sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde em SFI intensifica ações de combate à dengue

 A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapaona está reunindo sua equipe, com o objetivo de montar uma nova estratégia de conscientização da população com relação ao combate à dengue na região e mapear as áreas de risco do município.

Na ultima quarta-feira (11), estiveram reunidas, junto ao Secretário Municipal de Sáude, Jayme Tinoco e a médica especialista em epidemiologia, Elizabeth Tudesco, as enfermeiras coordenadoras da Estratégia Saúde da Família.

Na ocasião o secretário municipal de saúde enfatizou que o combate à dengue é de responsabilidade tanto do poder público como, sobretudo, da população que, por sua vez, deve adotar medidas preventivas e impedir que a dengue prolifere no município. Nesse caso, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água.

O prefeito Pedrinho Cherene demonstrou forte preocupação no que diz respeito a ocorrência expressiva dos casos de dengue em São Francisco.

“O governo municipal tem intensificado as ações de combate à dengue, bem como por meio dos agentes de saúde, os quais realizam periodicamente visitas domiciliares, fazendo a inspeção de imóvel e eliminando os possíveis criadouros do mosquito. Além disso, eles orientam os moradores sobre os hábitos que devem ser adotados para evitar que novos focos se desenvolvam. Vale destacar que embora simples, esse trabalho é de fundamental importância para interromper o ciclo da doença”, ressaltou. Fonte:ASCOM-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário