sábado, 28 de fevereiro de 2015

Rio de Janeiro: 450 anos

A capital do nosso querido estado completa neste domingo(01 de março), 450 anos de história e existência!

Linda por natureza e uma das capitais mais importantes do Brasil, o Rio sobreviveu e sobrevive as transformaçoes oriundas das lutas em meio a rica cultura fomentada pelo desejo de progresso. Abaixo, texto que conta um pouco do inicio de fundaçao da capital do estado.Vale a pena conferir.
"A entrada da Baía de Guanabara devia ser uma verdadeira “Babibônia de águas e ilhas”, como imaginou o historiador Varnhagen sobre a geografia da região no final do século XVI. A frota comandada por Estácio de Sá chegou na guanabara no dia 28 de fevereiro de 1565, e seus navios eram castigados por uma chuva intensa que esteve presente ao longo dos primeiros dias da empreitada. Com a missão de construir um povoado no coração do território tamoio, onde habitavam indígenas inimigos dos portugueses, a localização ideal para a instalação do arraial era uma grande preocupação do capitão Estácio.

Em uma posição estratégica favorável, Estácio de Sá escolheu um istmo da península de S. João, uma faixa de terra à sombra do monte conhecido como Pão de Açúcar para ser o local de fundação do novo povoado. Ali, no dia 1º de março de 1565, Estácio ordenou que se erguesse uma cerca que seria o núcleo inicial da muy leal e heróica cidade de São Sebastião.

- Parabéns cidade do Rio de Janeiro!!! -

Energia sobe a partir da próxima segunda

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Mulher morre durante voo e avião faz pouso de emergência em Minas

A morte de uma mulher durante um voo obrigou uma aeronave da Avianca a fazer nesta quinta-feira pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Maria Vieira da Silva, de 38 anos, viajava com três filhos no avião que saiu de Guarulhos (SP) às 7h com destino a Fortaleza (CE) quando passou mal.

Pouco após a decolagem do avião, as comissárias avisaram o piloto sobre o fato e o comandante optou por alterar a rota para Confins, onde a aeronave pousou às 8h45. Os passageiros tiveram que aguardar até que uma equipe do Instituto Médico-Legal da Polícia Civil mineira recolhesse o corpo, que foi encaminhado para perícia para confirmar a causa da morte. A previsão era de que a liberação ocorresse ainda na noite de quint.

Os três filhos da mulher - duas meninas de 4 e 14 anos e um menino de 12 - foram encaminhados ao posto do Juizado da Infância e da Juventude no terminal de Confins, para aguardar a chegada de parentes que saíram do Ceará, para onde a família estava se mudando. Os demais passageiros do voo em que a vítima estava continuaram a viagem em outra aeronave. Por Marcelo Portela - Belo Horizonte Fonte(s): AE

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Usina Canabrava divulga vaga de emprego

O Blog recebeu email para divulgaçao de vaga de emprego. Segue abaixo a vaga em questao:

Eletricista de Colhedora (1 vaga)

-Escolaridade: Ensino médio completo.
-Conhecimentos Necessários: Eletricidade Automotiva e Noções de Eletrônica.
-Experiência de 2 anos com colhedora de cana e tratores JOHN DEERE
-Atividades: Substituição e reparos em componentes elétricos e eletrônicos em colhedoras de cana e tratores JOHN DEERE.

Salário e Benefícios serão informados na entrevista.

Os interessados devem enviar o currículo para  rh@usinacanabrava.com.br . O nome da vaga deve constar no assunto do e-mail.

Agradecemos a disponibilidade.

Atenciosamente,

Usina Canabrava

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Decisão de Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que uma empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.

A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse.

O G1 procurou o WhatsApp para tratar sobre a decisão judicial, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Papinha será empossado deputado estadual na próxima terça-feira

Em primeira mão! O Blog do Noel Junior foi informado na manhã desta quinta-feira(26), que o interior da estado do Rio de Janeiro ganhará mais um representante na Alerj. 

Antonio Marcos da Silva, popularmente conhecido como Papinha, será empossado deputado estadual, na tarde da próxima terça-feira(3), as 14:30h, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A informação foi passada oficialmente pelo próprio deputado, que fez contato com o blog nesta manhã, por volta das 11:33h, após a publicação de seu nome no Diário Oficial do Estado.

Papinha, que recebeu 7.262 votos e caminhou ao lado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), assumirá a vaga no lugar do deputado eleito José Luiz Anchite (PP), que foi nomeado Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.  

Nota: O ex-vereador Papinha é morador em Travessão de Campos e, possui casa na praia de Sossego, litoral sanfranciscano. Neste período de verão, nos encontramos algumas vezes, uma delas, quando o próprio deputado realizava sua pedalada entre as praias de Guaxindiba e Manguinhos. Conhecedor da região, o deputado me relatou que na execução de seu mandato, terá firmado o compromisso de representar a região e o município de SFI na Alerj, sendo este, um pedido do próprio governador.

Papinha estendeu o convite ao blog, para o seu ato de posse, momento marcante e importante para sua vida pública.

Como amigo, blogueiro e atual secretário de esporte de SFI, desejo que seu mandato seja de pros
peridade, e que Deus o capacite ainda mais, para que os propósitos Divinos, sejam cumpridos e exercidos em beneficio do povo, em especial , do interior do estado. Parabéns e que Jesus o abençoe!!

Rebocador atinge duas colunas de P-51, na Bacia de Campos

A diretoria do Sindipetro-NF foi informada que por volta 11h, desta terça-feira (24) um rebocador atingiu duas colunas da plataforma P-51, localizada no Campo de Marlim Sul. Não há vítimas do acidente, mas a cabine do rebocador (Armada Tuah 102) foi totalmente destruída e a baleeira 6 também.

Ocorreram avarias no spider deck (um dos pisos da plataforma) e danos superficiais em duas colunas.  Por questões de segurança, alguns trabalhadores estão sendo desembarcados.

O NF teve a informação que o pessoal da plataforma tentou contato com a base de terra para informar o ocorrido, mas só conseguiram após muitas tentativas. O barco chegou a ficar posicionado embaixo da plataforma durante o acidente. Fonte: Campos24Horas

Léo Moura fará jogo de despetida em amistoso internacional

O clássico com o Botafogo deverá ser o último jogo oficial de Leonardo Moura pelo Flamengo. Mas não a última vez em que vestirá a camisa do clube. O rubro-negro está programando um amistoso internacional para a próxima quarta-feira, dia 4 de março, no Maracanã. O Nacional, do Uruguai, foi convidado, que aceitou o convite.

O marketing do clube está conduzindo as preparaçoes do jogo festivo. A próxima semana não terá jogos pelo Campeonato Estadual. Sendo assim, tornou-se o momento ideal do calendário do Flamengo para o jogo de despedida.

Assim, seria evitado, ainda, que o ambiente de festa acontecesse numa partida oficial. E num clássico como o de domingo.
  
Copa do Brasil: O Flamengo fez sua estréia na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Brasild e Pelotas, RS. O rubro-negro carioca venceu a partida pelo placar de 2x1.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mulher é presa por se masturbar em sessão de “50 Tons de Cinza”

Uma mulher de 33 anos foi presa em Sinaloa, no México, por se masturbar durante uma sessão de “50 Tons de Cinza”. Ela estava sentada na décima segunda fileira e não se importou com outras pessoas no local. Porém, ao tocar suas partes íntimas, ela chamou a atenção dos outros espectadores que ligaram para a polícia.

O caso aconteceu no último dia 14, dois dias após a estreia e justamente no Dia dos Namorados. A mulher, que não teve o nome revelado, é solteira. Ela foi presa por atentado ao pudor e saiu do cinema algemada – e talvez até tenha satisfeito alguma fantasia com isso.

“50 Tons de Cinza” conta a história da jovem Anastasia que conhece o sedutor Sr. Grey e passa a ter com ele uma intensa relação de amor e sexo, regada a muito sadomasoquismo. As críticas ao filme, entretanto, foram bastante fracas. Fonte: Em Resumo

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Governo vai negociar com caminhoneiros e empresários nesta quarta-feira

O governo decidiu convocar para esta quarta-feira, a partir das 14 horas, no Ministério dos Transportes, uma reunião para abrir uma mesa de negociações entre as lideranças de caminhoneiros e empresários. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, porém, descartou negociações sobre o preço do diesel.

— Não está na pauta do governo a redução do diesel neste momento. O tema central é o preço do frete — disse Miguel Rossetto.

No segundo dia de protestos, os caminhoneiros interromperam o acesso ao Porto de Santos, o maior do país, e 124 trechos de rodovias em quatro estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro) de acordo com o útlimo boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado no inicio da noite. O Globo

Adolescente de 17 anos morto a tiros em SFI

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na noite da última segunda-feira (23) na localidade de Batelão da Barra, em São Francisco de Itabapoana. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido por volta das 22h20.

De acordo com informações da PM, a vítima morreu no local e não há informações sobre a possível autoria do crime. Ainda segundo a PM, o adolescente teria envolvimento com roubos e furtos na localidade.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco. Fonte: Folha da Manha

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ampramac e produtores rurais promove reunião para debater a crise hídrica na agricultura em SFI

Será realizado na próxima terça-feira, às 15 horas na sede da Ampamac Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco de São Francisco, em SFI, a reunião com a participação dos principais órgãos municipais ligados a agricultura e do Instituto Estadual do Ambiente - INEA.

Segundo o produtor rural Rogerinho, um dos organizadores do evento, será discutida a ideia de abertura da comporta da usina Sao Joao para que a agua represezada seja libarada para promover a sustençao do rio de Campelo, por exemplo, reforçando assim, o peso e o volume dágua em outros rios existentes em Sao Fco. 

O presidente da Ampamac, Carlos Junior, será abordado na reunião, o uso da água na agricultura. “Contamos com a presença dos agricultores, para tirarem suas dúvidas com relação ao uso da água e o que está sendo feito pelos órgãos reguladores para seu uso”, diz.

Grupos soropositivos usam táticas para transmitir HIV propositalmente

Espalhados em sites e blogs pela internet e presentes em saunas e casas de sexo, grupos de homens soropositivos de diversas partes do Brasil têm usado táticas para infectar parceiros sexuais propositalmente. Adeptos da modalidade bareback, na qual gays fazem sexo sem camisinha, eles têm compartilhado dicas de como transmitir o HIV sem que o parceiro perceba. A prática é considerada crime e tem causado preocupação na área da saúde e também no meio LGBT.

Na web e nas baladas, os barebackers formam o "clube do carimbo". Em blogs, compartilham diferentes técnicas para fazer sexo sem proteção ou furar a camisinha. Fotos e vídeos ilustram o "passo a passo".

Há três semanas, uma dessas páginas chamou a atenção e foi compartilhada nas redes sociais. Nas postagens, um aviso de que as férias escolares e o carnaval são os melhores momentos para "carimbar" (ato de transmitir o vírus), principalmente os jovens. "Todo macho recém-convertido ao bare, lá no fundo, quer ser carimbado para ser convertido para o nosso lado, para o bare 'vitaminado'", escreveu o autor. O "vitaminado" é uma clara referência aos portadores do HIV.

Nos textos seguintes, os internautas encontravam dicas de como contaminar os parceiros soronegativos. Após inúmeras denúncias, o site foi retirado do ar.

Outro blog, que pertence a M.M.B., de 26 anos, além das dicas de transmissão proposital, adverte sobre a discrição na hora da transmissão e incentiva o ato.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Livre-se dos rancores

O Mensagem de Fé deste domingo, abordará um assunto que, na maioria das vezes, é tido como uma grande barreira a ser derrubada: o rancor. 
Guardar rancores adoece, amargura e apodrece o espirito. Guardar rancores separa grandes amores e destrói grandes amizades. Guardar rancores acaba com seu entusiasmo. Estando voce certo ou nao, a unica saída é o perdao, que lava a alma e devolve a motivaçao e a alegria de estar novamente bem pertinho de seu companheiro, amigo ou irmao.

Guarda rancores quem já caiu na armadilha do orgulho, quem - por descuido - deixou coisas preciosas guardadas no meio do entulho, jogadas ao vento, sem pensar que mais tarde ciria no arrependimento, restando para si apenas o lamento.

Mas quem deixa o rancor de lado já está pensando fora do quadrado, numa sociedade de coraçoes gelados, em que o errado virou certo e o certo virou errado. Por isso, nao se deixe levar pelo pensamento alheio, seja forte, independente do meio, assuma sua propria identidade de peito aberto, em busca de reconstruir o que ja parecia morto e perdido, trazendo para perto até quem lhe fez se sentir iludido, mesmo que tenha sido de propósito ou por um simples mal-entendido.  Deixe o rancor de lado. Deixe o orgulho de lado. Texto de Flavio Augusto - empresário.

- Deus é o centro de tudo isso! Em um tempo nao muito longe, eu vivi uma experiencia pessoal, onde um dia depois de um retiro de igreja, eu coloquei na cabeça que eu deveria pedir perdao a cinco pessoas, daquele mesmo dia eu fui de encontro a essas pessoas, e mais duas que nao faziam parte da lista foram surpreendidas com a mesma atutide. Moral da história: quem ganhou com tudo isso foi meu espirito e alma. Eu nao tinha mais onde depositar tanta felicidade e sensaçao de leveza. Deus é, e sempre será a base de tudo em nossa nossa!

Reflita no texto acima e faça deste domingo e da semana que virá, momentos de renovo em sua vida com atitudes simples: eliminar os rancores e pedir perdao! Deus os abençoe!!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Família de SFI fala sobre explosão e “caixa-preta” irá para Macaé

Unidos na dor, parentes dos desaparecidos do navio-plataforma onde ocorreu uma explosão no litoral do Espírito Santo cobram mais informações sobre as buscas. Em entrevista ao ESTV, na Gazeta, afiliada da Globo, Thiago Correa, irmão do técnico em segurança do trabalho Tiarles Correa, um dos três ainda não encontrados que é morador de São Francisco de Itabapoana, reclamou da falta de informações sobre o resgate, que já dura dez dias. O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras.

Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, na última quarta-feira (11). Seis pessoas foram encontradas mortas, 26 ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão. Quatro funcionários permanecem internados recebendo atendimento em hospitais. O estado de saúde dos pacientes é estável.

— Eu queria uma informação mais concreta, porque está sendo doloroso cada dia que passa, cada noite que passa. Os familiares toda hora estão ligando querendo alguma notícia, que seja boa ou ruim — disse Thiago Correa, que espera junto com os familiares de João Vitor Rodrigues e de Jorge Luiz Monteiro, em um hotel na Grande Vitória.

Na manhã desta sexta-feira (20) os petroleiros capixabas fizeram mais um protesto no Aeroporto de Vitória antes de embarcar para as plataformas. Essa foi a segunda manifestação da categoria após a explosão no navio-plataforma. O Sindicato dos Petroleiros quer mais segurança no trabalho e transparência na divulgação das causas do acidente ocorrida no dia 11 de fevereiro.

A empresa BW Offshore “frisou que todo trabalho que envolve a busca dos desaparecidos na plataforma é meticuloso, e realizado dentro de estritas normas de segurança. Disse ainda que tem uma equipe de resgate e mergulhadores profissionais para fazer as buscas pelos três desaparecidos”.

O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-ES) disse, nessa quinta-feira, que as informações cruciais do navio que vão ajudar a entender as causas da explosão deverão começar a ser esclarecidas a partir de segunda-feira (23) com abertura de uma 'caixa preta' da plataforma.

O sindicato disse que o equipamento será aberto em Macaé, no Rio de Janeiro. O Sindipetro explicou que esse equipamento, assim como em aviões, traz dados decisivos para análise do acidente, como relatórios e arquivos com informações de eventos e registros da plataforma. Com informações do G1-ES

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Homem registra dois 'sóis' no céu e garante: não estava bêbado

"Quando o segundo sol chegar...", cantava Cassia Eller com sua voz inconfundível. E ele chegou.

Os dois "sóis" foram registrados em vídeo por Evgenii Kireev, de 43 anos. Apesar da desconfiança dos amigos, ele garantiu não ter bebido nada antes de gravar a cena no céu da Rússia.

"Estava a caminho do trabalho quando percebi algo particularmente brilhante. Não pude acreditar quando vi dois sóis brilhando no céu", disse ele, de acordo com o "Mirror". "Devo admitir, cheguei a desconfiar, mas estava tudo lá registrado na câmera", acrescentou ele.

O fenômeno raro tem explicação científica. O segundo sol se trata de uma miragem causada pela luz passando pelo processo de refração após entrar na atmosfera.

"Tudo que distorce a luz quando pela pela atmosfera tem a abilidade de provocar uma miragem. Neste caso em particular, provavelmente o ar gelado tenha criado partículas de cristal de gelo que acabaram dando a impressão de que havia um segundo sol", explicou Olga Mokeeva, chefe de um centro de meteorologia local.

Esse fenômeno, emendou Olga, é mais comum quando o Sol ou a Lua estão em um ponto mais próximo do horizonte.

Assista
:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Final da Copa Verão de Futebol Society em SFI

Foram 45 dias de competição , que pela primeira vez, disputada com estrutura de redes de alambrado no entorno do campo. Assim foi a Copa Verão de Futebol Society 2015 no litoral de São Francisco de Itabapoana. 

Na categoria Master, Guaxindiba se sagrou campeao ao vencer o Travessao de Barra pelo placar de 5 x 1.

Na categoria Principal, a equipe do Pingo D´Agua foi o campeão, após vencer o Volta Redonda por 1 x 0.

O secretário municipal de esporte, Noel Júnior, disse que a programação teve todos os ingredientes que um jogo de futebol precisava ter e destacou que foi a maior premiação em espécie dado ao time campeão, em 18 anos.

“Chegamos ao fim de mais um projeto realizado com êxito pela Secretaria de Esporte e Lazer.  Agradeço, primeiramente a Deus, a minha equipe de trabalho, a Guarda municipal, ao Resgate e equipe de saúde e a Polícia Militar pelo apoio e parceria” ressaltou.               

A final da copa Verão de Futebol Society 2015 aconteceu na última sexta-feira(13) e contou com a participação de um grande público.   

O prefeito Pedrinho Cherene falou sobre os investimentos na área do esporte no município. “ Não só no período de verão e carnaval, como durante todo o ano, continuaremos investindo na prática de atividade esportiva na região para uma melhor qualidade de vida”, frisou.
O evento foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Pastor que abusava de fiéis dizendo ter pênis ‘abençoado’ é preso no interior de Goiás

Falso profeta?!? O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado.

“Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca… ele pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar.

Segundo o site cofemac, Valdecir chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, disse Valdecir.

O “Pastor” foi pego em flagrante enquanto esfregava seu “membro abençoado” no rosto de uma comerciante local, em que prometia mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.

A delegada Denise Pinheiro, responsável pela região, disse que ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se ela queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. “Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo isso a coisa mais normal do mundo”, completou. Fonte: UOL

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bloco do Cordeiro encerra o carnaval em Santa Clara

O Blog do Noel Junior esteve noite/madrugada desta terça(17), participando do Bloco do Cordeiro 2015. Milhares de pessoas participaram das mais de 2:30h de arrastao, que fora realizado na Av. principal de Santa Clara.

Ministérios de louvores se apresentaram em cima do trio elétrico Mega X, quem contou tambem as presenças de pastores, secretários de governo e do prefeito Pedrinho Cherene.








Assista:


Rodovias registram movimento

As rodovias estaduais e federais que cortam o interior do estado do Rio de Janeiro tiveram movimento intenso durante todo o dia nesta terça-feira (17), último dia de Carnaval. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento começou a ficar mais intenso a partir do meio dia. O reforço na operação de atendimento ao usuário começou na última quarta-feira, dia 11, e segue até a noite do próximo domingo, dia 22. Duas pessoas morreram em dois acidentes distintos em dois dias de carnaval, nas rodovias que ligam Campos a municípios vizinhos. O primeiro caso aconteceu na tarde do último sábado, dia 14, na BR 356, em São João da Barra. Já o segundo ocorreu na noite de domingo, dia 15, na localidade de Pingo D’Água, em São Francisco de Itabapoana.

De acordo com a assessoria da Autopista Fluminense, poderá haver trânsito intenso até o próximo domingo, dia 22, dependendo das condições climáticas nas regiões mais procuradas para o período, como Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e litoral sul capixaba. Para esta quarta-feira (18), a concessionária prevê que 127 mil veículos cruzem o trecho sob concessão, em horários distintos, durante todo o dia.

Para a PRF, os motoristas que optarem em retornar neste domingo, o trânsito deve ficar mais intenso, a partir das 16h. Os agentes federais ressaltaram que câmeras de monitoramento via CFTV (Circuito Fechado de TV) atuam com a emissão de autos de infração, conforme a Resolução 471 do CONTRAN, publicada em 18 de dezembro de 2013.

Os motoristas que retornaram das praias do litoral de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, em direção a Campos, na tarde de terça, elogiaram a conservação e sinalização das estradas. O empresário Nilson Souza, 56 anos, disse que a presença de policiais nas estradas, mesmo que seja somente a viatura, inibe as infrações, que, por muitas vezes, estragam o feriado. “As pessoas tem pressa de chegar ao seu destino, mas esquecem que há outras vidas nas estradas, com o mesmo desejo. Fiquei satisfeito com a fiscalização na estrada, e isso garante a nossa segurança nos deslocamentos”, finalizou. Fonte: Folha da Manha

Encontrada sexta vítima morta em explosão em navio-plataforma

A BW Offshore, empresa norueguesa que aluga a embarcação Cidade de São Mateus para a estatal brasileira, informou que as buscas aos três corpos ainda desaparecidos continuam.

No acidente, na última quarta-­feira (11), outras 26 pessoas ficaram feridas. Cinco ainda estão internados. A unidade operava com 74 trabalhadores.

A plataforma extraía petróleo de dois campos operados pela Petrobras no Espírito Santo. Depois do acidente, a embarcação foi interditada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Um conserto em uma das paredes internas do navio, na caixa do mar (estrutura onde é armazenada água para dar estabilidade ao navio), está em andamento desde sábado.

Essa etapa era necessária ao prosseguimento das buscas, porque impediu o fluxo de água para outras áreas da embarcação. Tais partes inundaram depois da explosão justamente devido ao dano à parede interna.

Segundo a ANP, uma vistoria do casco foi feito externamente, e nenhum dano foi encontrado. Agência e empresa dizem que a plataforma está estabilizada.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bloco do Cordeiro sai na avenida nesta terça em Santa Clara


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.678 da Mega-Sena, realizado neste sábado (14) em Porto Seguro (BA). A estimativa de prêmio para o sorteio na próxima quarta-feira (18) será de R$ 6 milhões.

Os números sorteados foram: 09 – 11 – 17 – 19 – 35 – 52.

Ao todo, 111 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 16.634,25 cada um. Outras 6.955 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 379,25. A arrecadação total foi de R$ 31.537.917,50.

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana –quartas-feiras e sábados. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas do país.

Arrastao em trio eletrico reune milhares de foliões em Santa Clara

Milhares de folioes foram atras do mega trio elétrico na noite desta segunda (16), no terceiro dia de carnaval, em Santa Clara. A Avenida principal da praia ficou, literalmente, tomada do seu inicio ao fim de pessoas. 

O prefeito Pedrinho Cherene, acompanhado de amigos e dos secretários Andre Ricardo, Noel Junior e Marcelo Tadeu, além, do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, presenciaram o sucesso e a grande festa de cima do trio elétrico!!
Acompanhe abaixo a festa, em um breve video.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Jovem é morto a tiros em Grussaí

Um adolescente ainda não identificado foi morto a tiros na tarde deste domingo (15), em Grussaí, São João da Barra. Crime aconteceu por volta das 18h20 próximo a Lagoa, em frente a uma igreja.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi atingida por aproximadamente cinco tiros.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. Fonte: Campos24Horas

Cabelo grisalho agora é moda entre mulheres jovens

O cabelo grisalho, esse velho terror feminino, quem diria, virou moda entre mulheres jovenzinhas, na faixa dos 20 anos. “Com o corte que lembra um chanel desfiado fica lindo”, diz o cabeleireiro Tiago Parente. Mas ele faz um alerta: “É preciso cuidado porque não é para qualquer uma. Em cabelo comprido, fica parecendo uma bruxa. Também tem que ter estilo”. Foto: Nina Lima

Orgulho: o primeiro pecado - parte 2

O Mensagem de Fé deste domingo(15/2/15) dará continuidade no texto lido na semana passada, onde tratamos dos males que o orgulho pode trazer para nossa vida. Leia abaixo!

- "Tenho observado como nós, os cristãos, temos nos tornado juízes de todos, quando deveríamos ser conhecidos pelo amor. Alguns se revestem de uma falsa santidade que os impulsiona a julgar a todos os que pensam diferentemente deles. Outros, por sua vez, colocam-se como paradigmas da verdade, fazendo de todos os demais mentirosos.

Por causa do orgulho, a igreja de Cristo está dividida em guetos, partidos, torcidas, tribos, seitas; tudo porque somos incapazes de amar verdadeiramente aos nossos diferentes.
Os fariseus não reconheceram o Messias porque ele convivia com aqueles que eles achavam reprováveis. Isso fez com que Jesus se voltasse para nós, os gentios, ainda que não fizéssemos parte da primeira escolha de Deus.

Hoje, vejo e ouço profetas dessas muitas tribos bradando e vociferando contra aqueles por quem Jesus morreu. Não será o mesmo orgulho que nos tem desviado do propósito simples de pregar o evangelho? De que adianta sermos tão capazes de discernir os erros dos outros, enquanto somos tão inábeis para perceber os nossos próprios?

Não me esqueço nunca de que o orgulho foi a ruína de Lúcifer. E agora, numa madrugada em que o sono não vem, abro meu coração para o meu Senhor, e suplico a ele que me revele sempre a sua graça, para que eu trate o meu próximo com a mesma doçura que espero que me tratem; com a mesma paciência que tenho recebido de Cristo. Afinal, reconhecer a sua graça é extraordinariamente libertador!"  Por Lamartine Posella


Tenha uma semana de bençaos! Amem.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ANP emite nota sobre tragédia com plataforma de petróleo

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou, na manhã desta quinta-feira (12), que o número de mortos no acidente na FPSO São Mateus subiu para cinco. Outras quatro pessoas continuam desaparecidas e 25 ficaram feridas. A explosão na Plataforma da Petrobras aconteceu por volta de 14h50 desta quarta.

Segundo informações da ANP, ainda na noite de quarta, dez bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo, mas não tiveram sucesso na localização de outros corpos devido à falta de acesso à casa de bombas. Por volta das 2h30, houve alagamento na sala de máquinas e todos tiveram que deixar a plataforma. A água pode ter sido da rede de incêndios. Já às 3h30, 80% do casco havia sido escaneado sem identificar danos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Por que os galos cantam todos os dias antes do amanhecer?

No mundo animal, existem muitas perguntas que martelam a nossa cabeça e uma delas é: por que os galos cantam sempre na parte da manhã? Tantas horas para que eles possam cantar, o que faz com que eles escolham sempre o mesmo horário? Quem já teve a oportunidade de presenciar pessoalmente sabe que ele funciona como um relógio.

Existe uma explicação científica para isso ou tudo não passa de mais uma dúvida sem resposta? Somente em 2013 é que os cientistas conseguiram chegar a algumas soluções, mas elas definitivamente não são a última palavra. Ainda há muito sobre o que pesquisar, mas alg

Então, por que os galos cantam? Embora os galos cantem religiosamente todos os dias pela manhã, esse não é o único horário em que eles soltam suas vozes. É possível presenciá-los cantando em qualquer parte do dia. Os pesquisadores concluíram que o canto dos galos têm diversas funções e, como já foi dito, eles reagem a estímulos externos.

Os barulhos altos e mudanças nos níveis de luzes, tudo isso é tido pelo galo como uma ameaça e ele não deixa por menos: canta para mostrar quem é que manda. Nesse caso, a função é bradar mais alto frente ao inimigo. E isso não acontece apenas nas primeiras horas do dia, e sim em qualquer horário em que o animal achar que está correndo perigo.

Algumas pessoas acreditam que esse é o verdadeiro motivo pelo qual eles cantam no final da madrugada, já que é nesse horário que o escuro começa a terminar. Mas o fato do galo cantar duas horas antes de a luz do sol surgir ainda intriga os cientistas, que acabaram por considerar outra situação depois de suas pesquisas.

De acordo com o estudo realizado, o canto do galo antes do amanhecer serve para que ele mostre às outras aves quem é que está dominando aquele território, marcando suas impressões. Como, durante a pesquisa, vários animais estiveram juntos o tempo todo, eles passaram a cantar quase sempre no mesmo horário, todos querendo tomar a dianteira.
umas coisas já podem ser resolvidas.

Finais da Copa Verao de Futebol acontece na próxima sexta

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Beber cerveja pode livrar de doenças neurológicas como Alzeimer e Parkison, diz estudo

Em experiências de laboratório, eles descobriram que a substância química, chamada xanthohumol, pode ajudar a proteger as células do cérebro dos danos oxidativos associados à demência.

A pesquisa, publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, sugeriu que as pessoas que bebem regularmente cerveja podem afastar a progressão de doenças neurológicas.

O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou, na China, disse: "Essa substância pode ser encontrado em um grupo de plantas secas e são amplamente usadas em cervejas e alguns tipos de refrigerantes”.

Ele prossegue: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”.

Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ciclista morre em acidente na RJ 224

Um ciclista de 53 anos morreu na noite de segunda-feira (09) após se envolver em um acidente no km 56 da RJ-224 (Campos - São Francisco de Itabapoana), na altura da localidade de Bom Lugar. Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Federal (BPRv) de SFI, o acidente teria acontecido por volta das 20h50.

Ainda de acordo com informações do BPRv, a vítima conduzia uma bicicleta, quando um carro, que seguia no mesmo sentido, teria atingido a traseira do veículo. O homem morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Fonte: Folha da Manha

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Show nacional agitou o verão em SFI neste final de semana

Variados shows nacionais, regionais e Djs estão movimentando população local e turistas nas praias sanfranciscanas. As atrações fazem parte da programação “Agita Verão”, realizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Turismo Indústria e Comércio.

 Um grande público participou de mais um show nacional no litoral do município de São Francisco de Itabapoana, neste último sábado (07), em Santa Clara. Desta vez, quem subiu ao palco foi a grupo o grupo OBA OBA Samba House.
 
O secretário de Turismo, André Ricardo, comemorou o sucesso de público e falou sobre investimentos. “Valeram a pena todas as nossas reuniões, ao longo do ano, para definir uma programação de verão bem eclética, respeitando o limite do orçamento voltado especificamente para o desenvolvimento do turismo da região”, destacou.

 O prefeito Pedrinho Cherene disse estar satisfeito em ver milhares de turistas e residentes da região participando dos diversos tipos de entretenimento que estão acontecendo no decorrer do verão. “Essa realidade nos mostra que estamos indo pelo caminho certo e continuaremos a investir no turismo, dentro das nossas possibilidades financeiras”, ressaltou. Ascom

Acabou! Após cinco anos, chega ao fim namoro de Paolla Oliveira

Nem o relacionamento de cinco anos da atriz Paolla Oliveira com Joaquim Lopes resistiu ao sucesso da série “Felizes Para Sempre?”, exibida pela Rede Globo nas duas últimas semanas. Em comunicado oficial, a empresária de Paolla informou que ela e Joaquim “confirmam a separação de forma amigável”.

A notícia foi veiculada inicialmente pelo repórter Leo Dias, do TV Fama, na tarde desta sexta-feira (6). O fim do relacionamento já teria ocorrido há 15 dias, mas somente neste semana Lopes deixou a casa onde ambos viviam juntos.

O motivo da separação, segundo o repórter, teria sido um crise de ciúme do rapaz, que não ficou nada satisfeito com a repercussão das cenas “quentes” protagonizadas pela atriz na série “Felizes Para Sempre? “. Ainda segundo a empresaria de Paolla, ela não deve se manifestar sobre o assunto nas próximas semanas. Fonte(s): RedeTV

Dezenas de adoradores prestigiaram o EspíritoVal 2105

A praia de Guaxindiba recebeu no ultimo sabado(07), dezenas de adoradores que participaram do EspíritoVal 2015. O evento que fora realizado pelas Igrejas Israel Pentecostal e Segunda Batista de Guaxindiba, teve o objetivo de elevar a festa do espírito, ja que a carnaval simboliza a festa da carne.  
                                                                                                                                                         
Uma extensa programaçao foi montada afim de louvar e adorar o Senhor Deus. Antes do trio elétrico sair percorrendo a Avenida, o Dj Mothé de Jesus e grupos de coreografias se apresentaram em frente o Praia Clube Guaxindiba, ao som da Lata Nova( antigo lata velha da Rio Lu), que agora está a serviço da obra do Senhor Jesus. Rio lu, proprietário do carro-som, que tambem se fez presente ao evento, vive hoje na presença de Jesus.

O evento foi cercado de momentos que evidenciaram o presença do Senhor, do inicio ao fim durante todo o trajeto. Antes do trio elétrico iniciar seu percurso o pastor Adilson pediu para que todos levantassem suas maos em direçao a residencia do pastor Rodrigo (PIB de Guaxindiba) em oraçao a saúde do seu filho. Todos ergueram suas maos e oraram com muito clamor. 

Outro ponto forte no EspíritoVal 2015 foi ver o povo de Deus felizes da vida cantanto, dançando, pulando e louvando o Senhor atras do trio elétrico quando o Ministério de Louvor 4 Estaçoes comunicou a todos que por alguns minitutos o som do trio seria desligado em RESPEITO aos trabalhos da Igreja Católica. Quando o trio passou em frente a mesma, o pr. Junior cumprimentou o padre Alex e os católicos que ali estavam, com uma calorosa salva de palmas, banindo qualquer rivalidade ou desavensa religiosa.

Após este ato, o arrastao seguiu pela Av. Atlantica, rumo a futura praça do povo, localizada ao lado da Segunda Igreja Batista, onde uma outra estrutura com palco, som, tendas, barracas, pula-pula, fora montada para receber os foliões de Cristo Jesus. No palco, mais louvor e adoraçao com os Ministérios PaiGod e  Dj e Pr. Adelson e Diego Atalaia, ambos, da Igreja Lagoinha, que aprovaram a iniciativa.
 
O EspíritoVal contou com apoio de varios comerciantes, igrejas, radios, blogs, agencia de fotografia e prefeitura de Sao Francisco de Itabapoana.

Fonte: Noel Junior / Fotos: Elysandra Machado

Confira abaixo, outras imagens do evento



Wladimir vai trabalhar pela unidade da bancada do PR e fortalecimento da região

Da mesma forma que aconteceu durante a campanha de 2014, Wladimir Garotinho é convidado para trabalhar na capital com a principal tarefa de manter a unidade do Partido da República(PR) que conta com a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa.

De acordo com o líder do PR na ALERJ, o deputado Rogério Lisboa, Wladimir tem característica agregadora e será fundamental na condução e fortalecimento da unidade partidária.

“Eu inclusive o convidei para fazer parte da liderança do partido, mas Bruno já havia lhe feito o convite antes”, disse Rogério Lisboa. Wladimir  irá desenvolver o trabalho junto a liderança do PR e chefiará o gabinete do deputado estadual Bruno Dauaire, que também é vice líder do partido. Fonte: Campos24Horas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Orgulho: o primeiro pecado - parte 1

O Mensagem de Fé deste domingo(8/2/15) reproduz um texto, ao qual me sentir grandemente tocado, pelo fato de vir amadureccendo tantas verdades numa mesma linha de pensamento, mas nao conseguia contextualiza-lo, até que encontrei o texto de Lamartine Posella,Leia abaixo! 

- "Não há maneira mais simples e direta de se referir ao orgulho do que essa: o orgulho é pecado. Aliás, o orgulho foi o primeiro pecado, e todos os outros depois dele são de alguma maneira uma extensão dos tentáculos do mesmo monstro sedutor. O orgulho levou Lúcifer a se exaltar acima do Criador. O escritor de Provérbios nos adverte que com o orgulho vem a desonra (Provérbios 11:2). O orgulho também precede a destruição e a altivez de espírito vem antes da queda (Provérbios 16:18).

Acontece que o orgulho vem em muitas formas. Podemos ser tentados pelo orgulho por causa de nossas posses, habilidades, status social, aparência, educação, poder ou até mesmo conquistas espirituais, tais quais conhecimento bíblico e realizações religiosas.

O orgulho sempre nos leva a olhar os outros como inferiores, e traz consigo o sentimento de que todos ao nosso redor estão em débito conosco.

A humildade, ao contrário, é um ingrediente que atrai todas as bênçãos espirituais. Da mesma maneira que por trás de todo pecado está o orgulho, cada virtude tem sua raiz na humildade. A humildade nos permite ver como realmente somos, porque ela nos revela quem é Deus. " Por Lamartine Posella


Queridos e queridas, reflita profundamente sobre o texto acima. Nao deixe que seja só mais uma leitura realizada por voce, melhor, use-o como exemplo nem seu dia-a-dia.  Semana que vem tem mais!

Deus abençoe seu domingo e a semana que se inicia. Amem.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Presidente da Petrobras será Aldemir Bendine, do Banco do Brasil

O novo presidente da Petrobras é Aldemir Bendine, atual presidente do Banco do Brasil. O nome teria sido escolhido pela presidente Dilma, após a renúncia de Graça Foster e outros cinco diretores da estatal.

O anúncio oficial só deve ocorrer no fim da tarde, após o fechamento do mercado, por volta das 17h30. Após o comunicado, Bendine terá de montar a nova diretoria da Petrobras. Fonte: G1

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Arrastao gospel agitará Guaxindiba neste sábado

Será realizado no proximo sábado(7), o momivento gospel denominado ESPÍRITOVAL, em tese significa, carnaval no espírito, sengundo os organizadores. O evento será realizado na praia de Guaxindiba e, contará com várias atraçoes gospel, incluindo, arrastao de trio elétrico no percurso de aproximadamente, 2km. 

O projeto tem a chancela da Segunda Igreja Batista de Guaxindiba e Igreja Israel Pentecostal de Sao Francisco, com apoio de inúmeras outras denominaçaoes religiosas da cidade e de outros municipios como Campos, Sao Fidelis entre outros.
As camisas e tickets ja encontram-se liberados para venda, disponíveis na loja do Boticário, Estrela H, Lanchonete da Fátima, Açougue da Andreia em São Fco. e Bazar 4 corações em Guaxindiba.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Xuxa assina com a Record

Após 29 anos, Xuxa não é mais funcionária da Rede Globo. A eterna Rainha dos Baixinhos acertou com a Rede Record um contrato de três anos que prevê um programa diário (possivelmente no período noturno), além de uma atração semanal (que seria veiculada aos sábados).

Os detalhes do acordo correm em sigilo, mas especula-se que a apresentadora receberá um salário de pelo menos R$ 1 milhão – ou cinco vezes mais do que ela estava ganhando na antiga emissora (R$ 200 mil, fora do ar). Além disso, o valor da contratação deve ser um dos maiores da história da TV brasileira, superando a ida de Gugu Liberato em 2009 também para a Record.

O descontentamento com a Globo já era evidente há meses. O último “TV Xuxa” foi ao ar em janeiro de 2014 e de lá para cá a loira ficou afastada tratando de problemas de saúde – ela desenvolveu sesamoidite, uma inflação em pequenos ossos dos pés pelo excesso do uso de salto alto. E com a grade de programação lotada, não havia mais espaço para a loira, que ficou quase três décadas na emissora.

O contrato com a Record deverá ser assinado na próxima semana, mas o anúncio oficial deve acontecer nesta quinta-feira (05), quando o canal lançar sua programação para 2015. No começo do ano, o vice-presidente da casa, Marcelo Silva, disse que pretendia transformar a Xuxa em uma Ellen DeGeneres brasileira. A americana possui um talk-show diário, em que entrevista celebridades e pessoas comuns, além de investir em esquetes de humor.

Circo da Vida recebe irmão Lázaro nesta quinta

O Circo da Vida recebe nesta quinta-feira, as 20h, o irmao Lázaro, mais uma grande atraçao do mundo gospel. Será a primeira vez que irmao Lazaro vem a SFI, em especial, no Circo da Vida!!!!

Chocante: veja o momento da queda do avião em Taiwan



Vídeos capturados com a ajuda de uma “dashcam” – termo que faz referência àquela prática de colocar uma filmadora no painel dos carros – já nos impressionaram diversas vezes. Porém, dificilmente algum caso vai superar a reprodução que você confere na abertura dessa matéria. No curto vídeo reproduzido abaixo, uma câmera acoplada ao painel de um veículo filma um acidente impressionante de avião que aconteceu em Taipei, capital de Taiwan. A aeronave, pertencente à companhia TransAsia Airways, caiu no rio Keelung ao lado da ponte que ele colidiu. De acordo com informações ainda não confirmadas, havia um total de 58 pessoas à bordo, do qual 34 foram encontradas e 19 dadas como mortas.


Mais detalhes sobre o acidente: O avião, um bimotor turboélice ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan, o menor da capital taiwanesa, e tinha como destino as ilhas Kinmem (China). A decolagem aconteceu às 10h51 (horário local) dessa quarta-feira (4) e apenas 10 minutos depois o acidente ocorreu.

Boa parte da aeronave ainda está submersa, dificultando ainda mais as operações de resgate, que já conseguiram resgatar alguns sobreviventes do acidente. O avião tinha menos de um ano e sua última revisão tinha sido realizada no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil do país. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Ações em SFI de combate à poluição sonora e tráfego de veículos na orla marítima

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana realiza neste sábado (31), das 10h às 19h, mais uma ação em prol da campanha contra a poluição sonora, por meio de distribuição de panfletos no portal da cidade, e fará uma abordagem, com blitz itinerante, contra a proibição de tráfego de veículos automotores na orla marítima.

O Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, destaca que a operação itinerante prossegue até o término do carnaval, em parceria com a (UPAM) Unidade de Policiamento Ambiental, Guarda Ambiental, Polícia Militar, Guarda Civil, EMTRANSFI e Marinha do Brasil Agência Capitania dos Portos em São João da Barra, responsável pela área.

“É importante salientar, que, em caso de desrespeito às regras de conduta informadas, poderá ocasionar em multa, cuja portaria IBAMA 10 e 11/95 - Lei 4771/65 Lei 7661/88 - 9605/98 - Decreto 6514/2008” ressaltou.

Na última operação, no dia sábado (24), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente instalou sete placas no trecho que vai da praia de Guaxindiba à Gargaú, informando aos veranistas sobre a proibição dos veículos automotores na área de vegetação na orla das praias da região e efetuou fiscalização itinerante para evitar assim a destruição da vegetação, bem como a morte dos animais costeiros. Além disso, o risco de acidente com relação aos banhistas que transitam no local.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Missa, procissao e show católico encerram festejos em Guaxindiba

Os festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, realizado na praia de Guaxindiba, teve o seu término na noite desta segunda-feira (02). A programaçao final contou com a Santa Missa, Procissao Terrestre, Queima de Fogos e por fim, show católico com o cantor Diego Fernandes.

Ainda no domingo, foi realizado a procissao marítima com mais de 12 embarcações ornamentadas, sendo uma embarcaçao, com a imagem da Santa á bordo. O trajeto fora realizado da praia de Guaxindiba- praia de Santa Clara - praia de Guaxindiba.

Fiéis e devotos acompanharam os festejos da padroeira dos pescadores, em mais uma demonstraçao de fé, cultura e tradição.

No show de encerramento, o cantor Diego Fernandes - natural de Santa Catarina - atuou de forma espetacular, nao somente por meio de suas cançoes, mas tambem, através de suas mensagens, testemunho e simpatia com todo publico presente. 

Fernandes relatou que nao pode haver divisao para aquele que está em Cristo Jesus. Pode existir divergencias e separaçoes no futebol, na política, mas nao no Reino de Deus. Em Jesus todos sao um só! Disse ainda sobre a atitude de alguns líderes religiosos incentivando a raiva e o ódio à imagens. Diego reproduziu uma fala do Papa Francisco "Sejam revolucionarios! Eu nao quero uma igreja tranquila. Quero uma igreja missionária."

Durante  o show, com estilo pop e rock, Diego distribuiu camisas com a mensagem " a igreja é viva, a igreja é jovem" e inumeros cds. Apos, recebeu a todos em seu camarim para fotos e autógrafos.

Em sua página no facebook, Diego realizou uma postagem, e disse: "Viva Nossa Senhora dos Navegantes... V-I-V-A!!! Agradeço de coração a todos que vieram celebrar com a gente aqui no Rio de Janeiro! Numa segunda...a praça da Igreja de S. Francisco do Itabapoana encheu de gente com sede de Deus!!! Agradeço aos padres, prefeito, produção PontoCom , Ebrom, e caravanas de cidades vizinhas!!! Foi lindo demais!!!