quinta-feira, 30 de abril de 2015

Trabalhadores em SFI serão homenageados com grande festa nesta sexta- feira (01)

Os trabalhadores de São Francisco de Itabapoana, serão prestigiados nesta sexta-feira (01), Dia Internacional do Trabalho.  Acontece, a partir das 14h, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, a tradicional “Festa do Trabalhador”.  Haverá sorteio de televisão, bicicleta e diversos brindes.  Além disso, ônibus gratuitos, a partir das 12h, percorrendo as comunidades da zona rural ao litoral do município, em diferentes itinerários.

Em sua 12ª edição, o organizador do evento, o assessor de gabinete, Efraim Luiz, destacou a sua satisfação em mais uma vez valorizar os trabalhadores sanfranciscanos. “Temos que sempre honrar os nossos munícipes, por realizar ações fundamentais para o progresso da região, quer seja de forma direta e indireta. Vale destacar que não há trabalhador que mais importante do que outro. Todos são relevantes”, ressaltou.

A festividade foi idealizada, em 2000,  no primeiro mandato do ex-prefeito do município, Pedro Cherene. O prefeito Pedrinho Cherene enfatizou a importância da participação de todos os trabalhadores na festividade. “É fundamental um público expressivo para celebrar essa data significativa. Nosso governo reconhece os bons serviços prestados dos trabalhadores em prol da qualidade de vida tanto para si quanto para população de um modo geral. Afinal, estamos unindo esforços para uma São Francisco cada vez melhor”, frisou.

Os participantes do evento terão a oportunidade de escolherem um presente do Dia das Mães, com descontos especiais, além de prestigiarem e valorizarem o artesanato local sob um clima festivo e conhecendo ainda mais a cultura de seu município.

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, através do Programa Geração de Trabalho e Renda – GTR, estará participando da “Festa do Trabalhador” com  dez  barracas personalizadas: Sete barracas de exposição e venda dos mais variados tipos de artesanato em Conchas, Taboa , Biscuit , Decoupagem, EVA , Patchwork, Patchapliquê e Bordado em geral. Além disso, três barracas contendo produtos alimentícios tradicionais da região tais como : tapioca recheada, doces em calda bolos, salgados, tortas, caldos entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará diversas ações voltadas para a saúde do trabalhador: aferição de Pressão Arterial; Informação sobre a implantação do Programa de Tabagismo no  Município e conscientização sobre acidentes de trânsito. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Brincar melhora a criatividade

Brinque e trabalhe melhor - Reuniões com humor resultam em melhor comunicação entre os colegas de trabalho, de acordo com pesquisa das universidades de Amsterdã e de Nebraska. O estudo revelou que, quando alguém conta uma piada, quebra barreiras à comunicação, e concluiu que pausas no trabalho geram maior produtividade.
Brincadeiras são uma ótima maneira de se exercitar de forma mais legal, um hábito que seu coração vai agradecer. Passear com o cão queima 230 calorias por hora, e andar de bicicleta elimina 420 calorias por hora. Mesmo um jogo de futebol com os seus filhos no quintal pode queimar 500 calorias por hora.

Pedrinho Cherene recebe prêmio Prefeitos destaques do Brasil

O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o troféu JK, que é concedido aos prefeitos destaques do Brasil, por conta dos bons resultados na administração pública, reconhecidos dentro e fora da região.

A solenidade de premiação, organizada pela Premium Brasil Group, aconteceu durante a Programação XIII Encontro Nacional de Prefeitos, que começou no dia 26 e terminou na manhã desta quarta-feira (29), em Foz do Iguaçú, na cidade do Rio de Janeiro.

“Qualquer prêmio que o gestor público recebe na verdade o grande merecedor é o povo a quem ele presta serviço. Por isso, esse troféu é dedicado a toda população sanfranciscana, a qual tem colaborado positivamente para a realização de um governo municipal ético, transparente e sempre voltado para a qualidade de vida”, destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

 O evento contou com várias palestras sobre a gestão pública, cujos temas e palestrantes foram: “De técnico e de humano - Questões Contemporâneas", Palestrante: Prof. Dr. Walter Antonio Bazzo; “Estratégias para Ampliação das Receitas Públicas Municipais”, palestrante: Me. Délcio do Carmo Lima; “Administrar com Qualidade”, palestrantes: Dra. PhD Bernandétte Beber.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou a importância dos assuntos abordados  durante o encontro com os prefeitos. “O evento é como uma fomação continuada para aperfeiçoamos a administração dos nossos municípios”, explicou. 

Só neste ano já é a segunda premiação que Pedrinho participa, já que no mês passado recebeu o Troféu Gestor Nota 10, oferecido aos 100 melhores gestores municipais do Brasil, classificados nas pesquisas de utilidades públicas na esfera de educação, infraestrutura e saúde. 

Em novembro do ano passado, ele ficou entre os 50 prefeitos selecionados em todo o país, sendo o único do Estado do Rio de Janeiro que foi comtempaldo com o prêmio Prefeito Cidadão 2014.
As premiações que vêm ocorrendo é uma forma de reconhecimento oficial e simbólico de que administração municipal vem atendendo os requisitos de excelência em gestão pública, na qual são avaliados critérios como transparência, comprometimento com a sociedade e responsabilidade fiscal.  AsCom-SFI

Alemães já conseguem produzir diesel usando apenas água e ar

A Audi anuncia que conseguiu criar o primeiro lote do líquido "e-diesel" em um centro de pesquisas na cidade de Dresden, Alemanha. O combustível em questão é um tipo de diesel sintético feito a partir de ar e água. E só... Na usina piloto de Desden, todo o processo é tocado por energia elétrica obtida por geração eólica ou solar. Em um tanque, a 800°C, é feita a eletrólise da água, que é decomposta em oxigênio (liberado na atmosfera) e hidrogênio (enviado a um reator). Ao mesmo tempo, filtros especiais de ar capturam moléculas de dióxido de carbono no meio ambiente. É o conhecido gás carbônico ou CO2 (apontado como um dos grandes vilões do efeito estufa). O CO2 é então mandado para o mesmo reator que o hidrogênio.
 

O gás de síntese resultante da mistura do dióxido de carbono com o hidrogênio é, então, processado em duas etapas (usando alta pressão e alta temperatura). O resultado da reação é um líquido que os pesquisadores chamam de "Blue Crude", comparável ao óleo cru - ou petróleo em estado natural. O Globo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vereadores de São Francisco fazem vistoria no Hospital após operação do MPF

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convidou todos os vereadores para uma visita ao Hospital Manoel Carola, na manhã desta terça-feira (28), vistoriando o atendimento, funcionamento e estrutura da unidade de saúde. Pelo menos oito vereadores estiveram no local.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Jayme Tinoco, o convite se deu após a inspeção do Ministério Público Federal - MPF, desencadeada na tarde de ontem. “O hospital Manoel Carola dispõe de 30 médicos, haja vista que não temos acadêmicos atendendo. Além disso, não há falta de medicamentos”, disse.

A operação de rotina do MPF está sendo realizada em vários municípios da região com o objetivo de verificar possíveis irregularidades no gerenciamento da estrutura dos hospitais públicos vistoriados.

O presidente da Câmara municipal de vereadores do município de São Francisco de Itabapoana, Renato de Buena, destacou o seu parecer da visita ao hospital. “Todos nós vereadores constatamos que hospital está funcionando adequadamente, bem como não há falta de remédios. Até porque, vale ressaltar, que não só hoje, mas visitamos periodicamente as unidades de saúde do município, acompanhando as suas ações”, explicou.

O prefeito Pedrinho Cherene enfatizou que a prefeitura zela sempre pelo bom funcionamento e excelência no atendimento, por sua vez,  em saúde aos munícipes. “No nosso governo prezamos pela transparência e ética. Por isso, sempre realizamos anualmente a prestação de contas, sendo aberta a toda a população, deixando bem claro para o público os investimentos e resultados em todas as áreas, sobretudo, da saúde, onde existe uma necessidade premente de aplicações de recursos”, frisou. Fonte: Ascom-SFI

Operadoras vão ter de informar melhor clientes sobre corte de internet em celulares

As operadoras Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar e Sercomtel firmaram nesta quinta-feira compromisso com o governo federal para iniciar um plano para esclarecer os consumidores sobre as condições de seus planos de internet móvel, ou seja, explicar como o serviço funciona. Um dos compromissos é aprimorar e divulgar ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados. A mudança do modelo de cobrança de internet móvel vem sendo implantada gradualmente pela Vivo, Claro, TIM e Oi desde o fim de 2014. Pelo novo sistema, depois que a franquia contratada termina, o serviço é cortado. Caso queira acesso à internet antes da mudança do mês, o consumidor precisa comprar mais créditos. Anteriormente, ele podia continuar navegando em velocidade reduzida, não precisando fazer uma nova contratação.

— Firmamos compromisso de entregar muito mais informações para os consumidores — disse o presidente da Claro, Carlos Zenteno, após reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. — A ação proativa das empresas vai prevenir dúvidas e reclamações por parte dos usuários— complementou. Fonte- O Globo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nota: Operação Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal realizou na tarde desta segunda-feira (27) uma inspeção no Hospital Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana. A operação está sendo realizada em vários municípios da região com o objetivo de verificar possíveis irregularidades no gerenciamento da estrutura dos hospitais públicos vistoriados. No município de São Francisco do Itabapoana foi encontrada uma assinatura antecipada de um médico plantonista. Cientes do ocorrido, a prefeitura, por intermédio da procuradoria geral do município, já está investigando o caso e tomará as devidas providências acerca do fato. É importante ressaltar que a prefeitura deste munícípio não concorda com atividades e procedimentos irregulares e/ou ilícitos de funcionários e gestores dentro e fora de suas sedes; uma vez que preza pelo bom funcionamento de suas unidades e excelência no atendimento aos seus munícipes. O caso será devidamente investigado tanto pela direção do Hospital quanto pelo MPF. Fonte: Ascom-SFI

Inscrições abertas para o Concurso do Conselho Tutelar de SFI

A Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social - SMTAPS, através do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente , está com inscrições abertas para o Concurso do Conselho Tutelar (Gestão 2016/2019) até o dia 11 de maio, das 9h às 16h, na secretaria de Promoção Social. 

         Os documentos necessários são :

·       Xerox da Carteira de Identidade;
·       Xerox do CPF;
·       Xerox do Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição;
·       Xerox do certificado de conclusão do Ensino Médio;
·       Certidão negativa de feitos criminais;
·       Comprovante de residência atual;
·       Atestado de idoneidade moral (Uma carta de apresentação de uma pessoa pública e/ou entidade cadastrada no CMPDCA, bem como, autoridades: Juiz, Promotor, Defensor, Delegado de Polícia, etc.);

                                                  Pré-requisitos para atuar no Conselho Tutelar: 

·       Experiência na área de defesa dos direitos ou de atendimento a criança e adolescente;·       Idade superior a 21 anos;·       Aprovação no exame de aferição de conhecimentos específicos acerca do ECA;·       Ser eleito no pleito eleitoral;
     O cronograma do Processo de Seleção obedecerá aos seguintes prazos:

Etapa                                                              Data
Inscrições                                                       De 13 de abril à 11 de maio de 2015
Prova                                                              09 de agosto de 2015
Publicação dos Candidatos  (Resultado)        04 de setembro de 2015
Eleição dos candidatos habilitados                04 de outubro de 2015
Posse dos Conselheiros                                 10 de janeiro de 2016


Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas na SMTAPS, situada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº176, centro, São Francisco de Itabapoana ou através dos telefones 2789-1166 e 998985295. Fonte: Ascom-SFI

Pedro Bial e Galvão Bueno dão selinho em especial da Globo e são comparados a casal gay de “Babilônia”

No último sábado (25), Pedro Bial e Galvão Bueno deram o que falar nas redes sociais ao aparecerem dando um selinho nos bastidores do especial da Globo, em comemoração aos 50 anos de emissora.

A cena foi exibida pelo programa "Globo News Documento", logo após um discurso sério de Gloria Maria.

"Na verdade, a gente é profissional, mas antes de tudo a gente é um grupo, somos amigos. A gente tem uma relação de vida", dizia a repórter. Neste momento, a imagem foi cortada, e Bial e Galvão apareceram se beijando. 

Em seguida, se abraçam e dão risada do ocorrido.

Não demorou muito para que o assunto fosse um dos mais comentados no Twitter. Internautas repercutiram com bom humor o selinho dos jornalistas e os dois foram comparados até com o casal lésbico de "Babilônia" - trama das 21h da TV Globo -, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg. Fonte: Veja

domingo, 26 de abril de 2015

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 11 milhões no próximo concurso

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na Mega-Sena neste sábado. Os números sorteados em Itanhaem, em São Paulo foram: 11, 13, 24, 28, 44 e 45. Com isso, a previsão é que o próximo concurso pague ao vencedor R$ 11 milhões.

Americano passa pelo America e está na final

Foi sofrido, mas o Americano está na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, ao vencer de virada o America por 3 a 2, sábado (25) à tarde, no Giulite Coutinho, e agora vai enfrentar na próxima quarta-feira (29), no Ary de Oliveira e Souza, a Portuguesa, que bateu o Angra dos Reis por 2 a 0 e avançou. Os gols do triunfo do Alvinegro foram marcados por Léo Guerreiro, Ramon e Bobby, enquanto Léo Rocha e Jean fizeram para o time rubro. Fonte: Folha da Manhã

Conhecimento: necessidade cristã

O Mensagem de Fé aborda neste domingo mais um assunto de relevância. As pessoas têm sido e estão sendo destruídas, não só por falta de conhecimento, mas porque rejeitam conhecimento. Portanto, o que estava acontecendo com Israel está acontecendo com o mundo inteiro hoje.  
Precisamos entender que a falta de conhecimento da Palavra de Deus por uma nação é algo que acontece de forma gradual e tem crescido ao longo de décadas para o seu estado atual. Estamos na era de apostasia, representado pela igreja de Laodicéia em Apocalipses 3:14-22.  Isto tem significativamente sido ajudado pela suposta igreja “cristã” que abandonou a sua responsabilidade de ensinar a sua congregação sobre o pecado es as conseqüências eternas. Assim que, hoje em dia, o povo é muito ignorantes do que a Bíblia realmente diz sobre o pecado. 

As pessoas precisam estudar e educar-se com a Palavra, já que esta é uma parte vital da nossa atitude em relação a Deus e nosso relacionamento com Ele. 

No mundo de hoje a pressão é para a exaltação do homem, eu e mais uma vez eu, em vez da glorificação do Criador. Quando acrescentamos à influência constante de tolerância fluindo de todos os meios de comunicação eletrônica, jornais, revistas, entretenimento, além das universidades e seminários, este mal louvor está rapidamente permiando todo o mundo. Paulo escreve: “Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “(Romanos 10:1-3)

Tenha um bom dia!

sábado, 25 de abril de 2015

Cederj oferece vagas para curso de Segurança Pública

Com inscrições abertas até o fim de maio, o Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 950 vagas para a graduação de Tecnologista em Segurança Pública. O profissional formado poderá atuar na área nas funções de pesquisa, assessoria, consultoria, gestão, planejamento, avaliação e execução de políticas públicas.  A  graduação foi lançada em outubro de 2013.

“Este curso é bastante procurado. Oferecemos um conteúdo de Ciências Sociais e o aplicamos a situações de conflitos. Queremos oferecer um olhar reflexivo sobre as práticas de administração de conflitos”, disse o coordenador acadêmico do curso, Pedro Heitor Barros Geraldo.

Oitenta por cento das vagas são destinadas a policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação. O curso tem duração de dois anos e meio.

No total, 12 polos no estado oferecem a graduação. São eles: Angra dos Reis, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Itaperuna, São Gonçalo, Campo Grande, Niterói, Três Rios, Belford Roxo e Rio Bonito e Barra do Piraí.

A inscrição pode ser feita no site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular) até o dia 24 de maio. O valor da taxa é de R$ 65. A prova do Vestibular Cederj acontecerá no dia 20 de junho. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Secretário de Saúde do Estado visita obra de infraestrutura em SFI

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), o Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto. O objetivo da visita ao município foi conferir a obra da Clínica da Saúde da Família, construída por meio de parceria da prefeitura com o governo do Estado e o tomógrafo móvel, que está atendendo a população e municípios vizinhos. Estiveram presentes no evento, os vereadores, os secretários municipais e a equipe de governo. 

Felipe Peixoto disse que em breve será inaugurada a clínica da Família em São Francisco. "Está faltando apenas alguns reajustes na parte da instalação elétrica. Acredito que no próximo mês o governador do estado do Rio, Pezão, estará aqui ao lado do prefeito realizando essa inauguração, que trará muitos benefícios para os munícipes e região, uma vez que amplia a atenção básica da saúde ", afirmou.
A Clínica da Família é voltada para a prevenção de doenças, reduzindo riscos à população e melhorando a qualidade de vida. A unidade contará com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Será oferecido atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria e Urologia. 

O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer o caminhão, a caminhonete e um trator,  equipamentos que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu, através do programa Somando Forças, para o uso dos pescadores da região .

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que está firmando outras parcerias com o Governo do Estado para a realização de mais obras em prol da qualidade de vida da população. " O progresso de São Francisco deve continuar e, logo, a ajuda do governo do Estado é fundamental para que isso aconteça", ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nota de Falecimento

São Francisco ficou triste na manhã desta quinta-feira(23), ao tomar conhecimento do falecimento do Sr. Caneca, como popularmente é conhecido. Quem não o conheceu, pelo menos já ouviu falar no Caneca da padaria. Homem trabalhador, brincalhão, amigo e personagem muito popular em nossa cidade desde a época que éramos sertão. Segundo informações, Caneca tinha 63 anos de idade e veio a falecer nesta manha, após ter ido a uma clínica fazer uma endoscopia por se sentir cansado, em alguns momento com falta de ar.

O velório está acontecendo no interior da loja Acesson, no centro da cidade, e o enterro será nesta sexta-feira, as 8:30h. 

Nota: Guardarei boas lembranças deste, que sempre me tratou com respeito e bom humor, adorava conversar politica e aproveitávamos para dar boas risadas. Que Deus conforte seus amigos e familiares e o tenha ao seu lado, em nome de Jesus!! 

Quem faz sexo duas ou três vezes por semana ganha mais no trabalho, afirma estudo

Um bom desempenho entre quatro paredes pode significar um impulso na conta bancária. Pelo menos foi o que constatou um estudo que concluiu que funcionários que fazem sexo duas ou três vezes por semana ganham até 4,5% mais do que aqueles que são menos sexualmente ativos.

No geral, a pesquisa encontrou uma ligação clara entre o salário mais alto e o sexo mais frequente. Mas o estudo não estabelece se foi o sexo que melhorou o desempenho do trabalho ou vice-versa.

O estudo britânico, conduzido por Nick Drydakis, professor de Economia da Universidade Anglia Ruskin, usou dados de 7.500 cidadãos gregos que participaram de uma pesquisa comportamental.
O estudo, que será publicado no Jornal Internacional da Manpower, mostrou ainda que os funcionários que tomam medicamentos são 5,4% menos sexualmente ativos. A redução na frequência do sexo também acontece com trabalhadores com diabetes (eles fazem 2,4% menos sexo do que os que não apresentam a doença), com artrite e reumatismo (queda de 3,9%), com câncer (- 5,4%) e com sintomas psiquiátricos ou psicológicos (-3,7%) e com problemas cardíacos, tais como doença cardíaca coronária e angina (-11,4%). Fonte: O Globo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Acusado de assassinar padeiro em São Francisco é preso

Foi preso no início da manhã desta terça-feira (21) o acusado de ter assassinado o padeiro Osmar Machado Pinto, de 35 anos, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O crime ocorreu por volta das 13h da última segunda-feira (20) na Rua Oito de Março.

Segundo a polícia, após a perícia liberar o local e apresentar o celular da vítima na delegacia, os policiais da 147ª DP observaram a troca de mensagens SMS entre a vítima e uma mulher. As mensagens davam a entender que a mulher possuía estaria se encontrando com a vítima. Em diligência, buscando informações o suspeito foi localizado. O pedreiro, F.B.O., confessou a autoria do crime, informando que aplicou cerca de cinco golpes com uma barra de ferro, enquanto a vítima dormia. Segundo ele, sua ex-mulher, de quem estava separado há aproximadamente um mês estaria se relacionando com o mesmo.. Ainda segundo o homem, teria recebido ameaças da vítima, dizendo que esta seria a motivação do crime.

F.B.O. foi conduzido a Casa de Custódia de Campos.

Relembre o caso - O padeiro  Osmar Machado Pinto, de 35 anos, foi assassinado a tiros no interior de sua residência na rua Oito de Março, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

Globo lançará programa para descobrir 'novo' Faustão

O “Domingão do Faustão” lançará um quadro para escolher o novo galã das novelas da TV Globo. Tudo será produzido em parceria com o departamento de teledramaturgia da emissora.

O vencedor terá sua escalação garantida em uma próxima trama do canal, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Outra aposta da emissora será um programa, que deverá ser exibido nas manhãs de sábado, para desenvolver novos apresentadores.

Entre os nomes cotados para a atração estão o ator Ricardo Pereira, Zeca Camargo e Patrícia Poeta, de acordo com o “Notícias da TV”.

O objetivo da emissora é revelar algum nome que possa ser o novo Faustão ou Luciano Huck no futuro.  

terça-feira, 21 de abril de 2015

Secretário de esporte de SFI visita Macaé Esporte Clube

A terça-feira (21) foi de feriado nacional, mas o trabalho não parou na secretaria de esporte de SFI!

Fui até a cidade de Macaé conhecer de perto as ações realizadas pelo Macaé Esporte Clube, que disputou e permanece na primeira divisão do campeonato carioca, afim, de agregar conhecimento profissional e estabelecer algum tipo de vínculo do clube macaense com o futebol de São Francisco. E assim, foi feito!

Firmamos uma parceria, onde amistosos poderão ser realizados, o que trará a nossas equipes maturidade e experiencia profissional, alem dos nossos atletas serem avaliados durante os jogos. Na oportunidade, levei comigo o jovem Julio, de 18 anos, morador de Ladeira das Pedras, que realizou um treinamento sobre a análise do professor Carlinhos.

-Estou buscando formas de avançar e melhorar o futebol de SFI, isso passa por uma série de questões, uma delas, é vivenciar de perto o trabalho feito por outras cidades ou clubes com experiencia no ramo. Estou dando o meu melhor, fazendo aquilo que acho que é certo, com objetivo de agregar valores, visão e uma nova postura/conduta de trabalho ao futebol do nosso município. Devemos sair da zona de conforto e trilhar novos caminhos, e assim, estamos fazendo.

Obras do campo -  As obras de colocação do novo gramado do campo municipal de futebol de SFI está a todo vapor! A atual fase da obra está concentrada na instalação das tubulações que fará a irrigação da grama. O sistema já foi inserido no interior do solo e está em fase de testes. 

Pai salva família antes de casa desabar durante passagem de tornado

O rastro de destruição deixado pelo tornado que atingiu Xanxerê, região oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira espalha-se por sete bairros do município de 47 mil habitantes. Duas pessoas morreram, mais de cem foram hospitalizadas, 40 continuam internadas e três estão em estado grave. Há cerca de 1 mil desabrigados.

Entre as vítimas em situação delicada está o menino Gabriel, de 4 anos, encontrado com vida pelos bombeiros sob o corpo de seu pai, o motorista Alcimar Sutil, de 33 anos, que morreu debaixo dos escombros após sua casa desabar. Alcimar ainda conseguiu salvar sua mulher e sua filha caçula, de 3 meses, mas não teve tempo de retirar Gabriel antes que a residência viesse abaixo. O menino está internado em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

De acordo com a Polícia Militar, o pedreiro Deonir Conin, de 31 anos, é a outra vítima fatal da tragédia no Oeste catarinense. Ele estava trabalhando numa obra no momento em que o tornado arrasou a cidade.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, deve visitar a cidade ainda nesta terça. A Defesa Civil solicitou ajuda do Exército. Dez caminhões e cem militares foram deslocados para a região.

Estima-se que 2,5 mil casas tenham sido destruídas. Em toda região, mais de 200 mil residências continuam sem energia elétrica. Cinco torres de transmissão foram derrubadas em decorrência do fenômeno. O restabelecimento da luz deve ocorrer em até três dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  calcula que o tornado tenha chegado a cerca de 250 quilômetros por hora, o que caracteriza um fenômeno F2 - a escala Fujita vai de F0 a F5.

Inaugurada nova Unidade de Saúde em SFI

 A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta segunda-feira (20), na localidade de Imburi, mais uma  Unidade Básica de Saúde - UBS ampliada e reformada. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário municipal de Saúde, Dr. Jayme Tinoco, o Deputado Federal,  Paulo Feijó,  secretários municipais,  vereadores e comunidade.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou no seu discurso proferido para o grande público presente no evento, que, mesmo em meio à crise econômica, por conta de um bom planejamento estratégico, o qual prevê a aplicação dos recursos de forma sustentável, a prefeitura não para de concluir obras de infraestrutura na região.  “ O desenvolvimento não pode parar em São Francisco. Por isso toda a nossa equipe de governo é orientada a conter os gastos desnecessários e investir no que precisa de fato. O resultado são várias obras de qualidade espalhadas em todo o município”, destacou.

O Deputado Federal, Paulo Feijó, parabenizou o prefeito por mais uma obra entregue à população. “Enquanto os gestores das cidades vizinhas estão demitindo e parando as obras, em São Francisco o prefeito continua investindo em mais qualidade de vida. Isso se dá por causa de uma boa administração séria e responsável. Fico feliz em contribuir para o progresso da região, conseguindo verbas para um empreendimento como esse, dentre outros, que trazem mais benefícios para os munícipes”, disse. Ascom-SFI

domingo, 19 de abril de 2015

Quem é a empresa que vai investir R$ 950 mi no Porto de Açu

A Edison Chouest Offshore (ECO) anunciou, nesta quinta-feira, que vai investir 950 milhões de reais no Porto de Açu, no Rio de Janeiro, de propriedade daPrumo, ex-LLX. O intuito da companhia é construir uma base de apoio offshore na região.

O valor é alto, mas não é o primeiro aporte que a ECO realiza no Brasil, onde opera desde 1991. O país é um dos principais mercados da empresa que foi fundada na Luisiana e é uma das maiores em soluções de transporte marítimo no mundo.

Dos 8 bilhões de dólares anuais de receita, 1,6 bilhão é faturado no Brasil. Das 230 embarcações que possuem, 70 operam apenas no país, prestando serviços para a Petrobras, a Shell, a Queiroz Galvão, a Repsol e outras.

Fora o Brasil, a companhia está presente em outros 12 países e conta com mais de 8.000 funcionários. 

Além dos serviços de transporte marítimo por meio de embarcações, a empresa também opera portos, fornece equipamentos para operações submarinas em plataformas offshore e possui cinco estaleiros para a produção de navios. O único deles fora dos Estados Unidos é o de Navegantes, em Santa Catarina, que começou a operar em 2006 e já possui 19 embarcações em construção.


Com o investimento, a ECO deve abrir outras portas no Brasil. Ela é uma das maiores prestadoras de serviços da Petrobras e é forte candidata à licitação de seis berços de atracação de embarcações noa bacia de Santos. A certeza de que terá uma base no Porto do Açu pode facilitar as coisas para a companhia, que ainda pode garantir a entrada da Petrobras no porto da Prumo. Fonte: Revista Veja

Já falou com seu Mestre hoje?

O Mensagem de Fé de hoje, lhe faz a seguinte pergunta: você já conversou ou pelo menos já agradeceu a Deus pelo dia de hoje? Pela semana que Ele te proporcionou? Por uma conquista? Pela sua saúde? Pela sua família? Se não o fez, faça AGORA!

Agradecer, é no mínimo, nossa obrigação, mas Deus não nos obriga a nada. Ele nos deu o livre arbítrio, lembra, logo não precisamos agradecer, certo? Não, errado! Se Ele não te obriga, não serei eu a fazer isso, mas posso tentar lhe fazer enxergar ou perceber que não nos custa nada falar, conversar, chorar e por que  não agradecer a Jesus por termos a chance de ver a luz a cada novo dia. Não tem dia, hora, nem lugar para falarmos com o Senhor. Um simples " te adoro", "obrigado meu Deus", "te amo Senhor" basta, pois Ele se alegra ao saber que Seu filho lembrou ou reconhece sua existência e presença. 

Pense nisso, e tenha um excelente dia e uma semana de paz!

sábado, 18 de abril de 2015

Saúde Emocional: Como anda a sua?

Grandes partes das pessoas sabem que é preciso cuidar da saúde do corpo, e por isso investem em exercícios físicos, consultas médicas e alimentação saudável.

Muitos, porém, ignoram o conceito de saúde emocional e, embora mantenham em forma os seus corpos, não cuidam da sua mente.

Ser emocionalmente saudável é enfrentar adversidades sem permitir que elas roubem o que a vida tem de melhor. A saúde emocional é o que mantém um indivíduo em equilíbrio, mesmo na “corda bamba”.

Cuide bem de suas emoções e mantenha sua alma saudável. Para isto, a receita é simples: Aposte em altas doses de amor, paz, gratidão e esperança!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vídeo mostra explosão de foguete após tentativa de pouso no mar

O foguete foi lançado de Cabo Canaveral, na Flórida, na última terça-feira (14) levando a bordo a sonda Dragon, com mais de 4 toneladas de suprimentos para abastecer os astronautas da Estação Espacial Internacional. 

 O vídeo liberado no canal do YouTube da SpaceX mostra o pouso brusco do foguete, que acabou explodindo logo depois, danificando também a plataforma marítima. 

A empresa, que presta serviço para a agência espacial americana (Nasa), desenvolve há algum tempo uma tecnologia que possibilita recuperar um pedaço do foguete para, posteriormente, reciclá-lo em operações futuras. A manobra poderá reduzir os custos de lançamento de satélites e naves espaciais. 

A técnica consiste em controlar remotamente a peça do Falcon 9 assim que ela retornar à Terra e conduzi-la até uma plataforma, localizada a quilômetros de distância da costa. Lá ocorreria o pouso suave. 

 Veja abaixo o vídeo divulgado pela empresa na internet:

O papa emérito Bento XVI completou 88 anos e celebrou numa festa ao estilo bávaro

O papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento "Mater Ecclesiae", junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem.

Durante as celebrações, segundo é possível observar em imagens divulgadas pela agência católica "Zenit", o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região.

O Papa Francisco também lembrou da data durante missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado "o avô sábio que vive em casa", como disse em diversas ocasiões.

"Gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade", disse Francisco em declarações recolhidas pela "Rádio Vaticano".

O secretário particular de Bento XVI, Monsenhor Georg Gänswein, afirmou à televisão italiana Retequattro que Joseph Ratzinger está muito lúcido e vivaz. "O único problema são suas pernas, é difícil caminhar".

Gänswein acrescentou que Bento pensa na morte e se prepara para este momento, conforme noticiou a agência AFP.

"É evidente que um homem de 88 anos pensa nisso. Falamos várias vezes sobre o tema, o papa e eu, apesar de ser uma pessoa muito discreta e reservada. Para ele, preparar-se para a morte significa preparar-se para seu encontro com Deus", explicou.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tomógrafo móvel chega a São Francisco

O tomógrafo móvel computadorizado (TCM), que faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, já está atendendo o município desta quarta-feira (15) até o próximo sábado (18), das 8h às 19h, na RJ 224, após o portal de entrada da cidade, ao lado do Centro de Fisioterapia.

O objetivo é tomar acessível o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento. Os agendamentos dos serviços de tomografia estão sendo realizados na secretaria municipal de Saúde, que recebe o pedido médico do paciente e, logo, encaminha a planilha com as demandas para o serviço da SES. Ospacientes são informados sobre a data, hora e local do que serão atendidos.
Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.
O serviço do tomógrafo móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro de diagnóstico por imagem do país a percorrer municípios levando possibilidade de tratamento aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda.
O atendimento móvel por imagem conta uma ressonância magnética e, juntos, eles acabam de realizar 85 mil exames. Cada aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possui, ainda, com vestiário para o paciente.
O prefeito Pedrinho Cherene destacou mais uma vez que a vinda do tomógrafo para São Francisco é decorrente de uma solicitação que ele fez ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Estado e Saúde, Felipe Peixoto. “Estamos sempre buscando parcerias junto ao governo do Estado para aperfeiçoar, dia-a-dia, o nosso sistema municipal de saúde com mais qualidade de vida para toda a população”, ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dornelles quer Papinha no comando do PP de Campos

O vice-governador Francisco Dornelles, homem forte do Partido Progressista (PP), está disposto a mudar o comando da legenda em Campos. Entrosado com o deputado estadual Papinha (PP), Dornelles quer ver o parlamentar na presidência do diretório municipal. Além disso, o PP teria planos para entrar na briga pela Prefeitura, em 2016.

Atualmente, o partido é comandado em Campos pelo vice-prefeito Chicão Oliveira, que já é apontado como “prefeitável”. Além disso, o partido também conta com o vereador Miguelito.

Nada satisfeito - Quem conhece Dornelles garante que ele não anda nada feliz com o ex-governador Anthony Garotinho (PR). Tudo porque Garotinho andou alfinetando o vice-governador no blog, com insinuações sobre a operação Lava Jato. Além disso, esta semana, Garotinho voltou a “cutucar” Dornelles, com uma nota sobre a Operação Zelotes. Agora, com a eleição de 2016 se aproximando, o cacique do PP estaria disposto a colocar um ponto final na aliança com o grupo rosáceo, que já dura sete anos.

Na presidência - Com um mês de mandato na Alerj, o deputado Papinha já até presidiu uma sessão. Na última semana, ele comentou no Facebook sobre a missão. “Tive a honra de ser presidente durante a sessão plenária da Alerj, um dos parlamentos mais importante do Brasil. Agradeço a Deus hoje e sempre”, disse Papinha.

Solicitações - Na tribuna, ele também fez um balanço sobre o primeiro mês na Casa. “Tive a oportunidade de fazer diversas solicitações para o distrito de Travessão. Solicitamos uma Clínica da Família, uma Escola com cursos profissionalizantes, construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual Nelson Pereira Rebel”, disse Papinha, que também pediu a reforma da escola Nilo Peçanha, e pavimentação asfáltica nas RJs 224, 194, 196, 204, 178, além da criação de um posto avançado do Detran em Guarus. Fonte: Blog do Bastos/ Folha da Manha


Com 23 profissionais na sala de parto, mulher dá à luz quíntuplos

Na ultima segunda-feira (13), Karina Bárbara Barreira deu à luz quíntuplos – um menino e quatro meninas – no hospital Sepaco, na Vila Mariana, em São Paulo.
O parto cesárea durou cerca de 40 minutos. Segundo a assessoria do hospital, a mãe e os filhos passam bem.
A cirurgia, que foi antecipada por conta da insuficiência placentária de Karina, contou com uma equipe médica formada por 23 profissionais – oito pediatras, três obstetras, dois anestesistas, três enfermeiros, um instrumentador e seis técnicas de enfermagem.
O primeiro bebê a nascer foi o menino com 1,185 kg. Depois vieram as meninas com 905 kg, 930 kg, 595 kg e 715 kg, respectivamente. Os nomes ainda não foram divulgados.

Programa vai beneficiar 80 mil donos de lotes em Campos

A prefeita de Campos Rosinha Garotinho se reuniu com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Mauro Silva, e o secretário de Governo, Anthony Garotinho, na tarde desta segunda-feira (13), para explicar o programa “Lote Legal”, a maior iniciativa de regularização fundiária da história do município.

A prefeita Rosinha Garotinho ressalta que o “Lote Legal” vai levar “cidadania, dignidade e segurança jurídica para mais de 80 mil donos de lotes que não conseguiam realizar o sonho de ter em mãos a escritura de seus imóveis”.

A iniciativa do “Lote Legal” será encaminhada à Câmara de Vereadores, e após a aprovação permitirá que milhares de pessoas que possuem apenas o recibo de compra e venda de um lote possam procurar um cartório e ter sua escritura definitiva. “Muitos loteamentos não realizaram o desmembramento de seus lotes e, por isso, as famílias não conseguem provar perante a Justiça a propriedade do imóvel. Vai ser uma oportunidade de grande importância para milhares de campistas”, ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.

Segundo o vereador Mauro Silva, a Câmara não terá dúvidas de aprovar um projeto de tamanha relevância para o município. “Vejam, por exemplo, o caso do Novo Jóquei. As pessoas só têm recibo de compra e venda. O mesmo acontece no Morro da Parabólica, em Conselheiro Josino e em várias áreas da Baixada Campista, de Guarus, em bairros e distritos de Campos. Vai ser de fato um grande benefício social”.

Durante essa semana, o procurador geral do Município, Matheus José, tem encontro agendado com o Instituto de Terras do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), para tratar do assunto e, em seguida, com os cartórios do município, para agilização da implantação das medidas necessárias à regularização, assim que o projeto for aprovado pela Câmara.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Britânica faz sexo com 25 homens em festa, engravida e procura pai da criança

Inglaterra - A história de uma britânica chamou atenção dos leitores do jornal londrino "Daily Mirror", neste domingo, quando a mulher escreveu uma carta ao periódico pedindo ajuda. A britânica contou o ocorrido para Coleen Nolan, um especialista do jornal em assuntos que envolvem sexo e família.

"Eu fui muito estúpida. Fui recentemente a uma festa, fiquei bêbada e fiz sexo com todos os caras que estavam lá. Havia um filme pornô rolanda na TV e quis imitar. Agora descobri que estou grávida. Nenhum dos caras usou camisinha. Não sei o que fazer em relação ao bebê e acho que não seja razoável continuar com a gravidez. Obviamente, não tenho ideia de quem seja o pai. Pode ser qualquer um dos 25 caras. Estou muito envergonhada."

O especialista surpreso com a história respondeu:

"Sua carta me deixou muito triste. E estou triste porque você pensa tão pouco em você que deixou esses homens a usarem(...) Você não pode mudar o que aconteceu, mas espero que você tenha aprendido uma lição. Fale com o seu médico sobre as opções para essa gravidez, pare de se punir e toque a sua vida." Fonte: O Dia

São Francisco presente no Fórum de esporte do estado do Rio

Estarei participando no dia de hoje(14), na condição de Secretário de Esporte e Lazer de SFI, do 1º  Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esporte do Rio de Janeiro, que será realizado no Auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na cidade do Rio.

O evento contará com a presença do Governador Pezao, do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral. Com superintendente Executivo do Comitê Olimpico Brasileiro, Marcus Vinicius; com Gerente de Políticas Publicas do SEBRAE - RJ, Andreia Crocamo entre outros.

Como Secretário municipal, nao poderia deixar de representar Sao Francisco de Itabapoana, neste importante evento.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifestações com adesão menor que em 15 de março

São Paulo – Os atos espalhados por 152 cidades do País levaram, neste domingo, 12, cerca de um terço do total de pessoas que foram para as ruas na manifestação do dia 15 de março.

Líder do movimento, Renan Santos minimizou o fato de o protesto de ontem ter atraído menor adesão de manifestantes em comparação com o ato de 15 de março.

“Não queremos ficar disputando para fazer uma foto bonita. Nossa proposta agora é promover ações para interferir diretamente na política.”

Ciclismo: Prova do Padroeiro é aprovada pela Federação de Ciclismo do Estado do RJ

Ocorreu na manhã deste domingo(12), a Prova Ciclística que fez parte da programação da festa do Padroeiro São Francisco de Paula. O evento foi organizado pelo Fabiano Mota e realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e outorga da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, que pela primeira vez se fez presente em um evento desta modalidade em nossa cidade. Atletas de São Paulo, Rio de Janeiro (capital) e cidades vizinhas, prestigiaram e participaram da prova, que segundo eles, ganhou caráter profissional pela presença do trio de arbitragem da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Mais de 60 ciclistas percorreram os mais de três mil metros (ida e volta), que se deu da praça do centro com contorno na padaria do Caneca.
Nota: Em primeiro lugar, agradeço a Jesus por mais um projeto realizado com êxito! Agradeço ainda aos colegas da Secretaria de Esporte e Lazer, a Guarda Municipal, a Emtransfi, a equipe médica e a Secretaria de Saúde que enviou duas unidades de saúde para apoio, ao Fabiano Motta e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - que pela primeira vez na história do ciclismo de São Francisco - esteve presente em um evento ciclístico na cidade.
Com a presença desta entidade superior, o ciclismo de SFI entrou para o calendário estadual. Todo atleta participante da prova deste domingo teve o seguro-atleta garantido em caso de acidente, além do Alvará de autorização, que também foi concedido. A intenção de tornar São Francisco rota de grandes eventos ciclísticos ganhou realidade, já que Federação aprovou nosso empenho em apoiar o ciclismo em nosso município. Com essa conquista, vamos potencializar a modalidade, os atletas locais, a cidade e o comércio. 
Confira abaixo, os resultados em todas as categorias:
ELITE
1 - Fabiele Mota
2 - Daniel T. Maia
3 - Gilberto Jr.
4 - João Carlos França
5 - Verinaldo P. Vandeira

ESTREANTE
1- Heleno A. Miranda
2 - Antônio C. da Silva
3 - Maxuel C. Moraes
4 - Clézio Souza
5- Claudinei M. Mota

FEMININO
Maria José - 55 anos

MASTER A

1- Carlos V. Santos
2-Gilberto de S. Jr.
3 - Adilson M. Silva
4 - Frank Klein
5 - Fábio R. de Souza

MASTER B
1 - Fábio Lemos
2 - Édson Simão
3 - Leandro M. B. Falcão
4 - Robervando
5 - Alexandre Barbosa

MASTER C
1 - José C. S. de Souza
2 - José L. G. A. Ramos
3 - Claumir C. S. Mota

CATEGORIA MTB
1 - Fabiele Mota
2 - Daniel Maia
3 - Verinaldo Vandeira
4 - Claumir Mota
5 - Leandro Falcão

Fonte: Blog Noel unior / Fotos: Ronaldo Brum e Leandro Lemos

Tomógrafo móvel computadorizado (TCM) chega a São Francisco nesta quarta-feira (15)

Mais ações em prol da melhoria dos atendimentos na área da saúde em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.  Nesta próxima quarta-feira (15),  o município receberá o tomógrafo móvel computadorizado (TCM), que faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

O aparelho ficará instalado, das 8h às 17h, na RJ 224, após o Pórtico de entrada da cidade, em frente ao Centro de Fisioterapia. O objetivo é tomar acessível o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que a vinda do tomógrafo para São Francisco é decorrente de uma solicitação que ele fez ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Estado e Saúde, Felipe Peixoto. “Estamos sempre buscando parcerias de sucesso junto ao governo do Estado para aperfeiçoar, dia a dia, o nosso sistema municipal de saúde e, logo, em consequência, mais qualidade de vida para toda a população”, ressaltou.

O serviço do Tomógrafo Móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro de diagnóstico por imagem do país a percorrer municípios levando possibilidade de tratamento aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda.

Os agendamentos dos serviços de tomografia estão sendo realizados na secretaria municipal de Saúde, que recebe o pedido médico do paciente e, logo, encaminha a planilha com as demandas para o serviço da SES, a qual  informa os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um  período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

O  atendimento móvel por imagem conta uma ressonância magnética e, juntos, eles acabam de realizar 85 mil exames. Cada aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possui, ainda, com vestiário para o paciente.

Rapidez e conforto - Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso. O exame de tomografia computadorizada móvel é acompanhado por médico radiologista que emite o laudo e o resultado é entregue às secretarias municipais de Saúde.

domingo, 12 de abril de 2015

Bíblia: a luz que veio ao mundo

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. E luz para o meu caminho." (Salmos 119:105). É com essa palavra que o Mensagem de Fé entra na tua casa e se faz visto aos teus olhos neste domingo.

Quem é que não busca uma direção para sua vida? Quem não quer buscar uma solução para um problema? Ou para seu negócio? Ou ainda ajuda para um relacionamento terminado, em confusão ou em conquista?!!!?

A todo momento passamos boa parte do nosso dia pensando em algo a se fazer, e como fazer. E nem sempre buscamos no lugar certo ou na fonte certa. 

O que eu trago para voce hoje é a certeza de que Deus fala conosco mesmo sem a gente perceber. Isso acontece por meio de pessoas, inclusive, pessoas que nao temos profunda intimidade, por meio de situações do cotidiano, mas nos transmiti suas mensagens por meio da biblia. O livro sagrado, que de momento pode assustar, mas quando se familiariza a ele percebemos como suas palavras sao vivas e infinitas.

Portanto, leia a palavra do Senhor e se permita a ouvir o que Ele tem a te dizer. Seja sensivel ao que ocorre ao seu redor e principalmente, quando estiver de posse da leitura. Jesus quer falar com voce!

Tenha um domingo e uma semana de paz. Amem.

sábado, 11 de abril de 2015

Prova ciclística neste domingo no centro de SFI

Diversos ciclistas de variadas regiões estarão pedalando nas ruas do município de São Francisco de Itabapoana, neste próximo domigo (12), quando ocorrerá a Corrida Ciclística, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.

A competição será dividada em sete categorias: Estreante, Elite, Master A, Master B, Master C, feminino e MTB ( montain Bike). Toda a prova será julgada por dois árbitros da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.  A concentração ocorrerá, às 10h, próxima a igreja matriz, situada no centro da cidade.

O secretário municipal de esporte, Noel Júnior, explicou que, há mais de 20 anos de ciclismo em São Francisco, é a primeira vez que a prova ganha um caráter profissional, tendo a presença da Fecierj.  “ Estamos cheios de boas expectativas com relação ao desenvolvimento do esporte na nossa região. Assim, gradativamente vamos avançando e alcançando o nosso objetivo final, que é estimular e promover a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. ”, destacou 

Noel disse ainda, que,  um dos benefícios  decorrentes da parceria firmada com Fecierj, é todos os atletas têm o direito a um seguro, em caso de acidente.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Secretaria de Agricultura de SFI oferece apoio aos produtores de farinha da região no enfrentamento da crise

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, reuniu os proprietários das fábricas de farinha, instaladas no distrito de Travessão de Barra e localidades vizinhas, na noite dessa quinta-feira (09), para ouvir as demandas do setor com relação ao enfrentamento da crise econômica. 

A reunião aconteceu na Associação de Moradores de Travessão de Barra (Amoratra) e contou a presença do presidente da entidade, Ronne Peterson, o prefeito Pedrinho Cherene e o secretário de Agricultura, Edmar Henriques.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou o apoio do poder público no que se refere a todos os aspectos necessários para desenvolvimento do processo de produção de farinha no município. “Estamos à disposição para ajudar a amenizar os impactos da crise atual, principalmente no que diz respeito à abertura do comércio na região”, ressaltou. Fonte: Ascom-SFI

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uso constante do Facebook pode impulsionar depressão

“A grama do vizinho é sempre mais verde”. O ditado famoso na cultura popular brasileira pode explicar porquê os viciados em Facebook podem estar mais propensos a desenvolver depressão. Segundo um estudo da Universidade de Houston, publicado no “Journal of Social and Clinical Psychology”, quando navegam na rede social os usuários são expostos a comparações o tempo todo, o que potencializa o desenvolvimento da doença.

Os pesquisadores argumentam que os viciados em Facebook podem comparar constantemente suas vidas com as de outras pessoas e ter a sensação de que lhes falta algo.

“É importante ressaltar que a maioria das pessoas se expõe no Facebook, então costumam postar apenas coisas boas da própria vida. No entanto, se não percebemos que isso está acontecendo e tentamos nos comparar sentiremos que, de fato, não estamos no mesmo patamar que nossos amigos ”, chama atenção o pesquisador Mai-Ly Steers, responsável pela pesquisa.

O estudo analisou 154 pessoas com idade entre 18 e 42 anos, que usam a rede social diariamente. Após duas semanas do início da pesquisa, os internautas foram submetidos a um questionário para avaliar sintomas de depressão e o nível de comparação social. Os pesquisadores concluíram que aqueles que utilizam o Facebook diariamente muitas vezes se comparam aos amigos e apresentam sintomas de depressão como falta de esperança em um futuro melhor e tristeza. O resulto mostrou ainda que os sintomas são mais comuns em universitário, pelo fato de ainda estarem em um processo de estruturação da carreira.

Para os pesquisadores, independente do tipo de comparação, o uso constante do Facebook impacta negativamente no humor. Isso porque, mesmo que os usuários se comparem a pessoas que consideram “menos afortunadas” podem ter um sentimento negativo.

“Talvez as pessoas com baixa autoestima estabeleçam comparações sociais no Facebook para melhorar a visão que têm de si mesmos, entretanto, depois de fazer isso, eles, na realidade, se sentem piores”, revela a pesquisa.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Reunião define confrontos do campeonato municipal futebol de São Francisco

Foi realizado na tarde desta terça-feira(7), a terceira reunião com dirigente dos clubes de futebol de São Francisco, que tratou dos detalhes finais para o início do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Além da confirmação de quinze agremiações, a reunião tratou também, do sorteio e confrontos das respectivas equipes, que pela primeira vez, fez uso de um sistema moderno e computadorizado, que aleatoriamente sorteou toda a tabela do campeonato exibido em telão, na sala de reuniões da prefeitura, com a presença dos dirigentes.

Alem dos representantes dos clubes, esteve presente o diretor de esporte Eliandro Ribeiro, o coordenado de esporte Robson, o assistente técnico Diego e o secretário de esporte e lazer, Noel Junior.

O Campeonato tem previsão de inicio no dia 26 de abril.

Você pode pedir divórcio pelo Facebook, decide Justiça dos EUA

Trocar o status no Facebook de 'em um relacionamento' para 'solteiro' ou 'solteira' sempre causa repercussões no círculo de amizades, mas agora a Justiça americana inovou. A Suprema Corte do estado de Nova York decidiu que enviar uma mensagem na rede (privada, não precisa ser postada no perfil), serve como aviso judicial de que você quer se divorciar. 

Ellanora Baidoo, uma enfermeira de 26 anos, é casada civilmente com Victor Sena Blood-Dzraku desde 2009, mas o casamento nunca teria sido consumado, já que ela fazia questão de uma cerimônia religiosa tradicional ganesa, país de origem dos dois. Eles nunca teriam morado juntos, e mantinham contato por telefone e pelo Facebook. Desde então, Ellanora tenta o divórcio. 

O problema é que nem ela nem seu advogado conseguem enviar os papéis do divórcio para Victor. O último endereço conhecido dele é um apartamento no qual morava em 2011, conta o advogado, Andrew Spinnell, e teria ido embora no mesmo ano. Seu celular é pré-pago, sem endereço para uma conta. O correio também não tem endereço com seu nome. Assim, nem eles, nem um detetive particular, nem a Justiça conseguem encontrá-lo, e o processo de divórcio não podia nem começar. 

Até que a Suprema Corte de Nova York, a maior autoridade da justiça estadual de Nova York, criou uma nova jurisprudência, e decidiu que um aviso pelo Facebook está valendo. Ou melhor, três avisos. 

"Os papéis do divórcio serão transmitidos ao réu em uma mensagem privada pelo Facebook", diz o juiz Matthew Cooper na decisão, com o advogado de Ellanora utilizando a conta dela. "A mensagem será repetida uma vez por semana, durante três semanas consecutivas, ou até haver confirmação do recebimento", diz o resto da decisão.

"Acho que é uma lei nova, e é necessária', diz Spinnell.  Fonte: REUTERS / Dado Ruvic