na rua Amorita Morales efetuando disparos de arma de fogo. Porém, os policiais descartaram essa hipótese e ainda investigam como ocorreu o crime.

A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A assessoria da unidade hospitalar informou, na tarde desta quinta, que ela estava em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Festa na Fazenda agitará o fim de semana em São Francisco


Será realizado entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, mais uma edição da Festa da Fazenda, na Igreja Batista em Fazendinha, liderada pelo amigo e abençoado pastor Anízio. Como mostra o cartaz acima, as festividades conta com uma extensa programação de adoradores que fará dos tres dias, momento de união entre as ovelhas da igreja e visitantes para honra e glória do Senhor.

Quem for a festa provará os mais variados tipos de comidas, muita adoração, comodidade e estacionamento. Portanto, vista sua bota, sua calça, sinto, aquela blusa quadriculada, chapéu na cabeça e vá louvar o Senhor, neste fim de semana na Festa na Fazendo. Será uma bençao! 

PRAÇA JOÃO PESSOA - CAMPEAO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUB-14

Após dois meses de competição, num campeonato que reuniu 10 equipes, o Praça João Pessoa ganhou o Gargaú nos pênaltis e se sagrou campeão do campeonato sub-14 de futebol, no ultimo sabado (25).

A competição serviu para avaliar e identificar os mais novos talentos do futebol de São Francisco de Itabapoana, que se empenharam ao máximo para chegar ao final da competição.

"Com muito esforço e empenho conseguimos iniciar e chegar ao fim desse importante projeto que visa valorizar o trabalho que é desenvolvido nas escolinhas de futebol da cidade, onde descobrindo alguns talentos que apareceram com o decorrer da competição." Concluiu o secretário de esporte, Noel Júnior.

A equipe do Barra ficou na terceira colocação ao vencer o Volta Redonda por 3x1.

A iniciativa é da Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.



Nota Oficial - Adiamento da inauguração da Clínica da Famíl


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana recebeu a seguinte Nota Oficial do Governo do Estado sobre o adiamento da inauguração da Clínica da Família:

"Prezado(a) Senhor(a),

Em virtude da visita da presidenta Dilma ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, dia 31 de julho de 2015, venho comunicar, em nome do governador Luiz Fernando de Souza - Pezão, o CANCELAMENTO do evento de "Inauguração da Clínica da Família Germano Barros Delgado" que seria realizado em São Francisco do Itabapoana.

Assim que tivermos uma nova data, entraremos em contato."

terça-feira, 28 de julho de 2015

Humorista Leandro Hassum apresenta o show “Lente de Aumento” no Trianon

O humorista Leandro Hassum apresenta neste sábado (1º/08), às 21h, e no domingo (02/08), às 20h, no Teatro Municipal Trianon, em Campos, o show “Lente de Aumento”. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). O espetáculo, dirigido por Daniela Ocampo, tem classificação 12 anos. 

Hassum lança no palco um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que estão à nossa volta e que, nunca temos oportunidade ou paciência para analisar. A identificação do público com as situações do dia-a-dia é a matéria prima para que o comediante cative a todos e chegue ao seu produto final: boas gargalhadas.

O show tem o formato de stand up comedy, com 70 minutos de duração, em que Leandro e seu microfone são os ingredientes principais para levar o público ao riso.

O espetáculo estreou em outubro de 2008, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, com espetáculos às segundas-feiras. O sucesso foi tamanho que passou para terças e quartas no mesmo teatro. 

Morre Octávio Carneiro, prefeito de Quissamã Aos 80 anos

Morreu no início da manhã desta terça-feira (28), às 4h14h, o prefeito Octávio Carneiro, com falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, no Centro da cidade, onde estava internado desde o início da tarde de domingo (26), quando seu estado de saúde se agravou.

O prefeito, que completou 80 anos no dia 24 de junho, deixa a esposa, Hermínia Alvarez Parada Carneiro da Silva, com quem permaneceu casado por 52 anos, um irmão e sobrinhos. O velório será na Capela da Fazenda São Manoel (sua residência), a partir das 11h. Às 15h haverá Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, e em seguida, o sepultamento no Cemitério São João Batista, anexo ao Cemitério Público de Quissamã, nesta terça-feira, dia 28.

Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã e já governou a cidade por três mandatos, sendo responsável por estruturar todo o município, e sem dúvida, pelos principais projetos que mudaram a vida dos quissamaenses para melhor. Formado em Técnico em contabilidade, pecuarista de sucesso era membro de família tradicional da cidade. Ingressou na política por acaso, quando em 1990, na ocasião da primeira eleição de Quissamã, foi convidado para ser vice na chapa de Alcides Ramos, mas como a candidatura deste foi impedida, Octávio encabeçou a disputa e conquistou seu primeiro mandato, que durou três anos, de 1990 a 1993.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sem acertadores, Mega-Sena acumula em R$ 46 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.726 da Mega-Sena, realizado neste sábado (25) em Lontras (SC). A estimativa de prêmio para o próximo concurso, na quarta (29) é de R$ 46 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 10 - 42 - 49 - 54 – 57.

A quina saiu para 111 apostas e cada uma delas levará um prêmio de R$ 34.383,16. Outros 7.581 bilhetes acertaram a quadra e ficarão com R$ 719,19 cada.

domingo, 26 de julho de 2015

João Neto e Frederico movimentam uma multidão no Festival do Maracujá em SFI

Um público de pelo menos 20 mil pessoas assistiu o show de João Neto & Frederico, uma das principais atrações nacionais que movimentou a noite de sábado (25), no tradicional Festival do Maracujá, realizado entre os dias 24 e 26, no distrito de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana. A festa contou também com a apresentação cultural da quadrilha "Chega mais", oriunda do Rio de Janeiro.

Somando a 29º edição, o evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca.

O Secretário Municipal de Turismo, André Ricardo, comemorou o número significativo de população e turistas prestigiando a festividade.

“A secretaria de Turismo está satisfeita em ter conseguido mais uma vez organizar uma boa festa, que, com certeza, agradou a maioria. Não só os festeiros, mas, sobretudo, os comerciantes locais, que obtiveram êxito financeiro", destacou. 

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene unindo esforços das secretarias municipais e toda equipe de governo, a cada ano a meta é melhorar tanto a programação quanto a estrutura da Tradicional Festa do Maracujá.

"É dever do poder público investir bem em todas as áreas, bem como desde as mais urgentes, como a saúde, ao Turismo, que também é importante para a economia regional. Isso significa melhor qualidade de vida para todos", enfatizou.

Durante todos os dias do evento, o público vem sendo recepcionado, com um amplo stand instalado com diversos produtos, doces e outros derivados do Maracujá. Fonte: Ascom-SFI

O que te desespera não desespera o seu Deus

O Mensagem de Fé de hoje entra na sua casa mais uma vez com um louvor abençoado. Assista a fala do Davi Sacer e adore o Senhor.

Domingo de graça e paz para voce e todo sua familia.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ambev tem vagas de emprego em Campos

A Ambev seleciona novos funcionários no Estado do Rio, com chances de emprego para candidatos com níveis médio e superior. Há oportunidades na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, em Niterói, na Região Metropolitana e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Em Campos, há oportunidades para vendedor externo e interno, supervisor e promotor de vendas e analista de rota. Todos esses cargos exigem nível médio completo.

Os interessados devem se cadastrar no site “Quero ser Ambev”.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Visita técnica às obras no campo do complexo esportivo de SFI em andamento

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, realizou, nesta quarta – feira (22), uma visita técnica ao campo de futebol do Complexo Esportivo do município, que está em processo de construção. 

“Periodicamente acompanharmos as diversas obras espalhadas no município em todo o processo . O objetivo do acompanhamento é conferir a qualidade, bem como se está tudo de acordo com o projeto e se for necessário fazer alguns reajustes”, explicou o prefeito.

O estádio de futebol, situado na localidade de Volta Redonda, próxima ao centro da cidade, já está com sistema de irrigação submerso implantado. 

No espaço está sendo colocado um gramado para campo profissional (Bermuda Celebration), o mesmo do Maracanã, no Rio de Janeiro

De acordo secretário de Esporte, Noel Júnior,  a expectativa é que, se possível,  o campo seja inaugurado na final do campeonato municipal. 

" Cerca de cinquenta por cento da grama ocorreram. A estimativa é que até o final do próximo mês já esteja todo o gramado implantado", destacou.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Festival do Maracujá agitará fim de semana em SFI


Rosinha e Garotinho pedem desculpas a Wladimir e Bruno

ato de desagravo à prefeita Rosinha tornou-se, também, um momento de “repensar os erros passados”.

Com a eminente saída de Geraldo Pudim do PR para o PMDB, Rosinha e Garotinho fizeram uma “mea culpa”: Ela pediu publicamente desculpas ao filho Wladimir e Garotinho a Bruno Dauaire.

Wladimir abriu mão de sua candidatura à Alerj ano passado pela vaga de Pudim. Porém, apoiou Bruno Dauaire. Já Pudim, fez a campanha com o slogan “O candidato da família Garotinho”.

Garotinho também voltou a dizer que continua vivo politicamente e afirmou que o próximo prefeito de Campos sairá de seu grupo político. Com informações do repórter Mário Sérgio Júnior.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Adoração e louvor na Festa da Colheita em Guaxindiba


Pastor faz fiéis engolirem cobra e garante: 'Vai virar chocolate'

Um pastor evangélico em Pretória (África do Sul) estava causando polêmica com uma liturgia pouco ortodoxa: Prophet Penuel faz os fiéis da sua congregação engolirem cobra viva. Segundo o religioso, o réptil se transforma em chocolate, contou reportagem do "Metro". 

A página da igreja no Facebook diz que a iniciativa de Penuel funciona, graças à fé dos seus integrantes. 

"Eu fiz e senti o gosto do chocolate. Era diferente, mas o gosto era bom", afirmou um fiel na rede social.

"Eu não estava seguro na primeira vez, mas quando mordi a cobra percebi que era o melhor chocolate que eu havia comido", relatou outro membro da comunidade religiosa End Times Disciples Ministries.

 Penuel defende a crença da transformação divina. No início deste ano, o pastor já havia causado polêmica ao pedir para os fiéis tirarem as roupas para que ele pudesse se sentar sobre os corpos nus e orar. Fonte: O Globo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Futebol em São Francisco, confira os números

Confira os resultados e a classificação do campeonato municipal de futebol, após a 10ª rodada. Clique nas imagens e tenha uma melhor visualização.


OBS.: O jogo entre União FC e Barra foi encerrado aos 15 minutos do 2º tempo, por falta de luminosidade ocasionando a interrupção da partida. MOTIVO: Um indivíduo não identificado entrou em campo de posse de uma faca ameaçando as duas equipes e o árbitro. Portanto, este jogo será julgado nesta terça-feira. O resultado da partida foi inserido na tabela de resultados, cumprindo o protocolo estabelecido pelo setor administrativo da Secretaria de Esporte e Lazer. O mesmo poderá sofrer alteração. 



Picciani banca Pudim candidato a prefeito de Campos no PMDB

O presidente estadual do PMDB e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani bateu o martelo: o também deputado estadual Geraldo Pudim (atual PR) será o candidato do PMDB de Campos à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR) em 2016. De fato, a resolução é tanta, que não vai nem aguardar o resultado de uma pesquisa qualitativa já encomendada pelo partido para o município. E, pelo visto, não será levado em conta o fato do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ter afirmado que apoiará na disputa em Campos, para 2016, um candidato que lhe apoiou em 2014. Mas o discurso de Picciani é conciliador com a oposição local: “certamente, no fim da jornada, estaremos todos juntos”. Fonte: Folha da Manhã

Número de viciados em smartphones cresce quase 60%

Há 280 milhões de viciados em smartphones no mundo. É o que constatou um estudo da Flurry, empresa do Yahoo! especializada em análise de aplicativos. O levantamento considerou como viciado ou fanático uma pessoa que abre aplicativos mais de 60 vezes por dia. Em 2014, eram 176 milhões, número que cresceu 59% no intervalo de um ano.

O índice foi maior que o aumento na quantidade de smartphones em circulação, que passou de 1,3 bilhão para 1,8 bilhão neste ano. Uma elevação, portanto, de 38%.
Os superusuários, que acessam os apps de 16 a 60 vezes por dia, cresceram 34%. Saíram de 440 milhões, no ano passado, para 590 milhões.

Quem abre aplicativos menos de 16 vezes por dia é considerado um usuário normal pelo estudo. Eram 784 milhões em 2014. Neste ano, somam 985 milhões, um crescimento de 26%.

O trabalho da Flurry também mostrou quais são os tipos de apps mais populares. Os de mensagem instantânea e de redes sociais aparecem na liderança. Assim, um fanático em internet usa ferramentas como WhatsApp e Facebook 6,5 vezes mais que o usuário comum.

No começo do mês, uma pesquisa do Datafolha mostrou que os jovens entre 16 e 24 anos no Brasil passam nove horas por dia conectados à internet. 

domingo, 19 de julho de 2015

Obras de revitalização da orla de Santa Clara em SFI seguem ritmo acelerado

As obras de revitalização da orla na Praia de Santa Clara, litoral do município de São Francisco de Itabapoana, estão em ritmo acelerado. 

De acordo com o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento, Florentino Cerqueira,  cerca 90 % do calçamento já foi concluído.

“Os trabalhos no local começaram no final de maio deste ano, quando foi lançada a pedra fundamental oficializando o início da obra. Nesse curto tempo, percebe-se já se avançou muito, uma vez que o prazo estimado para a conclusão é de 14 meses”, destacou.

O empreendimento, orçado no valor do convênio de R$ 6,5 milhões, publicado no Diário Oficial em junho de 2014, é oriundo de uma parceria entre o governo municipal e estadual, através do Programa Somando Forças.

Estão previstos no projeto:  a construção de  10 quiosques, ( cinco destinados ao comércio e cinco para uso administrativo e coletivo),  banheiros, posto de policiamento e do Projeto Tamar.

Além disso,  uma concha acústica, onde terão shows, um prédio para a realização de feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão, construído em pedra portuguesa.

No espaço haverá também ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e a instalação de um sistema de iluminação, que não causará impacto ambiental.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que está unindo esforços para concluir a obra o mais rápido possível. “ A população e turistas merecem mais comodidade em nossas praias”, ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

Livre-se dos rancores

O Mensagem de Fé deste domingão, tem o prazer de levar até você uma leitura abençoada publicada no livro Geração de Valores. Guardar rancores adoece, amarga e apodrece. Guardar rancores separa grandes amores, destrói grandes amizades, seja no interior ou em grandes cidades. Guardar rancores deixa seu entusiasmo no chão. Estando você certo ou não, a única solução é o perdão, que lava a alma e devolve sua motivação e a alegria de estar bem pertinho novamente de seu companheiro, amigo ou irmão.

Guarda rancores quem já caiu na armadilha do orgulho, quem – por descuido – deixou coisas preciosas guardadas no meio do entulho, jogadas ao vento, sem pensar ao menos por um momento que mais tarde cairia no arrependimento, restando apenas para si o lamento.

Mas quem deixa o rancor de lado já está pensando fora do quadrado, numa sociedade de corações gelados, onde errado virou o certo e o certo virou errado. Por isso, não se deixe levar pelo pensamento alheio, seja forte, independentemente do meio, assumindo sua própria identidade de peito aberto e sem receio, em busca de reconstruir o que já parecia morto e perdido, trazendo para perto até quem lhe fez se sentir iludido, mesmo que tenha sido de propósito ou por um simples mal entendido.

Deixe o rancor de lado. Deixe o orgulho de lado. Saia dessa teia. Volte a respirar fundo e a sentir a doçura de uma vida livre de culpas ou acusações. Simplesmente perdoe. E faça isso o mais rápido possível.

Lembre-se, o perdão liberta! Perdoe e tenha uma semana de paz.Amem.

sábado, 18 de julho de 2015

Pressão popular faz vereadores reduzir salários para R$ 970

A Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, aprovou nesta quarta-feira (15) a redução salarial do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores. Os novos valores passam a valer a partir dos próximos mandatos, que começam em janeiro de 2017.
A cidade de 40 mil habitantes possui nove vereadores. O projeto previa inicialmente o aumento do salário dos cargos do Executivo e do Legislativo, e chegou a ser aprovado em primeira discussão, votada na terça-feira (14).

Porém, no dia da primeira votação, uma empresária se revoltou com o aumento e reclamou com os vereadores.

A situação foi registrada em vídeo, e as imagens se espalharam pela internet. A população acabou indo em peso à segunda votação, e o projeto inicial de aumento de salários foi alterado.

Valores: De acordo com a emenda do projeto, o salário do prefeito, que iria de R$ 14,7 mil para R$ 22 mil, será agora de R$ 12 mil.

Já o salário do presidente da Câmara, que passaria de R$ 4 mil para R$ 8,5 mil, vai ser de R$ 970. O dos vereadores, que subiria de R$ 3,7 mil para R$ 7,5 mil, também será de R$ 970.

A alteração no projeto foi aprovada por sete votos a um. O presidente da Câmara não vota nesses casos, conforme o regimento da Casa.

O projeto com a emenda passará por uma terceira votação nesta sexta-feira (17). Após isso, será encaminhado para sanção ou não do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM).

Assista o videoa com reportagem completa clicando AQUI

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeito de SFI se reúne com o INEA em prol dos pescadores da região

O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene,  se reuniu nesta quinta-feira (16) com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente – INEA, Marcus de Almeida Lima,  para solicitar  a execução de obras de recuperação e desassoreamento do Rio Itabapoana, nos trechos das localidades de Barra do Itabapoana, Guaxindiba e do canal de Gargaú.

 Estiveram acompanhando o prefeito, o secretário de Agricultura, Edmar Henriques,  a presidente da colônia de pescadores de São Francisco, Diviane Chagas, o vereador Raliston Souza e o pescador Almir Alves.

Na ocasião, Pedrinho apresentou fotos e um mapeamento do canal assoreado,  o “ Boca da barra”, como é popularmente conhecido, sendo o local mais crítico.

“Cada dia mais estamos preocupados com o fluxo da pescaria na nossa região, uma das principais fontes de renda do município. É de costume sair para o mar setenta embarcações de pesca , com média de cinco tripulantes, que atendem cerca de trezentas e cinquenta famílias. Por conta do assoreamento, a atividade pesqueira tem sido realizada com dificuldade. Isso tem refletido significativamente na renda familiar dos pescadores e na economia da região”,  ressaltou o prefeito.

O presidente do INEA,  Marcus de Almeida Lima, se comprometeu em atender a solicitação do prefeito, enviando um grupo de  especialistas do INEA no município, que vai realizar um estudo do local, para que sejam tomadas as medidas necessárias. Fonte: Ascom -SFI

Beijo romântico não é prática universal, diz estudo

O primeiro beijo é um marco na vida amorosa ou sexual das pessoas. Verdadeiro? Nem sempre. Um estudo publicado na revista “American Anthropologist” revela que em algumas culturas o ato de beijar alguém não é sequer uma prática e muitas vezes pode ser visto até como algo nojento.

Segundo o estudo, o beijo da maneira “convencional”, ou seja, sexual ou romântica, só é encontrado em menos da metade (46%) das 168 culturas estudadas. Na América Central, 100% das 31 culturas estudadas não apresentavam esse tipo de prática. Os cientistas destacam porém, que, mesmo nessas regiões, em locais urbanos os beijos acontecem. O continente foi seguido pela África, onde 87% das 31 culturas não enxergam o beijo dessa forma.

Na América do Sul, a taxa de culturas que não utilizam o beijo como uma prática sexual ou amorosa chega a 81% dos povos analisados. Um exemplo são os índios da tribo Menihaku, na região amazônica, que enxerga o ato com repulsa. O Globo

Homem é preso ao pôr molho na namorada e tentar levá-la ao forno

Um homem foi preso em Sandy (Utah, EUA) após jogar molho picante em cima da namorada e tentar levá-la ao forno. 

De acordo com afiliada da rede Fox, Joseph Anthony Castellanos, de 31 anos, ficou furioso com o fato de a namorada não visitá-lo no trabalho. 

O boletim de ocorrência informou que Joseph Anthony também socou, chutou e feriu a namorada com faca.

Após ter os pés colocados no forno, a vítima conseguiu escapar e chamar a polícia.

O americano foi indiciado por cárcere privado e agressão e violência doméstica. O Globo

quinta-feira, 16 de julho de 2015

João Neto e Frederico se apresentam em Festa do Maracujá em SFI

João Neto & Frederico é uma das principais atrações que estará movimentando o público que vai participar do tradicional Festival do Maracujá, que será realizado entre os dias 24 e 26, no distrito de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana.  Já em sua 29º edição, o evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

 De acordo com o secretário de Turismo, André Ricardo, para atrair a população e turistas, a programação da festividade conta com shows de grandes artistas nacionais e regionais, barracas de derivados do Maracujá, desfile de moda, esportes radicais, entre outras atrações.

No primeiro dia de festa, sexta feira (24), haverá a solenidade de abertura oficial. Em seguida, a partir das 22h, show com Júlio e Maycon e, logo, Juninho do Forró.

No sábado (25), a partir das 22h, será a vez da dupla João Neto e Frederico, um dos principais representantes da música sertaneja universitária no Brasil. A música deles é sucesso em todas as rádios do Brasil, atingindo a marca de mais de 6 milhões de views no Youtube e tem aumentando cada dia.

 Quem se apresenta na madrugada de domingo  é o grupo Amigos do Forró.  Já à noite,  às 22h, ficará por conta do grupo dos Piratas.    

 Durante todos os dias do evento o público será recepcionado, com um amplo stand instalado com diversos produtos, doces e outros derivados do Maracujá. 

 O prefeito Pedrinho Cherene disse que unindo esforços das secretarias municipais e toda equipe de governo mais uma vez promove a Tradicional Festa do Maracujá.

“Apesar da crise, através de um bom planejamento estratégico que prima pelo gasto com o que é necessário, com muita satisfação conseguimos realizar os eventos tradicionais do nosso município, como a festa do Maracujá e a Exposição Rural. Vale esclarecer que, por conta da crise financeira,  tivemos que começar ambas as festas na sexta ao invés de quinta como era de costume”, ressaltou.

Confira a programação completa:

24 sexta-feira

19h Solenidade de abertura oficial do Festival

18h Futsal Masculino 

22h30 Show com Julio e Maycon  (logo após Juninho do Forró)

25 sábado

10h Passeio de trenzinho

11h Brincadeiras infantis e cabo de guerra

13h Brincadeiras infantis e Pau de sebo

15h Torneio Feminino de futsal

16h Rodada da Copa São Francisco de Futsal feminino

20h Apresentação de quadrilhas "Chega Mais" do RJ

23h Show com João Neto e Frederico (logo após amigos do forró)

26 Domingo

9h - Velo terra 

10h cavalgada saindo do Posto Noel  (Trevo de Praça João Pessoa)

14h Show de Forró na chegada da cavalgada

18h Festival de Prêmios

19h Apresentação de quadrilhas "Chega Mais" do RJ

20h30 Desfile da “menina Flor” e “Rainha do Festival”

22h30 Show com Os Piratas  

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rosinha e Chicão são cassados pela Justiça Eleitoral, mas recorrem no cargo

Por decisão do juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, Luiz Alfredo Carvalho Júnior, a prefeita de Campos Rosinha Garotinho e seu vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, o Dr. Chicão, tiveram mandatos cassados, além de ficarem ineligíveis por oito anos, a contar de 2012. 

A decisão em primeira instância permite que ambos permaneçam no cargo até o julgamento dos recursos. A decisão, datada de 1º de julho, foi publicada nesta quarta-feira (15/07), no site da Justiça Eleitoral. O motivo da cassação foi a contratação de servidores temporários através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para atuarem nas secretarias de Educação, Família e Assistência, Planejamento e Gestão, Saúde (através do Centro de Controle de Zoonoses), Desenvolvimento Econômico e Petróleo, além das Fundações de Esportes e Oswaldo Lima. 

Na mesma ação foram declarados inelegíveis os seguintes ex-secretários e secretários: Izaura Colodete Antonio de Sá, Magno Prisco Pereira Neves, Ana Lúcia Sanguedo Boynard, Patrícia Cordeiro Alves, Marcelo Neves Barreto, Geraldo Augusto Pinto Venâncio e Cesar Palma de Salles Ferreira. 

Além da cassação e inegibilidade, que teve como base o crime de abuso de poder político e econômico, todos os envolvidos foram condenados a pagarem uma multa de 15.000 Ufir. 

A Ação Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi interposta pelo candidato a prefeito nas ultimas eleições, Jose Geraldo Moreira Chaves e do Partido Republicano Progressista (PRP), representado pelo advogado Jose Paes Neto, que denunciou a contratação de pelo menos 1.166, por meio de 8 editais, de trabalhadores temporários. 

Por meio de nota, o advogado do Partido da República, Francisco de Assis Pessanha Filho, disse que;
"Em relação a decisão proferida na ação eleitoral referente ao REDA, a assessoria jurídica do Partido da República – PR vem esclarecer o seguinte: A Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e o Vice Prefeito, Chicão Oliveira, não infringiram qualquer legislação eleitoral. Respeitando a decisão judicial e o Excelentíssimo Magistrado que a prolatou, confia que a decisão será revertida pelo TRE-RJ, eis que baseada, exclusivamente, em matérias jornalísticas extraídas de determinados veículos de comunicação. As contratações do REDA poderiam ocorrer até o dia 07/07/2012, sendo que a última se deu no dia 04/07/2012. Essa questão é objetiva, temporal, não há o que se questionar. Os autores da ação não apresentaram nenhuma prova que desse amparo as acusações, tendo a decisão se baseado em notícias colhidas da internet para afirmar que houve contratação após o dia 07/07/2012, o que levará, invariavelmente, a sua reforma. Além disso, é desproporcional aplicar-se qualquer sanção punitiva pela contratação de 1.166 pessoas, quando o resultado das eleições apontou a vitória da Prefeita Rosinha Garotinho com 167.615 votos, que retratam 69,96% do eleitorado, no primeiro turno, gerando a diferença de 106.472 votos para o segundo colocado. Ressalte-se, por fim, que a sentença não produz efeitos imediatos, não havendo que se falar em afastamento dos cargos". Fonte:Ururau

Deputados recuam: mandato de 4 anos sem reeleição

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15), ao analisar propostas de mudança à PEC da Reforma Política, resgatar o mandato de quatro anos para presidente da República, governador, deputado e demais cargos eletivos. Os parlamentares excluíram do texto-base trecho que instituía mandato de cinco anos, o que, na prática restitui o mandato de quatro. No caso de senador, volta a ser de oito anos.

A proposta de emenda à Constituição da reforma política já foi votada em dois turnos pela Câmara, mas os deputados ainda analisam destaques que visam modificar a redação.  A ampliação do mandato para cinco anos para cargos majoritários havia sido uma forma de a Casa “compensar” a aprovação do fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.

Ao analisar o mesmo destaque, os deputados também restituíram a data atual de posse do presidente da República e governadores, que é em 1 º de janeiro. O texto-base havia alterado a data para 5 de janeiro, no caso de presidente, e 4 de janeiro, para governadores.

terça-feira, 14 de julho de 2015

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Carro pega fogo em SFI

Um carro pegou fogo na entrada de São Francisco de Itabapoana, em frente a 3ª Cia de Policia Militar, na noite desta segunda-feira (13). No veículo estava apenas o motorista, que conseguiu sair ileso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, populares contaram que o motorista teria tido dificuldade de sair do veículo, porque as portas teriam travado. Fonte: Folha da Manha Foto: Julio Cesar Barreto

15ª Conferência Municipal de Saúde de SFI nesta quarta-feira (15)

Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.  Esse será o assunto principal da 15ª Conferência Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, que será realizada nesta quarta-feira (15),  das 8h às 16h, no colégio Estadual São Francisco de Paula, situado no centro da cidade. 

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde. Podem participar da reunião representantes da sociedade civil, profissionais de todas as áreas da saúde pública e privada e usuários do sistema de saúde.


De acordo com o secretário de saúde, Dr. Jayme Tinoco, na ocasião serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Direitos à Saúde, garantia de acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público–Privado. 

“Além desses temas importantes para o progresso nos atendimentos em saúde no município, serão debatidos outros, como Gestão do SUS e Modelo de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;  Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; Reformas Democráticas e Populares do Estado”, destacou.

O prefeito Pedrinho Cherene  disse que é mais oportunidade de apresentar e debater as políticas públicas em prol da área da saúde de São Francisco. 

“Estamos sempre unindo esforços para melhorar o nosso sistema municipal de saúde cada dia mais e mais. Para isso, um dos meios eficazes é o diálogo entre o poder público e sociedade”, enfatizou.

domingo, 12 de julho de 2015

Praça e Gargau se classificam para final do campeonato sub-14 de futebol

O campeonato municipal de futebol sub-14 de SFI chega a fase final após três meses de competição. 

Os confrontos das semifinais foram realizados na manhã do ultimo sábado(11), no estádio Cenilton Guedes, em Guaxindiba.  No primeiro jogo, a equipe de Praça João Pessoa venceu o Volta Redonda por 5x0. Já o Gargaú manteve sua sequencia de vitória e goleou o Barra por 4x1 garantindo-se na final. 

 Praça e Gargaú farão as finais do campeonato municipal sub-14, que serão jogadas dentro de duas semanas em local que ainda será definido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Jesus, a essência da vida

O Mensagem de Fé deste domingo(12), se manifesta para abordar a importancia de sermos grandes, fortes, prósperos mas nunca deixar de lado, nunca esquecer de onde viemos e quem somos. Manter as raízes firmes é a segredo para se avançar na vida, independente da área. Seja grande, mas mantenha sua essência, saiba que a fonte de toda vida permanece a mesma com o passar dos dias. Ele é o mesmo ontem, hoje, amanha e assim se fará. Vamos louvar o Senhor !

sábado, 11 de julho de 2015

Primeiros sinais de envelhecimento surgem aos 25 anos, revela pesquisa

Quando a idade começa a pesar? Pode ser mais cedo do que você imagina: aos 25 anos. De acordo um estudo publicado na revista acadêmica "Proceedings of National Academy of Sciences of the United Sates of America", é a partir desta idade que se torna possível encontrar as primeiras marcas do envelhecimento. As informações são do "Le Figaro".

Porém, de acordo com a mesma pesquisa, a idade chega de forma diferente para cada pessoa, devido a fatores como fumo, estresse, alimentação e saúde. Para entender como o processo de envelhecimento acontece, os pesquisadores acompanharam por mais de uma década as mudanças em 964 neozeolandeses nascidos nos anos de 1972 e 1973.

No caso de algumas pessoas, aos 38 anos era possível identificar um nível de envelhecimento semelhante ao de alguém com 60 anos. Por outro lado, havia quem, com a mesma idade, apresentasse níveis semelhantes aos de um jovem na casa dos 20. Fonte: O Globo

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Corpo de homem encontrado dentro de residência em SFI

O corpo de homem com 57 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira dentro de uma residência, localizada na localidade de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a residência, que fica na estrada que liga a localidade à divisa com o estado do Espírito Santo, pertenceria ao homem. Segundo a PM, o homicídio teria acontecido durante a madrugada. A princípio, a morte teria sido causada por disparos de arma de fogo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo removido para o Instituto Médico Legal de Campos (IML).

O caso será registrado na 147ª Delegacia de Polícia em São Francisco de Itabapoana, onde será investigado. Fonte: Folha da Manha 

Futsal feminino entra em quadra nesta sexta

A Copa São Francisco de Futsal Feminino entra em quadra na noite desta sexta-feira(10), a partir das 19h, pela terceira rodada da competição. Os jogos serão realizados em Valão Seco. Confira abaixo, os confrontos.

São Francisco x Bom Jardim - as 19h

Praça x Nova Belem - as 20h

                Travessão x Gargaú- as 21h

Papinha: “No momento não há possibilidade de composição com Pudim”

O deputado estadual Papinha tratou hoje de jogar água fria nas especulações que tomaram conta dos noticiários desde que foi aventada a possibilidade de seu colega de Alerj, Geraldo Pudim, trocar o PR pelo PMDB, passando para a bancada governista.

Papinha, pré-candidato à prefeitura, chegou a ser apontado como possível nome em uma chapa com Pudim. Mas afirmou que a possibilidade — pelo menos por enquanto — está fora dos planos.

— No momento não existe nada nesse sentido. Ele está chegando ao grupo agora, há muito que ainda precisa ser conversado. Mas, pelo menos por enquanto, não há possibilidade de uma composição nesse sentido. Fonte: Fmanha

quinta-feira, 9 de julho de 2015

João Neto e Frederico no Festival do Maracujá

A 29ª edição do Festival do Maracujá, que acontecerá este ano entre os dias 24,25 e 26 de julho, em Travessão de Barra, SFI, terá como atração principal na programação artística, a dupla sertaneja João Neto e Frederico.
A programação completa da festa ainda nao foi divulgada, mas o show está confirmado para o dia 25, sabado!

SEMASFI realiza ações de recolhimento e destinação de pneus inservíveis

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMASFI, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Campos dos Goytacazes , vem realizando, desde março deste ano,  ações de recolhimento, transporte e  correta destinação dos pneus inservíveis. 

Desde o início do trabalho em conjunto,  já foram recolhidos cerca de dois mil pneus tanto descartados em vias públicas, quanto retirados junto às borracharias cadastradas na SEMASFI.

O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer,  explicou que ações como essa fazem parte da política reversa, cujos pneus são reaproveitados de diversas formas pela indústria, como na fabricação de asfalto ecológico, solados de calçados em geral, piso para quadra poliesportivas, tapetes para automóveis e afins.

“ Vale sempre destacar que os pneus descartados de forma errada no meio ambiente contribuem para entupimentos de redes de esgoto e enchentes, poluição de rios,  e podem ainda ser foco para proliferação de vetores (mosquitos da dengue), roedores, além de poluição atmosférica quando queimados”, enfatizou.

Qualquer contato com a SEMASFI sobre o recolhimento de pneus inservíveis poderá ser efetuado diretamente na sede da secretaria situado na localidade de Fazendinha ou por e mail: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pudim abandona Garotinho por Pezão

O deputado estadual Geraldo Pudim esteve neste domingo no sítio do deputado federal Paulo Feijó onde confirmou que deixará o Partido da República (PR), no qual se elegeu, e se filiará, nos próximos dias, ao PMDB, a convite do governador Luiz Fernando Pezão e do presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani. Fonte: Jornal O Diário

Artilheiros do campeonato municipal de futebol


terça-feira, 7 de julho de 2015

BR-101: radares fixos começam a fiscalizar rodovia

Entraran em operação nesta segunda(6), os novos radares fixos da BR­101RJ/Norte, no trecho entre Niterói e a divisa com o Espírito Santo. Os equipamentos, aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM­RJ), foram instalados no primeiro semestre do ano passado e vinham funcionando apenas de forma educativa.

A expectativa da Autopista Fluminense, concessionária responsável pelo trecho de 320 quilômetros da rodovia, é de que a fiscalização resulte na redução do número de acidentes e de mortes na BR. Entre os meses de janeiro a maio deste ano, foi registrada uma diminuição de 34% no número de acidentes com óbitos, em comparação ao mesmo período de 2014. Os índices também mostram uma redução de 12% em outros tipos de acidente com feridos e sem vítimas.

A concessionária encaminhará os registros de excesso de velocidade para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília. Após a verificação da PRF, as autuações serão encaminhadas para os endereços dos proprietários dos veículos, que posteriormente irão receber as penalidades.

A fiscalização por meio de radares móveis e de câmeras de monitoramento continuará a ser realizada.

Radares fixos em Campos

Km 316 Sul (Gradim) e Km 314 (Boa Vista), sentido Niterói. No km 313 (Boa Vista), sentido Espírito Santo Itaboraí: Km 283 (Duques), Km 293 (Varandinha) e Km 298 (Manilha). Nesses três trechos, o monitoramento será feito nos dois sentidos da via Campos: Km 58 (Guarus), nos dois sentidos. Casimiro de Abreu: Km 206 (trecho urbano), nos dois sentidos. Macaé: Km 184 (Rebio União), sentido Niterói.

Confira a classificação da Copa Sao Francisco de Futsal Feminino

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está realizando pela primeira vez no município, a Copa São Francisco de Futsal Feminino, que conta com a participação de seis equipes de diferentes comunidades.

Os jogos estão sendo realizados nas noites de sexta-feira, a partir das 19h, na quadra de futsal da comunidade de Valão Seco.

Confira abaixo, os resultados e classificação após a 1ª e 2ª rodada: Clique nas imagens e amplie.