quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Beber café diariamente pode te fazer viver mais

Uma boa notícia para quem não consegue abandonar seu cafezinho: segundo novo estudo realizado pelos pesquisadores da Chan School de Saúde Pública da Universidade de Harvard, quem bebe entre três e cinco copos de café por dia têm menos chance de morrer por doenças cardíacas, suicídio, dois tipos de diabetes ou mal de Parkinson.

A pesquisa foi divulgada no, dia 16 de novembro, e também considera cafés descafeinados ou com baixo nível de cafeína.

Ming Ding, doutoranda do departamento de Nutrição e principal autora do artigo publicado pela revista “Circulation”, declarou: “Componentes bioativos presentes no café reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistemática”.

Ao contrário de muitas pesquisas infundadas ou estudos equivocados publicados por aí, a pesquisa de Harvard analisou dados recolhidos a partir de três grandes questionários respondidos por 300 mil enfermeiros e outros profissionais da área que compartilharam seus hábitos e condições médicas ao longo de 30 anos.

Porém, justamente por utilizar dados recorrentes de uma auto-análise, o estudo enfrenta embates de confiabilidade por outros especialistas.

Mesmo assim, Frank Hu, professor de nutrição de Harvard garantiu que o consumo regular de café pode ser incluído como parte de uma dieta saudável e balanceada.

Uma outra pesquisa, já divulgada pela revista Exame e realizada pelo National Institutes of Health (EUA), comprovou que beber café ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e aprimorar funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial – traduzindo: a noção espacial e capacidade de perceber a distância entre objetos.

Bom, para quem gosta de café, motivos não faltam para continuar bebendo sua porção diária, não é? Fonte: Msn.com.br|saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário