domingo, 13 de setembro de 2015

O choro já durou a noite é chegado o amanhacer

Bom dia amigos(as) leitores(as)! O Mensagem de Fé de hoje tratará de um acidente automobilístico que sofri no sábado, dia 05 de setembro. Essa experiência vivida por mim me fez analisar a vida de varias formas. Uma delas, é que a vida muda um fração de segundos. Nunca sabemos quando passaremos por uma provação, seja por questões médicas, acidentes ou dor sentida por alguém próximo de nós. E é nesse momento que nossa FÉ é levado à prova. Eu estava a caminho de um culto, no meu veículo eu escutava o dvd de Aline Barros, até que um outro veículo em velocidade invadiu a faixa que eu trafegava e colidiu do lado esquerdo dianteiro do carro. Relatos de motoristas que vinha atras desse mesmo veículo me relatou que o motorista vinha fazendo zigue e zague na RJ 224. Mas graças ao bom Deus nada de tão grave ocorreu com nenhum dos dois condutores. Minha mãe sempre dizia: "..filho, não dirija só por você, mas sim, por quem vem a sua frente e também atras."

No momento em que eu escrevia esse testemunho, uma canção soou em meus ouvidos: "...eu sei que sempre estás comigo, Senhor, também sei que nada acontece sem a Tua vontade, mas preciso aprender a confiar em Ti, mas preciso descansar em Ti, Tu és meu Senhor! Toda as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam..." e em um dado momento lagrimas escorriam em meus olhos, pois lembrei de tudo que vivi no momento do acidente, e digo, que foram momentos de desespero, pois mesmo sem visão, eu tive que guiar e parar um carro desgovernado, mas nunca me faltou a confiança em Deus, pois na verdade foi Ele que guiou e estacionou a máquina. A todo momento eu chamava por Deus, Deus me ajuda, me ajuda!

Amigos e amigas, vivemos de erros e acertos, a vida é assim e será enquanto vivermos, pois tudo coopera para o nosso crescimento e maturidade. Mas não devemos desistir do SENHOR, dos seus planos. Devemos ser sensíveis ao que Ele fala conosco, pois o acidente que vivi poderia ter sido evitado, mas também entendo que temos o livre arbítrio de fazer escolha, mas Deus é tao fiel, tão bom, que Ele permite e te protege do pior. Grandioso és Tu!

A pergunta que faço hoje é: e você, como anda sua confiança com Deus? Como está o seu relacionamento com o Senhor dos Exércitos, pois nunca sabemos o momento seguinte de nossa vida. Busque-o! Agradeça-o! Adore-o de todo o seu coração! Jesus é Rei, Ele me conquistou, me libertou, Ele me salvou para dar esse este testemunho e para viver uma nova história e certamente quer fazer o mesmo com você, independente da área de sua vida! Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas! Amem. 

Tenha uma semana de bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário