sábado, 31 de outubro de 2015

Escola de SFI em reforma para acessibilidade

A Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho, que funciona na localidade de Praça Imaculada, passa por obras de reforma e ampliação. Os trabalhos nesta unidade de ensino estão sendo realizados através de parceria da Prefeitura com o governo federal, cujo valor orçado é R$ 216. 259. 58.

Entre as mudanças, está a construção de uma quadra poliesportiva, troca do telhado, revestimento em forro PVC, acessibilidade em toda a escola (inclusive banheiros), troca de portas e janelas e colocação de revestimento interno (pisos e azulejos) em todos os banheiros da unidade.

O prefeito Pedrinho Cherene (PMDB) explicou que, em meio à instabilidade financeira que assola o país, o governo municipal tem conseguido, por meio de um planejamento orçamentário estratégico, continuar investindo nas áreas prioritárias da região.

— A educação, por sua vez, merece sempre aplicação de recursos não só no que diz respeito à prática docente como na estrutura, para que, assim, haja o progresso no processo de aprendizagem. Portanto, o poder público não pode parar de investir na rede municipal do saber — ressaltou.

A Escola Manoel Alves de Carvalho oferece para a comunidade local e comunidades vizinhas o ensino desde a educação infantil até o 9º ano. Atualmente atende 128 alunos, nos turnos da manhã e tarde. (A.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário