sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

6 motivos para você começar a dormir sem roupa

Na hora de dormir o que vale é o conforto. Afinal, é o momento de relaxarmos e descansarmos e pode ser muito desagradável passar a noite com um peça de roupa apertada, incômoda ou que tem aquela etiqueta que fica pinicando o tempo todo. Para algumas pessoas o hábito de dormir pelado pode ser considerado um tabu. Mas não é todo mundo que pensa assim. Um estudo realizado pela Fundação Nacional Americana do Sono analisou a forma como pessoas de diversas nacionalidades dormem, e constatou que aproximadamente 30% dos britânicos têm o costume de dormirem nus. A seguir você confere os benefícios que dormir como veio ao mundo podem lhe proporcionar:

Você vai dormir melhor - Quando se fica sem roupa é natural que a temperatura corporal abaixe, "e o frio é um indutor do sono, tanto que quando uma pessoa tem hipotermia ela sente sono. Isso porque a queda da temperatura corporal é um dos fatores que induzem a um aprofundamento do padrão de sonolência?, diz Alfredo Lara, otorrinolaringologista responsável pela Clínica do Sono do Hospital CEMA. Para se ter esse benefício calcula-se que a temperatura ambiente deve estar um pouco abaixo dos 20 graus. Para algumas pessoas também pode ser interessante colocar um dos pés para fora das cobertas, com o intuito de abaixar a temperatura corporal e facilitar a chegada do sono. Para saber mais oito dicas para dormir melhor esta noite clique aqui.

AJUDA A PRESERVAR A SAÚDE ÍNTIMA - "Especialmente no caso das mulheres, dormir sem calcinha melhora a circulação e ajuda a arejar a área, além de diminuir os corrimentos e o excesso de suor. Se a região fica muito abafada, pode ocorrer um aumento das secreções, o que desequilibra a flora vaginal", explica Daniel Cocito Simões, urologista do dr. consulta. Já nos homens não se observa esse benefício, mas não há nenhuma restrição sobre dormir pelado se ele se sentir confortável desta forma.  Leia mais clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário