quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Refrigerante faz mal à saúde e seus danos vao muito além do aumento de peso

Você já reparou que, nos últimos anos, a indústria de bebidas tem dado maior destaque a produtos como chá, suco e até mesmo água? A cada dia, ficam ainda mais evidentes os malefícios do refrigerante.

Os Estados Unidos, por exemplo, enfrentam uma verdadeira epidemia de obesidade – e o refrigerante certamente é um de seus agentes causadores. Estudos de todo o mundo relatam os malefícios dessa bebida. Um deles, realizado pela Escola de Medicina da Universidade do Texas em 2011, chegou à conclusão de que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda, podendo haver ainda aumento do nível de açúcar no sangue. Isso mesmo, o refrigerante diet pode ser ainda mais perigoso que o refrigerante normal.

Isso porque o refrigerante já contém altos níveis de açúcar, e o diet é uma verdadeira bomba de aspartame, que, em altas doses, pode aumentar o risco de câncer.  Além disso, o refrigerante diet não apresenta nenhuma fonte nutricional e ainda possui excesso de sódio. Sim, ele possui baixas calorias, mas são calorias vazias, assim como as do álcool, que em nada contribuem para a nutrição do organismo.

Costumo dizer que o refrigerante é um verdadeiro veneno, pois seus riscos vão muito além do aumento de peso.

Quando o aspartame é submetido a uma temperatura superior a 30o C, libera ácido fórmico, substância utilizada como veneno para formiga. E qual é a temperatura média do corpo humano? 36o C. Isso significa que, toda vez que ingerimos aspartame, ele é transformado em ácido fórmico.

Para completar, o refrigerante é tão ácido que, para neutralizá-lo[PF1] , são necessários trinta copos de água.

Depois de ler tudo isso, você realmente continuará ingerindo uma bebida que pode prejudicar a saúde dos seus rins, causar retenção hídrica, inchaço nos membros inferiores, comprometimento do trato gastrointestinal, enfraquecimento dos ossos, aumento da pressão arterial, obesidade e até mesmo diabetes?

Mude seus hábitos! Substitua o refrigerante por água e sucos naturais! Fonte: RsPress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário