quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Conheça os benefícios da pimenta

O consumo de pimenta pode estar relacionado à longevidade. Pesquisa recente, publicada pela revista britânica de medicina British Medical Jornal, mostra que quem consome mais pimenta vive mais, é menos acometido por câncer e por problemas cardiorrespiratórios.

Segundo os pesquisadores, a pimenta tem poder antioxidante e ação anti-inflamatória.

Outra propriedade já conhecida da pimenta se refere ao seu poder termogênico. Ela aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e faz com que o corpo queime mais calorias, o que ajuda na perda de peso.

O consumo em excesso da pimenta, porém, pode levar ou agravar doenças no sistema digestivo.

Quais são os principais benefícios da pimenta? São alimentos que produzem proteção antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena, atuando ainda na melhora da capacidade digestiva e do perfil lipídico. Vale destacar sua atividade termogênica aumentada, o que pode ser positivo como adjuvante no processo de emagrecimento.

Quais as doses diárias recomendadas? Não ocorre exatamente uma dose recomendada para seu consumo. Portanto, em princípio, não existe comprometimento no consumo de pimentas nas principais refeições, desde que feito com moderação.

Existe alguma contraindicação? Prioritariamente deve ser evitada pelos indivíduos portadores de alergia a pimenta. Já os portadores de hemorroida e gastrite devem ter parcimônia em seu consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário