terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Comunidades de SFI recebem mutirão de combate intensivo à Dengue

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (08) um cronograma de mutirões de combate intensivo à Dengue no município, no qual está previsto oito localidades que receberão agentes da saúde neste mês de dezembro.

Segundo a Coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Vanuza Terra, vários agentes de endemia estão visitando casa por casa nas comunidades.

“Durante todo o ano, pelo menos duas vezes na semana,  a secretaria de saúde realiza o trabalho de tratamento com lavercida, de conscientização e eliminação de focos de reprodução e proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.  Por conta de período de chuva, propício para formação de criadores de mosquito,  o mutirão da dengue intensificou, ocorrendo de segunda a sexta”, explicou.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que o governo municipal está envolvendo diversas secretarias no combate à dengue.  “O poder público tem muito se preocupado com os casos de Dengue no município e, logo, mobilizou as secretarias municipais, bem como de Transporte, Obras e Meio ambiente. Vale destacar que a ajuda da população é indispensável” , ressaltou.

Pedrinho destacou ainda que a  prevenção é a única arma contra a doença.  “A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, concluiu.Fonte:Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário