terça-feira, 31 de março de 2015

Macaé e Cabo Frio: prefeituras e empresas demitem quase 10 mil

Em virtude da crise instalada na Petrobras após a Operação Laja Jato e a queda do preço do barril do petróleo,  Macaé e Cabo Frio vivem uma onda de demissões nas empresas que prestam serviços à Petrobras e nas prefeituras. Em Macaé, as demissões refletem  no salto do número de ações trabalhistas abertas na cidade, que triplicou neste ano. Foram registrados  14 mil novos processos de março de 2014 a março deste ano, ante 4.800 em 2013. Somente nos últimos dois meses, 5 mil pessoas foram demitidas, entre elas torristas, plataformistas e soldadores, que atuavam em navios-plataforma.

Em Cabo Frio, a situação também preocupa. O prefeito Alair Corre anunciou nesta manhã a demissão de cerca de 4 mil contratados e comissionados da prefeitura, entre eles ocupantes de cargos do primeiro escalão, além da suspensão de contratos de prestação de serviços. A cidade é uma das que perdeu receita com a diminuição do repasse dos royalties do petróleo.

Macaé - Com a crise que atinge a Petrobras, de 12 navios-plataforma apenas seis estão operando. Cerca de 63% dos empregos formais em Macaé são ligados à indústria do petróleo. As dispensas decorrentes da crise na estatal atingem de operários a executivos. A política de revisão de contratos da Petrobras, iniciada em 2013 e ampliada em março após a Operação Lava Jato, acentuou o desaquecimento do setor.

Somente  a Engenharia Lesa, uma das investigadas na Lava Jato, fechou e dispensou quase todos os 2.000 funcionários. Outra empresa, a  MPE, empresa de montagem de equipamentos, que demitiu 2.600 empregados.

Procurada, a MPE confirmou dificuldades financeiras, sem se posicionar sobre as acusações trabalhistas.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Inscrições abertas a 1ª Copa São Francisco de Futsal Feminino

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 1ª Copa São Francisco de Futsal Feminino, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  Os interessados em se inscrever deverão comparecer na secretaria de esporte, situada no andar térreo da prefeitura.
 
O secretário de esporte, Noel Júnior, já está se reunindo com algumas equipes que vão participar da competição. “Na última quarta-feira (25) recebemos em nossa secretaria um número expressivo de atletas sanfranciscanas. Diante disso, temos a convicção de que mais uma vez realizaremos uma ação de sucesso em prol da prática de esportiva ”, ressaltou. Fonte: ASCOM-SFI

Prática de atividade aeróbica reduz chance de câncer 0 Comentários

Mulheres, atençao! Uma pesquisa recente constatou que bastam apenas poucas horas de atividade aeróbica por semana para reduzir o risco de câncer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 31% da população do mundo não pratica atividade física e o sedentarismo está associado a 3,2 milhões de mortes anuais, sendo 2,6 milhões em países pobres e em desenvolvimento.

Os especialistas orientam a prática de atividade aeróbica por pelo menos 150 minutos semanalmente. Os exercícios aeróbicos aumentam o consumo de oxigênio e a frequência cardíaca. Além disso, exercícios como corrida, caminhada, natação e ciclismo melhoram a qualidade do sono, o humor e evita a depressão e o estresse.

Os exercícios podem diminuir a fadiga de pacientes com câncer. O tratamento do câncer frequentemente traz uma sensação de fadiga muito forte, que vem junto com a quimioterapia ou radioterapia. Os paciente relatam que esses sintomas duram meses ou até mesmo anos após o tratamento. Uma revisão de trabalho científico já feito sobre esse tema foi analisada pelos especialista da Cocker Labory e mostrou que o treinamento aeróbico pode aliviar esses sintomas.

A pesquisa envolveu 56 estudos que somados contam mais de quatro mil participantes, todos em tratamento por algum tipo de tumor maligno. Do grupo estudado, a metade era com pacientes com câncer de mama. Os tratamentos envolviam exercícios aeróbicos como caminhada, bicicleta e também exercícios para a resistência, como o uso de pesos.

Os exercícios eram feitos antes e durante todo o tratamento do câncer. As conclusões foram de que o treinamento aeróbico reduz de forma importante a sensação de fadiga e fraqueza que o tratamento oncológico traz.

Nos exercícios de resistência, apesar de efeitos positivos na composição corporal dos pacientes, não mudaram a sensação de fadiga dos mesmos. Tudo isso mostra a importância que a atividade física deve ter no planejamento estratégico que é feito para os tratamentos dos pacientes com câncer.  Fonte: www.combateaocancer.com

Ameaça de bomba faz avião que vinha pra São Paulo pousar na África

Um avião da Turkish Airlines, que partiu de Istambul (Turquia) com destino a São Paulo teve sua rota desviada para Casablanca (Marrocos), depois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba. O pousou, em completa segurança, ocorreu por volta das 9h30, horário de Brasília.

Segundo a imprensa turca, a companhia aérea informou que o alerta ocorreu logo após a decolagem, depois que um bilhete com a palavra “bomba” foi encontrado em um dos banheiros da aeronave.

O voo decolou às 10h18 (4h18 de Brasília). Após o pouso, os passageiros foram levados para as dependências do aeroporto antes da entrada de uma equipe do esquadrão antibombas na aeronave. Após a inspeção, o voo deve seguir viagem para o Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que ainda não tem informações sobre o voo desviado. Fonte: Folha da Manha /Por: Antunis Clayton

domingo, 29 de março de 2015

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões

A Mega-Sena acumulou mais uma vez nesta semana e deve pagar no próximo concurso 25 milhões de reais. O sorteio acontece na quarta-feira da spróxima semana

Ninguém acertou os seis números sorteados neste sábado, que foram: 21, 24, 26, 35, 45 e 53 – concurso 1690. Já a quina, que pagou cerca de 42.600 reais, foi feita por 63 apostadores. Quase 6.000 pessoas acertaram a quadra e vão receber 672,26 reais.

O concurso 1690 foi sorteio  às 20h (horário de Brasília),  no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Pirajuí, interior de São Paulo.A Mega-Sena acumulou mais uma vez nesta semana e deve pagar no próximo concurso 25 milhões de reais. O sorteio acontece na quarta-feira da spróxima semana

Ninguém acertou os seis números sorteados neste sábado, que foram: 21, 24, 26, 35, 45 e 53 – concurso 1690. Já a quina, que pagou cerca de 42.600 reais, foi feita por 63 apostadores. Quase 6.000 pessoas acertaram a quadra e vão receber 672,26 reais.

O concurso 1690 foi sorteio  às 20h (horário de Brasília),  no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Pirajuí, interior de São Paulo.

Vivendo com alegria e foco no Senhor

O Mensagem de Fé, recebeu um email com um contexto que atinge muitas pessoas com certa frequencia.

Quantas e quantas vezes nós focamos no que acontece de negativo e permitimos que isso invada todas as áreas de nossa vida, influenciando nossos pensamentos e atitudes? Quantas vezes deixamos de somar as horas alegres e, no entanto, multiplicamos as tristezas vividas? Deus nos criou para a alegria (CIC 163) e o Espírito Santo quer frutificar este otimismo em nós (Gal 5, 22-23).

O otimismo é fundamental para seguir a Deus. O Salmo 105, 3 canta: "Alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor!" A pessoa de louvor é um otimista nato, pois quem louva sempre acha o lado positivo das situações, e SEMPRE há um lado positivo. O crente de louvor é bem-humorado pois louvar produz a alegria nos corações. O cristão que louva tem o seu foco no lugar certo, ou melhor, na pessoa certa: na pessoa de Jesus. Devemos viver em alegria em nosso dia a dia e, principalmente, na presença de Deus. Ele nos quer alegres, mesmo que as ciscunstanicas tenta nos seduzir ao contrario.

Como diz a frase em uma das cançoes do Fernandinho: " ...a alegria no Senhor é a nossa força!.. " e assim vou me despedindo, desejando a voce, um domingo e uma semana de alegria, pois o melhor de Deus para tua vida ainda está por vir. Se mantenha alegre. Boa semana!

sábado, 28 de março de 2015

Homem com ciúmes gruda vagina da esposa com supercola

Um homem pensou que sua esposa estava tendo um caso e decidiu se vingar colocando supercola na vagina da mulher. O caso de violência doméstica chocou a África do Sul.

O marido, de 40 anos, ameaçou a mulher de 45 anos com um facão e a obrigou a se despir.

"Ele me mandou deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou supercola e aplicou na minha vagina. Eu chorava e implorava para ele parar, mas ele não parecia se importar", contou a esposa para a imprensa local.

"Eu não sei o que faria um homem que ama uma mulher a fazer isso com ela", completou. 

A esposa tentou remover a cola, porém ela não será capaz de ter relações sexuais novamente e sofre de dores terríveis.

Ela queria que ele fosse preso, mas tem medo do marido ir atrás dela.

"Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente", disse. Fonte: O Globo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Ministério Nova Jerusalem neste domingo, em Santa Clara

Neste domingo (29/03) o Ministério Nova Jerusalém estará se apresentando na Igreja Batista Praia Clara. 

A programaçao contará com a dinâmica "Papo Reto", as 18h com as Mulheres - Prª Denise e Jovens - Pr. Samuel. As 19h, culto de louvor, adoração e palavra com o Ministério Nova Jerusalém. 

Estamos esperando por vc!!!!!

Rua Cajabami, 175 - Praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Inauguração de pavimentação asfáltica nesta sexta-feira (27), em Coréia

Nesta sexta-feira (27), às 19h, acontecerá na localidade Coréia, litoral de São Francisco de Itabapoana, a inauguração da pavimentação com massa asfáltica da Rua Boa Esperança até a comunidade. Essa é mais uma obra realizada com recursos próprios da prefeitura, cujo valor é R$ 1.274.495.73.

O morador de Coréia, Nilson Barbosa, 37 anos, já comemora a melhoria com a conclusão do asfaltamento.  “A comunidade está muito feliz com a pavimentação, já que é uma reivindicação bem antiga dos moradores, que vivenciava os problemas com a poeira e lama após a chuva”, contou.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que uma das metas do seu governo é pavimentar a maior quantidade possível de ruas no município. “ Já temos várias ruas pavimentadas em várias regiões de São Francisco e continuaremos pavimentado outras ao longo do nosso governo”, destacou.

A solenidade contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o vice prefeito, Amaro Barros, vereadores e secretários municipais. Ascom - SFI

Denatran adia até 1º de julho exigência do extintor veicular ABC

O Denatran adiou nesta quarta-feira (25) por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.
saiba mais

De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.

Desde dezembro, pouco antes de a medida entrar em vigor, os consumidores reclamam da falta do item no comércio.

A multa começaria em 1º de janeiro deste ano, mas, no dia 7 daquele mês, o governo anunciou o primeiro adiamento da exigência, para 1º de abril.

Em fevereiro, o G1 fez um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.

Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

Inauguração de saneamento rural nesta quinta-feira (26), em Morro do bode

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o programa Rio Rural, vai inaugurar nesta quinta-feira (26), às 14h,  o saneamento rural no assentamento de Tipiti, na localidade de Morro do Bode, zona rural do município.            

A solenidade de inauguração contará com a presença do Deputado Estadual e Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, o prefeito, Pedrinho Cherene, o vice prefeito, Amaro Barros, vereadores e  secretários municipais.
 
O secretário de Agricultura, Edmar Henriques, explicou que essa é mais uma ação do programa Rio Rural, em parceria com a prefeitura, pela qual mais uma vez a população é beneficiada.  “ A instalação do sistema de fossa séptica traz muitos benefícios para os moradores e produtores rurais, sobretudo, no período de seca,  já que água utilizada na rotina da casa pode ser reaproveitada na irrigação de plantas”, destacou.

O saneamento rural é uma das ações do Rio Rural para o desenvolvimento sustentável. Ao todo, o programa já investiu R$ 4,2 milhões na aquisição de cinco mil unidades de fossas sépticas biodigestoras, distribuídas entre produtores participantes em microbacias de 24 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana. A previsão é que todas estejam prontas para o uso até janeiro de 2015, com apoio executivo da Emater-Rio.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que pelo menos 200 fossas sépticas foram instaladas no município. “Já temos um número expressivo de famílias contempladas com a  instalação do sistema de saneamento rural, cuja tecnologia criada pela Embrapa permite a destinação adequada dos dejetos, evitando a poluição e o desperdício da água,  melhorando, assim, a qualidade de vida”, enfatizou.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Xuxa inaugura Casa X, em Campos

Um sonho que se tornou realidade em Campos. Assim é a Casa X, a primeira do Estado do Rio de Janeiro, que foi inaugurada na noite desta quarta-feira(25), pela apresentadora Xuxa Meneghel. Um espaço que já é garantia de muito sucesso para os baixinhos que forem presenteados com uma festa de aniversário na estrutura.

Xuxa chegou em Campos no final da tarde, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Guarus, acompanhada do namorado, Juno Andrade, e da dermatologista, Karla Assed, que é natural de Campos. A casa conta com arquitetura e cenografia de Gringo Cardia, criador dos cenários do Cirque Du Soleil, que se inspirou nos personagens dos DVD's "Xuxa Só Para Baixinhos" para decorar a casa.

Um dos destaques da noite ficou por conta da participação da apresentadora em um brinquedo de escorregar. O espaço está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 379, no bairro Jóquei Clube. "Estou muito feliz em voltar a Campos e estar inaugurando mais uma Casa X, além de poder receber o carinho de todas as pessoas desta cidade. A Casa X foi feita com tanto carinho, dedicação. E nós, quando temos filhos, queremos vê-los felizes e brincando. E eu quero saber se as pessoas estão gostando, quais são as reclamações para que possamos aprimorar o atendimento", comentou a apresentadora. Fonte: O Diario/ Telmo Filho

Ciúme: jovem é decapitada pelo namorado após troca de mensagens no WhatsApp

A pequena cidade de Argelim, que fica no agreste pernambucano, foi palco de um crime brutal na madrugada da última quinta-feira (19). Segundo as autoridades locais, Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, foi morta a facadas e decapitada pelo próprio namorado depois de uma crise de ciúme do rapaz. A Polícia Civil informou que Renato Guilherme da Silva, 24, teria assassinado a moça motivado por uma troca de mensagens de Patrícia com outro homem, e que o suspeito chegou a confessar o crime aos pais antes de desaparecer. Foto Patrícia e Renato. (Reprodução/Facebook)

De acordo com José Renivaldo, o delegado responsável pelo caso, a polícia se concentra na investigação do assassinato. “Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: ‘Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia’. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher”, explica, comentando ainda que a procura por Renato, que está foragido desde o dia da ocorrência, segue firme e é prioridade para a organização.

Testemunhas afirmam que o jovem tinha comportamento agressivo e se alterou quando flagrou a namorada trocando mensagens com outro rapaz através do WhatsApp, durante uma festa na região. “Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível”, continua o delegado. Ele mesmo confessa que conhecia tanto a vítima como o suspeito desde que eram pequenos e, por isso, não esperava que isso fosse acontecer um dia. “Foi um crime que chocou a todos”, admite.

Para dar prosseguimento às investigações, o corpo da jovem saiu de Angelim – situada a cerca de 10 quilômetros da divisa de Pernambuco com Alagoas – para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, uma cidade vizinha. Fonte(s)- Extra/Breno Boechat

terça-feira, 24 de março de 2015

Anônimo doa quase R$ 200 mil para ajudar criança inglesa a tratar câncer

 Um garotinho inglês de 2 anos, diagnosticado com neuroblastoma -- tumor comum na infância, que atinge o sistema nervoso e costuma ser fatal – recebeu uma doação misteriosa de quase R$ 200 mil para auxiliar em seu tratamento.

O dinheiro vai ajudar a quitar os gastos da viagem do menino e a mãe até os Estados Unidos, onde ele deve realizar procedimentos experimentais para bloquear a doença.

De acordo com o site britânico “Daily Mail”, a mãe de Kian Musgrove, Kat, precisava arrecadar 140 mil libras esterlinas (R$ 674,2 mil) em 30 dias para pagar o traslado e os procedimentos.

Ela estava tendo dificuldades até que um doador de Luxemburgo entrou em cena. A pessoa, que não quis se identificar, transferiu 40 mil libras (R$ 192,6 mil) para a família e deixou a mensagem “boa sorte para o seu filho”.

Kat, que tem 27 anos, disse à publicação que não acreditava no que estava acontecendo. Com o dinheiro, a criança e a mãe devem viajar para os EUA no próximo dia 31. Eles irão a Michigan. O Globo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Comunidade de zona rural de SFI é contemplada com Escola reformada e ampliada

A comunidade de Estreito, zona rural do município de São Francisco de Itabapoana, foi contemplada com mais investimentos com recursos próprios da prefeitura em prol do progresso da educação no município.

Foram investidos R$ 279. 096.86 na reforma geral e ampliação da Escola Estadual Municipalizada Miguel Nunes Barbosa. A unidade de ensino dispõe de duas novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra esportiva, telhado novo, banheiro reformado e cozinha nova.

O prefeito Pedrinho Cherene, em discurso proferido na solenidade de inauguração, que ocorreu na última sexta-feira (20),  destacou a sua satisfação pela conclusão de mais uma obra de infraestrutura em favor do desenvolvimento da região.

“Mais uma  vez toda a nossa equipe de governo está muito satisfeita, pelo fato de cumprir o nosso dever de casa diário, que é realizar ações que contribuam para a melhoria na qualidade de vida de toda a população sanfranciscana”, ressaltou o prefeito.

O evento contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, a secretaria de Educação, Kátia Martins, entre outros secretários, vereadores e comunidade.

Saiba como se manter sempre motivado

Ao longo dos dias, é comum que o nosso humor oscile e que o ânimo se transforme em desânimo. Confira a seguir dicas que podem te ajudar a evitar que isso aconteça:

1) Celebre seus Erros – Todo fracasso traz consigo uma lição. Não enxergue seu erro como o fim, mas como uma oportunidade de recomeço.

2) Abandone o Perfeccionismo – Cobranças em excesso não são produtivas, mas destrutivas. Não coloque sobre si mesmo fardos maiores do que os seus ombros.

3) “Mente sã, Corpo são” – Esta antiga expressão continua atual. Não cuide apenas de seu intelecto, mas também de sua saúde física. Praticar exercícios e alimentar-se bem pode beneficiar todas as áreas de sua vida.

4) Seja Flexível – Não transforme metas e objetivos em gigantes a serem derrubados. A vida é um ciclo constante, sempre aberto a mudanças. Não tenha medo de adaptar antigos sonhos a novas realidades.

domingo, 22 de março de 2015

Grupo de oraçao de SFI visita Asilo Monsenhor, em Campos

"Tudo tem um dono, se nao tivesse dono o mundo nao seria tao lindo!" Essa frase foi dita pelo sr. Amaro Ricardo, um dos idosos assistidos do Asilo Monsenhor, em Campos dos Goytacazes, que recebeu a visita de nove sanfranciscanos na tarde deste sabado(21). 

O encontro com sr. Ricardo foi um dos mais emocionantes. Lagrimas escorriam como chuva nos rostos, nao de tristeza, mas de alegria por crer que o Senhor Deus esteve presente.

 Seu Amaro nao enxerga. É cuidado diariamente pela sua esposa, gesto lindo de se ver, ambos, expressaram sua fe em Jesus. Mesmo sem enxergar, seu Amaro Ricardo mostrou habilidade ao tocar o triangulo - usado pelo Pr. Junior da 2ª Igreja Batista de Guaxindiba - deixando todos muito contentes. Ao longo de nossa visita levamos palavra de conforto, cantamos, dançamos e oramos. Foi um dia abençoado para todos nós.

A iniciativa da visita partiu do GO (Grupo de Oraçao) da prefeitura de Sao Francisco, liderados pela Renata Barreto, Jessica Oliveira, Regina Carvalho e Sabrina, que se organizaram na arrecadaçao de sabonetes, papel higienico, pasta de dentes, toalhas de rosto, entre outros. 

Participaram do encontro o Carlos responsavel pelo veículos sedido pela prefeitura, o Alberto e oi Chico, ambos, da SIB de Guaxindiba.

Em particular, eu agradeço ao grupo de oração da Prefeitura de Sao Francisco pelo convite, e dizer que meu coraçao está refleto de paz e feliz por termos sido util a quem precisa. Essa é a prova que nao estamos aqui neste mundo em vao. Aguardo o próximo chamado.

- Vamos rever nossos conceitos, vamos ajudar o próximo. Vamos levar esperança para aqueles que por algum motivo foram abandonados. Seja qual for o motivo, vamos orar por aqueles que tiveram a coragem de abandonar o seu "velhinho". Disse Renata Barreto, umas coordenadoras do evento. Fotos: Via Smartphone/ Texto: Noel Junior

Existe tempo para todas as coisas debaixo dos céus

Bom dia! O Mensagem de Fé de hoje quer deixar um recado para voce! 

A palavra do Senhor diz em Eclesiastes 3:5 e 6 que "..há tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar..tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora.."

Amigo e amiga, o tempo é nossa maior escola, com ele aprendemos, choramos, sorrimos, crescemos, envelhecemos, perdemos, conquistamos, etc e tal.. A palavra do Senhor nunca é lançada fora sem que voce seja tocado. Devemos entender  e aceitar que nem sempre o que queremos para nossa vida é o que prevalece. Existe coisas e situaçoes que só o tempo de Deus realiza. Muitos exemplos poderíam ser lançados aqui, como: um emprego, um namoro, uma tristeza, um projeto, um choro, muitas coisas acontecem, mas nada passa vazio. Nada é em vão. Tudo que acontece em nossa é vida é para nos fazer amadurecer, crescer, ampliar nossos horizontes e entender que só Deus rege tudo que ha nos céus e na terra. Muitas vezes nao respeitamos isso e agimos como manda o nosso querer, mas saiba que Deus permite, viu. Ele te concedeu o livre arbítrio, mas saiba também, que as consequencias cabe a voce assumir e enfrenta-las, mas no entando, a misericórdia, o consolo e a paz é dada por Ele, mesmo voce tendo errado. O Senhor não lhe abandona! Ele sabe que necessitamos agir por si só, que nossa natureza é assim, somos sedententos por idenpendencia, aquisiçao de conhecimento, mas que entendamos de uma vez por todas que Jesus, em sua magnitude  - é sim - o Deus de nossa vida e existência!

Tenha um domingo de paz, em nome de Jesus, e saiba que: "-Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

sexta-feira, 20 de março de 2015

Autopista Fluminense entrega mais um trecho de duplicação na BR 101

Na tarde desta quinta-feira (19), a concessionária que administra a rodovia, a Autopista Fluminense, liberou para o tráfego mais um segmento de pista duplicada na BR 101, entre o km 193 e o km 197, em Casimiro de Abreu. Com esse trecho, a concessionária chega a 43 quilômetros de pistas duplicadas entregues na BR 101, sendo 36 na região entre Campos e Macaé e outros sete quilômetros na região de Casimiro. Somente em 2014, a Autopista Fluminense investiu R$ 333 milhões na rodovia. Fonte: Ascom/Autopista

Jovens detidos após assalto em SFI

Dois jovens - de 18 e 22 anos - foram detidos na noite de quinta-feira (19) em São João da Barra (SJB) após assaltarem um posto de combustível na cidade de Gargaú, no município de São Francisco de Itabapoana. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos estariam armados durante o assalto e, em seguida, teriam fugido de barco para SJB.

Ainda segundo a PM, a polícia teria montado um cerco e em seguida encontrado os suspeitos atrás do Ciep de SJB. Os dois jovens teriam contado aos policiais que as armas do assalto eram de brinquedo e teriam se desfeito das mesmas. Com eles, foi encontrada a quantia de R$1.297, que seria produto de um roubo que haviam realizado.

Os suspeitos foram encaminhados à 145ª Delegacia Legal de SJB, onde o caso está registrado. Folha da Manha B.C.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Usina Canabrava divulga novas vagas de emprego

O blog do Noel Junior recebeu email do Departamento de Recursos Humanos, da Usina Canabrava, divulgando novas vagas de emprego. Segue abaixo:

" CALDEIREIRO (4 Vagas)
-Ensino Fundamental.
-Experiência de 1 ano.
-Conhecimentos necessários: Traçado e montagem de peças e tubulação.
-Atividades: Realizar Montagem de tubulação e chaparia.

SOLDADOR (4 Vagas)
 -Ensino Fundamental.
 -Experiência de 1 ano.
 -Conhecimentos necessários: Soldas com eletrodo revestido.
 -Atividades: Soldar peças e auxiliar montagens.

AJUDANTE GERAL (4Vagas)
-Ensino Fundamental.
-Experiência de 6 meses.
-Conhecimentos necessários: (Desnecessário).
-Atividades: Auxiliar em montagem de tubos e chapas.

OS INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA rh@usinacanabrava.com.br E COLOCAR O NOME DA VAGA DESEJADA NO ASSUNTO DO E-MAIL.

OS QUE PREFERIREM PODEM ENTREGAR PESSOALMENTE NA USINA CANABRAVA - Estrada RJ-224 km, s/n, São Diogo, Travessão.

CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES: 2009 0494 /9 9932-4858 – FALAR COM O RH.                

Muito obrigada pela disponibilidade e boa vontade!
Espero sempre poder contar com o seu apoio."

Inauguração de Escola Municipal nesta sexta-feira, em Estreito

Mais investimentos com recursos próprios da prefeitura de São Francisco de Itabapoana em prol do progresso da educação no município. Será inaugurada oficialmente, nesta sexta-feira (20), às 19h, na comunidade de Estreito, a Escola Estadual Municipalizada Miguel Nunes Barbosa, que desde o final do ano passado, passava por reforma geral com ampliação, sendo o valor investido 279. 096.86.

A unidade de ensino terá duas novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra esportiva, telhado novo, banheiro reformado e cozinha nova.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação pela conclusão de mais uma obra de infraestrutura em favor do desenvolvimento da região. “ É sempre um grande prazer saber que, apesar das nossas limitações financeiras, estamos, por meio de um bom planejamento estratégico, conseguindo melhorar a nossa realidade dia após dia”, ressaltou.

A solenidade contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, a secretaria de Educação, Kátia Martins, entre outros secretários, vereadores e comunidade. Nota: Ascom -SFI

PIB em Gargaú realiza Assembleia da Associação Batista Leste Fluminense

Acontecerá nos dias 02,03 e 04 na  Primeira Igreja Batista em Gargaú a Assembleia Anual da Associação Batista Leste Fluminense. Contaremos com a presença do Pr. Rafael Antunes (Casimiro de Abreu), Pr. Levi de Azevedo (São Fidelis), Rena Henriques e banda, e muito mais.

Será uma linda festa festa. Contamos com sua presença!!!!

Desde Já agradeço


Pr. Isaias Rodrigues
(Presidente da ABALEF 2014/16)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Crivella tem candidatura cassada pelo TRE

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro da candidatura ao governo estadual de Marcelo Crivella (PRB) por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

Segundo informações da assessoria do tribunal, a corte entendeu que pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) pediram votos para o então candidato em templos religiosos e que as emissoras Record e CNT deram “tratamento favorecido” ao postulante. Com a decisão, Crivella, que ficou em segundo lugar na eleição, não poderia assumir o cargo de governador no caso de eventual cassação do diploma do atual titular, Luis Fernando Pezão (PMDB). Crivella ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O relator do processo, desembargador eleitoral Fábio Uchôa, disse que no dia 3 de outubro do ano passado, pastores da Iurd pediram votos para Crivella durante a realização de cultos em templos em Nova Iguaçu e Del Castilho. O magistrado afirmou, ainda, que, em programas das emissoras de TV Record e CNT, pastores fizeram o número dez com as mãos, repetindo o gesto utilizado pelo então candidato em sua propaganda eleitoral. “A utilização de duas redes de televisão, conjugadas com os eventos realizados nos majestosos templos da Iurd, corroboram a prática do abuso de poder econômico”, redigiu Uchoa em seu voto.

Edital de Convocação

O Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana –RJ, através de seu presidente e de acordo com o que dispõe o seu Estatuto Social vem convocar todos os servidores filiados para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 21 de março de 2015 em primeira convocação às 8:00h e em segunda e última convocação às 9:00h na sede do Sindicato localizado à Rua Getúlio Alves de Souza nº 06 , Centro de São Francisco de Itabapoana - RJ, para que na ordem do dia possam discutir e aprovar a pauta de reivindicação junto ao Executivo e Legislativo municipal,além de outros assuntos. Segue itens:

1. Estágio probatório de todos que já concluíram os três anos de serviços;
2. Atualização do piso do professor de acordo com o anúncio do governo Federal;
3. Reajuste salarial;
4.Reajuste do vale alimentação;
5.Insalubridade para o servidor que tem direito;
6.Plano Geral de Cargos e Salários;
7. Auxílio transporte;
8. Caixa Própria de Previdência;
9. Assuntos gerais.

São Francisco de Itabapoana, 16 de março de 2015.

Cirábio da Silva Ramos
PRESIDENTE

Comunidade de Nova Belém, em SFI, recebe investimento em saúde

Mais investimentos em saúde no município de São Francisco de Itabapoana. Dessa vez a localidade beneficiada é Nova Belém, situada próxima ao Hospital Municipal Manoel Carola. A comunidade recebeu uma ambulância reformada para um melhor atendimento aos moradores.

O secretário de saúde, Dr. Jayme Tinoco, explicou que além da concessão do veículo,  a unidade de saúde, que funciona na comunidade, estava recentemente em obras de reforma.  “Estamos sempre trabalhando em prol da qualidade de vida dos munícipes, preocupados sempre em aperfeiçoar nossa infraestrutura e logística”, destacou.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou mais uma vez os investimentos na área de saúde. “ Continuaremos unindo esforços para melhorar a  cada dia o nosso sistema de saúde , por meio de um bom planejamento estratégico, que visa as prioridades, bem como as necessidades urgentes”, frisou.  Fonte: Ascom- SFI

terça-feira, 17 de março de 2015

Jovem morre enquanto usava celular na carga

Uma garota morreu depois de levar um choque enquanto usava o celular na carga.

A jovem de 23 anos, da província de Shijiazhuang, Hebei, na China, morreu instantaneamente depois que levou um choque de seu telefone celular.

No dia 13 de março um post que começou a circular no site Weibo, dizia que uma garota havia sido eletrocutada enquanto usava seu celular na carga, acabando morrendo no incidente.

Jornalistas do Hebei Notícias começaram a investigar e descobriram que a garota em questão era Xiaozhao, de uma vila nos arredores de Shijiazhuang.

Xiaozhao, uma garota de 23 anos de Hebei, na China, morreu depois que supostamente levou um choque por usar seu celular enquanto ele carregava.

Segundo relatos, no dia 4 de março, enquanto estava em sua casa, Xiaozhao tinha colocado o telefone para carregar e, em seguida, começado a usá-lo para jogar e atender ao telefonema de seu namorado.

Durante a conversa, Xiaozhao de repente ficou em silêncio.

Temendo que algo ruim tivesse acontecido, o namorado correu rapidamente até sua casa e encontrou a garota morta. Em seu peito havia uma grande marca de queimadura próxima ao coração.

Embora a causa exata da morte ainda seja desconhecida, o professor Liang Guangchuan, da Universidade de Tecnologia de Hebei, disse que realmente há possibilidade da morte ter sido causada pelo aparelho celular, pois, durante o carregamento, a tensão é muito maior do que a habitual.

Ele alerta que se usarmos o telefone para realizar outras operações, tais como fazer uma chamada, “a tensão será várias vezes maior do que a normal.”

segunda-feira, 16 de março de 2015

TRE marca para 17 de maio nova eleição em Natividade

O município de Natividade, no Noroeste Fluminense, terá nova eleição para prefeito e vice no dia 17 de maio deste ano. É o que anunciou o Plenário do TRE-RJ na sessão desta segunda-feira (16), após receber ofício do Tribunal Superior Eleitoral confirmando a cassação do prefeito Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), nos autos do Recurso Eleitoral 630-70. O calendário completo da nova eleição, com as datas de registro das candidaturas e de propaganda, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Como a decisão do TSE confirmou a anulação dos 4.947 votos obtidos pela chapa de Taninho em 2012, que representam mais da metade (51,32%) dos votos válidos no pleito, a legislação prevê a realização de nova eleição direta para a Prefeitura. De acordo com o TSE, o prefeito “desvirtuou propaganda institucional e utilizou recursos públicos de forma desproporcional (R$ 195.011,91 no período de agosto de 2011 a agosto de 2012) para financiar a divulgação de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de seu adversário”, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT). Fonte: TRE-RJ

domingo, 15 de março de 2015

Serviço de vistoria intinerante do Detran visitará municípios do interior na próxima semana

O Detran-RJ realizará o serviço de vistoria itinerante em 18 municípios entre os dias 16 e 20 de março. A ação visa possibilitar maior comodidade aos clientes, evitando o deslocamento até cidades vizinhas para a regularização dos veículos.

Na próxima segunda-feira (16/03), o serviço atuará nos municípios de Conceição de Macabu, Sumidouro, Piraí e Italva.Na terça-feira (17/03), em Quissamã, Sapucaia, Mendes e São Fidélis. Na quarta-feira (18/03), em Carapebus, Guapimirim, Itatiaia e Cardoso Moreira. Na quinta-feira (19/03), em Rio das Ostras, Japeri e Porto Real. E, na sexta-feira (20/03), em Saquarema, Quatis e São José do Vale do Rio Preto.

Nesses 18 municípios serão oferecidos os serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características. Os procedimentos serão realizados mediante agendamento prévio, pelos telefones 0800-0204040 e 0800-0204041 ou pelo site.

Confira abaixo o calendário completo da vistoria itinerante no mês de março:

16/03 – Conceição de Macabu, Sumidouro, Piraí e Italva;
17/03 – Quissamã, Sapucaia, Mendes e São Fidélis;
18/03 – Carapebus, Guapimirim, Itatiaia e Cardoso Moreira;
19/03 – Rio das Ostras, Japeri e Porto Real;
20/03 – Saquarema, Quatis e São José do Vale do Rio Preto;
23/03 – São Francisco de Itabapoana e Itaocara;
24/03 – Rio das Ostras, Carmo, Bom Jardim e São João da Barra;
25/03 – Silva Jardim, Três Rios, Bom Jardim e São João da Barra;
26/03 – Saquarema, Areal, Duas Barras e São José do Vale do Rio Preto;
27/03 – Tanguá;
30/03 – Sumidouro, Paraty e São José do Vale do Rio Preto;
31/03 – Arraial do Cabo, Guapimirim e Mangaratiba.

Deus presente em todo lugar

O Mensagem de Fé deste domingo, vem até voce por meio de um novo olhar. Ha de se saber que Deus criou a terra, e tudo que nela há, certo?! Portando, por que nao conversar com Ele em meio a natureza? Por que nao perceber a Tua presença em meio as belezas naturais?! Sendo assim, levo até voce, um video gravado por mim mesmo - que obteve 723 visualizaçoes em minha pagina no facebook - e compartilho agora com voce que nos acessa. Assista!

A busca pelo Senhor é constante, e isso nos faz chamar ou Te-lo a qualquer hora e lugar, basta conversar com Ele. Em João 16:33 o Senhor disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo”. 

Quantas vezes estamos confusos, tristes, entendiados, desanimados e nem se quer chamamos ou conversamos com Ele?! As vezes estamos diante de lugares lindos, e nem sequer agradecemos a Jesus por tamanha grandeza!

Amigo e amiga, o que eu quero afirmar com este vídeo e texto, é que Deus está presente em tua vida a qualquer hora e lugar! Cada um o busca de uma forma, e por que nao sentar em meio a um gramado, numa montanha, na beira do mar, no jardim, enfim, e fazer uso da palavra, ouvir um louvor, fazer uma reflexão, enfim, a busca pela presença de Deus é infinita! Portanto, chame-o para dentro da tua vida independente de onde voce esteja.

Domingo de paz e graça para voce e tua familia!!

sábado, 14 de março de 2015

Nevoeiro assusta banhistas e encobre praias de SFI

Uma espécie de nevoeiro ou neblina tomou conta do litoral de Sao Francisco, na tarde deste sabado (14). A mudança de clima transformou a tarde quente e ensolarada em terror para os pescadores e banhistas que ficaram assustados com o ocorrido.

Na praia de Guaxindiba o nevoeiro tomou conta das aguas diminuindo a visao dos barcos ancorados a beira mar, como tambem, da praia de Manguinhos, Sossego e Santa Clara,  como mostra as imagens abaixo, que foram clicadas às 13:40h, da tarde de hoje (sabado). 

As imagens foram publicadas - em primeiro momento - em minha página no facebook, gerando muitos comentários e curtidas, diante de um fato, inédito na regiao.

 "Inexplicável, lindo, mas assustador'', declarou, a senhor Neuza.

Curiosos foram ate a beira mar ver de perto este fenõmeno, nada comum, na regiao, até mesmo pelo fato do dia ter sido insolarado, deixando as pessoas ainda mais surpresas e "assustadas" com surgimento desse clima.

 "Passei um sufoco, estava no mar pescando nesse exato momento", disse Fauazi Cherene em comentário ao facebook.

As imagens foram solicitadas por uma emissora de TV  e um jornal da regiao, libradas por mim para reportagem.


Uma em cada cinco pessoas não resiste a impulso de enviar mensagens enquanto dirige

A maioria dos americanos concorda que “textar” (ler e escrever mensagens de texto no celular) ao dirigir é perigoso. Mas em uma cultura em que passamos mais tempo diante de uma tela do que no cara a cara, abolir o celular no carro é mais fácil de dizer do que fazer.

Em uma pesquisa produzida para o “USA Today”, 87% dos entrevistados concordaram que é perigoso lidar com texto ou verificar e-mail durante a direção, apesar de 18% terem dito que não podem “resistir à tentação” de usar o celular ao volante. A pesquisa foi realizada pelo Centro Annenberg para o Futuro Digital da Universidade do Sul da Califórnia e pela empresa Bovitz Inc.

“As pessoas estão admitindo que é perigoso lidar com texto no celular enquanto dirigem, mas ainda é um comportamento que não conseguem evitar”, disse Jeff Cole, fundador e diretor do centro.

A pesquisa perguntou a 904 motoristas sobre seu comportamento com mensagens de texto e uso de e-mail no carro. As respostas variaram de idade, com 17% dos “millennials” (idades entre 18 e 34) admitindo que sempre ou frequentemente enviam ou verificam mensagens on-line durante a condução. Na amostragem de entrevistados entre 35 e 54 anos, apenas 7% deles admitiram comportar-se do mesmo modo.

Não é novidade que os “millenials” sejam mais propensos a textar e dirigir, de acordo com o psicólogo David Greenfield, fundador do Centro para Vício em Internet e Tecnologia e professor clínico assistente de psiquiatria da Universidade de Connecticut.

“As pessoas mais jovens, essencialmente, foram desmamadas já em um ambiente tecnológico. Elas não sabem da existência de vida sem seus celulares ou smartphones”, diz Greenfield. “Eles vêem a tecnologia como uma extensão de si mesmos”.

A torrente constante de notificações de Twitter, Facebook, WhatsApp e sites de notícias têm aumentado o impulso para checar o celular imediatamente diversas vezes por dia, ou mesmo por hora.

“As pessoas não sabem que seus cérebros estão sendo condicionados, mas isso é o que os smartphones estão fazendo: moldando nosso comportamento, sem que nos demos conta”, conclui. Fonte: Agencia O Globo

sexta-feira, 13 de março de 2015

Igreja Batista em Praça da Fé completa seu 28º aniversario

O blog recebeu email da Igreja Batista em Praça da Fé. Acompanhe abaixo!

"A Igreja Batista em Praça da Fé está comemorando 28 anos e estamos entrando em contato com o blog para pedirmos gentilmente a colaboração dos amados na divulgação do evento de aniversário de nossa igreja. Pois sabemos da força e da importância deste blog para a comunicação do povo sanfranciscano.

Nossa celebração que se inicia hoje, contará com a seguinte programação:

Dia 13 (Sexta) - Programação com a Primeira Igreja Batista de Guaxindiba e Palavra Pr. Rodrigo Rocha.

Dia 14 (Sábado) - Lançamento do CD "Ainda há razão para cantar" do Pr. Julio Cezar Cindra e Palavra com o Pr. Junior (Segunda Igreja Batista de Guaxindiba).

Dia 15 (Domingo) - Programação local e Palavra com o Pr. Fidélis (Primeira Igreja Batista de São Francisco) e encerramento com a Ceia do Senhor.

Desde já agradecemos a atenção e a colaboração dos amados. E nos despedimos fraternamente em Cristo.

- Igreja Batista em Praça da Fé - Uma Igreja Ligada em Deus!!!"

Fidelenses ganham bolada e lembram ficção

Doze pessoas devem estar rindo a toa em São Fidélis, após ganhar uma bolada que ajudaria a "dar uma arrumada" na vida de algumas pessoas. Assim como os personagens dos atores Zezé Polessa e Tato Gabus, respectivamente Magnólia e o marido Severo, da novela global Império, que moravam em São Fidélis e foram tentar fortuna no Rio de Janeiro, os "conterrâneos" da vida real ganharam numa aposta, no caso, na Lotofácil, abocanhando na quarta-feira o prêmio de R$ 1.757.452,83 (um milhão setecentos e cinquenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e oitenta e três centavos).

Na ficção, o casal "caloteiro" ganhou numa corrida de cavalos, um prêmio milionário de valor nunca revelado que mudou a vida da família por uns tempos. Até que a "gastança" da mulher deixou o casal falido. Na realidade, o que não se sabe é se os "conterrâneos" vão estar atentos para evitar copiar a ficção.

Os fidelenses sortudos, que até ontem não haviam "dado as caras", acertaram num bolão os números 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 11, 13, 14, 20, 21, 22, 23 e 24. Além do bilhete de São Fidélis, outros dois acertaram os quinze números: um no Rio de Janeiro outro em Lorena (SP).

Na Loteria de São Fidélis, não há informação sobre as identidades dos doze sortudos. Cada um levará a quantia de R$ 146.454, 40 (cento e quarenta e seis mil quatrocentos e cinquenta e quatro reais e quarenta centavos).

Na Lotofácil o apostador pode marcar de 15 a 18 números, dentre os 25 disponíveis. É premiado quem acertar de 11 e 15 números, caso do fidelense, que cravou todos os números sorteados. Os "sortudos" têm até 90 dias para retirar o prêmio. Fonte: Sao Fidelis News

quinta-feira, 12 de março de 2015

Quinze ônibus 0km chegaram a Campos nesta terça-feira

Quinze ônibus zero quilômetro do novo sistema de transporte coletivo chegaram a Campos nesta terça-feira (10). São 2 ônibus da empresa Turisguá e 13 da São Salvador, que juntamente com as empresas Cordeiro e Siqueira, formam o consórcio União, conforme o processo 001/2013 da licitação do transporte coletivo, concluído no final de 2014. Os ônibus do consórcio União são na cor amarela.

Na primeira quinzena de fevereiro chegaram 28 ônibus do Consórcio Planície, formado pelas empresas São João e Jacarandá, cujos ônibus são na cor verde. As linhas do lote 3 da licitação vão ser operadas pela Empresa Rogil, cujos ônibus terão a cor no padrão azul.

O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, informa que os veículos deste lote de 15 veículos da Turisguá fazem parte do total de 85 ônibus zero quilômetro, com acessibilidade, com linha especial de financiamento do Fundecam.

Ele lembra que o primeiro lote da Viação São João foi adquirido através de financiamento com instituição bancária da rede privada em Campos. “Teremos ainda no decorrer de março e abril a chegada de mais 30 ônibus da Viação São Salvador e mais 30 da Viação Siqueira, como parte integrante do total financiado com aporte do Fundecam”, informa Otávio Amaral.

Os novos ônibus contam com acessibilidade (plataformas hidráulicas para entrada de cadeirantes) e 35% serão dotados de ar condicionado -- Os novos ônibus contam com acessibilidade (plataformas hidráulicas para entrada de cadeirantes) e 35% serão dotados de ar condicionado, concluiu, Amaral. Fonte: Secom- Campos

quarta-feira, 11 de março de 2015

Fim das coligações nas eleições proporcionais é aprovado no Senado

Depois de aprovar semana passada o projeto de lei que dificulta a fusão de partidos, o Senado avançou na reforma política, com a aprovação nesta terça-feira da emenda constitucional 40 que acaba com as coligações para as eleições proporcionais: deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A mudança permite coligações apenas para eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito, e visa fortalecer os partidos, acabar com as coligações fisiológicas, com as legendas de aluguel, reduzir a barganha de partidos em troca de tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, e impedir, por exemplo, que o eleitor vote em um candidato celebridade de um partido e, com sua votação extraordinária, eleja outros, de outros partidos, com votação insignificante.

Foi o que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca (PR-SP) em 2010 , que com 1.350 milhão de votos, ajudou a eleger outros três deputados da coligação, inclusive Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), que teve apenas 94,9 mil votos.- Acabamos com o engodo do eleitor votar em um candidato e eleger outro – apoiou a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).Semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) prometeu colocar em votação a emenda do financiamento de campanha.

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!

terça-feira, 10 de março de 2015

Chocolate, pizza e batata frita viciam como álcool e nicotina

Gosta de pizza, chocolate ou batata frita? E nunca percebeu por que é tão difícil resistir a eles? Então não se sinta culpado. O consumo exagerado pode estar ligado à dependência. Isso porque pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, defendem que este tipo de alimento, altamente processado e rico em gordura e açúcar, causa efeito semelhante à

O estudo, publicado recentemente pela revista “PlosOne”, sugere que itens com doses concentradas de substâncias potencialmente aditivas, e que são rapidamente absorvidas pelo corpo, viciam mesmo. E quanto mais concentradas essas doses, mais viciante.

Segundo Ashley Gearhardt, professora-assistente de Psicologia do Food and Addiction Science and Treatment (FAST), da Universidade de Michigan, a pesquisa indica que esses alimentos podem ter efeitos no cérebro que são semelhantes aos do álcool e da nicotina. Isso porque o “sistema de recompensa no cérebro”, ativado por essas drogas, pode ser desencadeado com o consumo desse tipo de alimento.

A opinião é compartilhada por Amélio Godoy, do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, da Universidade Federal do Rio de Janeiro:

— Tanto o cigarro como a junk food ou o chocolate ativam áreas específicas do cérebro, e o prazer é imediato. Por isso o consumidor quer mais — explicou o endocrinologista, que defende campanhas de conscientização em relação aos alimentos altamente processados em âmbito mundial. — Como já aconteceu com o tabaco, igualmente viciante.

O chocolate lidera esse ranking, seguido por sorvete, batata frita, pizza, biscoito, salgadinhos e bolo. Da lista total, com 35 itens, os 15 mais viciantes são processados.

Feijão sem molho ficou em último, atrás de brócolis, pepino, água, arroz integral, cenoura, banana e salmão, nessa ordem.

Da lista total, 18 alimentos eram altamente processados, gordurosos, com farinha branca e açúcar refinado. E os outros 17, itens naturais como banana, cenoura e nozes.

O grupo recrutou 120 estudantes universitários e pediu para que preenchessem uma versão da Yale Food Addiction Scale, uma escala que mede os “comportamentos alimentares viciantes”. Eles tiveram de escolher aquelas comidas que estavam mais associadas a comportamentos aditivos. Numa segunda etapa, on-line, os cientistas decidiram confrontar voluntários, cerca de 400 participantes. E novamente os processados venceram.

— Como a absorção é rápida, o corpo precisa jogar muita insulina no sangue para dar conta do açúcar. Depois desse pico do hormônio, quando o sangue registra a queda brusca do açúcar, a pessoa fica com vontade de comer de novo e criar aquela mesma situação — explicou Thaianna Velasco, nutricionista funcional e membro do Conselho Regional de Nutricionistas RJ/ES. Fonte: O Globo

segunda-feira, 9 de março de 2015

Deputado Papinha visita Lagoa do Campelo

A seca tem sido o assunto de grande repercussao, nao somente na regiao sudeste, como no norte do Estado do Rio, no que tange o esvaziamento de importantes rios e lagos que davam sustentaçao a outros afluentes.

Órgãos ambientais, produtores rurais e governos estão atentos e preocupados com a situação da seca, como também, da falta de chuvas.

No ultimo fim de semana, o deputado estadual Papinha, empossado na ultima terça-feira(3),  visitou a Lagoa de Campelo, e viu de perto a triste realidade do local. Onde antes era tomado por agua, hoje, se resume em um "mar" de lamas com mortalidade de peixes ao longo do traçado da lagoa.

"Um paliativo seria a limpeza do canal do Vigário, onde colocaríamos uma bomba no Rio Paraíba, para a mesma bombear água em direçao ao canal." Disse, o deputado.

Papinha disse ainda que, como deputado, vai buscar recursos para melhorar essa realidade vista de perto por ele mesmo, na companhia de pescadores da região.

Prefeito Pedrinho Cherene recebe o prêmio Gestor Nota 10


O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu o Troféu Gestor Nota 10, que é concedido aos 100 melhores gestores municipais do Brasil, classificados nas pesquisas de utilidades públicas na esfera de educação, infraestrutura e saúde.

Realizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD, a premiação é um reconhecimento oficial e simbólico de que administração municipal vem atendendo os requisitos de excelência em gestão pública, na qual são avaliados critérios como transparência, comprometimento com a sociedade e responsabilidade fiscal.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que o grande merecedor desse prêmio é o povo sanfranciscano, que tem contribuído significativamente para o direcionamento das políticas públicas em prol da qualidade de vida de toda a população. “Continuaremos unindo esforços diários para promover o desenvolvimento da região em todas as áreas, sempre de uma forma justa, honesta e estratégica, visando sempre o necessário para se viver bem”, destacou.

Março nos cinemas

A festa do Oscar já passou, mas ainda há muitos bons filmes para estrear. Um deles é “Para Sempre Alice”, estrelado por Julianne Moore, vencedora do prêmio de melhor atriz deste ano. O longa chega aos cinemas no dia 12 de março. Outros indicados na cerimônia, com estreia neste mês, são “Vício Inerente” e “O Sal da Terra”.

Mas não é só de Oscar que vive a programação do mês. Diversas produções muito esperadas vão para as telonas no período, como a sequência da Série Divergente, “Insurgente”, “O Sétimo Filho” e “Simplesmente Acontece”.

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula prêmio de R$ 20 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena, no sorteio do concurso de número 1.684, realizado neste sábado (7) em Canelinha (SC). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (11), terá prêmio acumulado em R$ 20.000.000,00, aproximadamente.

Veja as dezenas: 09 - 12 - 18 - 31 - 39 - 50.

A quina teve 49 acertadores, que levaram prêmio de R$ 38.803,85 cada um. Além disso, houve 4.143 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 655,62.

domingo, 8 de março de 2015

Na Record, Xuxa reclama da Globo: 'para cantar, tinha de pedir permissão

"Chupa, Rede Globo", gritavam os 150 fãs de Xuxa selecionados para vê-la assinar o contrato com a Record, na sede da emissora, na tarde desta quinta, 5. "Eu tenho uma história com a Globo de boas lembranças. Não vou apagar, não tem como. Não acho legal falar mal da casa onde vivi esse tempo todo", disse a loira, que passou 28 anos lá.

Entretanto, a apresentadora reclamou da emissora ao dizer que sofria restrições. "Aqui, eu posso cantar no meu programa, lá eu não podia. Para cantar músicas do (DVD) Só para Baixinhos, eu tinha de pedir permissão", relembrou. "Nesse últimos 4, 5 anos, eu estava bastante presa. Agora, estou solta. Era um programa para a família e o foco não poderia ser a crianças. Queria fazer assistencialismo, mas não podia porque eles têm o Criança Esperança."

Apesar de a Record ter anunciado a contração no mês passado, Xuxa contou que estava há quase dois anos conversando com a emissora e só começou a mudar de ideia quando começou a negociar com Marcelo Silva, vice-presidente do canal. "Sou turrona para mudar as coisas. Fui muito feliz na Machete e na Globo. Tenho certeza de que serei feliz aqui."

Segundo ela, a decisão de mudar é a liberdade. "O que me motivou é poder o que quero, o que sonho. A casa vai me dar todas as possibilidades", aposta a gaúcha, que quis saber o que poderia fazer antes de assinar o contrato. "Perguntei se poderia levar criança e levar bichos?", contou antes de ser interrompida por um fã. "E os gays?", questionou ele, ignorado por ela. Ao longo da entrevista coletiva, os admiradores da loira gritavam e faziam intervenções.

A primeira ideia é que Xuxa tenha um programa de entrevistas no estilo da norte-americana Ellen DeGeneres, que recebe artistas e anônimos de maneira mais descontraída. "A vontade é ser uma inspiração da Elle, mas não copiar." Por João Fernando - São Paulo

Nunca é tarde para viver para Jesus, diz Perlla

O Mensagem de Fé deste domingo(08), leva até voce palavas de superação para tua vida, atraves do testemunho da cantora Perlla, que hoje canta e louva a Deus. Assista!



Se voce é crente em JESUS, levante e anda. Receba a cura em teus olhos, receba a cura em tua coluna, desanimo, levanta do chao e sacode a poeira, nao se deixe vencer pelo inimigo, pelas fraquezas, pelas críticas lançadas a voce, saiba que so Deus conhece o teu coraçao, Deus é o responsavel pela tua vida, pelo sucesso dos teus negócios, pela sua recuperaçao - independente - do que você esteja sentindo ou qual seja o teu problema. Creia no poder do Senhor! Ouça o que o Espírito Santo está falando com voce, e permita que Ele transforme a tua vida como o fez com a Perlla. Creia e seja curado! Creia e vença em nome de Jesus.

Domingo de paz e uma semana de bençãos em tua vida!

Dia Internacional da Mulher

Uma mulher exemplar; 
feliz quem a encontrar! 
É muito mais valiosa que os rubis 

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!












A voce mulher, receba nosso carinho e homenagem.

sexta-feira, 6 de março de 2015

SMTAPS promove curso de capacitação profissional para membros do conselho municipal

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, por meio do CERNOR (Centro de Estudos Regionais do Norte Fluminense) está realizando no mês de Março o “Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social”, voltado para os membros do Conselho Municipal de Assistência Social do município.

A Secretária de Promoção Social Dayse Teixeira explicou o objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos dos Conselheiros e aprimorar o controle social da Política Nacional de Assistência Social do Município.  “É um curso pioneiro e muito aguardado pelos conselheiros, visto que proporcionará aos participantes a ampliação de seus conhecimentos sobre a importância da implantação, consolidação e operacionalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), contribuindo cada vez mais no desenvolvimento de uma gestão democrática,justa e solidária para os munícipes” ressaltou.

O curso será realizado às sextas-feiras, das 8h às 17h, no Auditório da Secretaria de Promoção Social, com carga horária de 32 horas e oferecerá 30 vagas aos participantes do conselho.

Duas pessoas são presas após estudante morrer por excesso de álcool

Dois organizadores da festa Inter Reps Bauru 2015 foram presos após um estudante morrer e outros três ficarem internados em estado grave por ingestão excessiva de álcool. Segundo a Polícia Civil, Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, aluno de engenharia, entrou em coma alcoólico depois de beber cerca de 25 copos pequenos de vodca e morreu no sábado em Bauru, interior de São Paulo.

A festa realizada em uma chácara, era uma competição que, segundo a divulgação dos organizadores, tinha objetivo de integrar e divulgar as repúblicas de estudantes da cidade. Os cartazes anunciavam a realização de competições como escolha da miss, cabo de guerra, truco, doação de sangue, além de três com uso de bebidas: Maratona, Beer Pong e circuito alcoólico, onde ganhava quem conseguisse beber mais.

Foi nesse circuito que, segundo a polícia, Fonseca tomou cerca de 25 copos pequenos de vodca em meia hora. O ganhador da competição, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, teria tomado 30.

— Cada representante de cada república inscrita tinha que virar um copo de 50 ml de vodca o mais rápido possível. Ganhava quem ficasse em pé. Foi quase um litro de vodca pra cada um em meia hora — afirma o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, que cuida do caso.Além do jovem, outras sete pessoas passaram mal por beber excessivamente na festa, que era open bar; e três ainda estão internadas em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município: Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, Gabriela Alves Correa, de 23, e Matheus Pierri Carvalho.

Segundo a polícia, a festa não tinha alvará nem estrutura para atendimento médico. Cerca de mil pessoas estavam na festa. A Polícia Militar foi chamada após seis pessoas entrarem em coma alcoólico no local.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Jiu-jitsu de São Francisco conquista medalhas em Macaé

Vários praticantes de jiu-jitsu do município de São Francisco de Itabapoana competiram em Macaé, em mais uma etapa do Campeonato Interestadual. Dos dez atletas do município, oito deles retornaram para casa com medalhas. A competição aconteceu no domingo (01/03).

Os professores de jiu-jitsu Paulo Roberto e Genilson, contando com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, levaram dez alunos, que competiram em várias categorias. Das oito medalhas conseguidas pelos atletas sanfranciscanos, seis são de ouro e duas, de prata.

Segundo o professor Paulo Roberto, São Francisco pode se tornar referência no jiu-jitsu regional. “O rendimento de nossos atletas tem sido excelente. Em todas as competições temos trazido várias medalhas para casa. Nosso município pode se tornar destaque no jiu-jitsu regional e estamos trabalhando firme para que isso aconteça”, comentou Paulo.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Júnior, o crescimento do esporte no município mostra a qualidade dos atletas da região. “Temos grandes atletas em nosso município, mas eles precisam de apoio para crescer. Estamos felizes em poder ajudar esses atletas, inclusive de esportes que vem crescendo cada vez mais, como o jiu-jitsu”, declarou o secretário.

Ainda de acordo com os professores, está em organização, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o primeiro Open de Jiu-Jitsu de São Francisco, que deve acontecer em abril e terá maiores detalhes divulgados nas próximas semanas.

Empresas vendem passagens aéreas mais baratas que rodoviárias

Com a alta do dólar, o número de buscas por passagens aéreas nacionais aumentou 30% depois do Carnaval, de acordo com o Voopter, metabuscador de passagens. Além disso, muitos viajantes já estão começando a se programar para os próximos feriados prolongados, que acontecerão em abril (Semana Santa, de 3 a 5, e Tiradentes, dia 21) e em 1º de Maio.

A boa notícia é que, na ultima sexta-feira, as principais companhias aéreas nacionais, Gol, TAM e Avianca, estão vendendo passagens para diversos destinos no Brasil por menos de R$ 200, ida e volta, sem as taxas.

terça-feira, 3 de março de 2015

Papinha é empossado deputado estadual

A tarde desta terça-feira(3), foi de alegria para os familiares e amigos de Marco Antonio da Silva, o Papinha. O motivo de tanta felicidade se deu por meio da posse como deputado estadual. 

Antes de realizar seu primeiro discurso no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Marco Antonio (PP) foi recebido no gabinete do presidente da Casa, o deputado Jorge Picciani (PMDB), para cerimônia de posse, que contou também, com a presença do vice-governador Francisco Dornelles (PP). 

Em seu primeiro discurso, Papinha agradeceu ao governador Pezão, ao vice Dornelles, a sua família e amigos que se fizeram presente ao ato de posse, reafirmando seu compromisso com as áreas de saúde, segurança, turismo, educação, entre outros.

Mais de cinquenta pessoas o acompanharam até o Rio de Janeiro, entre eles sua esposa Tatiana, seus filhos, sua mãe e irmãos, para presenciar de perto, o momento ímpar na vida de todos que estiveram diretamente envolvidos no processo de campanha.

Após o discurso, Papinha seguiu para o seu gabinete acompanhado de amigos e familiares, que ficaram impressionados com o belo visual observado do 5º andar da Alerj, tendo como ponto de referência, a Praça XV e a Baía de Guanabara. 

Em coquetel, o deputado recebeu a visita de outros deputados, prefeitos, do ex-vereador de Campos Nelson Nahim e do secretário de esporte de SFI, Noel Junior, que encaminhou duas solicitações para o esporte da cidade. Foi o primeiro despacho oficial de Papinha como deputado.