quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

WhatsApp: como usar o aplicativo durante o bloqueio imposto as operadoras brasileiras

Desde a primeira hora de quinta-feira (17), o mensageiro instantâneo mais usado na internet está como o seu acesso bloqueado durante 48 horas no Brasil devido a uma determinação judicial. E após essa decisão inédita milhares de usuários estão procurando alternativas para se comunicarem. Nessa coluna será demonstrado como recuperar o acesso ao serviço WhatsApp através de aplicativos que navegam na internet por meio de uma VPN.  

O que é uma VPN 

As VPNs são amplamente usadas para estabelecer uma conexão segura entre computadores conectados na internet a redes corporativas ou governamentais. A sigla significa "Virtual Private Network", ou seja é uma ferramenta que disponibiliza uma camada de segurança adicional aos computadores interligados, e transpõe eventuais bloqueios a sites internacionais. 

Quais são os melhores aplicativos para navegar numa rede privada  

O WhatsApp teve o seu acesso bloqueado as operadoras brasileiras, mas o serviço de troca de mensagens permanece ativo no restante do mundo. Então isso significa que se o leitor estiver navegando na internet através de uma VPN, o bloqueio imposto no Brasil não surtirá efeito.

Nota: Uma outra forma de usar o WhatsApp é meio do wi-fi. Que tem wi-fi em sua residencia ou esteja em algum local com sinal poderá fazer uso do aplicativo whatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário