sábado, 28 de novembro de 2015

Conheça os benefícios de beber água morna com limão

O limão é um aliado poderoso para manter um corpo saudável. Beba diariamente, em jejum, um copo com água morna com sumo de meio limão. Use água morna, não a ferver e nem fria, e prefira sempre limões frescos e orgânicos. Conheça de seguida todos os benefícios.

Ajuda na digestão: O sumo de limão ajuda a eliminar toxinas indesejadas do seu corpo. A sua composição atómica ajuda o fígado a produzir suco biliar, um ácido necessário para a digestão.

Funciona como um diurético: Aumenta a produção de urina e, como tal, quando bebe água morna com sumo de limão as toxinas são libertadas mais rapidamente, ajudando o trato
urinário a manter-se saudável.

Estimula o seu sistema imunitário: Os limões são ricos em vitamina C, o que é ideal para combater as gripes, pois esta vitamina tem efeitos anti inflamatórios essenciais para ajudar na asma e outros problemas respiratórios. São ricos em potássio que estimula o cérebro e o sistema nervoso.

Equilibra os níveis de PH: Os limões são ácidos por si, mas dentro do corpo são alcalinos porque o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez que é metabolizado. Beber água com limão com regularidade ajuda a eliminar a acidez no corpo, inclusive o ácido úrico das suas articulações.

Limpa a pele: A vitamina C reduz as rugas e as manchas na pele. Esta vitamina é fundamental para uma pele saudável e radiante. Por ser de natureza alcalina, mata alguns tipos de bactéria que causa acne.

Dá-lhe energia e melhora a sua disposição: Os limões são um dos alimentos que mais contém iões negativos e por isso dão ao seu corpo mais energia quando chegam ao trato digestivo. O seu cheiro cítrico ajuda a aumentar a sua boa disposição e a limpar a sua mente.

Acelera a cura: O ácido ascórbico (Vitamina C) que se encontra nos limões acelera o processo de cura e é um nutriente essencial para a manutenção dos ossos, dos tecidos e da saúde da cartilagem.

Hálito fresco: Além do hálito fresco, os limões ajudam quando tem dores dentárias. Tenha em mente que o ácido cítrico pode corroer o esmalte e por isso é preciso lavar os dentes antes de beber água com limão ou algum tempo depois de tê-la bebido.

Hidrata o sistema linfático: Água morna com limão ajuda o seu sistema imunitário na hidratação e substituição de fluídos perdidos pelo seu cor. Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário